-
Posts
314 -
Joined
-
Last visited
Posts posted by Agente Smith
-
-
Sintel (Sintel, Holanda, 2010, Dir.: Colin Levy) - 8/10
Sintel é a clássica personagem da literatura RPGística: infere-se que ela viva de andar num mundo fantástico-medieval, procurando fazer alguma coisa e achando que "está causando". Isso muda quando ela vê um dragão pequeno com uma asa quebrada. O bichinho é batizado de Scales. A moça cria uma enorme afeição por ele, cuidando e educando-o. Mas, quando um dragão maior arrebata o animalzinho, Sintel sente-se na obrigação de resgatá-lo.
Esse curta em 3D, da terra do Verhoeven, consegue muito em pouco tempo. A fotografia e a trilha sonora são muito, muito boas. O final é, literalmente, uma surpresa, não pelo que acontece, mas pela explosão de sentimentos que carrega.
Para quem se interessou em assisti-lo, o filme pode ser visto no YouTube (legendado em português) aqui:
Agente Smith2010-10-17 02:06:06
-
Donnie Darko eu deixei de comprar em dvd em diversas promoções exatamente pelo motivo já citado aqui...fora que ainda temos lá fora a edição estendida' date=' versão do diretor etc e tal, lançada pela Fox e que claro que nunca sairá aqui...vou aguardar um blu-ray que tenha legendas em português lá fora e importar...até lá farei como o Highlander e verei o que tenho aqui baixado tb...imagem bem superior a porquera da Flashstar.
[/quote']
Mas o DVD brazuca vem com a faixa de comentários do filme legendada em português. Só isso já vale o investimento
-
Toy Story (John Lasseter' date=' 1995)
É fantástico, sem dúvida alguma. (...) Não sou o maior fã de
animações, mas esta aqui é perfeita.[/quote']
Quando eu era menor, não tinha gostado muito do filme. Tenho que revê-lo.
A Origem (Incpeption, EUA, 2010, Dir.: Christopher Nolan) - 9/10
Gostei, mas tá longe de corresponder à fama dele. Mais informações no tópico do filme.
Agente Smith2010-08-07 23:52:43
-
A Origem (Incpeption, EUA, 2010, Dir.: Christopher Nolan) - 9/10
A história é ótima (mistura filme de quadrilha com - coisas sugeridas em
- Matrix Reloaded, drama com gente desequilibrada, suspense barato,
etc. etc.), os efeitos visuais são magníficos, mas tem o mesmo problema
d'O Cavaleiro das Trevas: um filme morno, sem
sal, até um pouquinho depois da metade. Após a sessão de tortura, é só
alegria!
(qualquer western spaguetti sabe prender o espectador desde as primeiras
cenas, e fico impressionado na teimosia do Nolan em não se melhorar
nisso)
No fim das contas, gostei muito do filme, mas minha mãe achou confuso
demais. Então, tomem cuidado se forem assistir o filme em grupo
-
Por todas as dificuldades' date=' só pode estar falando de um notebook, né? Porque num pc com linux o xp, vista e seven instalam sem problemas.[/quote']
A quantidade de memória RAM também influencia no uso do Windows. Com menos de 1 GB de RAM não dá pra mexer bem no Vista e no Seven. Entretanto, com 512 MB o XP roda tranquilo. Ou talvez seja um hardware cujo driver para Vista e 7 seja problemático.
Teamviewer? Á princípio fiquei na dúvida sobre o que se tratava' date=' mas vi agora no site baixaki. Não sabia que tinha software que fazia isso.[/quote']Tem também o LogMeIn e o UltraVNC, que fazem praticamente a mesma coisa. O primeiro é fácil de dar dó e o segundo, apesar de ser mais chatinho pra configurar, é super seguro (o que, para acesso remoto, é um must-have!).
Agente Smith2010-07-19 01:24:00
-
Pessoal, comprei também um DBR-750 na promoção do Submarino, e o aparelho chegou certinho na minha casa, com os filmes. Como ainda não tenho uma TV de alta definição, liguei o Blu na TV de tubo que tenho e nada de a imagem aparecer, tanto na saída RCA quanto na vídeo-componente (na RCA a tela fica preta e, na componente, aparece toda distorcida). E o pior é que os cabos estão bons e as conexões certinhas - meu DVD player funciona com a mesma ligação.
Olhei o manual e ele dizia que o aparelho detecta automaticamente a saída em que o aparelho é ligado, sem fazer configuração alguma. Antes de eu enviar para a garantia, peço que uma boa alma daqui teste o aparelho nas conexões RCA e vídeo-componente, para ver se este problema não é só comigo
-
Alguém saberia dizer se os boxes das 3 temporadas de Jornada nas Estrelas - Série Clássica - Remasterizada' date=' contemplam também as versões originais dos episódios?[/quote']
Os DVDs só têm os episódios remasterizados. Os Blus possuem as duas versões.
-
Gostei do filme. Por trás de todas as viagens, há uma história simples de amor (do casal em si e dos dois pelo filho), e uma relação disso com o "amor ao próximo". Muito, muito bom!
Falando nisso, deixo aqui uma imagem que vi no Capinaremos:
-
Battlestar Galactica serve?
Edit: é de ficção, mas consegue tratar de mais coisas de política, religião, crimes, combate ao terror... que a maioria das séries.
Agente Smith2010-06-21 18:26:47
-
Lançaram esta série na semana passada... Não numa rede de TV, mas diretamente para download (!)
Pioneer One é uma série que mistura drama, mistério e sci-fi. Mostra a jornada de dois agentes do Departamento de Segurança Doméstica dos EUA que, ao investigarem um suposto atentado terrorista, acabam descobrindo um objeto que pode mudar a história da humanidade.
Só foi lançado o primeiro episódio (com um custo de US$ 6.000), e os produtores estão arrecadando doações para continuarem as filmagens. Para uma série de baixo custo, o resultado é surpreendente (ainda mais se tratando de um sci-fi).
A série pode ser baixada na Baía do Pirata (eles têm um banner enorme no topo da página) ou no site oficial:
-
Aqui a desculpa pode ser o amor pela família, mas a caixa será oferecida a outra pessoa que achará que o seu motivo será tão ou mais justificável qto.Nisso o filme até ganha, já que explora o que justificaria tu vaticinar a morte de alguém por grana.[/quote']Agente Smith2010-06-12 21:02:08
E, em todos os casos, a pessoa escolhe fazer um gesto de amor a si mesma, mesmo que esteja "desamando" outra pessoa que não conhece.
Por tudo isso e mutio mais, acho que o filme é um (ótimo) tratado sobre as diversas formas de amor [/PRONTOFALEI
]
-
A Caixa
...
A produção caprichou na reconstituição de época' date=' figurino e tudo mais, mas, deixou de lado a questão moral, ética e psicológica dos personagens que ficaram relegados a segundo plano. Afinal, esta questão de matar uma pessoa, mesmo que desconhecida, para levar vantagem ficou muito tênue.
[/quote']
É.Tipo pessoas "de bem" que optam por matar alguém (ainda que anonimo) por dinheiro e isso nem parece um dilema tão importante no filme...Talvez pq o diretor quis recheiá-lo com "N" outros assuntos paralelos mais, dai nem Langella deu conta de salvar algo... aff!Não me lembro de nenhuma cena tensa p/ valer... mas a fotografia e reconstituição são boas, sim.Anyway, o episódio de "Twilight Zone" embora mais curto é muito mais tenso.Eu gostei demais do filme. Apesar do diretor-roteirista colocar pela enésima vez a quarta dimensão, efeitos especiais nada-a-ver e outras firulas, ele consegue, no fundo, fazer um filme sobre o amor pela família, e também como é importante amar as pessoas que não são da família. Todo o trabalho que o marido tem para fazer a prótese para a esposa, a luta dela para o filho continuar na escola, entre outros gestos, tudo isso é mostrado de maneira efetiva - pelo menos fiquei comovido com essas sutilezas.
Junto com isso, vem a caixa (mais a tentação de ganhar dinehro suficiente para a família realizar seus sonhos) e todas aquelas situações bizarras que acabam mostrando aos pais que não dá para uma família se amar se ela não ama quem é de fora dela (como o Langella falou numa parte do filme, se todos agirem assim, a humanidade vai acabar). O filme mostra uma dicotomia entre o amor familiar e o amor ao próximo (próximo esse que não precisa ser da família). A tensão no filme cresce a tal ponto que, no final, a dicotomia some e vira uma unidade, a do amor sacrificial.
E o que torna A Caixa especial para mim é essa jornada em que os pais amadurecem seus conceitos sobre o amor. A fraqueza aparente dos dois no final é vista por mim como a maior expressão de força deles - e do filme.
Não sei se tem mais alguém no fórum que gostou do filme (não, não estou defendendo uma bomba
), mas creio que ele possa subir numa revisão futura para quem não gostou.
-
Evangelion 1.11 - Você (Não) Está Só (Evangerion shin gekijôban:
Jo, Japão, 2007, Dir.: Hideaki Anno, Masayuki, Kazuya Tsurumaki) - 8/10
Neon Genesis Evangelion é O ANIME! Humilha Dragon Ball, Caveleiros do
Zodíaco, Naruto e outras pragas que alienam as crianças do Brasil
Para quem não conhece, mostra a história de um adolescente, Shinji
Ikari, todo depressivo (não é emo porque o anime não é destinado às
crianças
) que, por uma série de fatores, acaba se
tornando o piloto de um robô gigante, conhecido como Evangelion (na
verdade, um de uma série de robôs).
Aparentemente, parece ser uma história no estilo de Mobile Suit Gundam,
Naruto, Pokemon, Harry Potter, entre outras: um jovem que tem todo o
futuro da humanidade nas mãos e, no dercorrer da jornada, encontra um
bocado de amigos, amadurece e, numa batalha épica, salva o dia e fica
com a garota (a clássica Jornada
do Herói). Pena que Evangelion está longe disso! Shinji tem
complexo de culpa, odeia o pai, não quer saber de amigos, e quanto mais
os outros tentam ajudá-lo a crescer - e mais o mundo precisa dele - mais
ele afunda em sua crise existencial.
Ele faz parte de uma seção da ONU chamada Nerv, que tem como objetivo
defender o planeta de criaturas conhecidas como "anjos". Até aí, tudo
normal. O problema é quando começam a misturar coisas da cabala,
psicanálise, física quântica, filosofia... e você começa a perceber que
até xLost tem menos mistérios que esta história (e o pessoal aqui não é tão picareta quanto a trupe do J.J. Abrams).
O filme resume os primeiros episódios do anime, onde ele conhece a Nerv, um bocado de gente junto e luta com alguns anjos. Não gostei de início porque cortaram algumas cenas que, na série original, ficaram muito boas. Mas só foi a primeira luta aparecer que meus olhos se encheram de água. A partir daí, é uma montanha-russa de emoções (e isso, num filme de ação com penduricalhos filosóficos, é o ouro!)
Independente do gosto (ou não) por animes, recomendo o filme.
-
Sim, Ubuntu é coisa de pessoas que querem ser diferentes, mas a verdade é que o Windows é muito melhor (exceto vírus).
[/quote']
Eu uso Kubuntu (Ubuntu com KDE) e nem por isso me considero diferente dos outros...
Eu já usei o ubuntu e é excelente. Agora o único defeitodo sistema linux é que ele não tem programas de alto nível como um
photoshop' date=' autocad, 3d studio max ou adobe premiere. No dia que
começarem a fazer softwares profissionais, com certeza, migrarei de uma
vez por todas. Por enquanto, preciso do windows para trabalhar com o meu
software favorito, que é o adobe premiere. Ainda não existe nada
parecido com ele na versão linux.[/quote']
Olha, não existe 3D Studio Max pro Mac OS X, nem AutoCAD, nem o Lightworks (o programa de edição de vídeo que a Thelma Schoonmaker utiliza nos filmes do Scorsese), e nem por isso o pessoal que utiliza o sistema sente falta disso. Só isso já derruba o argumento de que alguém não usa Linux por não ter aplicativos "profissionais" (um ou outro aplicativo, vá lá, mas generalizar isso é inadmissível!).
E, para quem já trabalhou com suporte técnico nos três sistemas operacionais (eu já trabalhei), acaba vendo que todos os sistemas dão problema, são chatos, têm coisas que irritam, e que os usuários acabam se adaptando com o que têm para usar (no meu trampo, a galera usava Office 2003, empurraram o BrOffice, a galera não gostou, compraram o Office 2007, e acabaram pedindo para o BrOffice voltar...). Isso de "sistema bom para usuário" é muito relativo.
Eu uso Linux e sou feliz. Não posso dizer a mesma coisa de quem usa Windows
-
Comprei nas Americanas o "box" com os filmes Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu 1 e 2, a R$ 12,90:
http://www.americanas.com.br/AcomProd/589/2868055
Fui abrir a embalagem agora pouco, e só vi dois discos com o mesmo filme (o primeiro), cada um com uma impressão diferente na parte de cima
E acreditar que só comprei o box por causa do segundo...
-
Mas fala sério....não era muito mais gostoso quando tinha que fazer um trabalho na escola' date=' ía até a Biblioteca Municipal e procuraria enlouquecidamente o assunto do trabalho em dezenas de livros?
[/quote']
Ainda vejo isso na faculdade (até porque muito material acadêmico bom não está na Internet), mas fora dela...
Recentemente, uma de minhas irmãs estava estudando sobre algumas figuras de linguagem pela Wikipedia, e vi que ela não estava entendendo a explicação. Peguei uns quatro livros de português, abri mais dois sites e mostrei o que cada autor escrevia sobre cada conceito. Depois, pedi a ela que falasse pra mim o que entendeu de cada um dos assuntos. Quem disse que ela conseguiu me explicar?
Agente Smith2010-04-08 05:06:02
-
Mas fala sério....não era muito mais gostoso quando tinha que fazer um trabalho na escola' date=' ía até a Biblioteca Municipal e procuraria enlouquecidamente o assunto do trabalho em dezenas de livros?
[/quote']
Ainda vejo isso na faculdade (até porque muito material acadêmico bom não está na Internet), mas fora dela...
Recentemente, uma de minhas irmãs estava estudando sobre algumas figuras de linguagem pela Wikipedia, e vi que ela não entendia muita coisa da explicação de lá. Peguei uns quatro livros de português, abri mais dois sites e mostrei o que cada autor escrevia sobre cada conceito. Depois, pedi a ela que falasse pra mim o que entendeu de cada um dos assuntos. Quem disse que ela conseguiu me explicar?
-
(...) procuro sempre adotar alguns
cuidados: Geralmente busco confrontação em mais de um site ou fonte.
O problema é que a maioria das pessoas quer comodidade em tudo! Quando os computadores não eram moda, e os trabalhos eram manuscritos, a maioria dos meus colegas de colégio pegava o primeiro livro sobre o assunto, copiava e entregava para o professor na cara dura! Não é muita gente que curte a dobradinha análise-e-síntese, que deveria ser a postura padrão de quem procura informações sobre algo.
E a coisa mais triste é que essas pessoas acomodadas, quando precisam ter um entendimento melhor de algo, conseguem terceirizar o trabalho sujo, aproveitando-se de um amigo que tem mais disposição para procurar informações
-
Smith você não moraria em Brasília e esse Wal-Mart não seria o do SIA?Se for...
[/quote']
Só falta descobrir agora a arma com que matei a vítima
[/DETETIVE]
Mas foi esse Wal-Mart mesmo
-
Sábado agora, no Walmart:
Box Nárnia (2 DVDs) - R$ 19,90
Até aí, normal. O problema é quando encontrei isto aqui:
Lata Wall-E (DVD + Camiseta)
Lata A Bela Adormecida (DVD duplo + Camiseta)
a R$ 9,90 cada
E andando mais um pouco, na sessão dos Blus, peguei um bocado deles e comecei a passar na leitora de preços, para ver se havia diferença entre o preço da etiqueta e o que o aparelho informava. E eis que não acreditei no que vi:
Blu-Ray Harry Potter e o Cálice de Fogo
Blu-Ray Harry Potter e a Ordem da Fenix
Ambos custando R$ 19,90
É cofre!
(e nem tenho um leitor de Blu-Ray no fim das contas
)
Tô com medo do mercado agora!
-
Alguém aí saberia dizer se existe hoje alguma placa de som que dá suporte às antigas Sound Blasters' date=' Adlib, Gravis, e outras coisas mais velhas? Tenho alguns jogos antigos aqui e tenho duas placas: Aureal Audio e SoundMax. Alguém sabe se elas dão suporte adequado às placas antigas?[/quote']
São jogos para MS-DOS? Se for, tente rodá-los com o DosBox:
http://www.baixaki.com.br/download/dosbox-dos-emulator.htm
Esse programa faz milagres
-
Lançamento em DVD da cinebiografia de
Lula será boicotado
A rede de locadoras 100% Vídeo' date=' que possui mais de 80 lojas em todo o
Brasil, comunicou que não irá adquirir cópias do filme Lula:
O Filho do Brasil. Ela é apoiada
pelo Sindicato das Empresas Videolocadoras do Estado de São Paulo
(Sindemvideo) que emitiu nesta quarta-feira (3/3) um
comunicado, no qual solicita que as videolocadoras não adquiram o filme
sobre a trajetória de vida de Lula, pois acredita que o
protagonista, mesmo sem perceber, acabou incentivando o consumo de
produtos falsificados.
Em 2005, o presidente do Brasil Luís Inácio Lula da Silva assistiu ao
2 Filhos de Francisco - A História de Zezé Di Camargo e Luciano
em cópia pirata de DVD, em seu avião particular. O fato foi constatado
pela Sony Pictures, empresa responsável pela distribuição do longa de
Zezé Di Camargo e Luciano, e admitido pela presidência. Em entrevista
coletiva, Lula se desculpou e anunciou que iria punir os responsáveis,
porém nada foi feito, o que passou a imagem que consumir produtos
ilegais é "legal" e não há punição.
Já em 2009 foi produzido o filme Lula:
O Filho do Brasil, cinebiografia do presidente, e o mesmo
solicitou ao diretor do longa-metragem, Fábio Barreto, uma cópia para
assistir em seu trajeto para Lisboa, em tom de brincadeira. Mesmo assim,
a "brincadeira" só intensificou a ideia de que a maior autoridade de
nosso país é a favor da pirataria.
Desde o ocorrido, em 2005, rolou na internet um e-mail entre as
videolocadoras para boicotarem a produção, uma atitude que seria uma
resposta às atitudes de Lula. O e-mail culminou no comunicado emitido
pelo sindicato e na postura de uma das maiores redes de videolocadoras
do Brasil.
De acordo com o site LaboratorioPop , o filme não foi um sucesso de
bilheterias no cinema, porém, com o lançamento em DVD, seria uma segunda
chance. "Comercialmente, a decisão nos afeta, claro. Mas, mesmo
sofrendo uma perda, precisamos reiterar nossa posição. A 100% Vídeo não
apoia a pirataria. Os clientes da 100% Vídeo também não consomem
pirataria", disse Renato Zaglia, gerente de contéudo da 100% Vídeo, ao
site.
Leia abaixo a íntegra do comunicado do Sindicado das Empresas
Videolocadoras:
São Paulo, 03 de março de 2010.
SIN 0232010
Prezado Associado e Proprietário de Videolocadora,
O SINDEMVIDEO através deste comunicado vem reiterar sua posição
referente ao filme “Lula o Filho do Brasil”, para que as videolocadoras
NÃO adquiram este produto visto que o protagonista, na vida real,
mesmo que sem perceber a gravidade de suas palavras acabou incentivando o
consumo de produtos falsificados (piratas).
Esta postura para não aquisicão deste produto deveria ser seguida em
todo o territorio nacional. Então solicitamos a todos os Proprietários
de videolocadora que tiverem acesso a este comunicado a gentileza de
divulgar esta informação para o maior numero possível.
Acreditamos que se houver um comprometimento das locadoras em aderirem a
esta decisão vamos conseguir uma união solida e jamais vista em nosso
mercado, provando a todos que somos empresarios e temos que ser
respeitados.
SINDEMVIDEO
[/quote']
Independente de o filme ser bom ou não, o "manifesto" acima tá com cara de politicagem.
-
Lume' date=' Lume... Me deslumbrei no início mas vejo agora que a rainha dos bons DVDs no Brasil é mesmo a Versátil.
[/quote']
A Versátil já cometeu alguma bobagem na linha de imagem mutilada ou letterbox?
A Versátil fez bobagem nas duas edições de A Doce Vida que já lançou. O filme tem aspecto de imagem 2,35:1. Na primeira edição lançada por eles, mutilaram a imagem para 1,85:1. Pior foi na "Edição Especial" que lançaram depois, com mais cortes, ficando em 1,66:1.
Já enviei um e-mail para eles reclamando disso no ano passado (visto que nos EUA tem DVD com o formato original do filme), mas eles nunca me responderam...
Eu tenho o filme num DVD antigo da Van Blad, com o formato de tela original - e uma imagem horrível para compensar
-
Vale filme feito para a TV?
Melhor roteiro, e só
Agente Smith2010-02-26 02:09:33
A real importância da trilha em um filme
in Filmes em Geral
Posted
Ninguém aqui se lembra de Nove Rainhas? O filme é muito bom, e nem possui trilha sonora
(na verdade, aparece uma música nos créditos, mas com uma utilidade bem... diferente!)