Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ronny

Members
  • Content Count

    3187
  • Joined

  • Last visited

About Ronny

  • Rank
    Supervisor de Roteiro
  1. Moretti com certeza deve ter estado no time anti-Carax - e o fato do filme ter saído sem nada mostra sua força. E sua crítica "diretores que se preocupam com estilo e negligenciam o personagem" pareceu bastante direta ao realizador francês. (mais rumores, anyway)
  2. Como de praxe, o Júri concedeu uma coletiva após a cerimônia. Das declarações e impressões dos jornalistas: 1. Moretti declarou que nenhum prêmio foi concedido por unanimidade. É consenso dos jornalistas a forte impressão de que Moretti presidiu o júri com mão de ferro. Não havia sinais claros de desarmonia, mas o clima definitivamente não estava tão gentil como nas últimas edições, presididas por Robert De Niro e Tim Burton (considerado por todos melhor presidente que Moretti). Nada que se comparasse, no entanto, à clara tirania com que Isabelle Huppert presidiu o júri em 2009.
  3. O velho já afirmou em seu blog que não torcia pelo filme, mas que a escolha foi acertadamente coerente.
  4. Sergei Loznitsa, David Cronenberg, Leos Carax, Jacques Audiard. Diretores que chacoalharam o Festival de Cannes este ano. Mexeram com ânimos e aguçaram percepções. Todos sairam com absolutamente NADA de prêmio. Eu espero sinceramente que isto não reflita o engessamento do júri. Eu tenho essa visão de Cannes como um veiculo impulsionador de filmes desafiadores e de alguma forma "quentes". E por achismo e feeling, o júri deste ano parece ter tomado vias fáceis. Não que Haneke não seja louvável, não que ele não tenha exaltado público e crítica. Mas seu cinema já foi premiado há 3
  5. CANNES Palme d’Or: AMOUR (LOVE) – Michael HANEKE Grand Prix: REALITY – Matteo GARRONE Prix de la Mise en Scene (best director): Director: POST TENEBRAS LUX by Carlos Reygadas Prix d’interpretation feminine (best actress): Cristina Flutur & Cosmina Stratan DUPÃ DEALURI (AU-DELA DES COLLINES/BEYOND THE HILLS) Prix d’interpretation masculine (best actor): Mads Mikkelsen JAGTEN (LA CHASSE/THE HUNT) (- Thomas VINTERBERG) Prix du Scenario (best screenplay): Cristian Mungiu – DUPÃ DEALURI (AU-DELA DES COLLINES/BEYOND THE HILLS) Camera d’Or (best first feature): BEASTS
  6. FINALMENTE Haneke e seus atores estão no tapete vermelho.
  7. Primeira pessoa a pisar no tarpete vermelho, já concedendo entrevista: Matteo Garrone. Obs: "Quem pisa no red carpet, não sai sem prêmios. Essa é a máxima", afirmou Marcelo Miranda em seu twitter. ___ Trintignant, Riva, Haneke, Lavant, Carax, Cotillard. Nenhum presente para a premiação. Moretti, não faça merda!!Ronny2012-05-27 13:08:20
  8. As regras foram reformuladas pra esta edição. Até ano passado, por exemplo, um filme podia levar a Palma de Ouro e Direção + outro premio. Agora não pode mais. Mas acho que é isso mesmo: Não pode haver mais empate nas categorias tidas como principais, Palma e Direção. O resto ainda pode. _______ Segundo o jornalista frances Michel Reilhac, ainda permanecem em Cannes para a premiação (que ocorre em duas horas): Matteo Garrone (REALITY) As atrizes de Christian Mungiu (BEYOND THE HILLS) Margarete Tiesel (protagonista de PARADISE: LIEBE) Carlos Reygadas (POST TENEB
  9. E o México segue dominando em Cannes. Depois da vitória na Semana da Crítica de Aqui y Alla, de Antonio Mendez Esparza, Después de Lucia, de Michel Franco, triunfa na Mostra Um Certo Olhar. Carlos Reygadas irá garantir um clean sweep mexicano com a Palma de Ouro?
  10. Duvido que o júri vá lembrar desse filme. Só coloquei como possibilidade do Grand Prix pela temática política extremamente atual - e Moretti, politizado como é, pode querer prestigiá-lo. As coisas já mudam nas categorias de atuação. Posso tá muito enganado, mas tenho reparado nos últimos anos que o júri sempre opta por atores em filmes bastante cotados para a Palma. Vai que resolvem premiar Holy Motors, a sensação da edição, na categoria?
  11. J-U-R-A que eu não sofri por deixá-lo de fora, né? Mas os atores realmente dominaram a competição esse ano, ao contrário das atrizes (Edith Scob fechando minha lista é tapa-buraco total). Além de Hedlund, deixei de fora Jun-Sang Yu, elogiadíssimo por In Another Country (quando todos esperavam um show de Isabelle Huppert). Então pautei meus cinco candidatos pelo provável potencial dos filmes junto ao júri. Hedlund ficou em 6º e tem minha torcida. Ronny2012-05-26 16:28:43
  12. Tks, Thico. Prever Cannes: O Oscar podia ser assim. ;(
  13. Previsões finais Palma de Ouro 1. Holy Motors, de Leos Carax 2. In the Fog, de Sergei Loznitsa 3. Rust and Bone, de Jacques Audiard 4. Cosmopolis, de David Cronenberg 5. Amour, de Michael Haneke Direção: 1. David Cronenberg, Cosmopolis 2. Leo Carax, Holy Motors 3. Sang-soo Hong, In Another Country 4. Alain Resnais, Vous n'avez encore rien vu 5. Carlos Reygadas, Post Tenebras Lux Grande Prêmio do Júri: 1. Beyond the Hills, Christian Mungiu 2. Amour, Michael Haneke 3. The Angels Share, Ken Loach 4. In Another Country, Sang-soo Hong 5
  14. FILME UCRANIANO CONQUISTA O PRÊMIO DA CRÍTICA NO FESTIVAL DE CANNES Dirigido pelo ucraniano Sergei Loznitsa, o drama de guerra "In the fog" ("V Tumane") foi o vencedor do prêmio da Federação Internacional de Imprensa Cinematográfica (Fipresci), entregue neste sábado no 65° Festival de Cannes. Centrado na ocupação nazista do território soviético, o filme está na disputa pela Palma de Ouro, que será entregue amanhã. Foram entregues ainda prêmios com a grife Fipresci para longas de mostras paralelas. Na seção Un Certain Regard (Um Certo Olhar) venceu o americano "Beats of the Southern Wild", de B
  15. De Cannes | Mud MUD é responsável por um feito já notável na carreira do diretor Jeff Nichols: nunca um cineasta "iniciante" ascendeu tão rapidamente das seções paralelas do festival para a disputa pela Palma de Ouro. Nichols venceu a Semana da Crítica em 2011 por seu filme anterior, O ABRIGO, e disputar a Palma já por seu filme seguinte despertou extrema curiosidade e expectativa. Como a grande maioria dos filmes em competição, MUD dividiu a crítica em sua sessão para a imprensa. Reclamam de um filme muito esquemático e hollywoodiano. Outros o atestam como o melho
×
×
  • Create New...