Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mateus GP

Members
  • Posts

    7
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Mateus GP

  1. Bem, gostaria de assistir novamente a um filme, claro não sei o nome, é sobre algumas pessoas que, não sei como, estão em lugar que não é na Terra (não tenho certeza), começam a ser atacadas por uma espécie desconhecida de hominídeos (em suma, macacos) cinza e pouco inteligentes. O que mais me chamou a atenção foi umas armas automáticas que colocaram no perímetro, com sensor de movimento, os macacos passavam, as armas disparavam, mas não os acertavam. Agora o problema: "Qual é o nome?"
  2. Bom dia a todos. Estou tentando encontrar o nome de um filme que assisti há muito tempo. O filme é a respeito de um incêndio em uma cidade, iniciado por um motorista, quando este arremessa uma guimba de cigarro num matagal, o fogo se espalha e começa a consumir casa por casa, há um esforço por parte dos residentes e bombeiros, que tentam a todo custo combate-lo. Espero que não esteja gerando qualquer tipo de desconforto, neste fórum, pois esta é minha segunda postagem e ambas são similares. Desde já agradeço.
  3. Em uma época de decadência, onde os filmes de ficção estão a cada dia mais escassos e são um monte de tolice concentrada num mesmo lugar, poucos se salvam e raramente um ou outro pode ser considerado bom, quem dirá ótimo. Neste contexto não há em Prometheus algo que seja tão mau a ponto de ser relevante, afinal para um filme de ficção ser bom basta ser plausível e, claro, ser divertido.
  4. Agradeço à atenção de todos, contudo não creio que possa rever este filme. Não se pode confiar em memórias antigas e fragmentadas, uma vez que nós vemos o que queremos ver.
  5. Então, ai está o problema, também tenho certeza de que não é The Fog, pois já assisti ao original e ao remake. Tendo a pensar que seja baseado na obra de Stephen King, visto que é em suma a narrativa do livro. Vou justificar o motivo desta tendência: "O filme basicamente é a luta de alguns sobreviventes, que ficam encurralados num mercado, contra criaturas desconhecidas (monstros de outro mundo), envoltas numa névoa densa, que tentam de todas as maneiras devora-los". O que acabei de descrever essencialmente é o enredo de The Mist.
  6. Estou tentando assistir novamente a um filme mas não consigo de forma alguma o encontrar. Lembro-me da primeira vez que o assisti, ainda era criança... Creio que este filme seja baseado em uma das obras de Stephen King, mais especificamente: The Mist (O Nevoeiro). Mas quando pesquiso por filmes baseados nesta obra chego ao filme homônimo de 2007, em que dizem ser a única adaptação deste livro. Alguém sabe o nome deste filme (talvez não seja um filme), ou algum que seja similar a este? Informações adicionais Encontrei o filme The Fog, cujo titulo também é O Nevoeiro, porém em Portugal. Para complicar ainda mais vi o comercial deste filme no canal TNT, em que incrivelmente era denominado O Nevoeiro, mas não é o filme de 2007, sem dúvidas tinha o aspecto dos filmes da década de 80.
×
×
  • Create New...