Jump to content
Forum Cinema em Cena

johnnyrichard09

Members
  • Posts

    10
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by johnnyrichard09

  1. Ah, o roteiro de Zodíaco é muito fragmentado, acho que não entra no Oscar.
  2. A Ana MAria Bahiana diz que gostou demais da lista do DGA, mencionou que os membros da associação não caíram na enrolação de Desejo e reparação! E que se fosse de lá faria o mesmo. Um questionamento: não seria ela uma das responsavéis pelas 7 indicações de Atonement ao Globo de ouro?
  3. Caralho, foi a mesma coisa que eu reparei, o que tá acontecendo com Atonement me fez lembrar o Cold mountain há quatro anos, eu lembro que no Oscar 2004 as indicaçõs do filme do Anthony Minguella para filme, direção e roteiro adaptado eram tão certas como as indicações para O senhor dos anéis- o retorno do rei, no final das contas recebeu 7 indicações mas ficou de fora das categorias principais, muitos blogueiros e oscarwatchers ficaram pasmados inclusive eu já o filme é ótimo e poderoso. Então fica pra mim fica um grande enigma, Atonement depois dessa esnobada pelo DGA estará nas categorias de filme, direção e roteiro? Ou será somente relegado as categorias técnicas e de atriz coadjuvante(Saoirse Ronan)?
  4. Minha gente, a não indicação de Joe Wright(Atonement) no DGA é o martelo batido de que já temos o vencedor do Oscar 2008 já concretizado: No country for old confirma-se como o absoluto favorito para filme e direção (irmãos Coen) na próxima premiação da Academia.
  5. Observação: acabei de entrar no site do DGA e lá consta que as indicações desse ano saem na próxima terça-feira(8), como os membros da academia tem até sábado(12) para enviar os envelopes ainda vai dá tempo deles verem o que os membros do DGA escolheram, será bastante provável que o DGA influencie a academia.
  6. Beleza americana foi o melhor filme de 1999 SIM!!!!!! Tudo nesse filme é perfeito: a direção, a fotografia, o roteiro, a trilha musical,direção de arte, a montagem todos os atores estão sublimes executando extremamente bem os seus papéis ( é incrivel como o roteiro de Alan Ball passa uma sensação de que conhecemos esses personagens de anos atrás como se a gente usufruissemos de seus históricos mesmo que tenhamos acabado de conhecê-los). Um clássico, obra-prima, jóia rara. E quando o Kevin Spacey conversa com você no final dá uma sensação de que foi feita uma grade viagem ao subúrbio americano. Fantástico! Eu tenho o dvd e vou rever sempre que sentir saudades.
  7. Se essa polarização de prêmios da Amy Ryan estivesse acontecendo na categoria principal até acreditaria em sua vitória tal qual Helen Mirren e Forest Whitaker no ano passado, mas como é na categoria coadjuvante ainda tenho o receio de que a Cate Blanchett possa vencer já que aqui que acontence as maiores surpresas vide Marcia gay Harden(2001) e Juliette Binoche (1997). Mas uma coisa é certo se a Amy Ryan levar o globo de ouro e o SAG, os membros teram que aceitar que o prêmio é dela.
  8. Nossa, vocês perceberam que as indicações do SAG sairam muito mais cedo esse ano, nos outros saia entre os dias 4 e 10 de janeiro. Talvez eles tenham sido um pouco precipitados quanto a essas indicações, quem sabe isso explica as ausências,diga-se completas, de Atonement e Sweeney Todd. Ainda acredito nas indicações dos dois nas categorias principais, assim como de Johnny Depp e Saoirse Ronan. Que estranho eles indicam a Ruby Dee e American gangster pra elenco mas deixam o Denzel Washington de fora. Mas há ressalvas, Viggo Mortensen torna-se praticamente certo no Oscar com essa indicação.
  9. Tô vendo a lista do Nathaniel, e uma coisa eu não entendo, porque essa insistência no nome da Kelly Macdonald (no country for old men) em coadjuvante, até agora a moça não aparece em nenhuma lista, nenhuzadinha mesmo, será que é só porque o filme tá certo na categoria principal? Vendo os trailers do filme não a colocaria nem nas alternativas. E covenhamos em atriz coadjuvante Blanchett, Ryan, Swinton e Ronan já estão sacramentadas, a principio a meu ver a última vaga teríamos uma briga feia entre Jennifer Jason Leigh"margot..."(feinha e alcoolatra) e Marisa Tomei "Before..."(o equilibrio sexy para o forte protagonismo dos irmãos assaltantes), a primeira já foi mencionada no Chicago, Dallas e IFP, no entanto a segunda( até agora só no IFP) está num filme elogiadíssimo enquanto o "margot..." nem tanto, já disseram que não chega a ser um filme mas um amontoado de clichês. Então,assim, existe uma possibilidade que pode acontecer, as duas se anulariam e esta indicação iria para Vanessa Redgrave(Atonement) que apesar de ser uma pequena participação, chamaram-na de inesquecível. Sinceramente, estou curioso pra saber qual das três o SAG indicará!
  10. johnnyrichard09

    Oscar 2006

    Alguém sabe por que a Cate Blanchett não vai apresentar a categoria de melhor ator coadjuvante? Ela não tá na lista de apresentadores do oscar! E se não for ela, quem vai ser?
×
×
  • Create New...