Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ruggero70

Members
  • Posts

    23
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Ruggero70

  1. Era Uma Vez no Oeste Platoon O Poderoso Chefão Os Intocáveis Conan, O Bárbaro Superman Os Caçadores da Arca Perdida Blade Runner - O Caçador de Andróides 2001 - Uma Odisséia no Espaço Singles - Vida de Solteiro
  2. Lembro-me de filmes de Jerry Lewis, como: O Terror das Mulheres; O Bagunceiro Arrumadinho; Errado pra Cachorro; entre outros, Dos bons tempos ST ainda lembro de filmes como: O Disco-Voador; A Lontra Travessa (reprisado dúzias de vezes!); Simbad e o Olho do Tigre; Oito Homens de Ferro ; Todos do tempo em que eu era moleque do antigo primário...
  3. O cinema brasileiro evoluiu bastante, inclusive tecnicamente, mas o que justifica a pouca exploração de outros gêneros que não o drama, os infantis ou a comédia? De vez em quando surge um bom policial, um romance... Porém qual a razão de não vermos mais um terror nacional depois que Zé do Caixão praticamente se aposentou? Ou um bom e legítimo suspense? Mesmo uma ficção científica com ênfase no roteiro, se não se pode ousar nos efeitos especiais (compreensivelmente)? Aventura, também, é raridade. Será que se justifica o aspecto financeiro, se lembrarmos que jóias do terror, como Evil Dead, de Sam Raimi, ou os terrores asiáticos, foram feitos, cinematograficamente falando, a preço de banana? Seria muito bom assistir a um terror, um suspense, uma aventura brasileiros... O que tá faltando: roteiristas para esses gêneros? Ou o que impera é a vontade de alguns "medalhões" do cinema nacional? É de se pensar...
  4. Uma Obra de Arte... Lindo realmente. Dá até uma sensação de frio.
  5. O pôster abaixo encontrei no Boca do Inferno. Trata-se de Pulse, a refilmagem do terror nipônico Kairo: A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, com sua beleza plástica dark, podia estar naquela lista:
  6. Olá, doriprata, Antes de mais nada, meus agradecimentos ao asales pelos bem lembrados links do Sebrae. Também pretendo abrir uma videolocadora num futuro próximo. Concordo que games bagunçariam um pouco o ambiente, juntando muita molecada mesmo. Mas outros diferenciais. Já vi locadora aqui em Sorocaba oferecendo livros e outra acessórios, como pilhas, cabos (conexões), controles e afins. Produtos de bomboniere já é praxe em praticamente toda VL. Eu já penso numa revistaria como diferencial, acho que seria viável já que o bairro onde moro é carente de bancas de jornais. Penso que o mais importante ao dono e seus funcionários é conhecer o produto que oferece, ou seja, assistir tudo que tem ou entra em sua locadora, mesmo que sejam coisas insuportáveis (na minha opinião, pois tme muita gente que gosta) como shows do Caplypso ou Bruno & Marrone, ou ainda filmes da Xuxa - bem, pelo menos conhecer as sinopses e as críticas desses últimos... E realmente, como alguém já citou, é irritante chegar numa locadora e ver filmes já com certo tempo de idade na prateleira de lançamentos. Outra coisa chata é encontrar filmes, por exemplo, de suspense, na prateleira de comédias - bagunça com gêneros é um tipo de erro que suscita bastante reclamação. Boa sorte na sua empreitada.
  7. Highlander, se eu não estiver enganada o primeiro filme acho que é A Sangue Frio, ou algo parecido. Pelo menos tem as características que vc falou e acho que tem em DVD sim. O segundo eu não sei. Ah, o nome do ator é Jason Priestley ... Vou da uma conferida, obrigado demais pela informação... O segundo,alguém?? Com certeza, Highlander, o segundo é Sobrevivendo ao Jogo, com o Ice T. Se não me engano, um dos ricos vilões é feito por Rutger Hauer.
  8. Olha que esqueci de citar um que é a "cereja do bolo": Godzilla. Muito divertido também. A cena dos bebê-zillas atacando no cinema destruído é antológica.
  9. Como se fabrica um "seriófilo"? Como se fabrica um noveleiro? Para que essa pergunta, afinal? Ou o cara gosta de filmes ou não gosta. Talvez seja questão de prática: quanto mais veja, mais você goste (o mesmo vale pra séries, novelas). Vejo pelo meu caso: não tenho muita paciência (nem tempo) para ficar seguindo séries. Prefiro o tempo determinados dos filmes: você conhece o começo, meio e fim no mesmo dia. Agora, séries e novelas, são deveras cansativos (a última série que assisti religiosamente foi a insuperável Arquivo X). Eu não perco tempo tentando gostar de novelas. É o caso de você se perguntar: gosto de filmes? Se a resposta for positiva, a prática poderá fazer de você um cinéfilo.
  10. Como eu estava me esquecendo do clássico em P&B de Vittorio De Sicca, Ladrões de Bicicleta? Simplesmente maravilhoso, o drama de um pai e um filho no pós-guerra quando o meio de trabalho do chefe de família é roubado enseja a todo instante um sentimento sufocante de tristeza apesar do desfecho com um fio de esperança.
  11. Olhos Famintos (gostei dos dois); Anjos da Noite (ao contrário de muitos, gostei dos dois tb); Gostei da Liga Extraordinária; Replicante, com o Van Damme. Até o A Colônia, com o belga tb, achei divertido.
  12. Menina de Ouro; Adeus, Meninos (de Louis Male), Platoon e Pecados da Guerra (este é considerado um filme menor de Brian De Palma, mas doeu no coração ver a jovem vietnamita sendo estuprada e assassinada pelo soldado Sean Penn e comparsas e o desespero de Michael J. Fox em tentar salvá-la.
  13. Obviamente não entraram os filmes citados por falta de espaço. Entenda-se a opção "outros" como incluindo esses e demais filmes de Robin Willians que não couberam na lista. Cogitei tirar filmes como Insônia e Retratos de Uma Obsessão (eu mesmo gostei bastante de ambos) mas tinha de completar a lista com filmes que considero bons. Então, escolhi entre Jumanji, Sociedade E Gênio Indomável mais os dois que acabei escolhendo. Valeu.
  14. É questão de procurar. Encontrei ano passado um filmaço de horror lançado direto em vídeo: A Casa dos Pássaros Mortos. Roteiro de primeira (é bom ver o filme mais de uma para entender a história e pegar os detalhes), personagens dúbios, bons efeitos. Tem sido lançado boas coisas no gênero: Madrugada dos Mortos é ótimo. The Eye - A Herança cria muita tensão e suspense quase sem usar sangue. Terra dos Mortos é George Romero em forma de novo. Não tá ruim o gênero, não. O problema é que para cada Casa dos Pássaros Mortos que lançam, as distribuidoras enfiam três tranqueiras tipo Homem-Mosquito, Homem-Esqueleto ou Lenda Urbana 3 - Bloody Mary. E diretores como Ruggero Deodato, Takashi Miike e tantos outros fora do circuito americano ficam longe das locadoras e cinemas daqui.
  15. Considero um filme de Robin Williams não só o seu pior, mas um dos mais piegas e desprezíveis de todos os tempos e que rendeu uma boa discussão quando o critiquei num site de opiniões. Não sei como tem gente que gosta de Patch Adams - O Amor é Contagioso. Mas... tem gente que gosta de Bruno & Marrone, Calypso, Domingo Legal, Xuxa, Tati Quebra-Barraco, Latino, Wanessa Camargo... talvez até haja quem goste do Uwe Bol, por que não haveria fãs de Patch Adams?
  16. Melhores de todos os tempos? Não sei. Mas são os meus preferidos esses abaixo, ou seja, aqueles ue tenho prazer em rever. 1. Um Estranho no Ninho 2. Um Corpo que Cai 3. Ladrões de Bicicletas 4. A Vida de Brian 5. Los Angeles - Cidade Proibida 6. O Iluminado 7. Casablanca 8. A Fonte da Donzela 9. Terra de Ninguém 10. Donnie Darko 11. A Morte do Demônio - Evil Dead 12. O Exterminador do Futuro 13. Blade Runner, o Caçador de Andróides (director's cut) 14. Era Uma Vez no Oeste 15. Assédio 16. Vidas Secas 17. Adeus, Meninos 18. Tempos Modernos 19. Cidade de Deus 20. Cantando na Chuva 21. As Três Estações 22. Lawrence da Arábia 23. O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei 24. O Poderoso Chefão 25. O Poderoso Chefão 2 26. Matar ou Morrer 27. Beleza Americana 28. A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça 29. The Eye - A Herança 30. Nove Rainhas 31. Perdidos na Noite 32. Homem Aranha 2 33. Toy Story 34. As Férias do Sr. Hulot 35. Morangos Silvestres 36. Nosferatu - Uma Sinfonia de Terror (1922) 37. Os Intocáveis 38. Dança com Lobos 39. Bela Aldeia, Bela Chama 40. Ligações Perigosas 41. Lanternas Vermelhas 42. A Fraternidade é Vermelha 43. Os Caçadores da Arca Perdida 44. Pinóquio (1940) 45. Sob o Domínio do Medo 46. O Tesouro de Sierra Madre 47. Clube da Luta 48. Central do Brasil 49. Marcas da Violência 50. O Exorcista
  17. Bem lembrado! É aquele filme com a Catherine Zeta-Jones, feito para a TV e cujo nome era simplesmente... Titanic. Ou seja, outra versão da mesma história. O SBT devia ser multado por tamanha picaretagem!
  18. Olá, amigos amantes do Cinema, Como se já não bastasse os títulos ridículos com que muitas vezes os filmes estrangeiros são lançados nos cinemas e em vídeo por aqui (tipo O Tiro Que Não Saiu Pela Culatra - argh! -, que deram para a comédia Parenthood, com Steve Martin há alguns anos atrás), virou mania (e mania muito feia) das redes de TV ficar mudando os nomes dos filmes quando de sua exibição. Record e SBT são as campeãs nessa palhaçada. Por exemplo, o terror Dog Soldiers - Cães de Caça (como lançado em vídeo) na emissora do bispo virou O Ataque dos Lobisomens e Chamas da Vingança, que passava muito na emissora do "homem do baú", tornou-se A Vingança de Cropsy, como recordei ao ler um artigo no site Boca do Inferno. Quem lembrar outras barbaridades do tipo... vamos relacioná-las aqui.
×
×
  • Create New...