Jump to content
Forum Cinema em Cena

THE FLASH

Members
  • Posts

    57
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by THE FLASH

  1. A primeira declaração dele sobre Reeve, quando lida com olhos desarmados, pode (eu digo pode) até fazer algum sentido. Até porque eu sou um dos que enxerga o verdadeiro heroísmo como uma "questão de escolha". Um policial é "herói", um bombeiro é "herói"... São "heróis" porque escolheram ser.

     

    Porém, só pra deixar claro, eu também considero Reeve um "herói". Mas não pelo fato dele ter lutado contra o mal terrível que tinha. Não... Ao lutar contra aquilo, ele deu grandes demonstrações de "perseverança", é diferente. Reeve foi um "herói" quando a partir de sua condição se preocupou em conscientizar as pessoas e ajudar outras com o mesmo problema, aí sim. Prefiro ser otimista e acreditar que foi nesse sentido que a declaração foi dada.

     

    Já a segunda citação a Reeve feita pelo "gagá" Byrne termina com uma imbecilidade sem tamanho... Sem comentários.

     

    Sobre a Jéssica Alba, acho que não existe muito de preconceito aí. Está mais pra "senso estético" mesmo... Sem stress, minha gente... 06

     

    O restante é babaquisse "byrniana", como de costume...

     

    Enfim, é fato que John "Gagá" Byrne já não é o mesmo bom escritor (como desenhista eu nunca gostei) de outrora...

     

    E o que fazer quando não se consegue reconhecimento pelo trabalho? Alguns contentam-se em ser esquecidos. Outros surtam e falam uma penca de asneiras, como o Byrne. 06
  2. Realmente, não esperem que a concorrência se resuma a queda de preços, porque ela não vai acontecer.

     

    Rolam boatos de que o máximo seria uma redução de R$0,40. As revistas teriam o mesmo tratamento da Panini, mas custando R$6,50. O que não deixa de ser uma queda interessante, para quem compra mais de uma revista.

     

    Mas a concorrência entre as duas vai se concentrar mesmo é na quantidade e qualidade das séries publicadas. Ganha quem conseguir mais chamar a atenção do leitor. Seja com boas séries, personagens mais conhecidos, republicação de grandes clássicos ou variedade de temas.

     

    Eu acredito realmente que o ano de 2007 será bem interessante. 01
  3. Bem, apesar de já postar por aqui, percebi hoje que nunca me apresentei de verdade. 06

    Bem, o nick que uso é por motivos óbvios, heh! Sou fã de quadrinhos, mais precisamente da DC Comics e do personagem Flash.

     

    Confesso que não sou um "cinéfilo" de mão cheia como muitos aqui são. Sou mais um entusiasta de filmes (o fã médio que curte acompanhar cinema) que um entendido no assunto. Meu hobby principal é mesmo as HQ's, deixando o cinema com a segunda posição de minhas 'prioridades'.

     

    Por isso, me perdoem por não poder comentários mais fundamentados sobre o assunto, ok? 06 

     

    Provavelmente vocês me verão perambulando mais pela pasta da "DC Comics" mesmo.

    Apesar de eu ter tido uma experiência inicial não tão boa com o fórum em um passado recente, resolvi voltar, pois prefiri acreditar que o espaço é grande o suficiente para não se limitar a um ou outro usuário que tenha me causado má impressão.

     

    Enfim, espero ter um bom papo com todos.

     

    Nos "trombamos" por aí. 01 

     

     
  4. É o que eu também acho...

     

    A verdade é que, exceto por "Batman Begins", não há muito de "Batman" nos outros filmes. Assim como o "Coringa" do Nicholson ou a "Mulher-Gato" de Michelle Pfeiffer também não correspondem muito a essência dos personagens dos quadrinhos.

     

    Já o Pinguim de "O Retorno" e os vilões de "Eternamente" e "Batman & Robin" são todos uma piada de mau gosto. Ponto.
  5. Só q tem uma coisa' date=' a Crise Infinita não será publicada pela Panini, ela perdeu os direitos da DC, pq assinou um acordo de exclusividade com a Marvel na Europa, ela publicará a DC até dezembro... ano q vem a DC irá para as mãos da Ediouro, com o seu selo Pixar, q atualmente publica Spawn... e algumas revista da DC, terá seu formato mudado para o mesmo q a Ediouro utilizou com a revista de Star Wars... um formato péssimo por sinal...

     

    Mas sobre a Crise Infinita... já li todas as edições, e vou falar a contagem regressiva foi melhor q a Crise, para mim o destaque da Contagem regressiva fica com com Vilões Unidos, o Omac tb foi  bom, mas poderia ser bem melhor...
    [/quote']

    Na verdade, faz-se necessário alguns esclarecimentos...

     

    Primeiro: A Panini perdeu os direitos da DC (apesar disso ainda não estar confirmado), não por ter exclusividade com a Marvel, mas sim porque a DC parece estar bolando um plano mais agressivo de concorrência no restante do mundo. E um dos pontos desse plano, é ceder os direitos de publicação para uma editora que não publica também os gibis da concorrente. Assim, a DC poderia ser uma prioridade e finalmente bater de frente com a Marvel também fora dos EUA.

     

    Segundo: Em janeiro, as revistas DC seriam então publicadas pela "Pixel Media", um selo da "Ediouro" em conjunto com a "Futuro Comunicação" (que por sua vez, é resultado de um desmembramento da "Conrad"). Eles provavelmente começariam mesmo com a publicação de "Crise Infinita".

     

    Terceiro: Absolutamente nada foi falado sobre formato, tipo de papel, mix, quantidade ou preços das revistas. Então, esqueçam essa coisa de "formato Star Wars", pois dificilmente as revistas DC seriam publicadas dessa forma. A linha é muito mais importante e, sem dúvida, terá um tratamento infnitamente melhor. Afinal, a Pixel não brigaria por "Superman & Cia.", para em seguida fazer um trabalho ruim e perder os direitos.

     

    Enfim, acho que essa mudança será benéfica. Finalmente poderemos ver uma concorrência de verdade. Quem ganhará é o leitor. 
  6. Me desculpem os fãs da cinessérie, mas nunca me interessei muito por James Bond, justamente pelo esteriótipo "galã almofadinha".

     

    Porém, pela primeira vez, me animo realmente em ver um filme do espião inglês (uia! até rimou!!). E muito disso se deve a escolha de Craig para o papel.

     

    Isso aliado ao fato da história se basear no primeiro livro (me corrijam se estiver errado), é ótimo. 

     

    Entendo o desagrado dos fãs. Mas a idéia de um Bond mais "truculento" me agradou pra caramba.  

     
  7. Bem... Eu votei agora em "Outro. Cite!!"...

     

    Não ajudei muito, né? 06

     

    Outra coisa legal, seria o pessoal postar "links" com as imagens desenhadas pelos artistas citados, não acham?

     

    Lá vão as minhas escolhas:

     

    George Perez:

     

     

    Scott Kollins:

     

     

     

    Mike Wieringo:

     

     

    Ethan Van Sciver:

     

     

    Doug Mahnke:

     

     

    Rags Morales:

     

     

    Howard Porter:

     

     

    Bem... Existem artes melhores desses desenhistas, mas peguei essas imagens na internet meio que na "correria"... 06

     
    THE FLASH2006-09-24 09:53:22
  8. A idéia é reformular o universo' date=' sem reformulá-lo... Hehehe...

    Diferente de "Crise nas Infinitas Terras" ou "Zero Hora", a "Crise Infinita" vai mexer com as vidas dos personagens sem mexer no "espaço-tempo", ou coisas do tipo.

    A idéia é mexer mesmo nas atitudes dos personagens.

    [/quote']

    A idéia de Crise Infinita é consolidar algo que já vem sendo feito aos poucos no UDC... A humanização dos heróis, mostrando para nós que eles tem falhas de caráter, angústias e outros sentimentos bem típicos de pessoas que tem em suas mãos uma quantidade muito grande de poder...

    Sunderhus

    Ou em palavras mais bonitas, é como o sunderhus falou. 06 01
  9. Ah! E eu havia me esquecido de uma coisa...

     

    "Hitman" é tão a cara do Tarantino, que nesse mesmo primeiro número, Tommy discute com seus colegas assassinos em um bar. E a discussão é justamente sobre "Cães de Aluguel".

     

    A cena é uma clara referência a discussão sobre 'Like a Virgin', inclusive. Ainda que rápida, se desenrola de forma muito parecida.
    THE FLASH2006-09-23 17:26:51
  10. "Laterna Verde" poderia ser uma franquia tão poderosa quanto "Star Wars". A Tropa dos Lanternas Verdes possui elementos tão fortes quanto a saga de George Lucas. Porém' date=' necessita de efeitos especiais "poderosos" para engrenar da forma como merece.[/quote']

           Sabe , eu ouvi recentemente um chefão da Marvel dizendo que quer algo assim para um filme do Namor , podendo até mesmo dar uma trilogia ou algo do tipo .

           Na minha opnião , concordo com o que tu disse acima , porém fosse eu o diretor , acho que iria um pouco mais longe e ousaria fazer algo como uma equipe de super-heróis , só que composta apenas por Lanternas-Verdes terráqueos , todos os cinco que já vestiram o manto verde nos quadrinhos .

    Ah, sei não... Prefiro ficar com a idéia de uma tropa "multialienígena", como é nos quadrinhos. Acho que grande parte da "Atmosfera Star Wars" de que falei estaria nisso.

    Mas a sua idéia não deixa de ser uma variação interessante.

    Cara ' date=' sabia que foi bem oportuno cê tocar sobre esse anti-herói agora ? Infelizmente , eu nunca li nada sobre Hitman , mas vc acabou de me lembrar que um amigo meu ficou de me emprestar uma edição , segundo ele , animal em que o "caçador de mocinhos" quebra o pau com o Batman ![/quote']

    Essa passagem é antológica. Como seu amigo ainda pode lhe cumprir a promessa e emprestar as revistas ( smiley36.gif ) vou colocar um trecho desse "quebra" bem interessante em "spoiler". Apesar de não ser um ponto-chave da trama, você lê por sua conta e risco, beleza?

    Selecione para ver o "Spoiler": Tommy Monaghan retorna de um jantar com uma garota que acaba de conhecer. Nesse meio tempo, o Batman vem observando seus passos, e finalmente o confronta. Tommy, não muito inclinado a combater o "cavaleiro das trevas", tenta evitar o confronto. O fato é que, em meio a tudo, há um momento em que o Batman fica frente a frente com Tommy, que passa mal e VOMITA NOS PÉS DO BATMAN!!! O quadro que vem a seguir com a cara de espanto do Batman, paga sozinho o preço da revista. smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

    Agora uma pergunta : Num filme desse cara ' date=' teríamos de ter a participação de algum herói pra ele quebrar , certo ? Quem seria então ?[/quote']

    Na verdade, cabe uma observação aqui. Tommy Monaghan, apesar de ser um "mercenáriosafadosemescrúpulos", mantêm um "código de ética" bem específico. Ele simplesmente não consegue matar alguém que considera "um dos mocinhos". Isso inclui super-heróis, policiais, ou qualquer outro que não seja um meliante. Em casos extremos ele pode até entrar numa briga, mais por "autopreservação" do que por outra coisa.

    Dito isso, caso queiram (em um possível filme) seguir a risca a obra original, colocar um herói como alvo de Tommy seria inviável. Exceto se o roteiro desse bons motivos pra isso (uma chantagem, por exemplo). Já o contrário poderia até acontecer, como no primeiro arco de histórias, em que Hitman é contratado para matar o Coringa, e tem o Batman na sua cola, tentando lhe impedir.

    Quer um conselho? Dá uma apertada nesse seu amigo e peça pra ele te emprestar as revistas. A série é sensacional. Apesar de ter apenas o primeiro arco encadernado, sou fã do personagem. smiley1.gif

    THE FLASH2006-9-12 8:26:6
  11. tbm queria ver um filme com contos vertigo (no estilo the animatrix)' date=' e q a morte finalmente chegasse aos cinemas[/quote']

    Opa! Isso seria bem interessante. smiley1.gif

    Já fujindo um pouco dos filmes, eu ainda espero que um dia alguém tenha a idéia de lançar uma série de TV com o Sandman/Wesley Dodds ("Sandman: A Máscara do Mistério"). Contrariando a grande maioria, prefiro esse ao Sandman reinventado por Neil Gaiman.

  12. Sem ordem específica:

    "Reino do Amanhã", "Batman Ano Um" (sou um dos poucos a considerar melhor que o...), "Cavaleiro das Trevas", a Liga da Justiça de Grant Morrison, "Tom Strong", o Flash de Geoff Johns, "SHAZAM! - O Poder da Esperança"...

    E mais uma infinidade.

    Mas se eu tivesse que escolher uma só, seria "Reino do Amanhã" mesmo. Uma grande homenagem ao verdadeiro mito super-heróico e uma crítica ferrenha aos quadrinhos dos "Anos 90". E o mais interessante: crítica feita NOS PRÓPRIOS "Anos 90".

  13. ai algue tem acompanhado os acontecimentos dessa saga da Dc comics???eu ja comprei o primeiro número' date=' e só tenho comprado novos titãs e naum tenho grana pra comprar tudo hhehe smiley17.gif será q alguem poderia colocar um resumo aqui dos acontecimentos mais importantes pra saga pra colocar a galera a par do q vai rolar na Crise????smiley2.gif[/quote']

    Além de "Novos Titãs", compro regularmente apenas "Liga da Justiça", então não sei se posso te ajudar muito mas... Enfim:

    Em "Liga da Justiça", iniciou-se em agosto o arco "Crise de Consciência", que trata dos efeitos de "Crise de Identidade". O Flash reúne membros da Liga do satélite e lhes dá um ultimato. Ou eles contam ao Batman sobre o "apagão" feito em sua mente, ou conta ele próprio. O Caçador entra em cena e diz o que todos nós leitores já ficamos sabendo em "Contagem Regressiva": o Batman já sabe. Para consertar o estrago, J'onn vai a Gotham para conversar com Bruce, mas é interrompido por vários vilões, que já mostram saber a identidade do Batman. Há uma certa ligação com "Vilões Unidos" aqui.

    Em "Sociedade da Justiça", Adão Negro lida com assuntos relacionados a nova Sociedade Secreta dos Supervilões. Kahndaq (o país governado por Adão desde "Reino Sombrio") é invadida pelo Espectro, que quer destruir toda a magia do universo. Aqui, a ligação é com "Dia de Vingança".

    Em "Flash" e "Lanterna Verde" não há maiores ligações com a contagem até o momento.  O Flash continua em meio a guerra entre as duas Galerias de Vilões, e o Lanterna Verde continua a retomar sua vida em Coast City.

    Espero ter ajudado. Ainda que um pouco tarde demais. smiley36.gif

  14. eu tento explicar isso' date=' mas as pessoas nao entendem...[/quote']

    Me dê um desconto... Como diz Geoff Johns: "Um gibi qualquer sempre é o primeiro gibi de alguém".

    Em outras palavras, suas predileções ainda são uma novidade pra mim. smiley36.gif smiley2.gif

    certamente vc gosta de ver alguém lidando com coisas sobrenaturais. acha esse tipo de história legal' date=' por isso se diverte com constantine, mesmo dizendo q o filme é ruim. mas eu nao tenho nenhum interesse em especial por esse tipo de história, entende? nenhum.[/quote']

    Mas eu não disse que "Constantine" é um filme ruim. Disse que era uma ADAPTAÇÃO ruim. smiley36.gif

    Estou só brincando. Entendi o que quis dizer. smiley1.gif 

    THE FLASH2006-9-9 21:18:56
  15. Acho que material usado para o uniforme do Flash poderia ser algo muito próximo do usado para "Homem-Aranha". Ficaria legal, na minha opinião.

    Se puserem um raio maior ' date=' talvez cortando todo o peitoral do uniforme e indo até as costelas , até que também dá um contraste maneiro .[/quote']

    3358_2_0000155.jpg

    (Walter West, o "Flash Sombrio")

    Mais ou menos assim? smiley1.gif

    Eu prefiro o uniforme clássico, mas confesso que já imaginei como ficaria essa versão no cinema.

     

  16. Meu voto vai pro Flash, por motivos óbvios.

    Lanterna Verde seria interessante ' date='até porque existem varios lanternas :o Guy ,por exemplo ,é muito mais acido que o Hal Jordan![/quote']

    "Laterna Verde" poderia ser uma franquia tão poderosa quanto "Star Wars". A Tropa dos Lanternas Verdes possui elementos tão fortes quanto a saga de George Lucas. Porém, necessita de efeitos especiais "poderosos" para engrenar da forma como merece.

    O diretor ideal para um filme do Lobo seria o Tarantino .

    Acho que tenho um filme ainda melhor pro Tarantino dirigir' date=' sabia? smiley1.gif 

    O pessoal daqui deve conhecer o Hitman:

    HITMT05.jpg

    Tommy Monaghan é um cara que, após uma invasão alienígena, adquire dois "poderes clássicos": visão de raios-x e telepatia.

    Com esses poderes, ele poderia vestir um colante, escolher um nome chamativo e defender os fracos e oprimidos. Mas ao invés de escolher a vida de herói ele decide - nas palavras do próprio - "matar super-caras... por grana".

    A história do mercenário que vive em Gotham foi escrita por Garth Ennis e desenhada por John McCrea. E na minha opinião, essa série é puro Quentin Tarantino. Inclusive, o Tommy Monagham de McCrea é a cara do Michael Madsen, colaborador assíduo do diretor.

    O Questão , pra quem só conhece a abordagem rasa que o desenho da Liga deu a ele (até porque faz tempo que ele não pinta nos quadrinhos em histórias solo .) , eu recomendo que procurem em sebos pelas edições antigas da revista "Batman (publicadas em formatinho pela Abril em 1988 , onde vemos nas histórias do morcego o início do Ano 2 , com a volta do Ceifador e o traço de um Todd McFarlane em início de carreira .)". Nessas revistas , vemos as primeiras histórias do herói , num clima estilo "Begins" (seco , frio e dark .) , com muita ação e cenas de luta brutais . Um filme desse cara daria um belo thriller policial .

    Eu não diria que o tratamento dado ao personagem em "Liga sem Limites" é raso. Eu gosto muito da caracterização dele na série, inclusive. O que acontece é que cabe aos roteiristas a missão inglória (porém muito bem cumprida) de apresentar o personagem em meio a tantos outros. Mas concordo contigo que o personagem merecia um filme. Adoro a fase escrita por O'neil e desenhada pelo Conway, que saiu aqui em "Os Caçadores", da Editora Abril.

    O Flash tem tudo pra se tornar o "Homem-Aranha" da DC . É uma ótima oportunidade de recriar o personagem ' date=' dando a ele mais conteúdo e um apelo maior . Garanto que se tivessem feito o investimento que fizeram no "Superman -Returns" nele , o retorno seria muito maior em vários aspectos . Um longa do Flash com efeitos de primeira linha , um de seus arqui-inimigos clássicos , bastante senso de humor e muita ação , seria fabuloso ![/quote']

    Venho batendo na tecla de que o Flash é o "Homem-Aranha" da DC/Warner há tempos. E conteúdo o personagem já tem de sobra, nem merecendo maiores "sacrifícios" na hora de escrever um roteiro. Está tudo lá: o heroísmo, o legado, o personagem carismático, uma galeria de vilões de dar inveja... Só acho que não se pode cair na armadilha do "herói engraçadinho". Apesar de eu gostar da caracterização do personagem no desenho da Liga, aquele NÃO É o Wally West que os leitores de HQ conhecem, mas apenas umas das facetas do personagem, elevadas ao quadrado.

  17. Eu prefirro que ela tenha essa caça fodão do que ela voar. Se não ela fica muito parecida com o Super.

    Por mim os poders dela seriam:

    -Super-força(10% da força do Superman);
    -Resistentica fisica; 
    -Capaciade de dar grandes saltos;
    -Armadura impenetravel (e minuscula);

    O laço da justiça poderia ser subistituido por um instinto semelhante ao do Said de "Lost". Ela fareja a mentira nos corações dos homens.[/QUOTE]

    Não dá pra deixar de lado o "laço da verdade"... É um dos itens (se não for "o" item) mais importantes da mitologia da personagem. E também não vejo maiores problemas na coexistência da capacidade de vôo e o jato invisível. smiley1.gif

    Quanto a Charisma Carpenter...

    Em uma rede de boatos em que já circulou Sarah Michelle Gellar, Lindsay Lohan e até uma guria do "American Idol", Charisma seria uma ótima opção para o papel.

    Ainda que minha "Mulher-Maravilha ideal" fosse Kate Beckinsale (que esnobou o papel), essa alternativa seria interessante. Até porque a moça parece muito entusiasmada.  

    THE FLASH2006-09-23 17:28:33
  18. OK, Dook... Dou-lhe a incrível satisfação de ter a "última palavra". Até porque não é do meu feitio discutir idéias com quem está prontamente inclinado a ofender.

    Quando você finalmente entender que minha crítica não foi motivada por "descontentamento pessoal" e se compromoter a não me desrespeitar (sim, porque eu exigo respeito, diferente de você, até mesmo em fóruns de internet, onde não acho que caiba "questionamentos" quanto minha vida sexual, ou profissional) por meio de sarcasmos infantis, prometo estar as ordens.

    THE FLASH2006-6-19 14:12:36
×
×
  • Create New...