Jump to content
Forum Cinema em Cena

Germer

Members
  • Posts

    48
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Germer

  1. Pô... Até um filmeco como esse gera discussão? Impressionante... Hehehe
  2. Ducap, assista a muitos filmes, leia muitas críticas. Duvido que sua opinião sobre críticos não mude. Eu admiro demais os (bons) críticos; abrem sua visão para o filme, para a arte do cinema. É a forma mais fácil de se entender um pouquinho mais sobre filmes e, também, de admirá-los bem mais. Não há nada de errado em acentuar nosso lado crítico sobre os mais diversos assuntos. Graças a muita leitura de textos escritos por quem entende, considero-me um leigo agora bem menos leigo.
  3. Mais um que achou fraco e 3 estrelas mais do que merece. Clichê ao extremo e demasiadamente dirigido ao público infantil; tudo muito bonitinho e inocente. Uma animação que não ousa, não sai do lugar-comum. Pra ser esquecido.
  4. Concordo totalmente com tua crítica. O filme é muito bom e muitíssimo bem atuado. Vi ontem e acho que Bale merece o oscar.
  5. Nada que me supreenda. Típico filme que tem Angelina Jolie como protagonista: fraco.
  6. Não vi nada demais nesse filme. O humor desse Sacha é cansativo, sacal. O filme, apesar de ter cenas engraçadas, e outras simplesmente idiotas e/ou nojentas, como aquela briga, é um eterno "veja como meu humor é uma crítica a sociedade norte-americana". Se é pra ser comédia, pra mim, falha... sou muito mais "Team America: World Police", isso sim é sarro escrachado do mais engraçado.
  7. Outro filme xaropíssimo que não entendo o que vêem nele... acho que devem ser os piratas. Quem não curte uma historinha com navios e piratas? Sempre legal.
  8. Não dá pra desligar, ele tá sempre no on. Só desliga quando durmo, portanto, é impossível de desligar quando bem entendo. Mas Quarteto é uma bosta, a revista já é bem ruinzinha. Considero bem trash o "Quarteto Fantástico". Como filme piora. Falo isso com toda a sinceridade, não diverte, não consegue entreter, a não ser quando se vê no cinema junto com um pessoal pra dar risada. Mas o filme por si só, pelo menos pra mim, não consegue divertir ou distrair nem um pouco. É ruim demais. O problema é que querem fazer filme de tudo quanto é herói, aí sai esse tipo de coisa.
  9. Germer

    Notícias

    Vai tarde "meu nego", como diria mestre Shake.
  10. Ashton Kutcher é outra nulidade.
  11. Porra, além de péssimo ator, Owen Wilson é muito sem graça. Não tem, por exemplo, o talento pra escrever bobagens como Will Ferrel e, muito menos, capacidade pra fazer comédia "física" como Jack Black (este, sim, é muito talentoso). É muito fraquinho, tanto como ator quanto comediante. Me surpreende que tanta gente consiga ver algo de especial nele. Vince Vaughn também é totalmente inexpressivo, senão, pior. Black, Ferrel e Stiller são muito superiores.
  12. mó bosta, tipo da coisa pra quem tem banda larga... fora "zelite"!
  13. É bom, mas, óbvio, não dá medo. Aliás, nem espero - como muitos fãs, pelo jeito, acham possível durante um filme - sentir medo ao assistir a um exemplar de terror hoje em dia. Acho que é exigir demais dos filmes atuais do gênero, a não ser que o telespectador seja muito sensível. A única coisa que espero dos "Terrorzão" novos é que sejam bem feitos. Silent Hill é. Não é marcante como o jogo (outra vez, nem esperava isso, seria demais), mas é bom, vale a pena alugar. Só não sei se daria 4 estrelas, se fosse possível daria 3 e meia.
  14. Não é esse bicho todo que tavam pintando, mas é bom, vale dar uma olhada... se destaca mais pelo fato de ter uma concorrência de nível muito baixo dentro do seu respectivo gênero do que por ser filme de grandes méritos. 3 estrelinhas tá mais do que justo.
  15. Falando em filmes de natal.... alguém já viu aquela animação do Adam Sandler. Coisa irritante. É outro mala sem alça, igual ao tal Schneider.
  16. Querido Papai Noel: faça com que o crítico Pablo Villaça desista de tentar fazer humor em suas críticas. Está cada vez mais infeliz. Obrigado.
  17. Germer

    Nostalgia

    Porra! Texto nostalgico e um tanto depressivo esse um "você está ficando velho..." seria melhor nem ter lido.
  18. O que torna críticos mais capazes do que um leigo como eu, é justamente maior conhecimento teórico do negócio. Mais experiência, também. Por isso se dá mais valor à opinião de um crítico do que a de um leigo. Óbvio, há os ruins e os bons, como em tudo na vida. Cabe ao bom discernimento de cada um notar isso. Simplesmente, não consigo entender tanto drama em torno dos críticos. Cada vez que eu leio os argumentos dos que são contra, mais eu observo que é simples e pura birra. Coisa do tipo: "ele se acha tão superior, quem ele pensa que é pra falar mal desse filme?"
  19. Podes crê, é isso que eu penso. Lógico, não há crítico totalmente isento de parcialidade, mas há aqueles que claramente tentam. Isto é o mais correto. Sei lá, por isso não gostei do Villaça dizendo que está "abraçando sua parcialidade".
  20. Só não compreendi e nem gostei da parte em que ele fala sobre imparcialidade... um crítico não deveria manter uma postura imparcial? Caso contrário, ele vai demonstrar incoerência em suas críticas. De resto, é até engraçado como tem gente que polemiza tanto com as estrelas: "Oh! Ele deu 2 pra mulher-gato!! Como ousa comparar este com o sunga vermelha?!!" E ainda tem de explicar uma coisa tão óbvia. Germer2006-7-17 3:48:21
  21. uhahuhuhahuaha pode pegar no pé' date=' mas portugues sou ruim... Eu sempre fui ruim nisso sempre vou ser e tal.....tento melhorar mais num da [/quote'] Meu amigo, acredite, essa mensagem não é direcionada à sua pessoa. Mas deixemos de lado esse assunto né? Não quero polemizar e nem floodar esse tópico do Cuecão Vermelho.
  22. Coisa linda de ver esse pôrtugueis ben escritu nesci forum!! É um verdadeiro banquete visual!!
  23. Porra, segunda vez que pergunto: alguém, por favor, sabe se ele já falou algo sobre "O Operário"? Aquele com Christian Bale... caso este filme já tenha sido comentado e alguém souber e tiver a vontade de responder, desde já agradeço. Caso contrário, incluam esse fime numa possível nova lista.
  24. Definitivamente não é assim tão simples, é um tanto subjetivo até. Têm assuntos em que a pessoa pode se considerar politicamente correta e outros não. Não dá pra tomar uma posição extremista. Dizer que tudo relacionado ao "politicamente correto" é errado é exagero.
×
×
  • Create New...