Jump to content
Forum Cinema em Cena

Rei do cuco

Members
  • Posts

    2008
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Rei do cuco

  1. Já estou vendo o telefone de Todd Phillips tocando e, do outro lado da linha, algum manda-chuva da Warner querendo saber se ele teria interesse em realizar um filme neste mesmo universo e com esta mesma pegada sobre Bruce Wayne para, quem sabe, reunir os dois num terceiro longa (sim, a "fórmula Corpo Fechado / Fragmentado / Vidro").

  2. Coringa ainda não chegou aos cinemas, mas o diretor Todd Phillips já é questionado sobre uma possível sequência. O que acontece é que os primeiros comentários colocam o longa como um dos mais aguardados do ano.

    Para Total Film, o cineasta não deixou claro se planeja uma sequência. Mas, respondeu que retorna com uma condição: Joaquin Phoenix ser novamente o protagonista.

    “Uma coisa eu digo para você: Eu faria qualquer coisa com Joaquin, em qualquer dia da semana. Não há ninguém como ele. Se ele tiver vontade, as pessoas aparecerem e a Warner disser, ‘Sabe? Se vocês pudessem pensar em algo…’. Bem, eu tenho o sentimento de que ele e eu podemos fazer algo bem legal”, declarou o cineasta.

    Possivelmente, essa pergunta fique mais fácil de ser respondida depois que Coringa chegar aos cinemas.

    https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/filmes/2019/08/diretor-responde-se-coringa-pode-ganhar-sequencia

    • Joaquin Phoenix se sente “confortável” como Coringa, diz diretor

      POR
       BRUNO TOMÉ
       -
       16/08/2019

    Ao USA Today, o diretor Todd Phillips contou o que o fez escolher Joaquin Phoenix para ser o Coringa em filme solo do vilão. O cineasta garante que o ator é a “escolha definitiva” para o papel.

    Ao tratar sobre o personagem, o cineasta contou que o ator sabia sobre a escuridão que cerca o Coringa. No entanto, Joaquin Phoenix se saiu extraordinariamente bem.

    “Meu objetivo não era pegar Joaquin Phoenix e colocar no universo dos quadrinhos. Meu objetivo era pegar os quadrinhos e colocar no universo de Joaquin Phoenix. Há uma escuridão que atores devem ter sentido como Coringa e Joaquin sabia disso. Eu diria que ele está singularmente confortável nesse espaço”, declarou o cineasta.

    https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/filmes/2019/08/joaquin-phoenix-se-sente-confortavel-como-coringa-diz-diretor

  3. Roteiro do filme Coringa, com Joaquin Phoenix, foi reescrito várias vezes

    O longa baseado no arqui-inimigo do Batman chega aos cinemas no 3 de outubro

    REDAÇÃO PUBLICADO EM 07/08/2019, ÀS 11H39

    137
    None Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução / Revista Empire)

    Coringa chega aos cinemas em outubro, e desde as primeiras aparições, a produção tem sido foco de entusiasmo por parte dos fãs do super-vilão. As expectativas também estão altas para  a performance de Joaquin Phoenix. Alguns já vem anunciando que ele é um forte nome para a premiação do Oscar

    Embora seja cedo para dizer, com base apenas no primeiro trailer, o Coringa terá uma abordagem diferente dos outros filmes inspirados na HQ.

    Zazie Beetz, um dos atores da produção, afirmou que o roteiro de Todd Phillips foi reescrito diariamente e um novo tweet do Jeff Sneider, confirma isso. 

    "JOKER parece incrível. Mas não se esforce em rastrear o roteiro e fazer julgamentos sobre isso, já que uma fonte MUITO bem posicionada me disse que ele foi reescrito quase todas as manhãs no set."
  4. Com base no roteiro vazado, Coringa será o filme mais polêmico do ano

    Dirigido por Todd Phillips e estrelado por Joaquin Phoenix, o longa chega aos cinemas em outubro

    REDAÇÃO PUBLICADO EM 12/08/2019, ÀS 16H41

    None Joaquin Phoenix no trailer de Coringa (Foto:Reprodução)

    AVISO: o texto a seguir contém possíveis spoilers de Coringa

    Na era digital, nada está totalmente seguro. Muito menos o roteiro de Coringa, próximo filme de Todd Phillips, estrelado por Joaquin Phoenix, e que chega aos cinemas brasileiros em outubro.

    Ainda não foi confirmado se o script é oficial ou não, mas se for, é possível afirmar que os fãs estão prestes a assistir a um dos longas mais polêmicos do ano, e o mais controverso já feito com o nome de algum personagem de histórias em quadrinho.

    A primeira observação é a mais óbvia: toda produção na qual o protagonista é um vilão, por si só já é de certa forma perigosa, ainda mais quando ele é fruto de repressão e maus-tratos vindos uma sociedade sádica e de situações traumáticas reais, como é o caso do filme em questão.

    O problema, nesse aspecto, fica por conta do glamour que as coisas têm ao serem retratadas em uma tela de cinema, e resulta na problematização de ter como personagem principal alguém que se transforma em um criminoso por causa de motivos palpáveis demais na sociedade atual, e com os quais muita gente pode se identificar.

    Mas esse não é o principal fator pelo qual Coringa pode conquistar o trono de filme mais polêmico de 2019, e talvez até dos anos seguintes. E não custa avisar de novo: abaixo será mencionado um spoiler decisivo para a trama.

    Artur Fleck, o homem interpretado por Phoenix, que eventualmente vira o icônico palhaço da DC, é estuprado pelo namorado da mãe quando ainda era criança.

    Caso o roteiro seja mesmo oficial, esse spoiler sozinho já diz muito sobre o tom de Coringa, que pelo trailer já havia dado indícios de seu caráter obscuro e pesado em um nível distante de qualquer outra produção baseada em qualquer personagem da DC. Não é à toa que a classificação etária recebida não permite que menores de 18 anos assistam nos cinemas.

    Porém, só saberemos se esse acontecimento realmente é verdade quando o filme estrear nos cinemas mundiais, ou quando for exibido pela primeira vez no Festival de Veneza, que acontecerá entre 28 de agosto e 7 de setembro.

    https://rollingstone.uol.com.br/noticia/com-base-no-roteiro-vazado-coringa-sera-o-filme-mais-polemico-do-ano/

  5. ‘Coringa’: Joaquin Phoenix revela origem da sua risada diabólica para o personagem

     
    Por Renato Marafon 
    Publicado em 15/08/2019 às 18:11
     

    O novo ‘Coringa‘, dirigido por Todd Phillips, promete ser bastante diferente dos quadrinhos ao apresentar uma interpretação inédita e diferenciada do icônico vilão do Batman.

    Em entrevista ao CBM, o ator Joaquin Phoenix revelou que fez estudos com pacientes clínicos para criar a risada do criminoso cacarejante com maquiagem de palhaço.

    “Eu assisti vídeos de pessoas que sofrem de riso patológico, uma desordem neurológica que faz os indivíduos rirem incontrolavelmente.”, afirmou.

    Assustado?

    https://cinepop.com.br/coringa-joaquin-phoenix-revela-origem-da-sua-risada-diabolica-para-o-personagem-220475

  6. Coringa: Joaquin Phoenix prevê reclamações dos fãs de HQ

    Em entrevista, o ator deixou clara a distância que existe entre o filme e qualquer história contada nas páginas dos quadrinhos

    REDAÇÃO PUBLICADO EM 29/07/2019, ÀS 11H58

    430
    None Joaquin Phoenix no trailer do Coringa (Foto:Reprodução)

    Em entrevista à Empire, Joaquin Phoenix falou sobre um fator essencial do filme Coringa que pode deixar muitos fãs do maior inimigo do Batman irritados ou até mesmo decepcionados.

    O ator, que interpreta o protagonista nesse próximo filme do diretor Todd Phillips, deixou bem claro que o personagem da DC será abordado de uma forma totalmente única e inédita. Ele afirmou que "não seguimos nada das histórias em quadrinhos", e acrescentou que exatamente por isso, "as pessoas vão ficar irritadas".

    "Escrevemos a nossa versão de uma cenária em que alguém como o Coringa possa ter surgido", contou.

    Como se não bastassem os avisos de que o filme não terá ligação alguma com as páginas das HQs, Phoenix ainda declarou: "Não estamos nem fazendo o Coringa, mas a história de se tornar o Coringa. É sobre um homem."

    O tão aguardado filme chega aos cinemas em outubro.

    https://rollingstone.uol.com.br/noticia/coringa-joaquin-phoenix-preve-reclamacoes-dos-fas-de-hq/

  7. Ah, como é bom, após abrir este tópico (que originalmente também tratava do selo DC Dark) sob a incredulidade de alguns, voltar aqui não apenas com o filme pronto, como presenciando uma série de notícias animadoras acerca de sua produção. Confesso que, inicialmente, odiei a proposta tanto quanto odiei quando a Marvel resolveu contar a origem do Wolverine, porém quem me conhece sabe que nada pode ser tão sedutor num filme do universo Batman, para mim, do que o isolamento de sua realidade de toda a parte espacial / mitológica da DC.

    Joaquin Phoenix não aceitou o papel de Coringa, para o filme solo do vilão, assim que foi convidado. O ator confessou em entrevista para Total Film que teve medo.

     

    Esse, até o momento, foi o único motivo citado pelo astro para demorar para aceitar o papel. Joaquin Phoenix não explicou o que o fez sentir medo de ser o Coringa.
     

    “Levou um tempo para eu me comprometer. Agora, eu olho para trás e não sei o motivo. Tinha muito medo, sim”, contou o ator.

    Coringa é o primeiro papel de Joaquin Phoenix no mundo dos quadrinhos. Antes, o ator foi convidado para ser o Hulk e o Doutor Estranho, ambos da Marvel, mas recusou os dois trabalhos.

    “Mas, eu sempre digo que há o medo que motiva e há o medo que debilita. Tem o medo que você não consegue dar um passo e tem o medo onde você fica, ‘Ok, o que fazemos? Não é bom o suficiente’. E você começar ir cada vez mais fundo. Eu amo esse tipo de medo. Isso nos guia, nos faz trabalhar mais”, completou Joaquin Phoenix.

    https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/filmes/2019/08/joaquin-phoenix-tinha-medo-de-aceitar-papel-de-coringa

  8. On 24/08/2017 at 9:20 PM, Questão said:

     Nenhuma palavra oficial sobre isso. Então, até segunda ordem, não, o projeto não está em andamento. 

    Não vejo razão para tanta desconfiança. A fonte é quente, os veículo especializados do mundo inteiro estão tratando a notícia como algo verídico e nem o estúdio, nem os nomes mencionados se incomodaram o bastante para virem a público desmentir qualquer coisa até o momento. E, se tudo não passou de uma mentira, duvido muito que o burburinho gerado já não esteja levando o pessoal da Warner a considerar a ideia.

    On 24/08/2017 at 9:20 PM, Questão said:

     De fato. Mas esse é o menor dos problemas que os filmes da DC tiveram.

    Os dois melhores desde que o universo compartilhado começou são aqueles que focaram num personagem só. Mera coincidência? Além disso, muitas das decisões erradas se deram por conta do compromisso com o universo compartilhado. O Superman de Zack Snyder só destruiu Metrópolis e matou Zod porque foi formulado para um universo que tenta emular o de Christopher Nolan na trilogia Batman (prova disso é que ele participou do roteiro de Man of Steel), ou seja, um cenário sujo e sombrio. Pense numa produção do Superman que, embora problemática, conseguiu captar com sucesso o clima romântico e inocente que as aventuras do herói devem ter e chegará ao longa mais recente dele antes de Man of Steel: Superman Returns. Já Batman V Superman, além de incorrer no mesmos erro pelo mesmo motivo, abriu espaço para uma presença completamente forçada da Mulher-Maravilha (claramente apenas para adaptar precocemente uma aventura com a tríade da DC) e, pior ainda, uma ameaça final posta ali unicamente para justificar a presença dos três heróis na mesma trama.

    On 24/08/2017 at 9:20 PM, Questão said:

      Também é uma editora com um histórico de universo compartilhado.

     

    Sim, mas ressaltei um dos fatores no qual ela se sobressai quando comparada à Marvel. O universo compartilhado da Marvel sempre funcionou melhor.

    On 24/08/2017 at 9:20 PM, Questão said:

      Só se você estiver falando de versões de personagens de futuros e realidades alternativas. Pois se não está, o universo compartilhado não atrapalha em nada o desenvolvimento de histórias dos personagens em seus respectivos universos particulares. Tudo depende do realizador. A própria DC demonstrou isso com o recente MULHER MARAVILHA.

     

    Também estou falando de personagens de futuros e realidades alternativas, pois lembro que Um Conto de Batman tratava de tramas inerentes à cronologia oficial. Claro que atrapalha, pois tolhe bastante da autonomia do diretor. Se não vingar esse papo de selo alternativo, Matt Reeves será obrigado a trabalhar com Ben Afleck e a narrar uma história com um Batman velho, raivoso e de armadura: precisamente o que já vimos no universo compartilhado. E, se quisesse usar o Coringa ou qualquer um dos vilões vistos em Esquadrão Suicida, também não teria qualquer independência criativa seja na escalação do ator, seja na concepção do personagem. Mulher-Maravilha, embora ancorado no universo compartilhado, teve a vantagem de ser um filme de origem e com uma narrativa totalmente desgarrada. Não à toa, é o melhor desde que a Warner começou a montar a Liga da Justiça no cinema.

    On 24/08/2017 at 9:20 PM, Questão said:

    PS: REI DO CUCO, meu velho, sabe que pode usar vários quotes em um post só, certo?

    Eu estava com pressa naquele dia e, por serem respostas curtas, não vi problema em que responder em posts separados. Em todo caso, me desculpe.

  9. 43 minutes ago, Jorge Soto said:

    na boa, nem a DC/Warner mais sabe o que ta fazendo.. rumores tem mais credibilidade que comunicado oficial (quando sai)..e a empresa se sente confortavel nesse limbo midiatico calcado em rumores. Depois não sabe o motivo do sucesso do concorrente, planejamento. :rolleyes:

    Sem falar que essa indecisão ta entupindo de tópicos, aqui mesmo no fórum, que sequer vão ser utilizados futuramente, uma vez que é muito mais prático postar em algo mais concreto e sólido das antigas..:angry:

    Mas o filme do Coringa já é um projeto em andamento, meu caro. 

  10. 12 hours ago, GilsonDee said:

    Como se o problema da warner pela falta de qualidade fosse ter um universo compartilhado. E deixar o batman com um universo próprio não é garantia de qualidade. 

    O universo compartilhado passa a ser um problema quando não é bem planejado e quando se trata de uma editora com um histórico forte de HQ's independentes, bem como que apresente personagens cujo universo próprio é riquíssimo e não pode ser devidamente explorado por conta das amarras da cronologia compartilhada. 

  11. 11 hours ago, Jailcante said:

    Bem... Sei lá. Mas pra fazer filmes independentes a DC tem que criar um selo mesmo, que nem Star Wars que está chamando as spin-ffs de "A Star Wars Story". Na DC poderia ser "A DC Multiverse Story/Tale", ou algo assim.

    Excelente exemplo, meu caro!

  12. Há bastante tempo eu digo por aqui que sempre achei o Batman muito melhor em seu universo próprio de thriller policial com variações sutis (exatamente o que vemos em Animated Series, por exemplo) do que quando precisa dividir as atenções com os demais heróis da editora (principalmente aqueles que apelam à temáticas metafísicas e espaciais). Eis que, após uma bateção de cabeça danada, parece que tanto o estúdio, quanto boa parte dos fãs começam a sentir saudade da trilogia de Christopher Nolan e, principalmente, do fator que a tornou tão bem sucedida: a independência do cineasta. Ora, não é preciso ser nenhum especialista para saber que a Warner nunca precisou concretizar seu universo compartilhado nas telonas para obter boas bilheterias (o fato dos 2 últimos longas do Batman de Christian Bale terem superado as produções da Marvel naquele momento corroboram o que digo), uma vez que o público consolidado através de Nolan certamente nunca foi o mesmo dos Vingadores. Portanto, ao entrar na pilha de que a concorrente estaria não trabalhando um conceito próprio integrante de sua cultura quadrinhística, mas sim estabelecendo uma tendência obrigatória para se obter sucesso neste segmento; a Warner fugiu ÀS SUAS raízes quadrinhísticas (reconhecidas justamente pela autonomia e a inovação que sempre permearam suas publicações). 

    Algo que sempre idealizei como fórmula ideal para o universo DC é uma linha de filmes independentes em paralelo ao universo compartilhado. Não que eu faça alguma questão do universo compartilhado, porém entendo as necessidades mercadológicas e sei que seria um tiro no pé dispensar o pessoal que curte ir ao cinema para assistir Playstation 4 (e isso não é uma crítica, ok?). Particularmente, sempre sonhei em ver na telona algo como a série Um Conto de Batman ou mesmo o Túnel do Tempo, onde grandes diretores dessem sua cara ao personagem pelo número de filmes que achassem suficiente (e, obviamente, que a bilheteria aprovasse); basicamente o que aconteceu com Nolan, que construiu sua Graphic Novel sobre uma trilogia. Resumidamente, minha vontade é ver o cinema realizar o que foi feito em Batman Preto e Branco.   

    Agora, eis que, após os anúncios de que o Batman de Matt Reeves será completamente desligado do universo Liga da Justiça, e que virá um longa solo do Coringa com produção de ninguém menos que Martin Scorsese (que eu torço para que assuma a direção daqui até lá), as coisas parecem começar mudar. Seria um indício de que algo como o selo Vertigo pode estar tomando forma nos corredores da Warner? Até Superman: Entre a Foice e o Martelo já começa a ser ventilado como uma das próximas adaptações do Homem de Aço. Diante dos novos rumos que a DC está tomando no cinema (estabelecendo a SUA tendência, e não tentando ser uma versão séria da Marvel; é bom enfatizar); gostaria que neste espaço fosse discutido o que poderemos esperar desta nova iniciativa, quais diretores gostariam de ver trabalhando no segmento (e com qual personagem)? Que Graphic Novel ou trama gostariam de conferir na tela grande? Que ator gostariam de ver, por exemplo, no papel do Superman soviético de Mark Millar ou no Coringa de Scorsese? Eu, por exemplo, adoraria ver David Lynch à frente de Sandman e John Carpenter dirigindo o Homem Animal (embora esteja ciente de que dificilmente tais diretores aceitariam um projeto desse porte).   

    Sem Jared Letto, com diretor de Se Beber Não Case e produção de Martin Scorsese, o filme não faria parte do que hoje conhecemos como DCEU

    Cesar Romero. Jack Nicholson. Heath Ledger. Jared Leto. Esta lista, em breve, deve ganhar mais um nome. É que, de acordo com o Deadline, a Warner está planejando fazer um filme solo do Coringa – com um novo ator e até um novo selo dentro dos DC Films.

    O projeto ainda está em seus estágios iniciais, mas a WB escalou Todd Phillips, diretor da trilogia Se Beber, Não Case, para coescrever o roteiro com Scott Silver (de O Vencedor). Além disso, ao menos no projeto, o próprio Phillips irá dirigir o longa, que terá produção de ninguém menos que Martin Scorsese.

    Seria um filme de origem, contando como o vilão surgiu, e não terá a participação de Jared Leto, que, sim, continua escalado para a continuação de Esquadrão Suicida e Gotham City Sirens. Por isso, este longa seria o primeiro de uma nova série de filmes baseada nos gibis da DC, sem amarras com outras continuidades. Resumindo: boas histórias para serem contadas, sem ficar se preocupando com universo coeso ou mesmo manter os mesmos atores. Não há, ainda, um nome definido para esta iniciativa.

    Ainda de acordo com o Deadline, a intenção da Warner é que o filme do Coringa se passe no começo dos anos 1980, com aquele clima sujo e cheio de crimes da época e que vemos em filmes como Taxi Driver – justificando, assim, a presença do Scorsese. Veríamos uma versão mais jovem do vilão, também.

    Só não há, ainda, uma vaga ideia do momento no qual o filme se encaixaria no calendário da Warner. Enquanto isso, Silver e Philips vão tocando o roteiro.

    No papel, lançar um segundo selo – talvez mais sombrio e adulto – com as propriedades da DC é uma grande ideia. Desde os anos 1980 que a editora tem um histórico de grandes publicações nessa linha, incluindo o selo Vertigo, então teríamos a deixa para trazer histórias como Sandman e até Superman: Entre a Foice e o Martelo – projetos que, em um momento ou outro, já foram comentados nos corredores de Burbank. Também seria uma forma de acabar com essa ditadura do universo coeso, que é legal, mas não precisa ditar TUDO, né?

    A questão aqui é justamente o filme escolhido para começar essa brincadeira. Pela descrição, o que a Warner está fazendo é uma adaptação, ainda que indireta, de A Piada Mortal. Muita coisa vai ser mudada, é muito provável, mas o pessoal das animações já provou que mexer nessa obra do Alan Moore pode ser uma grande fonte de dor de cabeça.

    (Isso, pelo menos, é o que esperamos. Se bem que eria divertido uma franquia do Coringa, com vários filmes contando sua origem, mais ou menos como ele faz em O Cavaleiro das Trevas cada vez que encontra alguém. ;D)

    Além disso, até outro dia, os filmes da DC pela Warner eram um samba de três notas. Batman. Superman. Coringa. Até mesmo Esquadrão Suicida é, no final, uma variação do mesmo tema. A Mulher-Maravilha finalmente chegou para romper essa monotonia do dinheiro garantido, vem por aí a Liga da Justiça (que tem Batman e Superman) e outros personagens em filmes solo, mas eis que eles resolvem voltar pra nota inicial.

    Sandman – que, ano passado, chegou a virar um projeto de série de TV – talvez fosse o melhor filme para chutar bundas e, aí sim, começar o selo VERTIGO dos DC Films, com toda a liberdade para diretores e roteiristas. E, dessa forma, finalmente veríamos o cinema passar pela mesma mudança que os quadrinhos passaram nos anos 80. O mundo estaria preparado para ter Morpheus na tela grande. Bom, esse sou eu sonhando, né?

    De qualquer forma, há o ponto positivo nisso tudo: o filme do Coringa pode sair, ser muito bom e mostrar para os Irmãos Warner o quanto foi uma ideia HORRÍVEL ter um Palhaço do Crime interpretado pelo Jared Leto, né?

    Fonte: http://judao.com.br/um-filme-solo-do-coringa-e-o-recomeco-que-dc-precisa/

     

  13. Concordo com o Primo. Também sinto uma certa apatia, uma certa falta de "vida" na série. Não sei exatamente se o problema são as atuações. Creio que seja mais uma questão de carisma mesmo. Inclusive, acho que é exatamente por isso que o Pinguim vem sendo tão elogiado. Uma vez que ele incorpora um personagem já conhecido, porém de um modo bem diferente de todas as encarnações do vilão até então(o que deveria ser justamente um motivo de críticas por parte dos xiitas.), entendo que seu poder esteja mesmo é no carisma do ator.

     

    Vamos ao que mais me desagradou até aqui:

     

    1- Acho que, por conta da batalha feroz por audiência(se não me engano a série é exibida no mesmo horário de "The Big Bang Theory".), os episódios estão muito apelativos. Só no primeiro já tivemos a presença de 4 dos principais futuros vilões(e de forma bem forçada, tipo as coincidências absurdas do Homem-Aranha.). Também já sabemos que teremos Criador de Bonecas, Szass e Espantalho(o que quebra completamente o encanto de ser a presença do Batman o catalisador dos super-vilões em Gotham. Sem dúvida, é o que mais me incomoda nesta série.). A visita semanal de Gordon à mansão Wayne também está forçadíssima. Por mais que sempre haja uma desculpa para que o policial visite o moleque, claramente o que eles estão fazendo é chamar o público de idiota lembrando que a série também é sobre o Batman, como se dissessem nos bastidores: "se o Batman não aparecer de alguma forma, o negócio não vai andar". Ainda sobre o lance da briga por audiência, me pergunto até que ponto o festival de lesbianismo é mesmo espontâneo ou mera estratégia para capturar os adolescentes de mãos peludas.

     

    2- O menino está muito desenvolvido para uma criança super-protegida que acaba de presenciar o assassinato dos pais. Depois desse quarto episódio, desconfio que no próximo ele já pegue uma lanterna e entre escondido no Arkham para investigar.

     

    Enfim, é por essas e outras que fico feliz em saber que Demolidor está sendo produzido para a internet.

     

    Aqui vai uma profecia cuquínica:

     

    Repararam que, no final do quarto episódio, Gordon fica desconfiado de que Bárbara esconde algo mais dele? Lá vai: aposto que nesta série a Batgirl se chamará Bárbara por conta do amor de Montoya pela outra Bárbara. O que estou dizendo com isso? A menina será uma filha adotiva de Montoya e Bárbara. Montoya morrerá e a garota será criada pela outra mãe(já casada com Gordon.). Se compararmos o período compreendido entre o término da relação das duas e o momento atual, dará exatamente a diferença de idade que precisa existir entre a Batgirl e Bruce Wayne.  

  14. A única coisa que acho realmente bacana em Affleck para o papel, é a cara quadrada. Sempre quis ver um Batman parecido com o de "Animated Series". 

     

    Sobre o Keaton como Batman, meu problema nunca foi com a interpretação dele(até porque os filmes do Burton, que gosto bastante, não exigiram tanto dele neste aspecto; o que torna seu Batman menos denso e, portanto, "mais misterioso".). Creio que o grande problema ali seja o aspecto físico do intérprete. É possível que Leonardo DiCaprio fizesse um Thor decente? Sim. Agora, por melhor que fosse sua atuação, o incômodo sempre existiria por razões óbvias. John Cena poderia ser contratado para fazer um novo Homem-Aranha e, por puro milagre, realizar uma bela atuação; mas será que realmente valeria a pena? Até que ponto uma boa atuação realmente basta para um papel já conhecido do grande público? 

  15. A minha profecia parece se cumprir:

     

    Affleck armou sua caxanga?Por Hell em agosto 23, 2013
    •  

    Pois é, nerdaiada maldita… O anúncio d Warner de que Ben Affleck será o novo Batman dos cinemas deixou todo mundo meio surpreso, primeiro pelo fato do ator atualmente estar atuando em “outro patamar” de filmes, produções independentes e filmes de teor mais políticos e engajados

    Segundo porque já haviam boatado há uns dois anos que esse mesmo Ben Affleck teria recusado DIRIGIR e também atuar no filme da Liga da Justiça, mas então o que teria feito o ator aceitar o papel agora?

    Segundo o Latino Review Ben Affleck alinhavou sua participação no filme de Zack Snyder com a possibilidade dele mesmo DIRIGIR os próximos filmes solo do BÁTEMA, caso uma nova franquia engrene à partir de sua aparição no novo filme do Superman.

     

     

     

    Falando sério: a Warner não contratou o ator, mas sim o diretor. O papel do morcego foi apenas moeda de troca. Basicamente, eles devem ter pensado:"a gente perde aqui, mas ganha muito mais ali." Um bom filme pode se sobrepor à uma atuação ruim, mas uma boa atuação não pode salvar um péssimo filme.

  16. Por coincidência, no começo da semana eu estava conversando com um amigo justamente sobre a versão do diretor do Demolidor(muito melhor do que a original que, por sua vez, também não fez feio para mim.) e disse que nunca achei o fim do mundo a atuação de Affleck naquele longa, muito pelo contrário(especialmente quando está sob a máscara.). Sem falar que, fisicamente, eu curti bastante sua escolha para interpretar Matt Murdock na época. Em relação ao Batman, lembro aqui que ele já foi cogitado para o papel há cerca de 2 anos, quando rolava o boato de número 3546 sobre o projeto "Liga da Justiça". Se não fosse o Bale, eu queria um bom ator de queixo quadrado e cara de homem. Bom... temos um ator de queixo quadrado e cara de homem. 

     

    PROFECIA CUQUÍNICA VERSÃO 2013: QUANDO SAIU AQUELE BOATO DE QUE OFERECERAM O FILME DA LIGA PARA AFFLECK DIRIGIR(E, COMO ATRATIVO, O PAPEL DO MORCEGO.), MUITA GENTE(INCLUSIVE EU.) DEU RISADA. POIS BEM... O FATO É QUE DISSERAM NA OCASIÃO QUE O CARA RECUSOU A OFERTA POR ADMITIR NÃO CONSEGUIR DIRIGIR LONGAS QUE EXIJAM GRANDES EFEITOS-ESPECIAIS, PREFERINDO FILMES MAIS INTIMISTAS. ASSIM SENDO, EU APOSTO O QUANTO VCS QUISEREM QUE BEN AFFLECK MORDEU A ISCA DE OLHO NA DIREÇÃO NÃO DO FILME DA LIGA, MAS SIM DOS PRÓXIMOS LONGAS DO BATMAN ONDE ELE PODERÁ SEGUIR COM A MARCA(NÃO O UNIVERSO.) DOS NOLAN: REALISMO E THRILLER POLICIAL. FÃ DE QUADRINHOS COMO ELE É, ESTOU CERTO DE QUE TAMBÉM DEVA ESTAR LOUCO PARA POR AS MÃOS NO FILME DO BATMAN. COMO CHEGUEI A TAL CONCLUSÃO? O RACIOCÍNIO(DIGO, PROFECIA...) É SIMPLES: O SUJEITO SE RECUSA A DIRIGIR À LIGA DA JUSTIÇA POR CONTA DE EFEITOS ESPECIAIS, MAS ACEITA DIRIGIR O PRÓXIMO DO BATMAN POR QUE? SÓ PODE SER POR ESTAR IDEALIZANDO ALGO MAIS OU MENOS DENTRO DA LINHA ESTABELECIDA PELOS NOLAN NO CINEMA.

  17. Acho que teremos um retorno do Batman de Nolan e digo mais: aproveitarão o final de TDKR como gancho para que o começo da trama do novo filme fique mais próximo ao início da HQ "Cavaleiro das Trevas(Batman desaparecido por anos, Gordon conhecendo a verdadeira identidade do vigilante, Gotham mergulhada no caos...)". Quanto ao azulão, entendo que as palavras recentes de Snyder e Goyer em relação ao fato deste Superman não estar "pronto" ainda, mas sim num processo de amadurecimento e de assimilação de seu papel junto à humanidade, possa ser uma pista de que, ao menos em sua primeira metade, "Batman Vs Superman" traga um Superman bucha(nenhuma novidade até aqui...) do governo(provavelmente com Lex no papel de presidente ou, quem sabe, prefeito.) e totalmente manipulado para uma caça ao morcego. 

     

    Batman e Superman | Filme pode apresentar um Homem-Morcego mais velho Estúdio estaria de olho em atores mais maduros
    Natália Bridi
    02 de Agosto de 2013
    batman-superman__.jpg
     

    O encontro entre Batman Superman  no cinema pode apresentar um Homem-Morcego mais velho, de acordo com o BatmanOnFilm (via Latino-Review). Segundo o blog, a Warner está em busca de um ator mais maduro para interpretar o herói.

    A informação se encaixaria na ligação do filme com O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller No anúncio do longa durante a Comic-Con 2013Harrry Lennix(o General Swanwick deO Homem de Aço) leu uma frase da HQ, dita por Batman durante sua briga com o Superman: "Quero que você lembre da minha mão na sua garganta. Quero que você lembre do único homem que o derrotou".

  18. Sei que já foi divulgado por aqui, mas há alguns detalhes no mdm que achei interessantes:

     

     

     

     

     

    http://novomdm.wordpress.com/2013/07/26/lobisbatema/ lobisbátema?

    Pois é, macacada… Desde que anunciaram que o Bátema vai estar junto com o Superman no cinema em 2015, a nerdaiada se pergunta se a DC já tinha uma carta na manga pra esse filme, já que o tempo pra se produzir o filme diminui a cada dia que passa…

    Pois o Cosmic Book News diz que sim, segundo os cabras a Warner já tinha um candidato definido pro papel de Bruce Wayne/Bátema, e ele é Tyler Hoechlin, que interpreta o Derek Hale de Teen Wolf.

    batlobi2.jpg?w=800

    Segundo o site o ator gravará algumas cenas com Henry Cavill na semana que vem pra que o diretor Zack Snyder decidase a química entre os dois atores funciona ou não, e daí por diante já entrar firme na produção do filme.

    O site ainda soltou o que eles dizem ser a “sinopse oficial” de Superman vs. Batman (ou seja lá como esse filme se chame!):

    O novo filme se passa um ano depois de Man of Steel, e o mundo ainda está se acostumando a ter esse deus poderoso no planeta que não é totalmente confiável por todos. Batman certamente não confia no Superman e o Superman também não confia em Batman, e isso leva os dois a se chocarem quando inicialmente se encontram.


    Eles, no entanto aliam-se para derrotar o vilão Luthor, que acredita que o Superman seja uma ameaça ao planeta.

    O Site ainda diz que é possível que o CORINGA também seja inserido no filme, mas que isso ainda não é 100% certo e que a iniciativa de colocar o Batman junto com o Superman nesse filme foi uma decisão unilteral do ESTÚDIO, já que a ideia tanto de Zack Snyder e David Goyer era desenvolver um segundo filme do Superman de forma independente enquantooutro cineasta faria o reboot do Batman, buscando uma similaridade do novo filme com a série de Games Arkham.

    O que eu acho? Não assisto Teen Wolf, então não vou opinar sobre esse cabrinha aí que foi cotado pro papel de Bátema… Já sobre a decisão guela abaixo da Warner de se fazer um filme com o Bátema e Superman juntos logo em seguida a Man Of Steel, a meu ver não poderia ser mais equivocada.

    O filme do Superman foi meramente introdutório e deixou uma porrada de pontas soltas que deveriam ser exploradas numa continuação… O Batman também deveria ter pelo menos um filme solo pra depois se encontrar com qualquer herói da editora, apressando as coisas desse modo a Warner só vai provocar mais atropelos e mais filmes jogados de qualquer jeito e cheios de buracos.

    Divulgue esta merda
    •  
  19. Primão, o Hulk nos Vingadores é um belo exemplo, embora, conforme o Questão apontou, tenha sido uma situação mais fácil de ser administrada.

     

    Também não vejo o final de TDKR como um bloqueio ao reaproveitamento daquele universo em outros longas. A menos que Batman recebesse um filme solo antes, rebootá-lo dentro de um filme que não é dele é uma temeridade. Não me lembro de ter visto, até hoje, um herói que tenha sido rebootado no filme dos outros. É um risco desnecessário, uma vez que, além de desenvolver a trama, os caras terão de trabalhar ao máximo possível o distanciamento dessa nova versão para a que vimos um dia desses nas telas, além de terem de explicar a origem deste novo Batman(ainda que seja a mesma do anterior, se o herói está reaparecendo como se fosse a primeira vez, então precisamos fingir que é a primeira vez.). Um personagem menos complexo e de menor bagagem poderia ser rebootado mais facilmente num filme de outra franquia(seria o caso, por exemplo, se a Marvel fizesse uma nova versão do Justiceiro num filme do Capitão América.), mas o Batman é grande demais para ser inserido de forma atabalhoada num longa do Superman.   

  20.    Deixando bem claro que, quando falo sobre uma possível volta do Batman de Nolan, não estou me referindo ao Batman do Nolan com o Nolan. Eu apenas acho que tem de ser o Batman daquele universo. Por outro lado, também não quero detalhes e flashbacks. Mantendo o mesmo visual(o uniforme, o equipamento, a voz gutural, etc...), os caras não precisarão de nada além de jogar o herói na trama e ir direto ao ponto. Sem história, explicação ou mesmo referência alguma. 

     

       De fato, o 007 funcionou, porém é importante salientar que se trata de uma franquia que, até "Cassino Royale", era munida de histórias fechadas, sem qualquer ligação entre os filmes.

     

       Com 2 personagens tão populares quanto esses, certamente os fãs de um deles desejam vê-lo como protagonista, e não coadjuvante. Pelo menos, entendo que esse seja o filme de Superman e Batman que sempre vem à mente do público. Duvido que alguém, ao imaginar um filme com ambos, tenha visualizado um como protagonista e o outro como sidekick. Ninguém projeta um crossover entre Homem Aranha e Wolverine se não for tendo em mente um filme protagonizado pelos dois, e não apenas por um.   

  21. Não quero lançar nenhuma profecia cuquínica ainda(vejo apenas névoas.), mas quero registrar algumas observações:

     

    1- "Novo Batman" é algo bem relativo... Que "novo Batman"??? Um novo personagem vestindo o uniforme do morcego, porém ainda no terreno estabelecido por Nolan? Um novo ator interpretando o Batman de Nolan? O Batman de Nolan(com Christian Bale.) sob uma nova roupagem? Um Batman rebootado? O Batman do futuro(segundo boatos absurdos recentemente vistos aqui : http://novomdm.wordpress.com/2013/07/18/novo-batman-dos-cinemas-pode-vir-do-futuro/)?

     

    2- Primeiro, quem me conhece sabe que sou contra a interação do Batman com personagens super-fantásticos, principalmente o da última trilogia no cinema. Em todo caso, uma vez que a DC/Warner depende tanto de sua presença para tornar interessantes histórias já repletas de alienígenas, semi-deuses, demônios e, neste caso, a sequência de uma franquia do super-herói mais famoso do planeta; entendo que seja um espaço curto demais para se introduzir um Batman rebootado. Isso somente aumentaria o tamanho da confusão. Alguém pode até mencionar os últimos filmes do Hulk como exemplo de que um reboot expremido funciona, porém lembro que nenhum deles teve o impacto do Batman de Nolan na telona. O Homem Aranha sim, teve um estrondo semelhante e o resultado a gente viu no último longa.

     

    3- Não quero acreditar que os caras da Warner serão loucos o bastante para inserirem um personagem do peso do Batman como coadjuvante de uma sequência do Superman. Ainda que o título não seja "O Homem de Aço 2", todo mundo sabe que é uma continuação. Zack Snyder, David Goyer, Henri Cavil e boa parte do elenco de "O Homem de Aço" estarão lá. Agora, e do Batman, quem estará ali como referência? Estão entendendo aonde quero chegar? Um filme decente dos 2 deveria ser estabelecido já com ambos os universos prontos e bem conhecidos do público. Deveria ser produzido segundo a fórmula Marvel, segundo a fórmula que eles querem aplicar à "Liga da Justiça". Em outras palavras: ou eles param o filme a cada 5 minutos para deixar claro que aquele Batman não é o mesmo Batman do filme de 3 anos atrás(o que obviamente os obrigaria a recontar sua origem.), ou eles deixam o grande público boiando sem saber como Bruce Wayne voltou à ativa e por que está vestindo um uniforme e dirigindo um batmóvel tão diferentes. Estão entendendo o tamanho do problema que esse pessoal da Warner pode arrumar? Caso optem por simplesmente jogar um morcego rebootado no meio da trama sem explicar nada, ele acabará entrando no papel de coadjuvante, e não de co-protagonista, uma vez que o Superman já traz um lastro do primeiro longa. Será algo como a participação do Falcão no "Capitão América- O Soldado Invernal" ou o que foi a do Thor no clássico "A Volta do Incrível Hulk". Batman terá sua grandeza reduzida, não passará de um escada para o azulão, um Dedé para o Didi. Portanto, por mais que não simpatize com a ideia, não vejo outra alternativa que não seja a volta do Batman de Nolan(nem que seja na pele de John Blake.). Christian Bale, por mim, nem precisa voltar. Entretanto, o desenho concebido pelos Nolan precisa estar presente. O público precisa olhar para a tela e reconhecer o que está vendo, saber da onde saiu. Se o uniforme for o mesmo e o batmóvel ainda for o tumbler, garanto que o filme poderá transcorrer tranquilamente sem mencionar, em momento algum, o final de TDKR que, ainda assim; será abraçado pelo público. Se o filme for bom, a força do encontro de duas franquias renomadas e aplaudidas por esta geração será o bastante para cobrir a ausência de uma ponte que ligue o fim da trama de Nolan a esse longa("X-Men- Primeira Classe", com nem a metade do tamanho que terá "Superman Vs Batman", é um belo exemplo.). Agora, ver um Batman completamente mudado surgindo do nada, soará avacalhado a forçado. Isso sem falar que estamos tratando de um Superman que, embora fantasioso demais para os padrões do morcego, ao menos foi adaptado sob uma abordagem nolânica, o que de certo modo facilita sua interação com o Bruce Wayne do filme anterior. Se for para utilizar um Batman rebootado, que se faça primeiro o seu reboot, ora essa. 

     

    4- Se querem um motivo para que o Bruce Wayne de TDKR saia da aposentadoria, não vejo outro melhor do que um alienígena ultra-poderoso que anda destruindo cidades por aí. Lembrem-se de que um dos pontos principais no argumento de "O Homem de Aço" é justamente o impacto de sua descoberta junto à população mundial e até que ponto isso mudaria nossas vidas.  

     

    5- Diga-se de passagem, o que houve na Marvel para que ela não tenha anunciado o intérprete de seu Dr.Estranho na Comic-Con? Teria Joseph Gordon-Levitt(a bola da vez para encarnar o mago, segundo boatos.) dado para trás diante de uma proposta para o "Superman Vs Batman"???        

  22. Guillmero del Toro pode dirigir filme com heróis místicos da DC

    Alan Barcelos 02/11/2012 0

     

    heaven-sent-guilhermo-del-toro-1.jpg

    As novidades não param e, dessa vez, vêm direto da Distinta Concorrência.

    Segundo o Latino Review, a Warner e a DC Comics estão pensando em outro filme de super-equipe além da Liga da Justiça, e esse filme seria dirigido por ninguém menos que Guilhermo del Toro. PUTAQUEPARIU, meu coração de fã!

    Aparentemente, o estúdio está animado com o próximo longa do cineasta, Pacific Rim, e se mostraram dispostos a deixar del Toro fazer qualquer filme que ele quiser no estúdio!

    A Warner teria oferecido a ele a direção da continuação de A Fantástica Fábrica de Chocolate, mas ele recusou por algo BEM MAIS IMPRESSIONANTE. Parece que del Toro, na verdade, está querendo fazer sua própria versão de Os Vingadores com elementos sobrenaturais. Ele quer fazer um filme chamado Heaven Sent (algo como Enviados do Paraíso), que combinaria os personagens místicos da DC num filme repleto de sensacionaleza mágica! PUTAQUEPARIU, meu coração de fã! De novo!

    Agora a parte REALMENTE foda é que o super-grupo místico de del Toro teria John Constantine, o Hellblazer; Desafiador; Zatanna e seu pai Zatara; Espectro; Vingador Fantasma; Sargon, o Feiticeiro; Etrigan, o Demônio; e o Monstro do Pântano.

    Apesar das intenções, ainda de acordo com o Latino Review, o filme não deve acontecer tão cedo, mas os advogados da Warner estão correndo atrás para conseguirem os direitos de todos esses personagens, de modo que uma produção como essa possa de fato acontecer.

    Agora sim, surtei de vez. A forma como esse filme está sendo planejado parece MUITO com A Liga da Justiça Sombria, que atualmente está sendo publicada como parte do reboot da DC — você pode ler a resenha sobre o quadrinho clicando aqui.

    Se isso acontecer de verdade, vai ser MUITO épico. Se o filme da Liga da Justiça, que vai estrear em 2015, for bem-sucedido, pode ser que um filme com esses heróis sobrenaturais seja realmente produzido, afinal, nos Novos 52, a Liga da Justiça Sombria está se mostrando mais interessante do que a Liga da Justiça original. Os personagem desse Heaven Sent não são exatamente os membros da Liga da Justiça Sombria, mas pelos três deles são — Constantine, Desafiador e Zatanna. Além disso, até lá, nunca se sabe quais deles podem vir a integrar o super-grupo místico nos quadrinhos.

    De qualquer jeito, a Warner e a DC parecem interessadas em construir seu próprio universo compartilhada no cinema, assim como a Marvel fez com Os Vingadores, e pretendem aproveitar justamente os Novos 52 para isso. Logo, podemos pensar em muitas — MUITAS — possibilidades.

    Guilhermo del Toro continua me fazendo um fã de cinema e quadrinhos cada vez mais feliz, e espero mesmo que esse filme se torne realidade. Sem mencionar o fato de que ele tem cacife pra isso. Seria realmente foda!

    Gostou da ideia? O que você acha de ver uma potencial Liga da Justiça Sombria no cinema? Ainda mais sobre direção de Guilhermo del Toro?

  23. Guillermo del Toro desmente 'Os Vingadores' sobrenatural

     

    05.11.2012

    Renato Marafon

    Vários rumores falsos foram espalhados na internet esta semana, afirmando que o diretor Guillermo del Toro (Gigantes do Pacífico) iria comandar a adaptação de 'Heaven Sent', sobre personagens místicos da DC Comics.

    Hoje, o diretor desmentiu os boatos, e revelou que nunca conversou com a Warner Bros. sobre tal projeto.

    "É mentira. Não estou envolvido com o filme, mas eu adoraria fazê-lo", afirmou.

    O tal 'Heaven Sent' marcaria a reunião de vários heróis sobrenaturais dos quadrinhos, no estilo 'Os Vingadores'. Entre os personagens, foram citados Constantine, Monstro do Pântano, Desafiador, Espectro, Zatanna, Zatara, Vingador Fantasma, Sargon e Etrigan, o Demônio.

    'Gigantes do Pacífico' tem estreia prevista para 12 de julho de 2013.

×
×
  • Create New...