rubysun
-
Posts
4445 -
Joined
-
Last visited
-
Days Won
1
Posts posted by rubysun
-
-
Interessante... mas acho que eu mesmo sou incapaz de relacionar o cinema à uma ciência exata como as notas... Legal o parâmetro que vc usa pra classificar um critério. Compara com um que tenha 10. No caso pra vc é menos trabalhoso, porque Donnie Darko tem 10 em tudo. É uma proeza ou uma ignorância Donnie Darko continuar com 10 em absolutamente tudo... Reavaliando...
Bom, vou dizer, cansei de postar um por um. Aqui está, o meu verdadeiro top 50, de uma vez por todas...
TOP 50
50º LUGAR: CASSINO (Casino, 1995) - Martin Scorsese
49º LUGAR: PSICOSE (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock
48º LUGAR: O ILUMINADO (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick
47º LUGAR: KILL BILL (2003/2004) - Quentin Tarantino
46º LUGAR: CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs, 1992) - Quentin Tarantino
45º LUGAR: O BEBÊ DE ROSEMARY (Rosemary's Baby, 1968) - Roman Polanski44º LUGAR: TEMPOS MODERNOS (Modern Times, 1936) - Charlie Chaplin
43º LUGAR: ERA UMA VEZ NA AMÉRICA (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone
42º LUGAR: RASTROS DE ÓDIO (The Searchers, 1956) - John Ford
41º LUGAR: DE OLHOS BEM FECHADOS (Eyes Wide Shut, 1999) - Stanley Kubrick
40º LUGAR: CIDADE DE DEUS (2002) - Fernando Meirelles
39º LUGAR: MAGNOLIA (1999) - Paul Thomas Anderson
38º LUGAR: MÁ EDUCAÇÃO (La Mala Educación, 2004) - Pedro Almodóvar
37º LUGAR: O PIANISTA (The Pianist, 2002) - Roman Polanski36º LUGAR: SIN CITY (2005) - Robert Rodriguez
35º LUGAR: GLÓRIA FEITA DE SANGUE (Paths of Glory, 1957) - Stanley Kubrick
34º LUGAR: FARGO (1996) - Joel Coen
33º LUGAR: DR. FANTÁSTICO (Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb, 1964) - Stanley Kubrick
31º LUGAR - O SILÊNCIO DOS INOCENTES (The Silence of the Lambs, 1991) - Jonathan Demme
30º LUGAR - A ÚLTIMA TENTAÇÃO DE CRISTO (The Last Temptation of Christ, 1988) - Martin Scorsese
30º LUGAR - AMNÉSIA (Memento, 2000) - Christopher Nolan29º LUGAR - O GRANDE DITADOR (The Great Dictator, 1940) - Charlie Chaplin
28º LUGAR - OLDBOY (2003) - Chan-wook Park
27º LUGAR - UM CORPO QUE CAI (Vertigo, 1958) - Alfred Hitchcock
26º LUGAR - O PODEROSO CHEFÃO (The Godfather, 1972) - Francis Ford Coppola
25º LUGAR - NASCIDO PARA MATAR (Full Metal Jacket, 1987) - Stanley Kubrick
24º LUGAR - A LISTA DE SCHINDLER (Schindler's List, 1993) - Steven Spielberg
23º LUGAR - A MARCA DA MALDADE (Touch of Evil, 1958) - Orson Welles22º LUGAR - EM BUSCA DO CÁLICE SAGRADO (Monty Python and the Holy Grail, 1975) - Terry Gilliam & Terry Jones
21º LUGAR - CLUBE DA LUTA (Fight Club, 1999) - David Fincher
20º LUGAR - O SÉTIMO SELO (Det Sjunde Inseglet, 1957) - Ingmar Bergman19º LUGAR - ENCONTROS E DESENCONTROS (Lost in Translation, 2003) - Sofia Coppola
18º LUGAR - OS IMPERDOÁVEIS (Unforgiven, 1992) - Clint Eastwood
17º LUGAR - APOCALYPSE NOW (1979) - Francis Ford Coppola
16º LUGAR - CHINATOWN (1974) - Roman Polanski15º LUGAR - 2001: UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO (2001: A Space Odissey, 1968) - Stanley Kubrick
14º LUGAR - ERA UMA VEZ NO OESTE (C'era una volta il West, 1968) - Sergio Leone
13º LUGAR - BELEZA AMERICANA (American Beauty, 1999) - Sam Mendes
12º LUGAR - BLADE RUNNER (1982) - Ridley Scott
11º LUGAR - CIDADÃO KANE (Citizen Kane, 1941) - Orson Welles
10º LUGAR - AMADEUS (1984) - Milos Forman
9º LUGAR - CIDADE DOS SONHOS (Mulholland Dr., 2001) - David Lynch
8º LUGAR - O PODEROSO CHEFÃO PARTE II (The Godfather Part II, 1974) - Francis Ford Coppola
7º LUGAR - OS BONS COMPANHEIROS (Goodfellas, 1990) - Martin Scorsese6º LUGAR - TRÊS HOMENS EM CONFLITO (Il Buono, il brutto, il cattivo, 1966) - Sergio Leone
5º LUGAR - TOURO INDOMÁVEL (Raging Bull, 1980) - Martin Scorsese
4º LUGAR - PULP FICTION (1994) - Quentin Tarantino
3º LUGAR - LARANJA MECÂNICA (A Clockwork Orange, 1971) - Stanley Kubrick
2º LUGAR - UM ESTRANHO NO NINHO (One Flew Over the Cuckoo's nest, 1975) - Milos Forman -
Eu tentava fazer assim Scofield... dava uma nota de zero a dez nos seguintes quesitos: Direção' date=' Atuação, Roteiro, Trilha, Estética. Nessa ordem eles tem peso de cinco a um. Porém, mas, entretanto, contudo, todavia, as notas que eu dava pra cada quesito era instável... Uma vez eu fui tirar um desempate entre 4 filmes, usando esse método. Quando eu dei uma olhada, repassei e vi que o que estava em primeiro lugar era na verdade o último, o segundo o penúltimo, o terceiro o segundo e o último o primeiro. Exatamente o inverso... Por isso que as notas são uma coisa mais ampla e menos decisora pra mim .
[/quote']
Entendi perfeitamente.
Mas tentando ajudar: talvez você obtivesse melhores resultados se usasse alguns critérios "menos técnicos" também (como personagens; "plot" - avalie como é exposta a idéia inicial, que recursos são utilizados para tal,etc ; desenvolvimento da estória, etc).
Eu mudo as notas somente quando revejo um filme, suas notas tendem a ficar mais "estáveis" com o tempo, depois que já tem um bocado de filmes que servem de referências (no meu caso, muito difícil de acontecer de eu ver um filme mais de uma vez)humm interessante... compartilhe conosco teus critérios
Eu geralmente colocava plot no roteiro e personagens pros atores... Dos meus critérios, é muito impreciso avaliar a direção. Além disso, nenhum dos critérios são ciências exatas! A noção dos números é muito imprecisa se você for avaliar coisas de dimensão muito diferente da abstração dos números... eu usava como mero recurso de desempate... E aliás, se eu for analisar panoramicamente, eu teria quase 30 filmes nota dez. E se eu analisar meticulosamente (especialmente a estética, minha categoria mais pentelha), eu teria 2 filmes nota dez, que no meu ranking, estão situados na 3ª e 10ª colocação.
-
o diretor além de coordenar os atores, coordena todas as operações durante a filmagem: os movimentos de câmera, palpita na direção de arte, na fotografia, até na trilha ou no roteiro. Ele visualiza a cena. Se você for filmar alguém cometendo assassinato ele tem a opção de comecar a cena pelo assassino ou pela vítima. Ele pode fazer o assassino fumar um charuto logo em seguida do homicídio, conotando uma certa frieza pro personagem. Ele mais ou menos, vê o filme na cabeça antes de filmar. O diretor também cuida do ritmo e da velocidade da história...
Sobre roteiro e montagem... interessante que aqui no CeC, os montadores tem mais posts que os roteiristas... Amnésia, bom roteiro ou bem montado?
-
Eu tentava fazer assim Scofield... dava uma nota de zero a dez nos seguintes quesitos: Direção, Atuação, Roteiro, Trilha, Estética. Nessa ordem eles tem peso de cinco a um. Porém, mas, entretanto, contudo, todavia, as notas que eu dava pra cada quesito era instável... Uma vez eu fui tirar um desempate entre 4 filmes, usando esse método. Quando eu dei uma olhada, repassei e vi que o que estava em primeiro lugar era na verdade o último, o segundo o penúltimo, o terceiro o segundo e o último o primeiro. Exatamente o inverso... Por isso que as notas são uma coisa mais ampla e menos decisora pra mim .
rubysun2006-6-8 16:6:47 -
Bom, não sei se esse tópico vai ser ignorado, visto que essa seção está às moscas no fórum. Mas vamo lá.
Já cheguei a perguntar quais são os méritos da edição e cá estou eu de novo a questioná-los. Elogiam bastante a montagem de "Amnésia", pela narrativa não-linear. Mas não seria um mérito do roteiro narrar os acontecimentos daquele jeito (pra quem não conhece o filme, ele narra os fatos do último acontecimento até o primeiro) e não da montagem?
Elogiam bastante a "edição alucinada" dos Irmãos Coen. Mas, essa edição alucinada não é um mérito do roteiro?
Cá está a minha pergunta, sobre a montagem. Como todos sabem, as sequências são filmadas não linearmente, e para montá-las é só seguir o roteiro ou ter um bom editor? "Amnésia" é um primor de roteiro ou de edição?
-
edit
rubysun2006-7-27 0:46:1 -
Um top 10 dos vencedores do oscar de melhor filme que eu vi...
Um Estranho no Ninho (One Flew Over the Cuckoo's Nest, 1975) - Milos FormanO Poderoso Chefão Parte II (The Godfather Part II, 1974) - Francis Ford CoppolaAmadeus (1984) - Milos FormanBeleza Americana (American Beauty, 1999) - Sam MendesOs Imperdoáveis (Unforgiven, 1992) - Clint EastwoodA Lista de Schindler (Schindler's List, 1993) - Steven SpielbergO Poderoso Chefão (The Godfather, 1972) - Francis Ford CoppolaO Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs, 1991) - Jonathan DemmeNoivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall, 1977) - Woody AllenPlatoon (1986) - Oliver Stone -
Porra é brincadeira o Christensen ter ganho... num ano que teve Fiennes, o Palpatine...
sobre o negócio dos dublês... é tosca demais a sequencia do quadribol no terceiro... que dublê descarado!
-
Na verdade, acho que já devo ter citado nesse tópico mesmo, mas não entendo o ódio contra "Gangues de Nova York"... O Pablo falou que é uma bagunça ininteligível, coisa que não achei, e um monte de gente diz que é "muito violento"... pelo menos pra mim, isso não são argumentos... Os podres do filme são a atuação do DiCaprio e da Cameron Diaz (aliás, sua personagem devia ser cortada do filme)... de resto ...
-
Tão lá no post editado, impaciente...Bom' date=' os que já vi da lista do Thiago estão em vermelho: E depois eu dou as notas... [/quote']
kd as notas????
Vc é exigente com notas hein...
Na verdade, é pior que você pensa, é que eu tenho uma lista no Excel com 10 critérios nas quais dou notas, essa nota é uma média entre elas, na verdade elas têm 3 algarismos depois da vírgula pra evitar de ocorrer empate.Comigo é impossível fazer isso. As vezes minhas notas pra aprovação mudam, as vezes umas inclinam e outras sobem. Prefiro usar o método da comparação, mil vezes mais eficiente...
E não consigo dar notas quebradas demais do tipo 7,745729... eu dou tipo 8,0-8,25-8,5-8,75-9,0
rubysun2006-6-7 20:25:59 -
Desculpem-me, mas a direção do Columbus é medíocre. Votei no Cuarón por sinceridade, mas votaria no Newell só pra ele não ficar empatado com o imbecil do Columbus.
Quer filme mais chato que a Pedra Filosofal? Não fosse pelos ótimos livros, a Pedra Filosofal seria uma bomba e a Câmara Secreta seria um filme regular...
O Columbus estava mais preocupado em fotografar o castelo do que adaptar o romance num FILME e não em sequências de propagandas dos videogames e bonequinhos que seriam lançados depois.
Aliás, as licenças poéticas de Cuarón no 3º são as melhores escolhas de toda a franquia. Porque finalmente, toma-se uma decisão que faça com que um FILME surja, e não uma sessão de merchandising.
-
Só para constatar: UFO significa Unidentified Flying Object, Objeto Voador não identificado. Não necessariamente vêm de outros planetas. As vezes de outros países, ou algum maluco que criou um aviãozinho particular.
Se existe vida inteligente fora da Terra? Difícil, porque foi um caso raro a formação da atmosfera, oxigênio e o surgimento da vida. Cientificamente é improvável.
Se existir, certamente não serão carinhas com uma cabeça verde do tamanho de uma jaca dizendo "leve-nos ao seu líder" . Se os alienígenas tiverem tecnologia e inteligência o suficiente para chegarem aqui (porque nenhum satélite terrestre chegou tão longe ao ponto de identificar vida...) é outra história. Existir, é difícil. Chegar aqui, é outra coisa.
-
Putz eu estou tendo uma vontade séria de postar tudo de uma vez, pra acabar com ela, porque é terrível continuar esse top sem contar os filmes que vejo durante esta mierda... E o enxak tbm bodiou de fazer um por um... bom cá está a lista editada, negritados os novos filmes...
31. The Last Temptation of Christ (1988), de Martin Scorsese.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
32. The Silence of the Lambs (1991), de Jonathan Demme.
33. Dr. Strangelove or: How Learned to Stop Worrying and Love the Bomb (1964), de Stanley Kubrick.
34. Fargo (1996), de Joel Coen.
35. Paths of Glory (1957), de Stanley Kubrick.
36. Sin City (2005), de Robert Rodriguez.
37. The Pianist (2002), de Roman Polanski.
38. La Mala Educación (2004), de Pedro Almodóvar.
39. Magnolia (1999), de Paul Thomas Anderson.
40. Cidade de Deus (2002), de Fernando Meirelles.
41. Eyes Wide Shut (1999), de Stanley Kubrick.
42. The Searchers (1956), de John Ford.
43. Modern Times (1936), de Charlie Chaplin.
44. Rosemary’s Baby (1968), de Roman Polanski.
45. Casino (1995), de Martin Scorsese.
46. Reservoir Dogs (1992), de Quentin Tarantino.
47. Once Upon a Time in America (1984), de Sergio Leone.
48. Kill Bill (2003/2004), de Quentin Tarantino.
49. The Shining (1980), de Stanley Kubrick.
50. Psycho (1960), de Alfred Hitchcock.
-
pô, e o enxak esqueceu do Grande Ditador...
50º LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, 2001) - Jean-Pierre Jeunet
49º LUGAR: SCARFACE (1983) - Brian De Palma
48º LUGAR: O IMPÉRIO CONTRA ATACA (The Empire Strikes Back, 1980) - Irvin Kershner
47º LUGAR: NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA (Annie Hall, 1977) - Woody Allen
46º LUGAR: KILL BILL (2003/2004) - Quentin Tarantino
45º LUGAR: PSICOSE (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock
44º LUGAR: O ILUMINADO (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick
43º LUGAR: ERA UMA VEZ NA AMÉRICA (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone
42º LUGAR: CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs, 1992) - Quentin Tarantino
41º LUGAR: CASSINO (Casino, 1995) - Martin Scorsese
40º LUGAR: O BEBÊ DE ROSEMARY (Rosemary's Baby, 1968) - Roman Polanski
39º LUGAR: TEMPOS MODERNOS (Modern Times, 1936) - Charlie Chaplin
38º LUGAR: DE OLHOS BEM FECHADOS (Eyes Wide Shut, 1999) - Stanley Kubrick
37º LUGAR: CIDADE DE DEUS (2002) - Fernando Meirelles
36º LUGAR: MAGNOLIA (1999) - Paul Thomas Anderson
35º LUGAR: O PIANISTA (The Pianist, 2002) - Roman Polanski
34º LUGAR: SIN CITY (2005) - Robert Rodriguez
33º LUGAR: GLÓRIA FEITA DE SANGUE (Paths of Glory, 1957) - Stanley Kubrick
32º LUGAR: DR. FANTÁSTICO (Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb, 1964) - Stanley Kubrick
31º LUGAR - O SILÊNCIO DOS INOCENTES (The Silence of the Lambs, 1991) - Jonathan Demme30º LUGAR - A ÚLTIMA TENTAÇÃO DE CRISTO (The Last Temptation of Christ, 1988) - Martin Scorsese
Porque 30º e não 29º: Cansa né?
Porque 30º e não 31º: Porque pra começar a trilha do Peter Gabriel é ducaralho, porque o Scorsa arrebenta na direção, porque o Willem Dafoe atua muito bem, porque ele é muito bonito plasticamente, porque o conteúdo é explosivo com E maiúsculo, porque cada momento relata um Jesus falho e tendente ao pecado, leia-se um ser humano, o que eleva ainda mais a sua "divindade", porque ele desafia e esta na lista negra capital da Igreja Católica, porque a cena em que o Judas fala do destino de Cristo, a relação martirização/salvação, é foda, porque as sequencias em que mostram alguns caras como Paulo se aproveitando e criando a história de Cristo à seu modo e fundando o cristianismo é foda demais, porque o filme foi dirigido por um católico que realmente tem a cabeça aberta pra um cristianismo menos reacionário... É foda.
-
bela listaMeu Top 10:
10 - 2001: UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO
09 - MAGNÓLIA
08 - O PODEROSO CHEFÃO 1
07 - A LISTA DE SCHINDLER
06 - UM ESTRANHO NO NINHO
05 - DR. FANTÁSTICO
04 - PULP FICTION
03 - TAXI DRIVER
02 - LARANJA MECANICA
01 - AMADEUS
Mais do que bela' date=' Batgody...eu diria extremamente suspeita... [/quote']não sei pq... (até vc Scofield com esta desconfiança infundada) vc sabe da ira do Enxak!!!!!!!
Ok, não precisa ficar nervoso... mas faça uma superposição dessa lista com a do Guests lá na página 23...ou os dois são duas pessoas completamente incompatíveis ou é curioso filmes como esses não terem aparecido na lista do Guests ainda...
Ninguém sabia que ele ia voltar... na entrevista mesmo ele disse ter dúvidas entre Amadeus e a Laranjada... Todos esses filmes o "Guests" no tópico "Meus filmes nota 10" dava nota 10...
-
Gostei, mas senti falta da mão poderosa de Bryan Singer... Achei ele meio empolgado demais com o que conseguiu... Com a exceção do chute do Wolverine, os comic reliefs soaram bem avulsos no tal confronto final, se juntos com as cargas dramáticas do episódio. A presença da Jean, ou melhor, da Phoenix é 10!
Aliás, a ausência do ciclope, pra mim, merece palmas... ô personagem chato!
7,0/10
rubysun2006-6-3 20:52:26 -
Estudei isso no 8ª série... e é fodão demais, um absurdo, guardei até hoje o meu trabalho...
Por acaso, é uma das únicas coisas que ouvi de Platão que gostei...
-
Quem vocês consideram como a peça essencial do Pink Floyd? Teve a fase do Barret' date=' que era um gênio inegavelmente, depois a do Roger Waters, que também era um gênio, talvez até mais que o Barret, e depois a do Gilmour, que também era um gênio hahaha. Eu acho que os albuns da fase do Waters compondo foi a melhor, mas é claro que o resto da banda também era essencial, Pink Floyd sem os solos do Gilmour não é Pink Floyd. E claro, nao podemos nos esquecer do Mason e do Wright que, mesmo que ofuscados pelo talento dos outros, também eram mestres no que faziam. Enfim, quem vocês acham que foi o "cabeça" do Pink Floyd?
[/quote']
Depende... se tratando de Floyd, existem fases e fases... teve a fase "Syd Barrett", que foram os primeiríssimos, e aí teve a fase da coexistência, entre a saída do Barrett e o Dark Side (com um leve destaque do Gilmour) e a fase Roger Waters, apenas destacado no Wish You Were Here (se tratando do estilo de composição) e com o The Wall, que o álbum é Roger Waters praticamente. Aí o cara saiu, e pouco conhece de depois...
-
Falta do que fazer é foda, mas here comes my 31st place...
50º LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, 2001) - Jean-Pierre Jeunet
49º LUGAR: SCARFACE (1983) - Brian De Palma
48º LUGAR: O IMPÉRIO CONTRA ATACA (The Empire Strikes Back, 1980) - Irvin Kershner
47º LUGAR: NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA (Annie Hall, 1977) - Woody Allen
46º LUGAR: KILL BILL (2003/2004) - Quentin Tarantino
45º LUGAR: PSICOSE (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock
44º LUGAR: O ILUMINADO (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick
43º LUGAR: ERA UMA VEZ NA AMÉRICA (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone
42º LUGAR: CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs, 1992) - Quentin Tarantino
41º LUGAR: CASSINO (Casino, 1995) - Martin Scorsese
40º LUGAR: O BEBÊ DE ROSEMARY (Rosemary's Baby, 1968) - Roman Polanski
39º LUGAR: TEMPOS MODERNOS (Modern Times, 1936) - Charlie Chaplin
38º LUGAR: DE OLHOS BEM FECHADOS (Eyes Wide Shut, 1999) - Stanley Kubrick
37º LUGAR: CIDADE DE DEUS (2002) - Fernando Meirelles
36º LUGAR: MAGNOLIA (1999) - Paul Thomas Anderson
35º LUGAR: O PIANISTA (The Pianist, 2002) - Roman Polanski
34º LUGAR: SIN CITY (2005) - Robert Rodriguez
33º LUGAR: GLÓRIA FEITA DE SANGUE (Paths of Glory, 1957) - Stanley Kubrick
32º LUGAR: DR. FANTÁSTICO (Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb, 1964) - Stanley Kubrick31º LUGAR - O SILÊNCIO DOS INOCENTES (The Silence of the Lambs, 1991) - Jonathan Demme
Porque 31º e não 30º: Porque faltou o "pulo do gato" ou o "ovo de Colombo", para deixar o clima do filme bem tenso e te levar mesmo pra dentro da tela...
Porque 31º e não 32º: Porque a Jodie Foster atua muito bem, fez uma ótima e dedicada policial, porque o Hopkins está perfeito, criou um dos melhores personagens do cinema, um dos maiores vilões, senão o maior, aparecendo em uma meia hora de filme, tal é o poder da sua atuação e a aura foderosa do seu personagem, porque como já disseram, vc sente o odor fétido permeante no filme, porque você fica realmente tenso na hora que o Lecter foge, porque o Lecter é um dos psicólogos mais bem estruturados que existe, porque a sua tese de que os cordeiros se silenciarão é muito boa, porque o Buffalo Bill é bem estranho e lunático e o Lecter vai desmascarando-o, porque são interessantes as analogias feitas, a ambiguidade sexual, o canibalismo do Lecter e a grandeza indescritível desse personagem...
-
Ah... vou brincar de avaliar a lista dos outros também! A primeira vai ser a do ltrhpsm
Poste a SUA lista ...
Bom, depois de uma pausa, aqui vem o meu 32º lugar...
50º LUGAR: O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN (Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain, 2001) - Jean-Pierre Jeunet
49º LUGAR: SCARFACE (1983) - Brian De Palma
48º LUGAR: O IMPÉRIO CONTRA ATACA (The Empire Strikes Back, 1980) - Irvin Kershner
47º LUGAR: NOIVO NEURÓTICO, NOIVA NERVOSA (Annie Hall, 1977) - Woody Allen
46º LUGAR: KILL BILL (2003/2004) - Quentin Tarantino
45º LUGAR: PSICOSE (Psycho, 1960) - Alfred Hitchcock
44º LUGAR: O ILUMINADO (The Shining, 1980) - Stanley Kubrick
43º LUGAR: ERA UMA VEZ NA AMÉRICA (Once Upon a Time in America, 1984) - Sergio Leone
42º LUGAR: CÃES DE ALUGUEL (Reservoir Dogs, 1992) - Quentin Tarantino
41º LUGAR: CASSINO (Casino, 1995) - Martin Scorsese
40º LUGAR: O BEBÊ DE ROSEMARY (Rosemary's Baby, 1968) - Roman Polanski
39º LUGAR: TEMPOS MODERNOS (Modern Times, 1936) - Charlie Chaplin
38º LUGAR: DE OLHOS BEM FECHADOS (Eyes Wide Shut, 1999) - Stanley Kubrick
37º LUGAR: CIDADE DE DEUS (2002) - Fernando Meirelles
36º LUGAR: MAGNOLIA (1999) - Paul Thomas Anderson
35º LUGAR: O PIANISTA (The Pianist, 2002) - Roman Polanski
34º LUGAR: SIN CITY (2005) - Robert Rodriguez
33º LUGAR: GLÓRIA FEITA DE SANGUE (Paths of Glory, 1957) - Stanley Kubrick32º LUGAR: DR. FANTÁSTICO (Dr. Strangelove or: How I Learned to Stop Worrying and Love the Bomb, 1964) - Stanley Kubrick
Porque 32º e não 31º: Porque as vezes você cansa e pensa "Que merda é essa?"
Porque 32º e não 33º: Porque é uma das mais perfeitas paródias já feitas, porque o jeito que ele satiriza a cultura do pânico, em pleno guerra fria, é demais, porque a clássica cena em que um milixar lunático monta numa bomba atômica é hilária, porque os comunistas estão infectando os microorganismos da nossa água, porque senhores, não briguem vocês estão na sala da guerra, porque o Peter Sellers interpreta mais de três personagens ao mesmo tempo e você nem percebe, porque o tal Dr. Fantástico mal aparece e você sente a presença dele, porque o Peter Sellers tá muito bem em todos os papéis, porque o general e todos os milixares que aparecem no filme são hilários, porque a música final é muito boa, porque só o Kubrick pra parodiar a conduta do pânico dos americanos em pleno ano de 64 com um filme totalmente lunático e ser indicado ao oscar, porque é um filmaço.
-
Também acho que devia ter a opção outra, porque acho que Hey You, Us and Them, Breathe poderiam ter tomado o lugar de Run Like Hell e Mother (adoro as duas)...
Depois de indagar-me bastante, voto em Comfortably Numb, pela guitarra devastadora, pelo clima soturno, e por como ela se encaixa no contexto...
-
um paralelo instigante...
Expectativas e esperanças são palavras de diferentes vertentes. Aliás' date=' veja que a data dos posts se diferem... Passei a ter esperanças com o que eu li (incluíndo o que a Beckin postou ).
Sobre Pinochet: se fizessem um BOM filme mostrando os lados bons de Pinochet ele seria definitivamente uma boa película, mesmo que seu valor histórico se aproxime de um cocô...Mesmo assim, eu gosto de ver o lado "humano" desses tiranos. Hitler, por exemplo, é o mal encarnado, tudo de ruim, nada de bom. Qualquer um com discernimento sabe que isso é MENTIRA...
O filme pode ser bom, mas seria agradável para os chilenos assisiteram à uma película sobre o lado bom de Pinochet? Sinceramente, se fosse um deles, teria meu orgulho ferido.
orgulho ferido. E isso mais ou menos o que aconteceu em Cannes com os franceses, creio eu que é grande motivo da decepção no festival.
rubysun2006-5-28 21:25:15 -
Não sei se estou certo quanto à legislação, mas Moviola, acho que você está confundindo voto nulo com voto branco. Me corrijam, mas é no voto branco é que escolhem por você. E voto nulo deve ser alguma coisa a mais do que um zero a esquerda, porque senão daria na mesma coisa que não votar!
Sobre o parlamentarismo, concordo. Seria a melhor solução (mesmo com toda a corrupção no congresso) colocar o legislativo acima do executivo, tornando algo mais democrático pelo simples fato do poder ser mais descentralizado.
-
Eu votaria nulo sem problemas' date=' mas tenho quase certeza que não ia adiantar, já que a maioria do país é pobre, sem acesso a informações, e infelizmente facilmente manipulável pelos candidatos atuais.[/quote']
... e nas propagandas "VOTA BRASIL!", as consequencias do voto nulo são convenientemente ignoradas. E como a maioria do país não tem acesso a orkut, dificilmente adiantaria...
Trilogia O Poderoso Chefão
in Filmes em Geral
Posted
Putz, é engraçado ver essas coisas... o Coppola e o Mario Puzo vieram com o projeto parceria. Aí ele tava escalando o elenco e ele citou o Marlon Brando. Os caras da Paramount falaram "Marlon Brando? Vc tá louco?". Aí quando o Brando aceitou, quase que a Paramount MUDA o diretor pro Elia Kazan, que segundo eles, tinha afinidade com o Brando. O ator teve que mandar uma carta negando.
Outras coisas: o De Niro quase foi Sonny, e o James Caan quase foi Mike... são engraçadas essas coisas...