Jump to content
Forum Cinema em Cena

studioworks

Members
  • Posts

    305
  • Joined

  • Last visited

Reputation Activity

  1. Like
    studioworks got a reaction from ltrhpsm in Bolão do Oscar 2014   
    APOSTAS ENVIADAS
  2. Like
    studioworks got a reaction from Dinhow in Bolão do Oscar 2014   
    Nada de resultado ainda? Quem ganhou??
  3. Like
    studioworks got a reaction from Dinhow in Oscar 2014: Previsões   
    Achei que Melhor Montagem ia para 12 years...o resto foi mais ou menos o que todos esperavam. Gostei da cerimonia, Ellen poderia ter feito muito mais pela premiação, mas não chegou a ser chata e arrastada. Tem gente nesse forum que reclama de tudo!!
  4. Like
    studioworks got a reaction from ltrhpsm in Bolão do Oscar 2014   
    Ai meu Deus, que atrapalhado que sou. Enviei, mas por favor, confirme se recebeu tudo e se está de maneira correta. Obrigado ltrhpsm.
  5. Like
    studioworks reacted to Tiago Ribeiro in Bolão do Oscar 2014   
    Itrhpsm, só acho que deveríamos indicar 5 filmes na categoria animação. Ultimamente a Academia tem indicado 5, se não me falha a memória. E se houver apenas 3 indicados, desconsideramos as 2 últimas apostas. O que acha?
  6. Like
    studioworks reacted to Tássio in Bolão do Oscar 2014   
    Pode me acrescentar. Assim só faltam 03.
  7. Like
    studioworks reacted to ltrhpsm in Oscar 2014: Previsões   
    Posso tentar organizar o Bolão do Oscar 2014. Em cima da hora, mas melhor do que nada, para não deixar a tradição morrer (ao menos por mais um ano), rs. Se quiserem, eu monto tudo - tópico, recebo apostas e faço a contagem -, porém utilizaria um método de pontuação bem mais simples do que os últimos anos: cada acerto vale um determinado número de pontos, apenas 2 fases (indicados / vencedores) e os critérios de desempate seriam o resultado da 2a fase e o horário de envio das apostas.
     
    No entanto, só topo com pelo menos 10 participantes. Quem tem interesse? Ou outra pessoa pode organizar/fazer a contagem?
  8. Like
    studioworks reacted to Sync in Oscar 2014: Previsões   
    Exato.Wolf e Hustle tem potencial de jogar poeira nessa brincadeira ainda. Temos também Saving Mr. Banks, que teve algumas boas críticas.
     
    E acho que a manobra da Warner em manter Wolf esse ano dá sinal de que eles acham que têm um grande filme nas mãos, com grande potencial de prÊmios.
  9. Like
    studioworks got a reaction from raneto in Oscar 2014: Previsões   
    O filme da Diana também estão falando coisas terríveis sobre ele. Acho que é carta fora do baralho também.
  10. Like
    studioworks got a reaction from raneto in Oscar 2014: Previsões   
    Lupita Nyong'o recebendo elogios pelo trabalho em 12 years! 
  11. Like
    studioworks reacted to Tiago TC in Oscar 2014: Previsões   
    o novo do Clooney, foi adiado para o inicio de 2014:
     
    http://omelete.uol.com.br/monuments-men/cinema/cacadores-de-obras-primas-abandona-corrida-pelo-oscar-2014/#.UmdG__nUmCk
  12. Like
    studioworks got a reaction from Sync in Oscar 2014: Previsões   
    Com certeza Lincoln é pesado, requer atenção e é paradíssimo. Só teve a grande bilheteria porque os americanos já conhecem muito bem a história, seria uma espécie de Carandiru aqui no Brasil, pois todos nós sabemos a história do presidio, mas fora daqui é desconhecido. 
     
    Acho que 12 years a Slave vai levar a maioria dos prêmios, tudo depende de alguns filmes como TWoWS estrear ou não ainda nesse ano. Gravidade vai levar os técnicos, jogando Pacific Rim por exemplo pra escanteio.
  13. Like
    studioworks got a reaction from raneto in Oscar 2014: Previsões   
    Parece que ninguém quer bater de frente com 12 years! The Wolf of WS também está sendo cogitado para ser adiado, alegando que não ficará pronto!
  14. Like
    studioworks reacted to Cremildo in Oscar 2014: Previsões   
    Eita!
     
    Foxcatcher - cujo trailer teaser vazou hoje - foi adiado para 2014!
  15. Like
    studioworks reacted to -felipe- in Oscar 2014: Previsões   
    Rumores dizem que Wolf of Wall Street pode ser adiado para 2014.
  16. Like
    studioworks reacted to raneto in Oscar 2014: Previsões   
    Foi exibido?
     
    Redford, Dern quase certos. Já a corrida de atriz continua nebulosa, muita coisa vai rolar ainda, e este ano está super concorrido. Dench entrou na parada, a Weinsten comprou os direitos de Philomena, novo de Frears com a Dench vivendo uma mãe num drama atrás de seu filho. Relação interessante que encontrei no IMDB abaixo.
     
    1) Streep (Weinstein) 
    2) Winfrey (Weinstein) 
    3) Dench (Weinstein) 
    4) Blanchett (Sony) 
    5) Winslett (Paramount) 
    6) Cotillard (Weinstein) 
    7) Watts (EONE) 
    8) Roberts* provided she goes lead (Weinstein) 
    9) Bullock (WB) ( the academy goes for those abandoned and alone performances) 
    10) Mara (Weinstein)
  17. Like
    studioworks reacted to Beckin in Cannes   
    Only God Forgives ta com tipo 20% no rt... a recepção foi definitivamente mais pra negativa do que mixa.
     
    Cada vez mais curioso pra La Vie D'Adele, e pro novo do James Gray, obviamente.
  18. Like
    studioworks got a reaction from Plutão Orco in Qual a Atriz Mais Linda da Atualidade?   
    Achei essa paraguaia parecida com a Natalie Portman. Aliás, existe coisa melhor do que Natalie Portman???????
     

  19. Like
    studioworks reacted to jujuba in Bates Motel (série prequel de Psicose)   
    Nossa! Eu tô gostando bastante de "Hannibal" !  Embora não tenha saado ainda qual será o foco da série.
    Me parece quem nem será os casos, mas sim a relação entre o Lecter e Grahan... ou não...
    O que me incomoda um pouco são a bizarrice dos crimes, meio forte, masss  anos de "Dexter" lhe dá um a certa força no estomago!
     
    Eu acho que nem tudo o que Norma contou sobre a morte do pai pode ser verdade.
    Ela sempre foi manipuladora. Pode ter distorcido a verdade p/ conseguir o apoio de Dylan.
  20. Like
    studioworks reacted to Questão in Bates Motel (série prequel de Psicose)   
    Tava sumida, hein JUJUBA? É bom ve-la por aqui de novo.
     
     Sei lá, mas acho que desta vez, Norma foi sincera. Talvez as coisas não tenham acontecido exatamente da maneira que ela contou mesmo (como vc bem lembrou, ela é bem manipuladora), mas que Norman teve mais participação na morte do pai do que se lembra, isso ele teve. Vide o fato de Norma já saber que as vezes o filho age de forma estranha, tendo apagões e coisa e tal.
     
     Visto o Ep.7. Não preciso dizer que tem Spoilers, né?
     
      Começamos o episódio com os desdobramentos dos eventos do Ep anterior, com o Xerife Romero chegando ao Bates Motel, e encontrando toda a família Bates reunida em torno do cadáver de seu assistente. Achei que isso faria o Xerife se voltar ainda mais contra os Bates, mas para a minha surpresa, não foi o que aconteceu. O Xerife não só ajudou a família a se livrar de possíveis acusações envolvendo as mortes de Keith Summers e do Delegado Shelby, como ainda montou um cenário em que ele sai como herói da história!
     
     No minimo suspeito essa atitude do Xerife. Pra mim ficou bem obvio que ele sabia das atividades ilicitas de Summers e Shelby (talvez até participasse), mas para evitar problemas e encerrar a história de uma vez, criou a farsa toda. E já entrando no espírito de White Pine Bay, Norma foi logo concordando com a história. O unico que parecia achar que isso não era muito certo era o Dylan.
     
     Dylan alías, é praticamente o representante do público diante da série ao meu ver. Foi hilário ver a expressão de incredulidade do mais velho dos Bates ao ouvir toda a história que o Xerife inventou para solucionar os crimes. Ele dizendo "É só isso? Eu tomei um tiro  e é só isso?" e a Norma assentindo "É. Creio que é só isso".   Dylan parecia ser o unico alí a perceber quão absurda era toda aquela situação.
     
     Pelo menos parece que todo o tiroteio serviu para Norma gostar um pouquinho mais do filho mais velho. Ela chegou a fazer o café do rapaz na manhã seguinte, mas por ele manter a sua decisão de ir embora, ela logo voltou a ter a relação que sempre teve com ele.
     
     Mas com a situação do tráfico humano (aparentemente) resolvida, Norma começa os ultimos preparativos para a a abertura do motel, enquanto Norman procura Bradley na escola para acertar o relacionamento que ele (acha) que tem com ela. Mas nem mãe nem filho tem muito sucesso em suas empreitadas. Os ultimos acontecimentos sujaram a imagem do Motel diante da pequena cidade, e a divulgação virtual não parece estar indo muito bem também. Enquanto isso, na escola, Norman é tratado com indiferença por Bradley.
     
     Mas logo, mãe e filho recebem seus primeiros visitantes no Bates Motel. Uma cadelinha batizada de Juno por Norman surge ao redor do casarão. Fui só eu que ficou tenso com Norman chamando a cadelinha enquanto segurava um martelo?
     
     Mas o motel recebe um cliente de verdade na figura do misterioso homem do quarto 9. Uma figura bastante sinistra, que alega ter um acordo permanente com o falecido Keith Summers uma vez a cada dois meses. Norma, que já estava desesperada por achar que o motel não receberia nenhum freguês logo aceita o seu primeiro cliente. Dylan entretanto, mais uma vez surge como a voz do publíco dentro da série, desconfiando bastante do Homem do quarto 9. Mais uma vez temos um diálogo verdadeiramente surreal entre ele e Norma onde ele diz "Esse cara é esquisito" no que ela responde "Eu não achei ele esquisito"  . Pra mim ficou bem óbvio que o homem tem relação com o tráfico humano que era feito alí, e que ainda vai trazer problemas para os Bates nesta reta final.
     
     Mas apesar do título, o principal tema do episódio ao meu ver não foi o Homem do Quarto 9, e sim o triângulo (ou seria quadrado) amoroso entre Norman, Bradley e Emma (e Norma?). Fiquei com dó da Emma, que teve o seu coração partido por Norman, que se recusou a recebê-la, não querendo alimentar nenhuma esperança da garota. A atitude do Norman até é sensata. Ao meu ver, ele esta cumprindo a promessa que fez ao pai da garota, e esta sendo descente com ela. Mas não custava descer e dar um oi, né?
     
     Emma parece mesmo ter ganhado alguma simpatia de Norma, que aparentemente foi tocada ao ver as lágrimas da garota (se bem que com Norma, nunca sabemos). Norma oferece uma carona para a menina, já que ela tem que comprar tecidos na Rua Elm (adoro as referências da série ao cinema de horror  ). É ai que mais uma vez vemos o poder manipulador de Norma, que faz Emma abrir o bico sobre quem foi a garota que transou com Norma na noite em que foi presa.
     
     Foi legal ver a dinâmica entre Norma e Emma. As duas chegaram ao ponto de ir espionar Bradley durante a aula de ioga. E mais uma vez vemos a loucura quase incestuosa de Norma ao imaginar Bradley e Norman transando. É óbvio que Norma simpatiza mais com Emma do que com Bradley. Afinal, pelo menos aparentemente, é muito mais facil controlar uma garota carente com limitações fisicas do que a "patricinha perfeitinha do colégio".
     
     Norma confronta Norman a respeito de Bradley mais tarde. Fica claro, como o próprio Norman percebeu, que Norma que Norma quer escolher a sua namorada. Ela inclusive contratou Emma para trabalhar em meio periodo no motel. Norman faz o que qualquer adolescente normal faria naquela situação. Grita com a mãe, e sai pra dar uma volta.
     
     E é ai que temos um dos melhores momentos desse Ep. Norman procura Bradley para se acertar com ela. Parece que minhas observações sobre a garota estavam certas, afinal. Ela nunca gostou realmente de Norman. Seu interesse por ele se deu iinicialmente por ele ser a "novidade co colégio", e depois por pura carência mesmo, já que ele a entendia por também ter perdido o pai recentemente.
     
     Bradley chegou bem perto de conhecer "A Mãe". Não Norma, mas "A Mãe". Em uma cena excelente, após Bradley dizer claramente para Norman que "não deveria ter feito com alguém como ele", Norman sai bastante abalado caminhando pela estrada, repetindo o que a mãe tinha dito sobre Bradley, enquanto vemos ao fundo a garota correndo atrás dele. Caraca, uma cena bem simples, mas tensa pra caramba.
     
     O que salvou Bradley ao meu ver foi o fato de ela não ser uma garota má. Como Emma havia dito anteriormente se referindo oa Bradiley "Não se pode nem odia-la, por que ela é uma garota legal". Ficou bem claro que um gesto ou palavra errada naquele momento, e Bradley se juntaria ao pai. Mas o abraço arrependido que ela deu em Norman a salvou. Pelo menos dessa vez.
     
      O final do episódio fechou a noite de Norman de maneira trágica, abrindo caminho para que ele possa "consertar as coisas" do jeito que o pai de Emma faz. Pobre Juno.
     
     No geral, um ótimo Ep, que mantém a excelência de roteiro, direção e atuação de Bates Motel. Geralmente os elogios vão pra Vera Farminga, mas desta vez Freddie Highmore mandou melhor. Ele conseguiu transmitir toda a instabilidade de Norman, que pode passar de um rapaz gentil para um assassino frio em questão de segundos. "A Mãe" continua a nascer na cabeça de Norman, vide a excelente cena da estrada, muito bem atuada por Highmore. Palmas para o rapaz, que mostrou definitivamente ter sido a escolha certa para o papel.
  21. Like
    studioworks got a reaction from Questão in Bates Motel (série prequel de Psicose)   
    A série está ótima, uma das melhores em exibição...esse último episódio foi excelente, tá dando um banho em Hannibal que até agora não se destacou em nada na minha opinião. Bates Motel tem ótimas atuações, roteiro muito bem escrito e boa direção. Que venha muito mais, esperando ansioso pelo ep.07.
  22. Like
    studioworks got a reaction from ltrhpsm in Qual a Atriz Mais Linda da Atualidade?   
    Discordo de quem gosta da Julia Stiles, ela é feia, parece uma batida de Kombi, credo, o horror!!
  23. Like
    studioworks got a reaction from Cremildo in Oscar 2014: Previsões   
    Que pena, achei O Som ao redor muito bom. Não sei muita coisa da produção nacional também, mas sei que tem Faroeste Caboclo e O Tempo e o Vento ainda esse ano. Só espero que escolham alguma coisa que tenha o perfil da academia americana, pelo menos para uma indicação. O cinema brasileiro está esquecido no exterior desde que Cidade de Deus supreendeu a todos em 2002/2003. Claro que tivemos grandes filmes depois disso, mas a nível internacional, pelo menos desde 2006 (O Ano em que meus pais saíram de férias) estamos na merda.
  24. Like
    studioworks reacted to Jack Ryan in O Que Você Anda Vendo e Comentando?   
    As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower, Stephen Chbosky, 2012) - Bom filme do subgênero "transição da adolescência para a idade adulta". A exemplo de Adventureland, trata seus personagens com respeito, demonstra sensibilidade e sabe não menosprezar os problemas abordados. Mas quase que se perde já no começo, uma vez que a apresentação dos personagens é bastante banal e genérica. Não se deixe desanimar pelo início, pois o que vem depois compensa.
×
×
  • Create New...