Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Butcher

Members
  • Posts

    259
  • Joined

  • Last visited

The Butcher's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

3

Reputation

  1. Pessoal, aquela capa nao e um "novo visual mais realista" pra Mulher-Gato... E uma 'mug-shot', foto de identificacao de quando a pessoa vai presa. A policia nao iria fotografar ela com o capuz, entao tiraram. A principio nao parece que a Mulher-Gato se encaixaria nessa franquia, nao acho que ela seja o estilo do Nolan, mas analisando friamente tudo caminha pra inclusao dela no terceiro filme, pelo jeito que as coisas foram deixadas no final do segundo. Batman agora e fora-da-lei, procurado pela policia por assassinato. Ele agora e visto de outro jeito nao so pela populacao mas tambem pela marginalidade, andaria agora pelo "outro lado". Me parece o tipo de nova situacao que Nolan gostaria de trabalhar num proximo longa. Mulher-Gato e uma fora-da-lei por natureza, prostituta e ladra, sempre teve essa dualidade de ser mocinha e vila. Um encontro e envolvimento sera natural, contando o fato de que Bruce tenta lidar com a perda da Rachel, nao so a mulher que ele amava mas a unica pessoa que ele confiava. Claro que seria uma relacao meio doentia e nada romantica, e nao vejo o Nolan se interessando em contratar nenhuma atriz com rosto e corpo de modelo, por mais que sejam boas atrizes, isso seria muito obvio pra ele. Acho que ele iria querer uma atriz que estivesse naquela linha tenue entre a estranheza e a beleza exotica, como Christina Ricci. Desde Begins sempre vi um Coringa estilo Nolan como um psicopata serial killer, que agiria sozinho e nunca seria um lider de gangue ou teria planos de roubo a banco ou coisa parecida, justamente pela natureza psicotica e mentalmente instavel dele. Ja o Charada, esse sim sempre foi um personagem de uma natureza estrategista super-inteligente, eu pensava nele em algo exatamente como o Coringa foi talhado no TDK: chefe de gangue, planos mirabolantes, sequestrando, plantando bombas, causando desastres e sempre lancando pistas pra policia dos seus atos e nunca sendo pego nem identificado... Nao acho que Nolan vai querer fazer "mais do mesmo", mais um vilao freak chefe de gangue que aterroriza a cidade. Ja que rolou uma inversao das caracteristicas dos viloes ele poderia fazer um Charada bem introspectivo, o serial killer que assassina as suas vitimas sempre deixando pistas pra policia num padrao identificavel mas com um objetivo que ninguem consegue decifrar. Se o Coringa teve muito do Hannibal Lecter, esse Charada seria como o psicopata de Seven. A questao do uniforme seria resolvida com pontos de interrogacao tatuados nos dedos e por todo o corpo...
  2. Pessoal, e so usar a logica dos fatos. Tudo leva a crer, pelo que e dito no final de Batman Begins e pelas fotos dos sets que estao circulando, que o Coringa ja comeca como um criminoso mesmo antes de "virar o Coringa", como o conhecemos (ele nao iria usar mascara de palhaco pra assaltar banco se ja estivesse desfigurado). Que e exatamente o que acontece na origem do Alan Moore que foi tomada como oficial pela DC. A diferenca e que na Piada Mortal o cara era um comediante fracassado que escolhe o caminho do crime unicamente pra poder sustentar a esposa gravida, que morre um pouco antes dele se acidentar com os produtos quimicos. E essa combinacao de tragedias que resultou na loucura dele. E essa relacao que Alan Moore criou entre o heroi e o vilao e que os torna inimigos interessantes de serem explorados numa continuacao de Begins, porque essa origem do Coringa diz algo sobre a origem do proprio Batman. Ambos perderam tudo que mais lhes importava, suas familias, por causa de uma fatalidade tragica. Ambos perderam o rumo de suas vidas e se tornaram "criaturas" pra poderem se estabilizar e continuar vivendo no mundo tragico que os criou. Independente do caminho que cada um escolheu para isso, sera que Batman e Coringa sao tao diferentes assim??? E essa dualidade que poderia ser bem explorada, pois alem de grandes batalhas fisicas e cenas de acao existe esse jogo psicologico pra contra-balancar e continuar focando o filme na psicologia do Batman.
  3. Essa foto da Maggie Gillenhall desestabilizou o forum de tal maneira que ninguem ainda nem percebeu que Aaron Eckhart ja foi confirmado como Harvey Dent!
  4. Eu sou fã da Kirsten Dunst e da Mary Jane interpretada por ela... mas a cada foto que cai na net eu me surpreendo mais com essa Gwen Stacy! Gatíssima!
  5. Muito bom ver o empenho dos caras em fazer algo que alie a tecnologia de hoje com os métodos antigos tradicionais sem apelar para as facilidades sedutoras do CGI.
  6. Tenho certeza que voltaram com o cabelo ruivo mais vermelho prs MJ pra fazer um contraste com a loira Gwen Stacy.
  7. Também faltou desenvolver o Anjo, porque ele desistiu da cura? Em sua cena de infância aquele garoto certamente teria topado na hora e não fugiria. Mas o que mudou nesses anos? Ele passou a compreender os seus poderes e agora dá valor por ser diferente? Medo de que fosse doer? Ou é mera rebeldia adolescente de se voltar contra o papai? Ele ainda entende o ponto de vista de seu ascendente ou agora o vê como um racista? Exato. Tudo isso somado a curta duração deixa a nítida impressão de que o filme sofreu cortes que afetaram seriamente o desenvolvimento de tudo.
  8. Realmente, Sunderhus, esses que você menciona foram apenas 'cameos', quase figurantes que estão ali exclusivamente para a boa e velha pancadaria. E assim como a maioria dos personagens que apareceu ali com essa função, cumpriram muito bem seu papel... Mas o Alexander Bell estava falando do Anjo, Fera, Juggernaut, Kitty Pride, Colossus e etc... Esses dois últimos já apareceram em pequenas pontas antes, mas neste eles fazem parte da equipe principal, e assim como os outros mencionados, não há o mínimo desenvolvimento de suas personalidades e/ou motivações, que faça o público se importar com eles e torcer por eles. No final das contas fica parecendo que quiseram empurrar o maior número de personagens no menor tempo possível só pra fazer volume. E sabemos que quantidade não é qualidade. The Butcher2006-6-7 16:6:30
  9. Realmente do segundo filme para este a manifestação dos poderes de "Fênix" da Jean são muito diferentes. Em X2 está muito mais para fogo mesmo, nos olhos e nas mãos, enquanto que em X3 nada tem a ver com isso. Não sei como é nos quadrinhos... mas pelo que sei a Jean abriga duas "entidades/personalidades" ou whatever, a Fênix e a Fênix Negra... lembrei disso ao ver os olhos dela se tornando inteiros negros no ápice dos poderes.
×
×
  • Create New...