Jump to content
Forum Cinema em Cena

Etrigan

Members
  • Posts

    23
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Etrigan

  1. Eu gostaria que a Selina Kyle participasse do próximo filme.

     

    O Charada teria muito em comum com o Coringa do Nolan e por isso eu prefiro uma adversária que represente um novo tipo de desafio.

     

    Acho que alguém comentou a possibilidade de ela também ter sido treinada pela Liga das Sombras, mas usando seus conhecimentos/habilidades para praticar crimes.

     

    A questão para Nolan&cia. resolverem é como encaixá-la na condição em que Batman se encontra após o Cavaleiro das Trevas.

     

     

  2.  

     

    "In Darkness Dwells", apesar de não gostar do visual, achei bem interessante.

     

    - Hey Bat, when you flyin', what the city look like from up on high?

    - It looks dirty.

     

    - Are you in pain?

    - I work through pain.

     

     

    "Crossfire" também é bom com uma visão quase sobrenatural do Batman.

     

     

     

     

    Etrigan2008-10-04 13:06:31

  3. KSYVICKIS, Nolan já era um diretor respeitado antes do Begins e agora, depois do TDK, atingiu um patamar de sucesso muito alto. Ele com certeza não vai querer ficar preso a uma franquia, por mais apreço e gratidão que tenha por ela. Não faz bem a qualquer diretor, ou artista, ficar muito tempo trabalhando sobre o mesmo assunto, tema ou personagem. Ele precisa de novos projetos, abordar novos temas e idéias ou sua capacidade criativa ficará prejudicada.

     

    Sinceramente não o vejo fazendo um quarto filme. Acredito sim, que ele vai se esforçar para fazer um terceiro filme caprichado e encerrar sua participação com uma bela apresentação (não necessariamente tão impressionante quanto TDK até por que isso é quase impossível).

     

    Eu sou muito agradecido a Nolan e sua equipe por resgatar/salvar o Batman. Ao contrário da maioria aqui que gosta dos filmes do Tim Burton, eu não consigo nem considerá-los.

    -//-

     

     

    leoJoker, acredito que contando com o período decorrido entre o segundo e o terceiro filmes, no início do terceiro ele vai juntar as peças.

     

    Quem é Batman? Para início de conversa, é alguém com uma motivação insuperável. Para assumir uma identidade secreta, desenvolver físico e intelecto, distribuir/suportar porrada e arriscar a vida pelos outros como o Batman, motivação é fundamental.

     

    É preciso ter vastos recursos financeiros para bancar os artefatos tecnológicos de que ele dispõe.

     

    Por que Batman desde o início demonstrou confiar em Gordon e apenas nele? Ele é o único policial íntegro em Gotham?

     

    O interesse e preocupação com Rachel Dawes em várias ocasiões, e sendo inclusive apontada como pessoa de confiança na Procuradoria.

     

    Onde trabalhava o cara que declarou saber quem era o Batman?

     

    O episódio com o Lamborghini.

     

    Diálogo com Harvey Dent no final: [Harvey] "Then why was it me who was the only one who lost everything?" - [Batman] "It wasn’t."

     

    Tenho certeza que outras pessoas podem acrescentar outros indícios.

    -//-

     

     

    Gustavo Adler, você encontra a idéia da possibilidade de transformação total da sociedade em "Batman, o Cavaleiro das Trevas retorna (Frank Miller)", exatamente no final. Mas não acho que o Nolan pense em algo tão revolucionário.

     

    Veja o "Batman Unmasked" do History Channel, é muito interessante.

     

     

     

     

     

  4. Acho que a escolha dos próximos personagens deve ser feita levando em conta as consequências do que foi visto em BB e TDK.

     

    No final de Begins, Bruce deseja deixar de ser Batman e ser feliz com Rachel. Ele pensa que é Bruce Wayne...

     

    Em TDK é assim que inicia o filme, mas não é assim que acaba...

     

    No final de TDK ele está arrasado fisicamente e emocionalmente, carregando toda a dor da perda de Rachel, e ainda sendo culpado pelos crimes cometidos por outros (sendo inclusive responsabilizado pela morte de Harvey Dent). Se o Nolan seguir os elementos de estórias clássicas do Batman, veremos Bruce mais sombrio, solitário, resignado em sua maldição. Ele não acredita mais em felicidade e começa a pensar que Bruce Wayne nunca existiu...

     

    Que personagem Nolan poderia trazer para dar continuidade a isso no próximo filme? Alguém para aproveitar sua falta de esperança (Bane?), e possivelmente alguém para motivá-lo. Um novo interesse romântico (Talia / Selina) talvez? Ou a ajuda de Robin (espero que não)?

     

    Fico imaginando se veremos alguma cena em que Gordon vai implorar a Batman para revelar a verdade e esclarecer sua inocência. Possivelmente a personagem Ramirez vai aparecer para dar seu testemunho. Gordon já deve saber que Batman é Bruce, e ficará imaginando como alguém pode suportar tanta dor sem desmoronar.

     

    Acho que Nolan deve aceitar fazer o terceiro filme, mas vai encerrar sua participação na franquia.

     

  5.  

    A produção do Begins adotou para o Batman o "Keysi", um estilo de luta brutal, muito dependente do vigor físico:

     

    http://www.mooviees.com/9010/1816-production_notes

     

    Ele foi escolhido para explorar a raiva do personagem.

     

    Esse estilo faz sentido para um Batman principiante, mas a versão mais experiente do herói vai dosar melhor os estilos e golpes, porque ele sabe que precisa usar sua energia de uma maneira precisa e eficiente.

     

    Das estórias do Batman, apreendi que o então jovem Bruce Wayne se dedicou a aprender/dominar não somente estilos de luta mas todo tipo de conhecimento/habilidade (física, química, psicologia, etc) que pudesse ajudá-lo a se tornar mais eficiente em seu objetivo.

     

     

  6.  

    cara' date=' o fóda é que ja faz muito tempo que eu vi o filme pela ultima vez, mais de dez anos atras, mas eu me lembro que depois da experiencia o cachorro acabou reconhecendo o dono e não era agressivo com ele, mas com os outros ele era, tanto que por isso vivia aprisionado. o dono dele acabou sacrificando ele colocando um liquido num pano pra ele cheirar.[/quote']

     

     

    Pela sua descrição é "A Mosca II", mesmo. Pegue o filme que você vai encontrar a cena.

     

  7.  

    Alguém já escutou o Cd de "Batman Begins"???17

    Tá R$ 6.50...

     

     

     

    Eu escutei e gostei, mas se você está procurando temas marcantes

    (estilo John Williams) deve ficar desapontado. Reveja o filme e tente

    prestar atenção na trilha para ver se te interessa. Onde o CD está

    sendo vendido por R$ 6,50?

     

     

     

    Recomendo essas trilhas:

    - Conan, o Bárbaro (Basil Poledouris deveria ter ganho o oscar);

    - Coração Valente;

    - O Último Samurai.

     

    Temas (poucas músicas dentro do álbum):

    - O Exterminador do Futuro;

    - Guerra nas Estrelas, O Império Contra-Ataca, O Retorno do Jedi;

    - A Hora do Espanto;

    - Drácula de Bram Stoker;

    - Duna;

    - 1492 - A Conquista do Paraíso;

    - Gladiador;

    - Crash;

    - As Duas Torres;

    - Kill Bill vol.1;

    - Rocky(s).

    Etrigan2007-01-13 15:20:02

  8. Acho que o Hulk não faria parte do grupo, por ter franquia no cinema, e por causa das dificuldades de relacionamento...

     

    O grupo padrão seria Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Pantera, Vespa e Jaqueta Amarela.

     

     

  9. O Batman do Tim Burton foi feito para um público bem diverso, que incluia crianças, por exemplo. Um Batman muito calmo...

     

    O Batman de Nolan está muito mais próximo do personagem sombrio que os fãs de longa data conhecem. Isso já o deixa com um público mais restrito.

     

    Os grandes estúdios sempre procuram interferir na construção do filme para aumentar ao máximo o público alvo. Cabe ao diretor entender o personagem e resistir às demandas dos estúdios.

     

    Concordo que os filmes anteriores ao Begins deixaram uma péssima impressão. A verdade é que o Begins é o primeiro filme em que "Batman" e sua mitologia são levados à sério.

     

×
×
  • Create New...