Jump to content
Forum Cinema em Cena

AxlBr

Members
  • Posts

    66
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by AxlBr

  1. Isso me fez lembrar de um fato novamente de uma coisa engracada que aconteceu agorinha:

     

    Bem, estamos trabalhando em um College numa cidade aki perto, e dois amigos meus estavam em um lift quando escutei um gritando:

     

    -- Ai! Ai!!

     

    Olhei e vi os dois abaixados dentro do lift com um monte de marimbondos em volta. Fiquei preocupado pois alguns destes insetos podem deixar uma pessoa com febre facil facil. Ateh agora pelo menos soh ficou bastante inchado.

     

    Tah, depois que conseguiram descer de lah, comecamos com as piadas, logico.

     

    Ai eu tirando sarro dele gritando, falei:

     

    -- Esquenta nao, pelo menos vc nao se entregou. Falou "ai", mas falou grosso!

     

    ---------------------------------------------------------

     

    Bem, por mais engracado que tenha sido aquela situacao na hora, na frente de todo mundo, seria muito, mas muito melhor se ele fosse como algumas outras pessoas, e acabasse se entregando nessas pequenas situacoes....

     

     
  2.  

    Axl' date=' OK, mas caso fosse como vc sugeriu, só haveriam críticas boas no site pois ele só faria de filmes q ele tenha gostado e esse não é o papel do crítico. Acho q filmes q tem um grande apelo popular, merecem críticas, q é o caso de Transformers, assim como Spider Man 3, mesmo sendo bem inferior aos outros 2 anteriores.
    [/quote']

     

    Eh, concordo.

     

    Mas essa ideia eh apenas decorrente do "obrigado a testemunhar". Se ele nao falasse besteira de vez em quando. Mas, eh humano como todos os outros...
    AxlBr2007-08-07 01:22:26
  3. Axl' date=' vc considerou que, pelo fato do Pablo ser crítico, ele não pode se dar ao luxo de escolher os filmes que assiste (e posteriormente avalia)? Sinceramente, se ele pudesse escolher, duvido que teria perdido seu (escasso) tempo para assistir Transformers.[/quote']

     

    Yep!

     

    Mas tb considerei que ele nao escreve criticas (ou mesmo "mini-criticas")para todos os filmes. Um exemplo recente de um "blockbuster" que era suposto a ser tambem um excelente filme (caso seguisse os passos dos antecessores) foi Spider-Man 3. Achei que pela logica ele escreveria sobre SM o qual ele jah havia gostado das sequencias e nao sobre Transformers, o qual ele jah nem tem afeto pelo diretor.

     

    Nao to falando isso defendendo ou nao Transformers, e nem comparando esse com SM, mas acho que ele poderia ter apenas ignorado esse filme assim como fez com Spider.

     

    Ao meu ponto de vista, ignorar alguma coisa eh a melhor maneira de mostrar o quanto essa eh dispensavel e nem mesmo digna de um comentario.
  4.  

     

    "O mais longo anúncio publicitário que já fui obrigado a testemunhar."

    Isso está na entrada do Cinema Em Cena.

    Que coisa... o grifo foi colocado como se fosse a opinião de uma mente importantíssima.

     

    Eita celeridade!

    --------------------------------------------fuckin quote----------------------------------------------------------------------

    [/quote']

     

    Nao acho que seja a questao "celebridade" que incomoda. Pablo tem seus varios e varios fans, pessoas que adimiram seu trabalho (eu no caso) e outros inumeros dependentes e puxa-sacos (que por mim morreriam todos, com muita dor e sofrendo bastante). O que incomoda eh o fato dele falar que foi obrigado a testemunhar tal anuncio publicitario.

    1- Acho inutil assistir a um filme que seja tao ruim pra mim. Prefiro, milhoes de vezes mais, gastar meu precioso tempo com um filme que valha a pena.

    2- Ja bastante discutido aki, essa de querer falar mal ateh dos "anuncios" foi podre!

     

     
    AxlBr2007-08-06 17:47:07
  5. Os comentarios da "THX" sao engracados mesmo, confesso... hehehe...

     

    Tah, "Esfera" eu nem consegui ver ateh o fim, portanto na minha opiniao eh pessimo.

     

    E 'O' Rambo em si eh TORA, por isso gosto dos filmes. Pra mim eh um personagem que marcou uma geracao e tem muito destaque (ja usei ateh "fantasia" num aniversario, e ainda hoje nao consegui resgatar e queimar todas as fotos que provam. rsss...). Mas o fato do Rambo ser tora eh uma coisa, e falar que o filme eh OP eh outra bem diferente...
  6. Mais uma vez' date=' constatei o quanto uma pessoa pode ser mediocre, ou pelo menos, "super mediocre" para mim.

     

    Na minha opiniao, uma pessoa antes de entrar nesse topico (apenas um exemplo, ou dois, consideranto o topico e a pessoa) deveria ter um "pre-requezito". Mas nao...

     

    Aff... eh tao insuportavel que prefiro ir procurar outra coisa pra fazer...[/quote']

    e viva os cinéfilos pseudo intelectuais q nao tem um pingo de senso de diversão!
    yatta yatta!

     

     

     

    Desculpa, mas nao estava falando nada relacionado a vc ou a qualquer outra pessoa que tenha entrado aki para falar que gostou ou nao gostou do filme.

     

    "pseudo intelectual"??!!! Longe de mim!

     

    -
    AxlBr2007-08-01 22:09:25
  7. Mais uma vez, constatei o quanto uma pessoa pode ser mediocre, ou pelo menos, "super mediocre" para mim.

     

    Na minha opiniao, uma pessoa antes de entrar nesse topico (apenas um exemplo, ou dois, consideranto o topico e a pessoa) deveria ter um "pre-requezito". Mas nao...

     

    Aff... eh tao insuportavel que prefiro ir procurar outra coisa pra fazer...
  8. Eh simplesmente inconcebivel a ideia de negar o merchandising presente nos filmes situados no "mundo atual" (ou quase).

    A colocacao do Regis foi perfeita.

     

    E querer que um blockbuster desse nao tenha tal coisa, eh no minimo, falta de bom senso.

     

    Desde que nao atrapalhe no que esta acontecendo na tela, nao faz diferenca. Acho ruim eh quando um mongoloide (tipo Will Smith) diz algo parecido com "meu all-star modelo 2004..'', isso sim eh irritante.

     

    O resto, passa... hehehehe
  9. O comentario do Italian Stalion em relacao a cena da captura do BumbleBee faz sentido. Lembro que na hora que vi o filme achei bem absurdo. Mas, isso nao foi suficiente para desagradar a ponto de considerar o filme ruim. Alias, faz muito tempo que parei de esperar "perfeicao" em todos os filmes. Acho que cada um tem um sentido, uma proposta, e simplesmente nao assisto a varios que ja parecem nao agradar apenas pela sinopse, ou paro pela metade se nao to gostando...

    Claro que ver um filme com um roteiro perfeito (ou quase) eh muito bom, mas ja conformei que nao sao todos assim.

     

    Por isso que falar mal desses filmes eh FACIL e nao vao faltar argumentos para isso.
    AxlBr2007-07-30 14:17:00
  10. "(Ainda assim, Greengrass revela possuir o mesmo vício que acomete tantos cineastas atuais, movimentando sua câmera de forma histérica e apostando em uma edição que, excessivamente frenética, torna algumas seqüências confusas e irritantes.)"

     

    Bom, esse foi um comentario do Pablo em relacao a "The Bourne Supremacy". Relembro isso apenas pq tava pensando em outros filmes cujo os diretores parecem sofrer desse mal, e nao soh o Bay, como estao dizendo por aqui.

    Realmente isso irrita as vezes, mas como o Regis falou, acho que eh uma tentativa diferente de envolver o publico. Eu nao sei pq usam (alguem deve gostar neh??!!), mas pelo jeito nao acaba tao cedo. E sinceramente, em Transformers eu nao fiquei perdido nestas cenas, talvez por isso nao tenha reclamado.
  11. Não vejo como... Se o Pablo eliminasse os 'ataques' (entre aspas pq acho que não houveram ataques) e se concentrasse em dizer 'não gostei do roteiro'; 'os efeitos especiais são ruins'; 'a ação é repetitiva'; choveria poodle aqui choramingando...

     

    O ponto é: fale mal de um filme queridinho' date=' chovem ofensas e protestos. Simples assim.
    [/quote']

     

     

    Faz assim... deixa pra lah... mais simples ainda.

     

     
    AxlBr2007-07-26 22:41:52
  12. Ultimamente ja to pensando em outra coisa: Na minha modesta opiniao, acho que a Critica em si deveria mudar. Seria muito melhor se o critico classificasse apenas os aspectos tecnicos da obra em pontos (mesmo que isso ainda seja pessoal). Pronto. Pra que ele ficar comentando, sendo que cada um vai ver a historia, direcao, aplicacao de conceitos de uma maneira diferente? No maximo, suas palavras deveriam ser citacoes para justificar alguma nota.

    Assim, ele se isenta mais de ser chamado de arrogante, pretencioso, etc....

    E esse deveria ser o papel da critica, julgar a obra, como um arbitro faz em qualquer esporte por exemplo.

     

    O "achismo" (opiniao pessoal do gosto ou nao gosto, ri ou chorei, valeu a pena ou nao) do critico deveria ficar apenas para foruns e blogs, e nao no seu "trabalho".
  13. Eu sinceramente daria o dedo minimo da mao esquerda (isso jah eh muito!) para ver como seria a reacao de varias pessoas a este filme se a critica do Pablo fosse diferente...

     

    My God...

     

    E pq nunca se cansam de um determinado ponto? Sera que a(s) excessao(oes) tem que virar regra? Soh pode neh. Neste caso' date=' nunca haveria uma boa excessao... e o que seria do "tudo" nisso? Sera que nao pensam nisso?
    [/quote']

    Elaiá... demorou para alguém vir com o "argumento" de que, quem não gostou do filme, está puxando o saco do Villaça. De qualquer forma, believe in what you want, right? O que você pensa sobre a origem dos meus argumentos não muda o fato do filme ser horrível.

    E um filme de ação que divirta e tenha personagens bem contruídos? Tem um monte! Do Spielberg, eu cito Minority Report e Guerra dos Mundos. Até Hellboy, de Guillermo del Toro tem um milhão de vezes mais complexidade e diversão do que qualquer coisa que Bay já fez na vida...

     

    Nao, nao estou falando que quem nao gostou do filme esta puxando o saco.

     

    Ao meu ver, "varias pessoas" nao eh o mesmo que "todas as pessoas". Posso ter meus momentos de ignorancia, mas neste eu acredito que nao errei.

     

    Estava realmente criticando TODOS os puxa-saco do Villaca, isso sim.

    E, pra isso, serviriam outras conversas sobre varios outros filmes e assuntos, e nao apenas Transformers.

     

    ------

     

    Ah, e se alguem puder ajudar, gostaria de saber o termo-tecnico para "puxa-saco". Eh apenas para ver se este fica bem, associado a palavra "CINICO", colocadas em outra coisa que gostaria de falar para outras pessoas!  (isto NAO eh para vc Garami)
  14. Eu sinceramente daria o dedo minimo da mao esquerda (isso jah eh muito!) para ver como seria a reacao de varias pessoas a este filme se a critica do Pablo fosse diferente...

     

    My God...

     

    E pq nunca se cansam de um determinado ponto? Sera que a(s) excessao(oes) tem que virar regra? Soh pode neh. Neste caso, nunca haveria uma boa excessao... e o que seria do "tudo" nisso? Sera que nao pensam nisso?
  15. Nao, sobre o "Diario", eh soh pra rir mesmo.... e rir pra nao chorar...

     

    Exemplo: Um tal de "George Pedrosa" insulta varias pessoas, dizendo basicamente que estas sao ignorantes e tal. Provavelmente um cara que faz isso ja se acha muito melhor que os outros neh?! Isso eu nao aguento...

     

    Ai eu vou e escrevo algo absurdo mesmo, soh pra chamar a atencao, mais em relacao ao comentario do Dr George. (pra nao xingar, pq era a vontade)

     

    Entao, vem um cidadao pra meter o pau no que falei, defendendo o George.

     

     

    Sinceramente, tanto aki no forum quanto em qualquer lugar. Eu nao sou a favor do desmerecimento da capacidade intelectual de cada um. Ninguem tem esse direito, de se achar "melhor" ou "mais inteligente" que os outros e escrever tais coisas...

    E outra coisa que esta deixando os usuarios malucos eh a prepotencia do Pablo.

     

    aff...
  16. Lebram de um filme sobre um maluco que organizava uma gincana gigante por uma cidade inteira? Tinha uma equipe liderada por um gordinho que tinha uma namorada gostosa/burra. Ela não queria que ele comesse mais doces. Então' date=' para continuar comendo doces, ele escondeu uns chocolates ou algo do gênero dentro do computador (este ficava dentro de um furgão). Os doces derreteram e o computador pirou, não conseguindo mais responder os enigmas da gincana.

    Lembro que para encontrar a resposta de uma das perguntas as equipes precisavam subir pelo elevador panorâmico de um hotel e olhar para a piscina. A cadeiras de sol da piscina formavam a resposta.

    Tinha uma outra prova que consistia em bater o recorde de um fliperama.

    Uma outra prova se passava num campo de mini-golfe. A pista sobre o campo tinha alguma coisa referente a um M gigante.

    Num momento do filme apareciam uns monges numa rodoviária ou num aeroporto.

    O QG do organizador da gincana ficava em um apartamento. Ele acompanhava tudo através de rádios e essas coisas. A vizinha dele era uma velhinha que, braba com o barulho, chamou a polícia. Quando o policial chegou, ao invés de falar para o cara parar com toda aquela bagunça, ficou interessado no jogo falou para a velha parar de azucrinar.

    Pronto. Estas são as pistas para vocês lembrarem do nome do filme.

     

    E como aki so tem fera me ajudem plz!03
    [/quote']

     

    Bá, eu me lembro de ter visto esse filme na tv aberta alguns anos atrás, mas não me lembro do nome de jeito nenhum.

     

    Cara, eu tb lembro desse filme e apos ler esta solicitacao, pesquizei por horas tentando achar o nome deste filme mas ainda nao encontrei....
  17. Pois eh Thiago' date=' ele realmente nao conseguiu se divertir....

     

    Um aspecto interessante da critica que acho completamente absurdo eh o seguinte: Esporte e cultura soh vai pra frente com patrocinio, certo? Tah, entao qual o problema do marketing nos filmes?

     

    Nao somos mais criancas para pensar que esses grandes estudios fazem algo em nome da arte apenas... nenhum deles gasta 150 milhoes em nome da arte. O que cada um quer eh ganhar mais dinheiro, este eh o mundo em que vivemos.... serah que vai demorar pra todos se acostumarem a isso?
    [/quote']

     

    Uma coisa bem diferente é o MARKETING de um filme "vender" opiniões favoráveis com relação a um filme ... o MARKETING de um filme pode atacar em todas as mídias, em redes de restaurante fast-food, em brinquedos e bugigangas, mas a crítica é isenta e independente ... não é uma questão de se iludir, é uma questão de bom senso ...

     

     

    Pois eh....

     

    E me desculpe mas na verdade me referia a "exposicao de marcas e logotipos durante o filme, que enche o bolso dos produtores com milhares de dolares"..... e continuo dizendo, isso nao me ofende em nada, bom pros caras que podem.... quem sabe um dia eu viro artista e faco a mesma coisa.... hahahhaa...
  18. Pois eh Thiago, ele realmente nao conseguiu se divertir....

     

    Um aspecto interessante da critica que acho completamente absurdo eh o seguinte: Esporte e cultura soh vai pra frente com patrocinio, certo? Tah, entao qual o problema do marketing nos filmes?

     

    Nao somos mais criancas para pensar que esses grandes estudios fazem algo em nome da arte apenas... nenhum deles gasta 150 milhoes em nome da arte. O que cada um quer eh ganhar mais dinheiro, este eh o mundo em que vivemos.... serah que vai demorar pra todos se acostumarem a isso?
×
×
  • Create New...