rubysun
-
Posts
4445 -
Joined
-
Last visited
-
Days Won
1
Posts posted by rubysun
-
-
Confio mais na do imdb... além do fato dos primeiros 27 eu vi 25, ela é uma lista realizada pelo público, mais especificamente um público mais ao meu perfil, e creio que o da maioria dos usuários do fórum, em outras palavras, os cinéfilos...
off- crime meu nem saber quem Tarkovsky é...
quanto ao que o mr. scofield disse, o nome da organização dos críticos é American Film Institute logo se trata de filmes americanos, creio eu... quer dizer, feita por aqueles que se orgulham de dizer "americano". Uma outra lista, britânica, apenas "Total Film" era um pouquinho mais variado. O top 10 era esse:
Os Bons Companheiros (Martin Scorsese) Um Corpo Que Cai (Alfred Hitchcock) Tubarão (Steven Spielberg) Clube da Luta (David Fincher) O Poderoso Chefão Part II (Francis Ford Coppola) Cidadão Kane (Orson Welles) Tokyo Story (Yasukiro Ozu) O Império Contra Ataca (Irvin Kershner) Trilogia Senhor dos Anéis (Peter Jackson) Jejum de Amor (Howard Hawks)mas isso era pra ser um tópicpo de spielberg...
-
Segue a lista do IMDb até o citado Silêncio dos Inocentes:
Top 250 movies as voted by our users
For this top 250, only votes from regular voters are considered.
-
2005
Good Night and Good Luck
Munich
Crash *
Brokeback Mountain
Capote
2004
Sideways
Ray
Million Dollar Baby
Finding Neverland
The Aviator
2003
The Return of the King
Mystic River
Lost in Translation
Seabiscuit
Master and Commander
2002
The Two Towers *
Chicago
Gangs of New York
The Hours
The Pianist
2001
Gosford Park
In the Bedroom
The Fellowship of the Ring
A Beautiful Mind
Moulin Rouge
2000
Gladiator
Wo Hu Cang Long
Erin Brokovich
Chocolate
Traffic
1999
American Beauty
The Insider
The Sixth Sense
The Cider House Rules
The Green Mile *
1998
La Vita é Bella
Shakespeare in Love
Saving Private Ryan
The Thin Red Line
Elizabeth
1997
L.A. Confidential
As Good as it Gets
Good Will Hunting
The Full Monty
Titanic *
1996
The English Patient
Shine
Jerry Maguire
Secrets and Lies
Fargo
1995
Il Postino
Sense and Sensibility
Babe
Braveheart
Apollo 13
1994
Forrest Gump
Pulp Fiction
Four Weddings and a Funeral
The Shawshank Redemption
Quiz Show
1993
In the Name of the Father
Schindler's List
The Fugitive
Remains of the Day
The Piano
1992
Howards End
A Few Good Men
The Crying Game
Unforgiven
Scent of a Woman
1991
The Beauty and the Beast
The Silence of the Lambs
Bugsy
JFK
Prince of Tides
1989
My Left Foot
Born in Fourth of July *
Field of Dreams
Driving Miss Daisy
Dead Poets Society *
1990
The Godfather: Part III
Awakenings
Goodfellas
Dance With Wolves
Ghost
1988
Rain Man
The Accidental Tourist
Dangerous Liaisons
Mississipi Burning
Working Man
1987
The Last Emperor *
Broadcast News
Fatal Attraction
Hope and Glory
Moonstruck
1986
Platoon
Children of a Lesser God
The Mission
A Room With a View
Hannah and her Sisters
1984
Amadeus
The Killing Fields
A Passage to India
Places in the Heart
Soldier's Story
1982
The Veredict
ET
Missing
Gandhi
Tootsie
1981
Reds
The Raiders of the Lost Ark
Atlantic City
Chariots of Fire
On Golden Pond
1980
Ordinary People
Raging Bull
The Elephant Man
Tess
Coal Miner’s Daughter
1979
Kramer Vs. Kramer
All That Jazz
Breaking Away
Norma Rae
Apocalypse Now
1977
Annie Hall
Star Wars
Julia
The Goodbye Girl
The Turning Point
1976
Rocky
Network
All The President’s Men
Taxi Driver
Bound for Glory
1975
Dog Day Afternoon
One Flew Over the Cuckoo's Nest
Barry Lyndon
Jaws
Nashville
1974
The Godfather: Part II
Chinatown
Lenny
The Towering Inferno
The Conversation
1973
The Sting
American Graffiti
A Touch of Class
The Exorcist
Viskningar och rop
1972
The Godfather
Cabaret
Utvandrarna
Sounder
Deliverance
1971
The French Connection
Fiddler on the Roof
The Last Picture on the Show
Nicholas and Alexandra
A Clockwork Orange
1969
Midnight Cowboy
Butch Cassidy and the Sundance Kid
Hello Dolly!
Z
Anne of the Thousand Days
1964
My Fair Lady
Mary Poppins
Dr. Strangelove or: How I Learned Stop Worrying and Love the Bomb
Zorba, the Greek
Becket
1962
The Longest Day
To Kill a Mockingbird
Lawrence of Arabia
Mutiny on the Bounty
The Music Man
1957
The Bridge On the Place River Kwai
12 Angry Men
Peyton Place
Sayonara
Witness of the Prosecution
1954
On the Waterfront
Seven Brides for Seven Brothers
The Country Girl
Three Coins in the Fountain
The Caine Mutiny
1951
An American in Paris
Decision Before Dawn
A Streetcar Named Desire
Quo Vadis
A Place in the Sun
1950
All About Eve
Born Yesterday
Father of the Bride
King Solomon’s Mines
Sunset Blvd.
1948
Hamlet
Johnny Belinda
The Red Shoes
The Snake Pit
The Treasure of Sierra Madre
1943
Casablanca
For Whom the Bell Tolls
Heaven Can Wait
The Human Comedy
In Which We Serve
Madame Curie
The More the Merrier
The Ox-Bow Incident
The Song of Bernadette
Watch on the Rhine
1941
How Green Was My Valley
Blossoms in the Dust
Citizen Kane
Here Comes Mr. Jordan
Hold Back the Dawn
The Little Foxes
The Maltese Falcon
One Foot In Heaven
Sergeant York
Suspicion
1940
Rebecca
All This, and Heaven Too
Foreign Correspondent
The Grapes of Wrath
The Great Dictator
Kitty Foyle: The Natural History of a Woman
The Letter
The Long Voyage Home
Our Town
The Philadelphia Story
1939
Gone With The Wind
Dark Victory
Goodbye, Mr. Chips
Love Affair
Mr. Smith Goes to Washington
Ninotchka
Of Mice and Men
Stagecoach
The Wizard of Oz
Wuthering Heights
Total: 81
-
É impossível não ter expectativas. Você vai ver um filme porque? Porque alguém disse que é bom, porque você gosta do diretor, porque ganhou num sei o quê... Logo é extremamente natural você ter expectativas.
Pessoalmente eu tive uma decepção com Casablanca. Porra, pra me dizerem que é melhor que Cidadão Kane... Cheguei lá no fim do filme e me perguntava "é só isso?"... Por isso que existia um tópico a um tempo atrás que falava dos "superestimados"...
Eu estou tentando parar de ler as sinopses antes de assistir o filme. Cada vez mais percebo que elas interpretam o filme, e não o parafraseiam...
-
A Lista de Schindler realmente é um clássico do cinema. Não é à toa que foi escolhido o 09º melhor filme de todos os tempos. Olha foi escolhido o 09º e eu sou o 09º cinéfilo.
O próximo filme da década de 90 na lista é O Silêncio dos Inocentes em 65º!!! Cada dia fico mais louco pra ver A Lista de Schindler.9º lugar? eleito por quem?
se for no imdb ele tá em 6º. E da década de 90, o próximo seria pulp fiction (8º lugar)
-
Os melhores filmes de Spielberg são aqueles que ele fez antes de começar a pensar em filmes para família.
Concordo e discordo. Concordo que os não-família são os melhores dele, mas ele é o único cara capaz de fazer um filme família decente nesses últimos anos
-
Os dele que eu vi:
1 - 1993 - A lista de Schindler (Schindler's List)
2 - 1975 - Tubarão (Jaws)
3 - 1998 - O resgate do soldado Ryan (Saving Private Ryan)
4 - 2002 - Minority report - A nova lei (Minority report)
5 - 2005 - Munique (Munich)
6 - 1977 - Contatos imediatos de terceiro grau (Close encounters of the third kind)
7 - 1981 - Os caçadores da arca perdida (Raiders of the lost ark)
8 - 1982 - E.T., o extra-terrestre (E.T., the extra-terrestrial)
9 - 1993 - Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (Jurassic Park)
10 - 2004 - O terminal (Terminal, The)
11 - 2005 - Guerra dos mundos (War of the worlds) -
quem' date=' aonde, faz esse premio, é premio oficial ao estilo oscar ou é coisa de sites de mal gosto?[/quote']
é um prêmio oficial, está registrado até no IMDb. O Michael Bay já foi indicado.
Creio que você apoie os piores como melhores, porque é tipo o inverso da crítica, critério que você usa pra escolher os filmes...
-
Depois de meditar e remeditar o meu top mudou:
1 - Touro Indomável *****
2 - Taxi Driver *****
3 - Os Bons Companheiros *****
4 - A Última Tentação de Cristo *****
5 - Cassino *****
6 - O Aviador *****
7 - A Época da Inocência ****,5
8 - Gangues de Nova York ***,5
9 - Alice Não Mora Mais Aqui ***,5
Gosto de todos...
-
Err... Acho melhor voltarmos a realidade referente ao quinto filme...
hehe tb acho' date=' como sera q o diretor vai conduzir a cena (q na minha opinião é a mais importante) a da converssa do Dumbi com herry no final, alias essa cena vai axigir bastante do Daniel, o diretor vai ter um certo trabalho com ele hehe
[/quote']
Siceramente, não uma cena cheia de berros de Harry... Apenas muito intensa. Não é preciso gritar para sentir a raiva nas palavras de uma pessoa.
Duvido... Como Radcliffe é um ator de primeiro calão, prevejo que essa cena de raiva ficará no mesmo primor de atuação da menina da "Bruxa de Blair"
-
Quem eu acho que ganha:
BEST MOVIE
* The 40-Year-Old Virgin (Universal Pictures)
BEST PERFORMANCE
* Joaquin Phoenix - Walk the Line (20th Century Fox)
BEST COMEDIC PERFORMANCE
* Steve Carell - The 40-Year-Old Virgin (Universal Pictures)
BEST ON-SCREEN TEAM
* Vince Vaughn & Owen Wilson - Wedding Crashers (New Line Cinema)
BEST VILLAIN
* Cillian Murphy - Batman Begins (Warner Bros. Pictures)
BREAKTHROUGH PERFORMANCE
* Jennifer Carpenter - The Exorcism of Emily Rose (Screen Gems)
BEST HERO
* Christian Bale - Batman Begins (Warner Bros. Pictures)
SEXIEST PERFORMANCE
* Jessica Alba - Sin City (Dimension Films)
BEST FIGHT
* Angelina Jolie vs. Brad Pitt - Mr. & Mrs. Smith (20th Century Fox)
BEST KISS
* Angelina Jolie & Brad Pitt - Mr. & Mrs. Smith (20th Century Fox)
BEST FRIGHTENED PERFORMANCE
* Dakota Fanning - War of the Worlds (Paramount Pictures) -
Eu sei que não é muito contribuível para a proposta, mas de cara vieram dois diretores na cabeça, Oliver Stone e Steven Spielberg. Ambos ganharam o oscar de melhor diretor duas vezes, sendo que na primeira vez seus filmes ganharam o oscar de melhor filme (Platoon e A Lista de Schindler). Depois seus outros filmes eram tidos como favoritos, foram surpreendidos e perderam o oscar principal (Nascido em 4 de Julho para Conduzindo Miss Daisy e O Resgate do Soldado Ryan para Shakespeare Apaixonado. rubysun2006-5-1 19:1:34
-
Por acaso existem milhares de outros filmes sobre racismo melhores que Crash.
A outra faceta da moeda é Conduzindo Miss Daisy, quase que o avesso de Crash (e incrivelmente superior a este).
Itrhpsm, você que gosta de clássicos, assista O Sol é Para Todos também...
Para discernir Menina de Ouro de Crash: temos dois pontos que fazem a construção de um filme, a direção e o roteiro. Um bom diretor consegue transformar clichês e um roteiro furado em algo bom. É pertinente comparar Clint Eastwood e Paul Haggis se tratando de resultados no ofício da direção?
rubysun2006-5-4 14:35:58 -
Eu ao ver muitos filmes, gostaria de modelar a minha maneira para eu assistir. É o que eu faria com a Vingança dos Sith, que alterna altos e baixos. Uma coisa que eu mudaria é a "humanização" (leia-se sentimentalodilização) da queda do Anakin. Ele foi seduzido pelo poder, isso não basta? Não, ele não tinha escolha, foi por uma boa causa. Mudaria também a "causa mortis" de Padmé, e cortaria aquele forçado ridículo "I HATE YOU" do Anakin pro Obi-Wan, que macula aquele duelo soberbo, que compete para melhor cena da saga. Se eu fizesse essas mudancinhas, quem sabe...
Minh ordem é a seguinte
O Império Contra AtacaO Retorno de JediA Vingança dos SithUma Nova EsperançaO Ataque dos ClonesA Ameaça Fantasma -
É isso mesmo Shy' date=' acabei de ver na National Geographic Channel, e também li a revista, são mais de 30 evangelhos, e Irineu bispo em 180 DC escreveu o livro "Contra as Heresias" onde ele censurava todas concepções que eram diferentes da igreja tradicional, Irineu escolheu, não se sabe como os 4 evangelhod que compõe a Bíblia como conhecemos.
[/quote']Bingo!
Ninguém nunca ouviu falar no Concílio de Nicéia?
Bom, o imperador romano da época (no qual não lembro o nome), foi um oportunista muito esperto.
O cara era pagão. Como os conflitos entre pagões e cristãos estavam tensos, o cara se converteu. Despuéz, convocou esse Concílio e montou a Bíblia como nós a conhecemos. O cara simplesmente MONTOU a imagem do mártir divino. Ele escolheu Jesus do jeito que conhecemos e edificou a sociedade da época em cima de meias-verdades e lorotas que até hoje permanecem na Bíblia...
-
Dakota Fanning?
depois reclamam de pedofilia na internet...
-
Odeio:
Bandas nacionais' date=' como já é de praxe: CPM22, Dead Fish, Detonautas, CHBJ, Pitty, Angra...
Na minha opinião a única banda nacional rasoável atualmente é o Sepultura...Estrangeiras: Avril Lavigne, Good Charlotte(bandinha ridícula feita especialmente para conquistar garotinhas com um QI quase zerado, ano passado mesmo humilhei uma "metida-a-gótica" que sempre ia as aulas com uma camiseta deste grupinho lamentável, curiosamente ele nunca mais usou a dita cuja, aí tive plena certeza da grande atitude e personalidade que fãs de bandinhas desse tipo tem)...
Simple Plan e todas bandinhas emocores-mela-cuecas...Não suporto Sex Pistols, Rolling Stones(se essa é a melhor banda de rock de todos os tempos, não poderia imaginar qual é a pior...).
Metallica-pós-black-álbum, Slipknot, Korn e bandinhas de new-merdal similares, Pearl Jam, Silverchair e qualquer grunge que não seja Alice in Chain ou Nirvana.E muitas outras, quando eu recordar as postarei aqui.
[/quote']
E das quais vc gosta?
Angra,na minha opinião,não pertence ao mesmo balaio de cpm (tpm)22 ou similares...
Pode até não ser do mesmo nível de um cpm 22 ou detonautas da vida, mas isso não é vantagem para ninguém, pois ainda está anos luz atrás de bandas como Sepultura, Korzus...
Por que nãos gostas de Sex Pistols?Na minha opinião essa banda nunca acrescentou nada ao meio músical' date=' é de longe a pior de todas as pioneiras do punk, estando inclusive no mesmo patamar(ou abaixo) de bandinhas como Offspring e Green Day. Os caras do Sex Pistols adoravam uma manifestação, mas nunca fizeram nada de genial na música propriamente dita...
[/quote']
Acho que você não pegou a genialidade dos sex pistols. é uma música estúpida, escatológica, suja. Quando eu ouço eu gosto de cantar até estourar as minhas cordas vocais.
Os já citados Green Day e Coldplay eu acho ouvíveis.
Já esses emo, new-merdal, eu não conheço ninguém que goste, mas é de dar vontade de bicar o som. Mas de New Metal eu gosto só de System. Eu igualmente não suporto Metal Melódico. Uma coisa que bomba e que eu não suporto: black. Usher, 50 Cent, Black Eyed Peas é insuportável.
-
Gente vocês sabem me dizer se o Jonh já fez trilha para filmes de suspense? [/quote']
Já sim. Tubarão.
P.S.: Williams fazendo a trilha de Battle Angel?
Obrigadaaaaa moço! Quero ouvir, deve ser execelente como de todos os outros tipos.
Duvido que você nunca tenha ouvido. Toda vez que aparece um tubarão em qualquer coisa toca uma representação da trilha do John Williams. Simples, crua e direta, ele apenas circula entre duas notas num intervalo de meio-tom... genial
-
Bom como o objetivo do tópico era tentar expressar o favorito, resolvi colocar aqui em ordem. Os critérios são: indicação vale 1 ponto, premiação vale 3 pontos. Segue aqui a relação da pontuação(filmes com apenas um ponto não foram colocados):
Filmes com 2 pontos: 2001 - Uma Odisséia no Espaço; Amadeus; A Última Tentação de Cristo; Beleza Americana; Nascido Para Matar; O Poderoso Chefão; Um Estranho no Ninho; A Lista de Schindler; As Horas; Encontros e Desencontros
Filmes com 3 pontos: Oldboy; Menina de Ouro; Branca de Neve e os Sete Anões; O Grande Ditador; O Poderoso Chefão Parte II; A Noviça Rebelde; Touro Indomável; Três Homens em Conflito; Apocalypse Now; Kill Bill Vol. II
Filmes com 4 pontos: Era Uma Vez no Oeste; Taxi Driver; Blade Runner; Cidade dos Sonhos; Magnolia; Moulin Rouge; Kill Bill Vol. I
Filmes com 5 pontos: Laranja Mecânica; Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças; O Pianista
Oito Pontos: Requiem Para um Sonho
Nove pontos: Pulp Fiction
Pulp Fiction está liderando por enquanto.
-
A Keira é bonita, bonita mesmo mas só... já a Scarlett e a Angelina são minhas musas inspiradoras... rubysun2006-4-28 23:3:51
-
Eu moro no Butantã.
rubysun2006-8-17 19:32:49 -
editado... vou postar à la enxak
rubysun2006-5-8 19:0:2 -
Pra mim, o show do filme não é mostrar como a fé e a esperança são propulsoras... não gosto muito de filmes positivos ...
o show do filme é retratar a alienação dos detentos, e seus diversos comportamentos... concordo que a melhor cena do filme é a cena da bebida no teto...
-
Cretina Laura Dern?
Todos os filmes dela que vi ela estava muito mal... Jurassic Park, Veludo Azul... além de ser feia pra kct!
rubysun2006-9-1 16:53:25
Robin Williams
in Filmes em Geral
Posted
Desses eu só assisti Flubber, que eu gostava quando era pequeno.
Nessa enquete tá faltando Sociedade dos Poetas Mortos que é passável.