Jump to content
Forum Cinema em Cena

Lunatic

Members
  • Posts

    566
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Lunatic

  1. Passei pra dar um oi pra vocês
  2. 1. Ben 2. Locke 3. Sawyer 4. Sayid 5. Desmond O Ben acaba com todos...ele é o número 1 pra mim.
  3. Esse filme entrou pro meu top 5 (invertido)... nota 0,8. Como é comum em filmes terríveis, o único pró é a duração, que num passa de 2h. ufa!
  4. Comecei a ver LOST (a primeira) segunda feira e terminei hoje (a segunda). Sim, eu me gabo por isso sim. Agora quero começar a terceira, mas não encontro boas fontes para download. Onde posso conseguir os episódios, no subscribe needed Já baixei o primeiro episódio e estou guardando ele um pouquinho, ainda que não esteja me aguentando mais.
  5. Decálogo tem que ser separado. Não acho que tenha força de um conjunto. Acho o 8 muito fraco e o 1 bem inferior aos outros. Se considerar como um conjunto, não chega a entrar no ranking. Mas eu faço questão de incluir o 4 e o 7 no ranking, então vou deixar separados.
  6. Minha lista, sem nenhum sequer da do Tensor. Os Deuses Devem Estar Loucos (The Gods Must Be Crazy) Kramer vs. Kramer (idem) Em Algum Lugar no Passado (Somewhere in Time) Decálogo 7 (Dekalog siedem) Decálogo 4 (Dekalog cztery) Os Deuses Devem Estar Loucos II (The Gods Must Be Crazy II) Ligações Perigosas (Dangerous Liasons) O Último Imperador (The Last Emperor) Conduzindo Miss Daisy (Driving Miss Daisy) Meu Pé Esquerdo (My Left Foot) Menção: Monty Python e o Sentido da Vida Amadeus eu vi há tempo, e preciso rever.
  7. Laranja Mecânica (disparado) (depois da primeira semana do cinegame eu edito) O Poderoso Chefão A Última Loucura de Mel Brooks A Fantástica Fábrica de Chocolates Barry Lyndon Gritos e Sussurros O Expresso da Meia-Noite Chinatown Um Estranho no Ninho Taxi Driver vi há muito tempo mas quando rever entrará na lista com certeza. Só vi o primeiro Godfather. Lunatic2006-11-25 11:17:00
  8. Menina de Ouro x O Avidor Podem me matar, mas acho 'O Aviador' um filme ruim, cansativo e vazio. Eu sei que isso rende uma grande discussão, mas estou só sendo sincero. Menina de Ouro foi uma surpresa. Pelo tema do filme, esperava não gostar tanto, mas o Clintão é fodão e o filme também. Não é dos meus preferidos, mas é um ótimo filme. Portanto, escolho ele. A Noviça Rebelde x Marry Poppins Prisioneiro da Escuridão x O Silêncio do Lago Stalker x O Anjo Exterminador Réquiem para um Sonho x Trainspotting denovo, se for repetido, alguém troca please!
  9. Lolita x De Olhos Bem Fechados Dois Kubrick's logo, dois filmes bons. Mas no caso de Lolita, no meu caso, eu considero inferior à maioria do mestre. Tenho um certo bloqueio para o filme o que pede uma revisitada. Adoro de Olhos Bem Fechados, e ainda que não seja um dos melhores dele, foi um ótimo final de carreira, e com direito a Nicole. Não tenho muitos argumentos, o motivo mesmo é que sou meio atravessado com Lolita. A Noviça Rebelde x Marry Poppins Prisioneiro da Escuridão x O Silêncio do Lago Stalker x O Anjo Exterminador Cazuza - O Tempo Não Pára x 2 Filhos de Francisco Meu voto: eu ficaria em dúvida. 2 Filhos de Francisco é melhor, mas o Cazuza é foda e o filme não é ruim. Pelo filme mesmo votaria em 2 Filhos de Francisco.
  10. Amores Perros x 21 Grams Embate cruel. Amores Perros marca o aparecimento do diretor, e é um filme poderosíssimo, um dos poucos em que chorei. Mas como vi 21 Gramas antes e associei o filme ao diretor, achei que Amores Perros é inferior quanto à qualidade da história e da ligação entre elas. Não que seja mal feita, pelo contrário, mas ela é muito dividida na minha opinião. Prefiro 21 Gramas a princípio, mas precisaria rever Amores Brutos, porque posso mudar um pouco de idéia. Obs.: Se Babel fosse incluído, não mudaria nada, porque é muuito inferior a ambos, na minha humilde opinião. Prisioneiro da Escuridão x O Silêncio do Lago Te Pego Lá Fora x Namorada de Aluguel A Noviça Rebelde x Mary Poppins Como estou um pouco ocupado ultimamente não tenho visitado o fórum nem o tópico. Se for repetido, alguém troque por outro. Minha escolhe seria Mary Poppins, não muito disparado, mas é melhor.
  11. Po, estou muito sem disposição pra comentar. Só digo que Babel num é nada perto de 21 Gramas e que Scanner Darkly não é nada perto de qualquer um do Linklater. Duas decepções. Mas vejam, há grandes possibilidades de discórida. C.R.A.Z.Y não é nada perto do que eu esperava também. São os três bons filmes, mas que minha espectativa deu uma boa estragada. Principalmente Babel. Tentei ver Electroma, corri 1,5km, cheguei 10min atrasado, tossindo e quase sem respirar, dormi uns 20min no filme e não entendi porra nenhuma. Nem considerei visto. Nem sei se já falei, mas também roubaram meu celular esses dias. Hoje, fiquei doente e não fui ver Belle Toujours. Que merda! Que raiva! Espero que amanhã não dê nada errado, mas parece que tende a dar. Sem problemas. Amanhã verei os dois últimos. 'Histórias Tenebrosas' e 'Dia Noite, Dia Noite'. Espero que sim. Ranking: Fonte da Vida (The Fountain) (2006) (Dir.:Darren Aronofsky) =****+ A Vida Secreta das Palavras (La Vida Secreta de las Palabras) (2005) (Dir.:Isabel Coixet) = ****+ O Grande Truque (The Prestige) (2006) (Dir.:Christopher Nolan) = ****+ O Labirinto do Fauno (El Laberinto del Fauno) (2006) (Dir.:Guillermo del Toro) =**** Big River (idem) (2005) (Dir.:Atsushi Funahashi) =**** A Sanner Darkly (idem)(2006)(Dir.:Richard Linklater) =**** Cabiria (idem) (1914)(Dir.:Giovanni Pastrone) =**** Babel (idem)(2006)(Dir.: Alejandro González Iñarritu =*** Play (Play) (2005) (Dir.:Alicia Scherson) =*** A Promessa (Wu Ji) (2005)(Dir.:Kaige Chen) =*** C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor (C.R.A.Z.Y.)(2005) =*** Um Bom Ano (A Good Year) (2006) (Dir.:Ridley Scott) =*** Proibido Proibir (2006) (Dir.:Jorge Durán) =** Paid(Paid)(2005)(Dir.:Laurence Lamers) =** Amando Maradona (Amando a Maradona) (2005 (Dir.: Javier Martín Vázquez) =** Fica Comigo (Be With Me) (2005) (Dir.:Eric Khoo) =0
  12. Sem tempo e disposição pra comentários. Acrecentando 'A Promessa', 'Big River', 'Cabiria(1914)' e 'A Vida Secreta das Palavras': No caso de Cabiria, a nota corresponde ao conjunto (com o acompanhamento musical) e a posição no ranking corresponde ao filme em si. Depois comento melhor. Ao contrário do povo, gostei de 'A Promessa'. Fonte da Vida (The Fountain) (2006) (Dir.:Darren Aronofsky) =****+ A Vida Secreta das Palavras (La Vida Secreta de las Palabras) (2005) (Dir.:Isabel Coixet) = ****+ O Grande Truque (The Prestige) (2006) (Dir.:Christopher Nolan) = ****+ O Labirinto do Fauno (El Laberinto del Fauno) (2006) (Dir.:Guillermo del Toro) =**** Big River (idem) (2005) (Dir.:Atsushi Funahashi) =**** Cabiria (idem) (1914)(Dir.:Giovanni Pastrone) =**** A Promessa (Wu Ji) (2005)(Dir.:Kaige Chen) =*** Play (Play) (2005) (Dir.:Alicia Scherson) =*** Um Bom Ano (A Good Year) (2006) (Dir.:Ridley Scott) =*** Proibido Proibir (2006) (Dir.:Jorge Durán) =** Paid(Paid)(2005)(Dir.:Laurence Lamers) =** Amando Maradona (Amando a Maradona) (2005 (Dir.: Javier Martín Vázquez) =** Fica Comigo (Be With Me) (2005) (Dir.:Eric Khoo) =0
  13. Eu verei 'A Promessa' amanhã também, no mesmo lugar. Também sou fã do cinema oriental. Nos vemos lá.
  14. Eu vi apenas 'Fonte da Vida' do cara. Tentarei ver outros. Hoje vi: Paid(Paid)(2005)(Dir.:Laurence Lamers) - 5,5 - Um filme sem alma, que atropela a realidade para mostrar o que o roteiro pede, sem preocupação com as consequências do que acontece. Por esse motivo não gostei, apesar de que é bem desenvolvido, mas não chega a lugar algum. E a história em si, é um clichezinho que dói. Fonte da Vida (The Fountain) (2006) (Dir.:Darren Aronofsky) =****+ O Grande Truque (The Prestige) (2006) (Dir.:Christopher Nolan) = ****+ O Labirinto do Fauno (El Laberinto del Fauno) (2006) (Dir.:Guillermo del Toro) =**** Play (Play) (2005) (Dir.:Alicia Scherson) =*** Um Bom Ano (A Good Year) (2006) (Dir.:Ridley Scott) =*** Proibido Proibir (2006) (Dir.:Jorge Durán) =** Paid(Paid)(2005)(Dir.:Laurence Lamers) =** Amando Maradona (Amando a Maradona) (2005 (Dir.: Javier Martín Vázquez) =** Fica Comigo (Be With Me) (2005) (Dir.:Eric Khoo) =0
  15. Pois estávamos então. Também gostei do filme. Estou muito cansado porque fiquei para 'El Laberinto del Fauno' e cheguei em casa há uns 15 minutos. Amanhã comento. Pena que não pode ver, porque foi muito bom. Aproveitando a oportunidade... nosso aniversário está próximo, né? Atual ranking: (em vermelho, os não aconselháveis; em laranja, os assistíveis, mas nada de espetacular; e em verde, os imperdíveis.) Fonte da Vida (The Fountain) (2006) (Dir.:Darren Aronofsky) ****+ O Labirinto do Fauno (El Laberinto del Fauno) (2006) (Dir.:Guillermo del Toro) **** Play (Play) (2005) (Dir.:Alicia Scherson) *** Um Bom Ano (A Good Year) (2006) (Dir.:Ridley Scott) ***
  16. 9,6 - Clube da Luta 8,8 - Se7en SN - O Quarto do Pânico (sistema antigo, por isso SN) 6,4 - Vidas em Jogo Não vi Alien 3 (nem o 2) (nem o 1) (ainda)
  17. Eu também cheguei a pensar nisso Mas imaginei que não devia ter ninguém. Eu vou ver El Laberinto del Fauno, mas também não posso Na verdade, vou atingir a maioridade durante a mostra , mas não antes de ver esse filme. Estou saindo daqui a pouco pra ver 'Play' e 'El Laberinto del Fauno'. O primeiro não sei o que me espera. O segundo, tenho uma expectiva de que seja bom, mas não acho que vou encontrar uma OP. O ponto forte devem ser as imagens e o fantástico. Mas já está ótimo, um dos motivos que eu gosto de SdA e HP é esse. Bons filmes pra mim.
  18. Dançando no Escuro é tocante, sem dúvida. É angustiante e nos deixa a pensar por algum tempo. E explora o gênero musical de uma maneira nova, separando-o do real. Dogville é um filme poderoso, impecável, perfeito. Os diálogos, o roteiro, o cenário. E com um desfecho simplesmente foda! Não há o que comentar. Lars é meu diretor preferido. O número um atualmente. Gosto muito de ambos, mas Dogville é o melhor que já vi dele! 'Clube da Luta' X 'Oldboy' (nada a ver né...) (minha opinião? forte embate, mas... Oldboy!) O Sétimo Selo X Gritos e Sussurros (Sétimo Selo, já comentei) Velozes e Furiosos X Corridas Clandestinas (Não vi o segundo...e nem quero) Lunatic2006-10-21 21:37:59
  19. Sim foi... o Google com certeza sabe o nome em português, mas eu quebro seu galho: 'Um Sonho de Liberdade': http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=165152&PAC_ID=6297 http://www.americanas.com.br/prod/22148/DVDStore?paraleat&par=buscap3 http://www.submarino.com.br/dvds_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=6&ProdId=97593&franq=102414
  20. Verei Babel apenas dia 30. Os Infiltrados eu tenho ingresso grátis da MTV mas não sei se aceitam... comente ambos aqui quando ver. Se tiver spoilers avise ... mas não deixe de comentar e indicar. Mas é certeza que verei Babel.
  21. Fonte da Vida (The Fountain) (2006) (Dir.Darren Aronofsky) - 9,4 - Ainda não vi 'Réquiem para um Sonho'. Está na minha lista de 'Most Wanted' há muito tempo, mas nunca encontrei. Portanto, esse é meu primeiro Aronofsky. E agora Requiem for a Dream está no topo da Most Wanted List. O filme é muito bom. Complexo demais pra ter completo entendimento na primeira visita, mas eu consegui entender o filmes de pelo menos três maneiras diferentes. O uso dos efeitos especiais, apesar de uma pessoa com quem conversei ter dito ser exagerado, a mim pareceu adequado à premissa e bem aplicado. É um filme difícil de se ver e que contribui(ao meu ver) a diversas compreensões. É um filme filosófico, com diálogos simples, mas uma simbologia carregadíssima e muito poderosa. Há uma cena, (em que a flor nasce do corpo de Tomas), que se fosse incluída no trailer seria motivo para não ver o filme, porque é bem tosca. Mas no conjunto da obra ela cai muito bem. O filme (spoilers), ao meu ver, é uma divisão em três: o plano real, o plano espiritual, e o plano fictício, onde real e espiritual se entrelaçam. Na verdade, há entrelaçamento durante todo o filme, e isso é que mais faz dele complexo. Não por caracterizar cada um dos momentos, mas por ter de conciliá-los e avalia-los como um todo. O filme recorre muitas vezes à uma edição não-linear, o que também se confunde com o próprio filme, pois em alguns momentos é difícil dizer em qual plano um fato ocorreu, bem como em que posição cronológica. Diversos acontecimentos, acontecem mais de uma vez, e a interpretação de tudo é impossível vendo apenas uma vez, repito. Os três planos tem em comum a busca pela vida eterna e a luta contra a morte, ou luta para aceitá-la. É ótima a oposição feita entre os planos não-reais e o plano real, que acaba por ser um dos melhores golpes filosóficos do diretor, onde ele passa a idéia de poder se resolver um problema sem ignorá-lo, mas encarando-o sob novas dimensões, e assim gerando um entendimento no plano real que virá a ajudar na solução real do mesmo. Me prolonguei um pouco falando de um filme que talvez ninguém tenha visto. Acho que foi o filme que mais escrevi até hoje. Mas a mostra me deu um boost e fiquei com vontade de escrever. Se alguém quiser comentar, por favor...
  22. Não me lembro por nome de ter ouvido Kelly Clarkson. Votei em Avril Lavigne. A única junto com Pink e Norah Jones (tirando a já citada que não conheço) que presta. Faltou 'Outra', porque Corinne Baley Rae também é muito boa.
×
×
  • Create New...