Jump to content
Forum Cinema em Cena

Separatista

Members
  • Posts

    160
  • Joined

  • Last visited

Separatista's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. faz um zilhão de anos que não posto aqui no forum, até esqueci que existia... Lucas, lembra daquela imagem que vc postou uma vez do Luke soltando a franga? Posta pra gente denovo!
  2. cara, como tem gente pé-no-saco! pq tanta gente se irrita que as carataras do iguaçu no filme estejam na selva amazônica? Nunca viram um filme de indiana jones? o templo onde o s. graal estava é mostrado no filme em alexandreta, ou iskederum, na república do hatay, quando na verdade fica em petra, na jordânia as imagens que são atribuídas a índia, em templo da perdiçao, são na verdade do sri lanka... e por ae vai!
  3. em caçadores e última cruzada, indiana jones procura artefatos que são bem conhecidos (pelo menos pelo mundo ocidental), por se tratarem de objetos "bíblicos" (tá, o graal é uma lenda medieval, mas baseado na bíblia...) em templo da perdição, o objetivo da busca é reaver as pedras de shankara, que talvez alguem aqui possa nos esclarecer se tem embasamento histórico (talvez uma lenda também) ou é algo exclusivo da mitologia indianajonesca finalmente em reino do cranio de cristal, o objeto da procura é apenas uma fraca referência à esculturas em cristal supostamente pré-colombianas de cranios (notadamento o de Mitchell-Hedges, citado no filme) Porém viaja na forma do cranio, nada a ver com o original que apresenta forma humana... todos sabemos o porquê, mas diferentemente dos anteriores (excetuando-se talvez de templo da perdição que não posso afirmar nada pois não sei o que são as pedras de shankara) o objeto foco do filme não tem relação alguma com a arqueologia dos anteriores, pois busca um objeto fictício se as pedras shankara existirem apenas em indiana jones, então haverá mais uma correlação entre templo da perdição e reino do cranio de cristal, além das comparaçoes de inferioridade perante aos demais ah, mas nada disso compromete o entretenimento, lógico!
  4. Alguém mais notou que a Coronel Irina Spalko é a cara da Rita Lee?
  5. os filmes de SDA sao até melhores que os livros, pois nos ultimos há muita baboseira inútil, vide o personagem tom bombadil
  6. livros nos dao muito mais liberdade para interpretaçoes pessoais (talvez nao seja essa a expressao correta) do que filmes pode-se concluir a respeito do tema do tópico "ótimo livro, péssimo filme" que a visao interpretativa do livro apresentada pelo diretor do filme nao seja do agrado do publico maior mas na grande maioria das vezes é mesmo incompetência do cara que quis filmar a estória contada por um livro! exemplos contrários disso sao clube da luta e contato
  7. que pena... pouquissimos sabem algo a respeito desse livro que geraria muitissimas e controversas discussoes
  8. Alguem já teve contato com os "escritos de Urântia"? Qual a sua opinião? Vamos lá, pronuncie-se...
  9. fala serio vc acha que o povo brasileiro vai querer mudança... Nesse caso vale uma ditadurazinha light . Enfia cultura goela abaixo do povão . ditadura light foi boa... mas desde quando é vondade de ditaduras educar e deixar o povo mais culto?Seria vontade da minha ditadura ano que vem, se candidate ao cargo de chefe de estado... vou ser teu cabo eleitoral vamo vê quanto tempo a gente consegue se manter fora da corrupção, se é que é tua pretenção!
  10. fala serio vc acha que o povo brasileiro vai querer mudança... Nesse caso vale uma ditadurazinha light . Enfia cultura goela abaixo do povão . ditadura light foi boa... mas desde quando é vondade de ditaduras educar e deixar o povo mais culto?
  11. eu já acho muito mais plausível a idéia de que os planos malígnos de plagueis tenham gerado anakin, dá uma aura de veracidade ao caso, já que, se era para o escolhido da profecia extirpar o lado negro da galáxia, ele não teve exito... vide universo expandido!
  12. john williams compõe algo além de músicas para cinema? alguém sabe se ele faz peças, do tipo de concertos e/ou sinfonias?
×
×
  • Create New...