Jump to content
Forum Cinema em Cena

c1000

Members
  • Posts

    11
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by c1000

  1. Então primo você está de acordo com o que falei, pelo menos de maneira parecida. Concordo que um trailler pode ajudar mais também pode afundar e o marketing negativo pode virar positivo porém isto tem de ser trabalhado, realmente por agora é dificil saber.

     

    Questão, o batman de 89 era um situação totalmente diferente. O batman de 89 era + ou - como foi o filme dos vingadores de 2012, era o primeiro filme sobre aquele personagem, as pessoas foram ver independente de qualquer coisa e batman de 89 beatificou o conceito de 'blockbuster' com uma inédita e massiva campanha para as pessoas irem ao cinema, muitos dizem que o batman de 89 foi o maior blockbuster de  todos os tempos , por exemplo, o stallone(maior astro dos anos 80) ratifica isso e diz que o filme modificou os conceitos dos filmes de verão eternamente ao mostrar que um não burucutu podia ser o protagonista de um filme de ação.

     

    "It was the beginning of a new era. The visual took over. The special effects became more important than the single person. That was the beginning of the end." 

    "Foi o começo de uma nova era. O visual substituiu os conceitos anteriores. Os efeitos especiais tornaram-se mais importantes do que a pessoa. Aquilo foi o inicio do fim(fim dos filmes de ação tradicionais)."

    (Stallone sobre o batman de 89)

     

    Batman de 89  foi uma revolução no blockbuster e o batman do nolan foi uma revolução no realismo, Super/Batman teria de tentar fazer algo assim para realmente marcar, o que é difícil.

     

    ' quem for assistir Homem Formiga (quem???) não vai assistir Superman vs Batman?' 

     

    O Cir-El não é bem isso, na verdade os estudos mostram que o que faz atualmente uma grande bilheteria é a quantidade de vezes que uma única pessoa vai ver um filme, alguns fãs de crepusculo chegaram a ver cada um dos filmes 4/5 vezes. No caso, o homem formiga, se linkado aos vingadores 2, pode atrapalhar o número de repetições que um espectador possa ver o Super/Batman, se ele fosse ver 3 vezes por exemplo pode vir a ver 2 o Super/Batman e 1 o homem formiga que sairá duas semanas depois, isto diminuirá a bilheteria final de Super/Batman.

  2.  
    Concordo em grande parte com o andersonclubefm, não que o homem formiga possa ultrapassar Super/Batman na bilheteria mais que pode tirar algum dinheiro da bilheteria total pode, para isto tem que ver qual
    tipo de propaganda o homem formiga terá nos vingadores 2.
     
    A principio, disseram que ele não estaria no filme , porém já existe a informação que o roteiro do filme(homem formiga) foi modificado para ele se encaixar no "universo marvel" e fica claro que ele pode ser citado e (ou) que a cena pós crédito deva ser com o homem formiga, só isso explica a marvel coloca-lo para brigar diretamente com a DC, a propaganda dele nos vingadores 2 existirá de fato , essa é a aposta da marvel . Se eles conseguirem pegar pelo menos 30% do publico de vingadores 2 para ver o homem formiga ai o rombo no Super/Batman vai ser maior ainda, principalmente a pessoa que veria Super/Batman 3 / 4 vezes, pode ver 2 o super/batman e 2 homem formiga, isso não vai fazer o homem formiga vencer seu concorrente mais vai atrapalhar uma suposta mega bilheteria para Super/Batman.
     
    O que o primo falou é logico e verdade porém não existe borburinho positivo ,até agora, para Super/Batman , o borburinho da escolha do affleck para batman é negativo e prejudica a bilheteria do filme, já tem gente falando até
    em boicotar o filme(como batman e robin foi boicotado), o abaixo assinado para tirar o affleck já esta 92.387 assinaturas, é um recorde de rejeição. E muita gente detestou MOS, dos 600 milhões do primeiro filme,muitos não vão voltar, o indice de rejeição é grande e o marketing vai ter de trabalhar para reverter essa imagem .
     
    A bilheteria dos vingadores é resultado de ser a sexta parte de uma saga que iniciou em homem de ferro 1, enquanto Super/Batman é o segundo filme de um reboot.
     
    A marca batman não funciona sozinha no cinema, vide as fracas bilheterias de batman e robin,batman returns e mesmo batman begins(375 milhões), o trabalho do nolan/bale levantou o batman no cinema e  eles não voltam , nolan não volta nem como produtor e o publico vai saber que é uma outra leitura do batman que não tem nolan, não tem bale, não tem cavaleiro das trevas, não tem curinga, não tem mulher gato , não tem nem josef gordon levitt. Isso  prejudica a bilheteria, basta ver que o marketing de cavaleiro solitario achou que o filme por ter alguns atores ,diretor e produtores do Pirates do caribe ia fazer grande bilheteria e deu prejuizo de 200 milhões de dolares(400 milhões de reais), o caso Super/Batman é ainda pior pois nem os atores/produtores da trilogia do nolan ele terá , é só a marca batman mesmo e ela sozinha não vai trazer o bilhão do nolan, como o jonny depp interpretando um pirata do caribe no velho oeste não trouxe o bilhão de piratas do caribe, tudo vai depender de como o marketing de MOS2 vai trabalhar e se a critica vai gostar do filme.
     
    Concordo também com o andersonclubefm que se MOS 2 fizesse em termos de qualidade o que fez The dark knight/ the dark knight rises ai ia ser interessante porém é muito dificil disto acontecer, basta começar a comparar os elencos , que TDK tinha cristian bale, heath ledger, morgam freeman, gary oldman, michael kane, já o MOS2 terá henry cavill, ben affleck , amy adams(a melhor do elenco)... é uma mudança radical, de atores consagrados para atores de TV e de framboesa de ouro (ben affleck) , o propio pre-logo do MOS2(mostrado na comic con) é totalmente tosco e meio infatilizado enquanto o de TDK era serio ,pesado ,sombrio.
     
     
    superman-and-batman-movie-logo.jpgTDK_logo.jpg
     

     

    Esse morcego do pré logo do Super/Batman lembra o morcego da série de 66

     

    batman%2B1960s%2BTV%2Blogo.jpg

     

    Esses produtores do Super/Batman já começaram errado.

     

     
    Vingadores 2 realmente deve ser a maior bilheteria de 2015 seguido por SW VII, o Super/Batman pode brigar pela terceira colocação com 007, jogos vorazes 2(o primeiro fez mais bilheteria que MOS) e jurassic park IV e eu creio que apesar deles enfatizarem que é um "novo batman" quanto mais perto do lançamento do filme tiver mais os produtores vão tentar confundir o público de que ainda é o batman do nolan.
  3.  " Evidência B


     


     Jeff Robinov, o presidente da Warner Bros disse  "Com O Homem de Aço] estamos definindo o tom para os filmes que virão a seguir. Nesse sentido, O Homem de Aço sem dúvida é um primeiro passo, enquanto os Batman de Nolan eram esperta e deliberadamente isolados. O que Zack e Chris fizeram com este filme agora foi permitir espaço para introduzir outros personagens desse mesmo universo"


     


    O questão, o robinov não é mais presidente da warner, ele foi demitido.


     


     


    "O problema Questão é que fazendo um reboot do Batman gera problemas gravíssimos ao Batman.


     


    primeiro que um herói como o Batman surgindo na primeira vez com o Super terá sua ligação direta com o Super, tendo assim sua ambientação construida com o Super. Ou seja, destruirá de vez a ambientação Batman (o herói e o contexto em que ele foi construido), um herói mais sisudo, mais cético, mais frio, mais soturno... e passará a ser um companheiro do Super (por mais que o Batman tenha surgido em Gothan, o primeiro grande vilão será com ou o Super, a primeira história será com o Super, essa ambientação está fadada a ser ligada com  o Super). 


     


    E dessa forma gera um problema de que o Batman deixa de ser um herói de seu mundo particular que é Gotham que após ter tido contato com Super e o mundo se ingressou no universo DC. Batman tem origem no geto de Gotham, toda a sua personalidade, seu antagonismo em relação ao Super, sua ambientação é decorrente daquele gueto, daquele mundo específico. Ele foi juntar-se a liga e ao universo da DC depois de ter enfrentado os mega vilões de Gotham, depois de ter presenciado toda a podridão de Gotham..., ou seja, o Batman juntando-se ao universo DC foi na verdade acrescentando aquele mundo, aquele ambiente de Gotham ao universo DC. "


     


    Concordo plenamente com o gustavo adler.


     


    E adiciono que um reboot  pode cair no erro do lanterna verde , quero dizer que invés de mostrar o desenvolvimento do personagem batman(de novo ....) não vai dar tempo pois é um filme do super ,ambientado no universo do super com planeta diario,lois lane,jorel ,smallville , tendo de mostrar os dois se conhecendo e com os produtores pedindo mais ação.Então, vão tentar explicar o batman desse universo em alguns minutos com falas e depois durante o filme vão tentar didaticamente repetir o que batman é (como foi feito em lanterna verde com o medo e em até certo ponto em man of steel com a origem de kripton),o resultado seria algo assim -


     


    Começa o filme , perry white diz :


    - Caramba, esse cara que veio de gotham é sombrio ,urbano e justiceiro.


     


    Quando começa o segunto ato, lois lane diz :


    - O nome dele é batman, ele veio de gotham e é sombrio ,urbano e justiceiro.


     


    Quando superman conhece o batman :


    - Quer dizer então que você é o famoso batman , o cara que veio de gotham e é sombrio ,urbano e justiceiro.


     


    O vilão do filme que joga o batman contra  o superman diz :


    - É difícil manipular o batman pois ele veio de gotham e é sombrio ,urbano e justiceiro.


     


    No final do fime, superman diz ao batman :


    - Apesar de você ter vindo de gotham e ser sombrio ,urbano e justiceiro, eu vou ser ser amigo.


     


    Na prática ,como falei acima, isso ja foi feito no filme do lanterna verde e até no man of steel e muita gente reclamou, filme é pra ser mostrado e não falado, se é para dar um reboot no batman então o correto é que isso teria de ser feito num fime solo, depois ele encontraria o superman.


  4. usuário Questão 

    " Eu acho muito engraçado que o pessoal simplesmente não quer levar em conta o que toda a equipe envolvida nestes filmes falam.

     Nolan, Snyder, Bale, Goyer, Robinov, todos disseram das mais variadas maneiras possíveis que o mundo da trilogia Nolan é fechado, e que quando surgisse um novo Batman nos cinemas, seria um outro Batman. Disseram que MOS é o 1º passo do UDC cinematográfico. Quer dizer, o que mais esse povo precisa falar pra deixar claro que o Batman que veremos daqui pra frente não será o Batman do Nolan? "

     

    Não existe ainda nenhuma declaração oficial a este respeito e mesmo as declarações oficiais do passado sobre filmes da DC ja foram anuladas , basta lembrar do 'superman live' do tim burton que foi cancelado depois que 50 milhões de dolares já tinham sido gastos ou o filme da liga de 2007 do george miller que já tinha todos os atores contratados, locações alugadas , roteiro pronto e no final tudo foi anulado, o Robinov por exemplo foi demitido e nem trabalha mais da DC/Warner então o que ele falou já foi anulado.Portanto, não tem como saber o que vai sair deste filme superman x batman pelo menos enquanto não estiver bem perto do seu lançamento.

     

    Em relação a se vão usar o batman do nolan ou não neste filme tudo vai depender dos estudos deles em relação a bilheteria(que é o que eles devem estar fazendo agora), se eles calcularem que sem o batman do nolan vai cair muito eles vão fazer de tudo para usar o batman daquele universo , primeiro vão tentar trazer o bale de volta e se não der vai ser o batman do nolan com outro ator.Uma expectativa feita por um grupo já calculou de média que se o Bale voltasse

    e fizesse aquele batman,situado em qualquer época da trilogia, o filme superman x batman pode chegar a 1.5 bilhão de dolares e bater os vingadores na bilheteria, sem o bale/batman do nolan cai pra 900/1 bilhão, é quase 500 milhões de dolares a menos, mais isso foi um estudo inicial de um grupo isolado.

     

    "PS 2: Não há nenhuma brecha entre os três filmes do Nolan que permita uma "aventura do morcego no universo DC". É só ver os filmes pra ver isso. Então a sugestão do colega ai de cima é absurda."

     

    Então nós vimos filmes diferentes, pois os filmes que eu vi, do inicio de batman begins ao final de TDK se passaram alguns anos, isso fica óbvio inclusive mostrado pelo filho do comissario gordon que era uma criança

    no begins e se torna um garoto de 6/7 anos, dando a entender que de begins até o final da história de TDK se passaram pelo menos 5 anos. Do fechamento do arkam e  "queda do crime organizado" até a cena

    da reunião com o curinga se passou 1 ano.Nesse tempo todo o batman não encontrou mais ninguem ? não fez mais nada ? ,sim fez, inclusive existe até um desenho mostrando "algumas aventuras" do batman entre begins e tdk(Batman: Gotham Knight) , onde ele enfrenta o killer croc e o pistoleiro, é plenamente possivel usar aquele batman neste filme do superman , não haveria furo algum em continuação alguma. 

     

    E claro, pode se trazer o bruce de volta depois de TDKR já que fica óbvio que ele esta vivo, o fato de estar machucado e mais velho não atrapalharia pois alguns anos de idade ou alguns musculos a menos vão realmente fazer diferença na hora de enfrentar um alienigena hiper poderoso? creio que não , se o superman lutar com 10 caras de MMA e der um peteleco neles eles voam longe, a unica maneira de derrotar o superman seria com o uso da inteligência.

     

    Na verdade nunca ouve uma reboot de 3 anos que funcionou ,o incrivel Hulk de 2008 teve uma bilheteria pífia de 263 milhões dando prejuizo financeiro, só para comparar  'superman returns' tido como fracasso de bilheteria fez 405 milhões de dolares, espetacular homem aranha fez bilheteria média mais o filme é péssimo, o reboot do motoqueiro fantasma falhou em tudo.Os filmes do james bond não tinham continuação cronologica antes do Daniel Craig , o que o usário questão chamou de 'reboot' foi apenas uma troca de atores, em fato nunca ouve reboots em filmes do james bond, pois são aventuras isoladas, as vezes elas respeitam o filme anterior ,as vezes não, isso difere de uma saga no cinema como foi o batman recentemente ou um senhor dos anéis.

     

     

    usuário maxter :

     

    "Só digo uma coisa: Esse filme PRECISA trazer um batman fodão, como visto nos jogos da série Arkham."

     

    Ai que está todo o problema, é nesse caminho justamente que o filme não pode seguir, pois jogo é jogo, hq é hq , cinema é cinema, são midias diferentes basta ver o que se tornou o filme do scott pilgrim.

    Superman x batman corre um risco enorme de cair no ridiculo da critica como caiu o batman do joel shumacher, que era justamente um batman mais 'videogame' mais 'aventureiro' numa tela de cinema, sendo o batman um personagem originalmente urbano. O goyer e o sneider vão ter de ter muita sabedoria para não fazer com que um filme que se leve a sério não se torne ridiculo no final(como muitos críticos já acusaram 'man of steel' de ser), imagine um alienigena poderoso de um lado e do outro um cara que se veste de morcego com uma pedra verde na mão ? é facil isso cair no ridiculo ou então os produtores vão pressionar para tornar tudo uma grande brincadeira como foi vingadores(filme para criança sem ser levado a sério que funciona pois as HQs dos vingadores já são assim divertidas em sua maioria), mais isso destruiria a tradição da DC no cinema e que a longo prazo não funciona para personagens da DC basta ver o lanterna verde.

  5. usuário questão -

    " ADLER, meu argumento contra a proposta de fazer um filme que mostra um Batman já de volta da aposentadoria, é que acho que o público (ou pelo menos os que se importam) se sentiriam mais "enganado" com isso do que com um Batman Reboot se encontrando com o Superman. Pois se for mesmo o Batman do Nolan a se encontrar com o Superman, as pessoas já iriam ao cinema querendo saber como o morcego volta da aposentadoria. E ao não receber essa informação geraria imediata frustração. Pelo menos eu me sentiria assim. Por que o filme simplesmente desmentiria informações que o filme anterior me deu de forma terrivelmente brusca. " 

     

    e

     

    usuario rei do cuco -

    "Agora, ver um Batman completamente mudado surgindo do nada, soará avacalhado a forçado. " 

     

     

    Concordo com ambas as afirmações acima e nunca um reboot recente de três anos depois funcionou , espetacular homem aranha é considerado ruim, motoqueiro fantasma é péssimo e o hulk foi um fracasso de bilheteria dando até prejuizo financeiro. Existem duas soluções viáveis para se colocar o batman num filme do superman sem ter o problema de um reboot .

     

    A 1ª solução consiste em seguir o que já é feito em Hqs pois lá existe

    algo chamado 'arco de histórias'  ,exemplo abaixo-

     

    - batman ano um, batman ano dois, batman ano três.

     

    Porém, de 'batman ano um' temos outros arcos como  -

     

    -  batman ano um, longo halloween, vitoria sombria

     

    De uma mesma HQ saem vários arcos, o mesmo pode ser feito no cinema -

     

    - batman begins, the dark knight , the dark knight rises

     

    - batman begins, man of steel, superman x batman 2015

     

    Essa seria a solução mais viável, pega o batman de 'batman begins' e coloca ele dentro de uma nova aventura e não precisa o bale voltar, se ele voltar ótimo se não voltar essa 

    nova roupagem funcionaria plenamente. Isso ja foi feito com o batman dos anos 90 pois o batman de val kilmer e do george clooney é o mesmo batman do michael keaton, atores diferentes e roupagens diferentes para um mesmo batman de uma mesma franquia. Nesse caso pode-se até usar um personagem tipo o lucio fox com o morgan freeman o interpretando e faze-lo aparecer desenvolvendo uma nova roupa para aquela nova história, todos vão entender que é o mesmo batman do nolan numa época mais nova.

     

    Na própia franquia do nolan isso ja aconteceu, pois a personagem Rachel foi vivida por duas atrizes diferentes com duas roupagens diferentes.

     

    Para explicar de forma mais detalhada que ele é o batman de 'batman begins' pode se colocar um letreiro ou uma conversa no inicio do filme 'superman x batman' em que algum acontecimento de begins é citado como algo bem recente como a fuga do espantalho ou o trem do ras al gul.

     

    Dessa forma você teria o mesmo batman do nolan seguindo um outro caminho com um ator diferente e conhecendo o universo dos 'meta-humanos' , não se perderia tempo tendo de contar a historia dele de novo e não anularia nada que o nolan fez, lembrando que esse filme anunciado é uma sequência de man of steel e o universo do filme vai ser este universo com jorel,perry white, lois lane etc.

     

    Isso funcionaria bem , se pegar nesses filmes da marvel tem vários furos de sequência, anulações absurdas , remendos que parecem sequências de novelas mexicanas e estão ai funcionado(o agente Coulson morreu em vingadores e vai voltar na série de TV, vale tudo) e nem nada tão absurdo assim teria de ser feito para se usar o batman do nolan nesse filme, basta colocar ele época de batman begins.

     

    A 2ª solução seria um ator interpretar só o batman e este vir sem explicação no filme deixando com que cada espectador o interprete como deseje(como foi o curinga em TDK) e só o batman apareceria no filme sem o bruce wayne nem ninguem do seu universo, o ator nunca apareceria de cara limpa  como ia ser no cancelado filme da liga de 2007,  já que o filme teria outros herois e a produção do nolan estava em paralelo a produção de 2007 tinha decidido assim então cada um imaginaria o batman que quizesse, o mesmo pode ser feito agora já que o filme é do superman man of steel e não do batman.

     

    Porém, a primeira opção que falo acima(de usar o batman do nolan na época de begins) é melhor.


  6. Ao Angellus Lestat = 

     

    Na sua primeira frase você disse " as ultimas HQ delas foram boas de critica, porém elas são violentas demais para crianças e convenhamos este filme precisa ser alvo delas"

    depois você declarou  " apesar que muita gente defende tiara eu já acho chamativa demais, infelizmente faz parte das origens dela..., já tem braceletes, 

    se colocarem um laço magico... sei não..., filme pra criança..." , é visível sua contradição porém isso é normal quando se trata de DC e de mulher maravilha todo mundo fica realmente

    confuso. Discordo que o laço e bracelete são infantis , ao contrário, são referências criadas por XXX para mostrar como as mulheres sofriam em fraternidades de universidades sendo laçadas

    e presas com braceletes em camas , por isto ele criou a história que se a MM for laçada por um homem ela perde seus poderes, o laço da verdade é como se fosse uma "vingança das mulheres" para

    elas laçarem os homens com o poder da verdade. Se pegar um roteirista e diretor bom , pode-se fazer miséria com esta história da MM, pois como você mesmo começou dizendo suas histórias são e sempre

    foram mais para jovens e adultos.

     

    Concordo com o que você disse sobre os tons azuis e vermelhos de MOS para um filme da MM.

     

    " Acho que se um dia colocaram Wolverine... de regata e de calça Jeans e não mascarado e amarelado, porque a MM não pode? "

     

    Não pode porque a MM é icônica. Da para fazer um filme da MM com suas roupas tradicionais e funcionar visualmente tranquilo.

     

    " Acho que o filme pode explorar parte disso num ambiente estilo Fúria de Titans em Themyscira, com uma roupa mostrada aqui, aquele saiote? não sei como chama..., com pontas separadas "

     

    Impossível, esse negocio de mitologia ao extremo é uma parte da história do George perez e não existe mulher maravilha sem o steve trevor cair na ilha e ela vir para o mundo, leia meu post  #3049 deste tópico que eu explico ali, o filme

    deve abordar os Deuses mais como na era de ouro ou mesmo era atual pois o cinema atual é realista, um filme desse além de querer privilegiar o George perez , que é só uma parte dos 75 anos do personagem, pode acabar como um "princesa diana between two worlds" da vida, ai já era.

     

    "Também não concordo no uniforme americanizado, se tornou numa heroína mundial, não só americana, "

     

    Com a história original, certa, da pra fazer o uniforme americano e o filme funcionar tranquilo.

     

    "o roteiro, não é qualquer um que poderá fazer isso, só um gênio."

     

    Concordo.

     

    Ao Lion El = 

     

    "Não consigo imaginar um filme da mulher maravilha que não detalhe sua origem,  sendo realizado dentro do próprio universo da amazona, buscando neste universo elementos misticos que possam interessar não só acriançada com aos adultos (elementos dos mitos gregos)."

     

    Então ferrou amigo , porque isso não seria um filme da mulher maravilha e sim um filme da ilha das amazonas , seria o mesmo que fazer um filme só do planeta kripton, mulher maravilha só existe quando vem pra cá.  Leia meu post  #3049 deste tópico que eu explico detalhadamente as diferenças entre DC e Marvel e falo das inúmeras versões da MM.


     

  7. Você defende que essa motivação para o uniforme (baseado na bandeira etc.) deveria ser usada no possível filme da personagem?

     

     

    Claro, é a explicação original e também a mais plausível e aceitável.

  8. Eu já dei minha opnião base aqui mas vou repetir com alguns esclarecimentos -

     

    Essa idéia do filme aqui do pessoa desse forum é até boa(falo mais abaixo), o problema geral é que muitos confundem e acham que um personagem da DC e da Marvel são os mesmos(pois cresceram nesta geração lendo marvel ), sendo isto incabível, toda vez que se tentar fazer um filme da DC marvelizado como foi batman e robin ou lanterna verde , o caminho será o fracasso.

     

    A marvel e DC tem 3 diferenças básicas, que uma adaptação para o cinema deve conter  :
     
    1- Todo grande personagem da dc é tridimensional(kalel-superman-clark kent | bruce wayne-batman-bruce wayne playboy),enquanto
    os da marvel são bidimensionais(peter parker - homem aranha) ou unidimensionais/sem identidade secreta(ironman). Enquanto na DC o heroi se fantasia de civil(superman se finge de clark kent) na marvel o civil é o heroi e o civil se fantasia de super-heroi(peter parker se finge de homem aranha), um universo é antagonico ao outro e não se pode comparar personagens dentre eles .
     
    2- Existe um universo marvel, pois grande parte de seus personagens ou são mutações geneticas(aranha,hulk,x-men,quarteto fantastico, e até o blade é um vampiro mutante e o homem de ferro sofreu uma mutação para sobreviver com uma bateria) ou são seres super dimensionais(thor,galactus,tanus,surfista prateato) , é facil adaptar estes universos pois ja existe um universo mutante e dimensional pronto e se insere isto num filme junto com alguns personagens comuns e tudo funciona. Na DC existe uma gama maior de personagens: realistas(batman,arqueiro verde,mulher gato,asa noturna),aliens(superman,ajax,lanterna verde) , vamos chamar de "mundos paralelos"(mulher maravilha, aquaman), os que viraram herois por algum acidente quimico(the flash), tem todo uma linha de horois teens(teen titans, young justice) , tem os seres sobrenaturais (constantine, monstro do pantano) e etc, portanto a DC é tem uma multiplicidade maior de personagens.
     
    3- Os personagens da DC classicos tem por volta de 70 anos, são de uma outra era quando o mundo tinha bem menos pessoas  e não havia o "politicamente correto", assim seus personagens são altamente politicos,enquanto na marvel eles são 100% voltados para o publico adolescente.
     
    Uma adaptação da DC deve atentar parar estes padrões, veja os batman do burton ou nolan, ou superman do donner, la esta a politica e a tridimensionalidade dos personagens.
     
    A impossibilidade de fazer um filme da "mulher-maravilha marvete" se da pelo fato de que a mulher maravilha como superman e batman, é tridimensional : princesa diana- mulher maravilha - diana price , e como no superman existe a destruição de kripton e no batman existe a morte dos seus pais , na mulher maravilha existe a queda do steve trevor na ilha, sem o steve trevor cair na ilha não existe mulher - maravilha , seria como fazer um filme do bruce wayne antes de seus pais morrerem(la não tem batman) ou um filme do superman onde só mostra kripton(la não tem super), e o que acontece na ilha é coadjuvante perante o que ela vai fazer no mundo, por isto a musica de abertura do seriado da linda carter dizia : " all the world is waiting for you and the power you possess " (Todo o planeta esta esperando por você e pelo poder que você possui) , a mulher marvilha só existe quando ela sai da ilha e vem para a guerra que esta ocorrendo no mundo.
     
    É por esta razão que a mulher maravilha usa uma roupa que parece a bandeira americana, pois quando o steve trevor caiu na ilha, as amazonas ficaram sabendo da guerra que estava ocorrendo no mundo(no caso 2ª GM) e decidiram enviar uma embaixadora a esta guerra, para isto elas fariam um torneio para escolher sua melhor guerreira, e a vencedora usaria uma roupa feita com as cores da bendeira encontrada no avião do trevor para o seu país receber bem a embaixadora, a princesa diana no caso não podia participar do torneio mais se finge , entra na competição e vence, é aceita , veste a roupa e vem para a 2ª GM num avião stealth (invisivel).
     
    Durante mais de 50 anos nunca existiu a mulher maravilha vivendo com Deuses e etc, estes eram citados mais eram como uma religião, repare na série da linda carter que os Deuses sequer mal são citados, pois eles não existiam desta forma atual naquela época, Quem inventou "dia a dia dos Deuses" , "mitologia" , "paranormal" na historia da mulher maravilha foi o George peres no reboot dos anos 80, ele disse que a ilha era um local espiritual e mostrava espiritos como sendo reais(zeus,e outros) , as amazonas se tornaram reencarnação de mulheres da cultura grego-romanas e a mulher maravilha como sendo a reencarnação de uma mulher primordial que existiu a 30.000 anos atras e que tinha sido morta numa caverna pelo seu marido. Desta forma, a mulher maravilha tem muitas versões diferentes :
     
    Dos anos 40 a 60 = mulher marvilha era mais realista, Deuses eram crenças e interagiam através de visões e orações das amazonas, seus poderes eram menores,a ilha ficava na terra e importante : as amazonas eram mais avançadas que os homens tecnologicamente, elas tinham varias maquinas, a hipolita anuncia o torneio que vai escolher a embaixadora por uma especie de televisão conectada a cabeça e é dai que surge o avião invisivel pois era baseado na onda famosa na 2ª GM dos aviões stealth que surgiu no meio da guerra atraves de pesquisa de varios paises, e o criador da mulher maravilhar estava querendo mostrar qeu as amazonas ja tinham isso. O criador da mulher maravilha, o  Dr. William Moulton Marston se inspirou para criar a personagem na teoria do Dr. Ashley Montagu, chamada The Natural Superiority of Women ( A superioridade natural das mulheres). Décadas depois esta idéia de superioridade da mulher amazona foi destruida principalmente depois do george perez que as transformou em "espiritos" e "reencarnações", mais ao mesmo tempo eles voltam com o avião inivisivel criando um contratempo absurdo pois num mundo magico não precisa disso, mais quando o personagem foi criado não existia mundo magico.
     
    Dos anos 65 a 70 = mulher maravilha espiã, realista,sem poder algum, era empresaria de moda.
     
    Dos anos 70 a 80 = volta a mulher maravilha tradicional com elementos anos 70, a ilha aqui fica no triangulo das bermudas.
     
    Dos anos 80 a 90 = é a epoca do perez que eu ja expliquei acima, onde o universo da mulher maravilha virou um mundo espiritual e magico,ela voa pois é como se fosse um espirito.
     
    Dos anos 90 a 2000 = é uma mulher maravilha com elementos realistas de novo, muito focada na liga da justiça nesta epoca,muita coisa do perez é abolida.É bem poderosa nesta época, se mantem voando mais agora não como um espirito mais como um "super heroi" mais o avião é trazido de volta.
     
    Nos anos 2000 = é uma mulher marvilha multi facetaria, tendo elementos de todas as eras, tem historias em que é espiã, que é policial , tem historia em que  a donna troy passa a ser a mulher maravilha,
    tem historias em que ela se parece com um heroi pulp, tem historias onde aparecem monstros e tem os novos 52 que tenta ,ao meu ver, fracassadamente condensar tudo isto num novo canone, misturando tudo
    e trazendo elementos onde ela é filha de zeus, seu nascimento do barro é lenda(ja abordado um pouco em outras eras), e tem os amazonos pois as amazonas transam com homens em barcos e se for menina leva pra ilha,se for menino larga na terra....
     
    Como se pode ver tem uma gama imensa de versões, num filme teria de se fazer todas estas eras funcionarem para o filme ser sucesso e agradar publico de todas as eras.
     
    Não existe qualquer comparação válida entre a mulher maravilha e o thor, mesmo na época do george peres (onde existem algumas similaridades) os personagens ainda são bem diferentes, mais comparando os canones de ambos são personagens bem diferentes.
     
    Importante = O nome mulher maravilha , a princesa diana tambem so ganha quando chega a terra(na criação original), e ela se finge de uma enfermeira chamada diana price, em outras versões numa medica ou enfermeira do exercito americano chamada diana price, na verdade ela conhece uma enfermeira que tem o mesmo nome que ela e é muito parecida com ela, ela suborna esta enfermeira para assumir sua identidade e se fingir de civil.
     
     
  9. Agradeço sua resposta questão, estou gostando bastante do debate e provavelmente isto mostra a complexidade destes personagens da DC, imagine como deve ser difícil fazer um filme diante de tanta informação.

     

    Você disse :

     

    " eu não desconsiderei 70 anos de historia da personagem "

     

    Mais ou menos .

     

    Você descarta as histórias como foram contadas em suas versões originais e aceita as novas reformulações da DC (que não hignoram o passado) mais criam novas historias em cima daquelas já estabelecidas, veja o que você diz logo em seguida :

     

    "eu não desconsiderei 70 anos de historia da personagem. Toda a historia que você contou envolvendo Hercules aconteceu antes do nascimento de Cristo"

     

    Eu ja li as historias originais da era de ouro dos anos 40 e não vi qualquer citação que aquilo é posicionado antes de cristo. No caso, você se refere ao fato que estas datações foram feitas

    décadas depois. Pra piorar nestas reformulações pós-crise eles reconhecem o que aconteceu antes porém dizem que não Diana mais foi Hypolitta que vestiu uma "bandeira americana" e foi para a guerra la nos anos 40 ....., o que é bizarro pois se você ler a história você verá que ela namora o steve trevor,então a hypolita pegou o steve trevor tambem ? , no caso esses reboots de editora não podem ser padrões para um roteiro de filme porque eles mudam o tempo todo e pior , não tem qualquer lógica aparente.

     

    " Em resumo, as amazonas estão em Themyscera/Paraiso, há no minimo dois mil anos "

     

    Sim na cronologia oficial pós-crise mais não ha qualquer afirmação disto nas histórias originais da personagem, é disto que estou falando pois filme é filme.

     

     

    As comparações que você fez são veridicas mais não podem serem aplicadas a mulher maravilha, digo abaixo o porque :

     

     

    " a trilogia Batman do Nolan ignorou quase que completamente os vinte primeiros anos do personagem, usando elementos da década de 70, e especialmente da década de 80 e 90. "

     

    Não por completo pois o batman torturando e pedindo confissão é da era de ouro.A sede no centro da cidade é originalmente de 1939, o curinga mostrado pelo nolan tem altos elementos de era de ouro: não tem origem , é preso e foge da prisão com uma explosão planejada, numa luta final cai do alto de um prédio mais o batman o salva(tudo isto esta em batman #1 de 1940).Porém, realmente o nolan mostrou mais elementos de era de bronze do que qualquer coisa no batman ok, só que o batman ja teve antes do nolan :

     

    - 2 filmes cine-séries nos anos 40(que mostraram a era de ouro) ,

    - 1 filme que deu origem a série de 66(que mostra a era de prata),

    - 2 filmes do burton(que mostram a era de ouro de novo)

    - Outros 2 filmes do shumacher(que mostram a era de prata de novo, inclusive parece uma versão millionária da série de 66).

     

    Claro,o nolan mostrou aquilo que não tinha sido mostrado, focou na era de bronze e um pouco na era contemporanea, focou no Ras al ghul(o grande vilão criado na era de bronze), isto faz sentido. Mais quantos filmes a mulher maravilha já teve até agora ?

     

    " O Proprio MOS que usara como tema a desconfiança do mundo em relação ao Superman, esta se valendo de uma tematica que surgiu nas hqs do Homem de aço somente nos ultimos quinze anos. "

     

    Sim , claro.Pois já teve 5 filmes do superman mostrando elementos da era de ouro e prata.Agora , vão focar alguma coisa na era de bronze e era contemporanea, esta ok, já a mulher maravilha nunca teve nada no cinema, este é o problema.

     

    Sobre sua comparação com a marvel isto tem problemas pois DC e Marvel são totalmente diferentes, são propostas, histórias, fundações diferentes,é evidente que a DC é mais sombria e seus personagens são mais velhos do que os da marvel que tem no seu maior heroi uma adolescente no ensino médio os da DC são caras de 30 e poucos, enquanto o homem de ferro é praticamente um comediante a mulher maravilha é uma feminista que mostra coisas altamente pesadas e politicas em suas histórias, então fica dificil comparar duas propostas tão distintas. E o filme do thor ficou ruim na minha opnião,mais se eles usaram historias mais pra cá é porque eles tem um publico fiel aqui, o que a DC não tem publico fiel nesta geração suficiente pra fazer grande bilheteria .

     

    Basta ver os fracassos de lanterna verde(lucro quase zero) ou scott pilgrim(45 milhões no mundo todo) pra perceber que os fãs específicos são um traço do todo, o mundo ainda é o de antigamente e os personagens da DC são tradição, são referências, são o clássico e não se pode fazer um filme para uma geração apenas.Tem de ter elementos de todas as eras nele pra chamar gente dos anos 40/50/60/70/80/90/2000 e agora(e ainda os que conhecem a mulher maravilha pela cultura popular apenas), assim um filme da mulher maravilha pode chegar a até 1 bilhão como fez os filmes solos do batman(unico herói solo a conseguir isto).

     

    E pessoas tem opniões diferentes, por exemplo eu gosto da mulher maravilha espiã e não gosto da origem no desenho da liga (onde não ter torneio nem steve trevor), ja você pensa o contrário, ai esta o problema num filme ,entende ?

    tem de fazer algo pra agradar a todos e ver o que vai funcionar na tela e gerar grande bilheteria.

     

    " Em resumo, quando uma personagem tem tanta historia como Diana, a melhor forma é pegar o melhor que já foi feito com ela (incluindo em outras midías), e criar uma "nova versão". Não há obrigação nenhuma de usar como base principal para o filme aquilo que foi feito da década de 40. "

     

    Concordo, so disse que para isto tem de ter elementos de todas as eras, ja que a mulher maravilha nunca teve um filme.E o filme em si, tem de ter seu própio universo, é uma adaptação.E lembrar que o publico que fez 1 bilhão para o batman é um publico mais velho (o mesmo publico de skyfall ou avatar por exemplo) enquanto o publico de vingadores é o publico de transformers, piratas do caribe e etc.Portanto, o filme tem de ser focado no publico adulto com elementos ja eternizados pela DC no cinema: o sombrio e o realista, sendo os superman do Donner os primeiros filmes realistas de herois tendo o superman interagido com pessoas

    comuns no interior do kansas e no segundo fime perdido seus poderes e se tornando um cara normal.

     

     

    Os personagens que eu penso que teriam de ter com certeza :

     

    - a ilha paraiso como um nucleo inteiro no roteiro com varias mulheres (la estarão as "5" principais lideradas por hipolyta).

    - o vilão (tipo o hades, que ai poderia ser o pai da diana com seu nascimento do barro sendo uma lenda tipo mostrado nos novos 52).

    - steve trevor

    - etta candy(fundamental, é a "robin" da mulher maravilha)

    - holyday girls(as garotas holyday, seria muito bom pois ja na criação original da personagem o criador Marston criou tambem um grupo

    de "nerds" (o termo nao existia na epoca) de uma fraternidade de uma universidade que ajudam a mulher maravilha , este grupo esta linkado com a Etta candy).

    - coronel/general Phill darnell (o "comissario gordon da mulher maravilha" personagem chave que apareceu na era de ouro,prata,bronze,contemporanea, serie dos anos 70 e desenhos, é superior do trevor e age tambem como figura paterna da Diana)

     

    Creio que estes seriam fundamentais num filme.O filme da mulher maravilha é realmente muito complexo , porém se encaixar pode ser até maior que os filmes do batman e o maior filme de heróis solo.

  10. respondendo ao Questão.

     

    Toda esta questão levantada sobre a ilha paraiso mostra  a complexidade que é o entendimento destes personagens.Pois na minha opnião, após ler inumeras historias da personagem a "ilha paraiso"(da era de ouro e prata) é um país real aqui no mundo, ela só nao é cartografada(como existem locais até hoje que não foram cartografados, pois sempre se descobre um local novo que derruba a idéia de que 'tudo ja estava descoberto").

     

    Na historia original as amazonas pegaram barcos e desembarcaram na ilha paraiso,não ha qualquer menção de "outro mundo" ou' "mundo paralelo" nem nada.

     
    Esta idéia de "mundo paralelo" ou "outro mundo" surge justamente no fim da era de prata quando as amazonas foram para outra dimensão e diana perdeu seus poderes virando uma espécie de "batman" pois começou a agir como espiã em histórias altamente realistas.Depois nos reboots seguintes, a ilha já começou a ser colocada como "espiritual" e "um outro mundo" e inventaram inclusive nos anos 80 um novo nome para ela "temyscira" que não foi o nome da ilha por 40 anos, se chamava "ilha paraiso".
     
    Pra mim existe uma grande diferente entra a ilha paraiso(que fica no mundo) e temyscira(que ja é a fase dos anos 80 e esta sim é um mundo paralelo), a questão é qual das duas é melhor ?
     
    "Themyscera ser localizalada em uma dimensão paralela é muito mais crivel do que ser uma ilha que ninguém notou povoada por centenas de guerreiras amazonas com uma civilização esplendorosa que vivem á parte do resto do mundo desde antes de Cristo "
     
    De novo.Você esta falando como se a mulher maravilha fosse uma só, você se refere a mulher maravilha desta geração não considerando 70 anos do personagem.As amazonas originais da era de ouro e em grande parte das eras viveram milenios NA CULTURA GREGO ROMANA, até um tempo em que os deuses decidiram acabar com a opressão que elas sofriam e deram a hipolyta um cinto para ela ficar super poderosa, com este cinto ela derrotou os homens.Porém, o lider dos homens("hercules") seduziu hipolyta ,transou com ela e roubou seu cinto , levando as amazonas a derrota. Presa, hipolyta rezou para os Deuses que conseguiram fazer com que ela recuperasse o cinto e se safassem da derrota, porém agora elas teriam de ir para um outro lugar.Navegando, elas chegaram até uma ilha desconhecida "a ilha paraiso" onde la criaram sua própia civilização.Diana nasce depois desses eventos. 
     
    Portanto, a ilha não existe a milênios(quem existe são as amazonas), a ilha num filme tem que ter uma cronologia, tipo situando em 2013 elas estão la a 40/50 anos ou foram parar la na segunda guerra mundial, algo assim.Esta é a história classica das amazonas.
     
    Na era de bronze mudaram tudo, disseram que as amazonas são as reencarnações das mulheres grego romanas oprimidas.Os Deuses criaram um mundo paralelo "temysira" e enviaram as mulheres reencarnadas para lá, nem nessa historia a ilha existe a milênios(o que existe a milênios ai são os espiritos das mulheres oprimidas), diana tambem nasce logo depois , e nesta fase Diana é a reencarnaçao de uma mulher primordial.
     
    O importante é saber que se o filme for mostrar um mundo paralelo ele terá de ser todo ficticio, sendo a ilha num local real na terra o filme pode ser mais realista e ainda ser fiel a uma parte da cronologia oficial da personagem, assim a Diana nada mais é que um "rambo" que vem ajudar em algum conflito e salvar todo mundo, em outro tipo de historia vai ficar muito complexo .
     
    Eu li estas idéias que vocês mostraram para um filme, são boas mais não consideram o personagem todo mais só o recente.Nunca teve um filme da mulher maravilha e o primeiro filme tem de começar pelo começo, so tem de mostrar o mais pra cá nos filmes seguintes e muita coisa muda, por exemplo: na criação original da personagem , o criador da mulher maravilha criou a ilha sendo mais desenvolvida tecnologicamente que o mundo dos homens, por isto o avião invisivel que é um feito cientifico das amazonas com materiais da ilha para mostrar a sua superioridade, elas tambem tinham uma espécie de televisão que conecta na cabeça, é por esta midia(na historia original) que hypolita anuncia o torneio que vai enviar uma amazona para a mundo exterior.Ja em outras historias a ilha chega a ser mostrada como mais atrasada que o mundo exterior, portanto existem muitas versões da personagem e do seu universo nestes 70 anos e tem fãs ao longo dos 70 anos e não só nesta geração.
     
  11. Sou fã do personagem e gostaria de dar minha opnião sobre este assunto.

     

    O problema é que nestes 70 anos existem inúmeras versões da mulher maravilha no canône das HQs - 

     

    - ja teve mulher maravilha meio-poderosa sendo os Deuses uma lenda do povo das amozonas.Nesta época ela não interagia com os Deuses.

    - ja teve mulher maravilha 100% deusa. 

    - ja teve mulher maravilha dos anos 2000 igual aos pulp dos anos 30 combatendo o crime urbano com dois revolvers.

    - ja teve mulher maravilha do fim dos anos 60 que era empresaria , espiã e sem poder nenhum sendo treinada por um chines(o piloto cancelado da NBC pega parte desta mulher maravilha empresaria ) e esta mulher maravilha empresarial e sem poder influênciou o filme-piloto de 1974 para a série dos anos 70 com a mulher maravilha sem poderes , vestindo uma calça e uma jaqueta(no piloto de 74 interpretada pela tenista Cathy Lee Crosby, depois na série foi substituida pela Linda carter) .

     

    Portanto, fica dificil saber qual versão da mulher maravilha deve-se colocar.

     

    Ela virá da ilha paraiso ou temyscira ? é a mesma coisa, porém durante décadas(de 40 até 1980 ) a ilha paraiso era um país real aqui no mundo, ja na fase de temyscira(anos 80 para cá) ela passou a ser uma espécie de "mundo paralelo" .

     

    Discordo da maioria das idéias de filmes propostas pelos outros usuários aqui.Vê-se que são fãs da marvel achando que DC e Marvel são iguais , pois não são, são dois universos diferentes . Nas inúmeras historias que eu li da mulher maravilha, nunca vi piada, gracinha, trocadilho, ao contrario, as historias são recheadas de violencia , sombrio e beira o filme de horror,se pegar a mulher maravilha e fizer um filme tipo lanterna verde ou filme da marvel vai ser fracasso na certa,a marvel da audiencia pois ja tem seu público crepusculo e suas HQs contem piadas e diversões, na DC não.

     

    Na minha opnião, tem que centrar o personagem na sua criação original, desta forma a ilha é um local real aqui na terra e não igual na era de bronze que é um "local magico" , se fizer isto no filme vai ficar igual

    ao espetacular homem aranha em que uma aranha inexplicável mordeu o protagonista.

     

    A alegação de um dos usuarios de que "como vai se explicar o fato do google earth não pegar a ilha" mostra a inocência que alguns cidadãos tem em relação ao mundo que vivemos, pois não precisa se comentar do fato que o google earth não captura uma séria de locais que não podem ser capturados: áreas ,bases militares e locais de armas de destruição em massa nos EUA e em diversos outros países. A ilha paraiso pode plenamente existir e não ser pega por google earth ou nenhum satelite , pois ja existe e ja se utiliza a décadas "tecnologias" para "se camuflar" de satélites.

     

    Com uma ilha real(como na historia original) fica mais facil explicar o trevor caindo la, na era de bronze ele cai num "mundo espiritual "com avião e tudo ! eu achei aquilo meio bizarro, a mulher maravilha dos anos 80 é como se fosse um fantasma , um espirito , e ela enfrenta seres espirituais que saem de medalhões e etc, me lembra até aquele filme "hellraiser" onde um cara meche errado num cubo e abre um portal onde tudo quanto é demonio entra para o mundo . Num filme atual seria melhor algo mais realista como nos anos 40 ou a do fim da era de prata, deve ser por isto que eles compraram um roteiro que situa a personagem nos anos 40, não vejo que precise tanto pois pode situar ela hoje porém com aquela idéia original.

     

    A grande dificuldade na minha visão é como explicar "qual é a natureza da mulher maravilha" no filme e isto terá sim de ser feito, senão o filme fica capenga. Na era de ouro e era de prata tinha o cinturão da hipolita que funcionava meio como o allspark dos transformers ou ooze nas tartarugas ninja, é aquele objeto que concedeu o poder as amazonas e o laço da mulher maravilha vem de material dele, isto seria uma boa para explicar a "genetica" do povo amazona . Senão, vai ficar igual a historia do perez onde as amazonas são reencarnações de mulheres antigas, mais ele não explica daonde vem o corpo daquelas mulheres(ele fala que a WW vem do barro mais não diz nada sobre as outras), num filme isto poderia soar extremamente ridiculo tipo o filme do "scott pilgrim vs the world", um filme sem nexo algum para quem não conhece o personagem, e daí veio o fracasso de público.

     

    Concordo com o hades como vilão e poria tambem o nascimento do barro como lenda ,como ja mostrado nos novos 52, o ideal numa adaptação atual seguindo a linha da era de ouro seria mostrar os Deuses como a religião do povo amazona e os contatos vem atraves de sonhos e visões, assim fica mais plausivel e ainda é fiel a determinada versões do personagem. Na versão original o trevor tambem não caiu 100% por acaso na ilha, ele estava buscando soluções para a guerra mundial, tal coisa poderia ser feita no filme tambem, ele não cai la acidentalmente, ele ja estava buscando algo.

     

    Creio que o filme tem de funcionar como filme e ter seu própio universo baseado nas inúmeras versões diferentes da personagem das Hqs em seus 70 anos, mais ou menos como ja foi feito com o batman.

     

×
×
  • Create New...