Jump to content
Forum Cinema em Cena

Zeitlin

Members
  • Posts

    104
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Zeitlin

  1. Hein? Qual a incoerência aí? O que tem a ver as roupas dela com a morte do marido?

    Acho que não fui claro. Depois do filme mostrar um relacionamento abalado e falso, quando Lester morre Carolyn abraço as roupas dele conturbada.

    Alguns podem dizer que talvez ela tenha se lembrado da época de recém casados quando eram felizes ( como na cena do parque de diversões mostrada no filme). Mas para mim, simplesmente não se encaixa.

     

    Mas em nenhum momento eu disse que a nossa sociedade não é assim e citei o exemplo da minha mãe que é bem brasileira...

     

    Sim, eu não falei isso diretamente pra você.  É que uma coisa que me irrita um pouco sobre esse filme é que em algumas discussões quando ele é citado, alguem fala que mostra a podridão escondida da sociedade americana, mas sem notar que está muito presenta na nossa tbm.

     

    seilah, aheuahe minhas raizes americanas estão falando por mim.
  2. Preso ou morto??

     

    Sinceramente' date=' não lembro. Eu só percebi o desfecho do Mr. Pink na segunda vez que vi o filme, no DVD. A impressão é a de que ele morria, realmente. Tenho o filme no PC, tentei ouvir, mas a qualidade deixa muito a desejar. Só ouvi os gritos. Quem puder confirmar então...
    [/quote']

    Pow se não me engano ele morre msmo. Dah pra ouvir os tiros do lado de fora do armazem.

     
  3. Essa é uma das minhas séries preferidas...

    Acho uma das poucas séries adoloscentes onde os personagens são bem dimensionais e complexos.

    Pena que os Box das temporadas não abaixam de preço =/
  4. Pelo contrário! O final do filme sintetiza perfeito tudo o que foi mostrado. Beleza Americana não é um filme sobre conquista. É um filme de um cara que resolveu se livrar das convenções, chutar o pau da barraca e ser feliz da maneira dele. Entretanto, ele teve um preço alto por isso: a sociedade com a qual ele se revoltou, se 'vingou' dele (a mulher o traiu, o homossexual o matou).

     

    No filme a sociedade já estava passando por cima de Loster. Sem contato afetivo com sua filha, com sua mulher, mesmo antes do seu "despertar", já distante, e seu casamento havia "terminado" à algum tempo. Ela só não o traiu antes por falta de oportunidade.

    A parte final que eu acho incoerente é exatamente sobre ela. Durante o filme é mostrado um desprezo dela com Loster, como se ele fosse apenas um fardo agarrado à sua vida. Ver ela agarrada a suas roupas, conturbada, não me convenceu.

     

    Bottom line: numa sociedade hipócrita, presa a convenções idiotas que não possuem fundamento algum (onde tudo é explicado como 'é assim pq é assim'), não há espaço para pessoas que queiram fazer coisas diferentes, serem felizes do seu jeito.

     

    Concordo, quando você diz que ele quebra convenções. Mas a nossa sociedade tem muita dessa característica tbm.

    O casal de gays vizinho de Loster talvez seja a família mais admirável do filme.
  5. Legal a crítica do filme, aborda algumas coisas interessantes. Mas discordo em alguns pontos...

    Não acho que o filme seja admirado apenas por fazer uma crítica a hipocrita sociedade americana. Essa posição de querer parecer para os outros, o que não é, não é exclusiva deles, todos nós fazemos isso.

     

         O filme para mim é sobre conquistas. No início do filme Loster esta no fundo do poço. Durante as duas horas de projeção acompanhamos o seu despertar, seu crescimento e sua busca pela felicidade quase que "juvenil" abandonada e esquecida a muito tempo.

         Durante esse despertar vemos Loster quebrando pratos, se exercitando, largando o emprego e realizando seus sonhos de adolescência.

         Só não gosto do final, que na minha opinião, vai contra tudo o que foi mostrado durante o filme.

     

     
×
×
  • Create New...