Jump to content
Forum Cinema em Cena

guidon

Members
  • Posts

    2635
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by guidon

  1. Guidon, discordo de você, amigo. Neste ano, há 3 vagas com-ple-ta-men-te (e vou por ênfase no advérbio!) indefinidas somadas a um diferencial: um punhado de candidatas a entrar.

     

     O que tem me chamado a atenção é um aparente recrudescimento de "Argo" (parece que empatou com "ZDT" em número de prêmios). Um recrudescimento que coincide com o inacreditável chamamento de Boal para depor no Congresso! A humanidade tem o costume de se socorrer naquilo que não provoca demasiada paixão, naquilo que é indivisivo, naquilo que é mediocremente apaziguador.  "Argo" cumpre bem o papel. 

     

    Ao ver os artistas "caçados" politicamente pela sua coragem intelectual, a minha tendência é torcer muito por "Zero Dark Thirty" e seu ultrajornalismo de ficção. Sim, jornalismo + ficção, com as bençãos de Truman Capote. E só os bizantinos deputados americanos para não perceberem uma coisa dessa. Nosso amigo, Rubens Ewald Filho, não gostou do filme da Bigelow, achou - palavras dele - "muito escuro". Deve ser por que a tal hora mais escura não é ao meio-dia, né, galera?! Fazer o quê...

     

    E, desde já, torcendo por "Detona Ralph" ( Esqueceram a vírgula do vocativo?!). Toy Story dos videogames? Beleza. E o resultado? Puro bliss, pura diversão!

    Você diria que as únicas locks são a Jessica e a Naomi?  Eu ainda aposto na Lawrence, embora ela tenha caído muito, mas quem ganha o GG de comédia geralmente entra e ela certamente deve levar.  A exceção da Sally Hawkins foi lamentável.  Mas tudo que eu quero é a segundona da Marion.  Torcendo também pro DeNiro.  Pra mim a quinta vaga é uma incógnita total: não consigo acreditar na Mirren, a Riva pode ser atrapalhada pela Marion (duas falando estrangeiro?!), a menina sonhadora não sei não...  Legal mesmo seria a Michelle Williams, mas tadinha, terceira indicação seguida sem vitória!  E ainda vai ter que ver a Coringa girl ganhar por estar com diarréia cantando ainda por cima.  Sinal dos tempos!!!

  2. Não entrou nenhum de Israel.  Isso tem sido raro...  Acho que o Brasil nunca mais vai ter nada que encante eles.  Afinal, "Central" só tem um.  Aquela foi a maior chance de termos ganho a categoria.  Foi um momento mágico, extraordinário, mais até que as indicações supresa de CDD, porque nunca se cogitou que iria ganhar nada, o pessoal do Brasil que forçou a barra, mas nunca que ele ia ganhar de O retorno do rei...

  3. O Palhaço é o primeiro filme brasileiro em anos a fazer uma campanha séria, de verdade pra concorrer, o Selton, pra minha surpresa, está muito envolvido. Acho que tem chances muito boas de entrar. Imaginem concorrer a filme estrangeiro e curta... Show!!!

  4. A vitória da Hathaway é a coisa mais certa e cantada (no caso, literalmente) do próximo Oscar. Mesmo que ela tenha concorrentes melhores (que certamente terá), vão empurrar esse prêmio goela abaixo. Já me dá náuseas pensar...

  5. Duvido que eles resistam a dar esse Oscar pro Afleck. Pelo menos direção. O Clooney não levou porque o filme dele era difícil pra Academia. E compararam a situação da Streep com do Spielberg, mas se liga que o Spielberg ganhou três num espaço de seis anos e que ganhou o último ontem (14 anos comparado com os mais de trinta da Streep...).

  6. Estava dando uma olhada no IMDB e pude perceber que a companheira de um sucesso do Mathew, Kate Hudson, não sabe mesmo levar a carreira. Só tem bobagem lá como projetos. E ela é tão iluminada, tem um carisma incrível. Em compensação a Bening parece vir com coisas interessantes aí. E aquela cinebio da Catarina, a grande, tá marcada como drama e tem um filme inglês também que parece promissor.

     

    Mudando um pouco: alguém já viu " Sessão de terapia " do Selton? Meu Deus, como ele é superestimado como diretor. A parada é mal feita, atuações sem naturalid ade (com algumas exceções). É chato! Tomara que O palhaço seja realmente bom, porque Feliz Natal é uma merd a.

  7. A questão da Streep é mais profunda, já que ganhou 30 anos depois do seu último. E a expressão usada pelo Rubens, Dark, foi: "too much, too soon". E o vencedor no lugar do verdadeiro merecedor (Hanks) sofreu disso o ano seguinte, quando ali sim era o melhor e devia ter ganho (Crowe).

  8. Mas não se pode deixar assim senão a tendência é piorar. Foi aberto um grupo no facebook pra discutir o Oscar. Acho bem interessante, tem gente daqui que já participa. Acho uma boa, quem quiser participar pode solicitar participação

    https://www.facebook.com/groups/430050140375057/430233263690078/?notif_t=group_comment_reply ou pode me adicionar no face e eu adiciono no grupo, caso não consigam entrar pelo endereço. Quem quiser me add, é legal dizer o nick que usa aqui pra eu saber, meu profile: https://www.facebook.com/daniel.goldman3

  9. Kidman unanimidade?  Estão simplesmente dizendo que, no meio da podridão, ela consegue sair ilesa.  Isso não propriamente um elogio.  E nem que eu pague a língua, mas só vendo pra achar algo de bom nela fazend a noiva do Chucky!

     

     

  10. Fellini Black and White | Wagner Moura será Fellini em produção indie

    Henry Bromell escreve e dirige o projeto sobre o icônico diretor italiano

    Wagner Moura será Federico Fellini em Fellini Black and White, projeto indie que Henry Bromell (da série Homeland) escreveu e vai dirigir. As informações são da Variety.

    A trama se passa em Los Angeles e segue Fellini em sua primeira

    visita aos EUA, em março de 1957. O diretor, que deveria participar da

    cerimônia do Oscar por conta da indicação de Noites de Cabíria,

    sumiu por 48 horas e quase perdeu a cerimônia (na qual levaria a

    estatueta  de Melhor Filme Estrangeiro para casa). O roteiro imagina o

    que teria acontecido durante as horas em que o icônico diretor italiano

    ficou desaparecido, com Fellini descobrindo o jazz e se apaixonando por

    uma veterinária enquanto sua esposa, a atriz Giulietta Masina, afoga as mágoas com o cantor e ator Ricky Nelson.

    Terrence Howard (Na Estrada), Peter Dinklage (Game of Thrones) e William H. Macy (Shameless)

    completam o elenco. Howard será um músico de jazz, Macy será o

    relações públicas do diretor e Dinklage será o amante da veterinária.

    Andrew Lazar, da Mad Chance, é o produtor. Não há uma data definida para o início das filmagens.

    Moura, que despontou com seu papel em Tropa de Elite, faz sua estreia internacional em Elysium, ao lado de Matt Damon.

     

     

     

     

     

    Se continuar assim, esse vai ser nosso homem em Hollywood.  Já conseguiu em dois projetos, personagens melhores que toda a carreira do Santoro lá.  Mais que merece né, é fodão demais.

     

     

     

     

  11. Se todo diretor ruim fosse bom como o Sam Mendes...  Ele só errou, um pouco também, nada de absurdo, em Revolutionay road.  Eu só não vi Away we go.  American Beauty, Road to perdition e Jarhead são excepcionais.

     

     

×
×
  • Create New...