Jump to content
Forum Cinema em Cena

G4mbit

Members
  • Posts

    325
  • Joined

  • Last visited

G4mbit's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. É o extremo oposto do que é o "tudo".
  2. [spoilers] Vish, são muitas. - Além da clássica do chuveiro em "Psicose", merece também menção a do detetive, que é surpreendente. - O dramático enforcamento do irmão do "Harmônica" em "Era Uma Vez No Oeste". - As várias mortes embasbacantes no final de "Os Infiltrados". - A honrosa morte de Bill em "Kil Bill: Volume 2" - O esperadíssimo assassinato do Capitão em "O Labirinto do Fauno". - As divertidas (e também assustadoras) mortes que Chucky causa na saga "Brinquedo Assassino". - O visceral assassinato do personagem de Johnny Depp em "A Hora do Pesadelo". - O (hoje em dia aguado e cafona) falecimento de Jack em "Titanic". - A lamentável [suposta] morte da personagem de Kim Novak em "Um Corpo Que Cai". - O assassinato dos chefões de NY em "O Poderoso Chefão".
  3. O pessoal da comunidade "HP7 no Papel Reciclado" está fazendo um abaixo assinado para que a Rocco (editora brasileira de Harry Potter) imprima o livro por aqui em papel reciclado. Para contribuirem basta colocar o e-mail aqui: http://www.hp7nopapelreciclado.cjb.net/ Abraços.
  4. Recomendo "FRIENDS" totalmente.
  5. Me perdoe pelo flood, mas eu só posso imaginar que morri depois de ver um final de temporada tão espetacular.
  6. Hoje terminei de ver a primeira temporada de "Dexter". E recomendo ela com todo o prazer! Além do excelente clima investigativo, a série conta com um protagonista fascinante que, além da fome por matar, é desprovido de sentimentos, algo que lhe concede as reações mais interessantes às situações do cotidiano. A condição de assassino do Dexter, aliás, deixa brechas pra muita discussão, pois (como diz o texto oficial sobre a série) apesar de tudo, ele está fazendo do mundo um lugar melhor. Sem falar dos outros personagens, que além de carismáticos, são todos muito bem explorados. Minha preferida é a Deb, interpretada de maneira excelente por Jennifer Carpenter.
  7. Mas eu pensei no seguinte: Como o Angier sabia que o Borden ia morder a isca? Justamente naquela apresentação? E outra: quando ele se clonava, o clone caia no reservatório e o "original" deveria aparecer em outro canto do teatro, certo? Quando fizeram aquele auê para prender o Borden por assassinato, como ficou a apresentação? O Angier sumiu e pensaram que o truque havia dado errado? Se ele não tinha controle sobre a maquina, ao usá-la, ele poderia ser transportado para qualquer lugar. Logo, ficaria estranho que o Borden fosse preso por tê-lo matado se o outro Angier aparecesse na platéia. Só sobra pensar que o "original" não apareceu naquele noite, armando toda a situação para que o clone NÃO SE CLONASSE no palco, para assim parecer assassinato. Entenderam? Vamos por partes: Primeiro que o Angier não sabia que o Borden ia morder a isca, porque o próprio não tinha planejado armadilha nenhuma, ele escreveu no diário que ele sabia que o outro estava preso pelo seu assassinato depois que ele tinha sido preso, tanto que ele manda o diário pelo acessor dele para que ele o entregue ao Borden na prisão. O Angier sumiu, por motivos óbvios: para o público, ele estava morto e se ele aparecesse, certamente iriam inocentar Borden e a vingança inusitada dele falharia. Se não me falha a memória, a apresentação que o filme mostra por completa não é a mesma em que Borden é preso. Se for, então as pessoas poderiam achar que era um dublê que desapareceu do mapa, já que júri nenhum iria crer que a máquina realmente fazia clone. E o original mesmo, já tinha deixado de existir a muito tempo.G4mbit2007-05-05 03:18:32
  8. Reveja o longa, então, e depois leia o ótimo texto que o Pablo fez dele, chamado "Desvendando 'O Grande Truque'" que vai te ajudar a se situar melhor.
  9. Morreu afogado. Aliás, eu acredito que o Angier original mesmo, morreu baleado quando ele fez o primeiro teste com a máquina.
  10. Então no final, não teria sobrado um Angier? Já que o clone da apresentação digamos, 99, teria se apresentado no 100° show (o último) e o que se apresentou nesse teria feito um clone, certo? Sim e sobrou um Angier. Aquele que o Fallon matou.
  11. Ainda não sei como será a perfomance do diretor no comando do "A Ordem da Fênix" (embora esteja confiante), mas já acho uma boa idéia ele continuar, principalmente pra ele poder dar continuidade a certas pontos com mais liberdade, como ele disse faria. Aliás, apesar do sexto livre ser excelente, como os demais, ele tem uma carência de uma trama mais profunda, já que as aulas sobre Voldemort são mais fascinantes pra quem já é fã a longa prazo e se Yates não cumprir o que promete, de explorar novas e pequenas mudanças que ele já disse ter aplicado em OdF, o filme pode fracassar miseravelmente.
  12. tb gostei do ralph, o cara era o proprio demonio! Pergunta: Ralph Fiennes foi computadorizado ou aquilo era maquiagem, se aquilo foi maquiagem com certeza foi um trabalho extraordinário... Foi computadorizado. Durante as filmagens, eles colocaram pontos de cor laranja nas partes da cabeça dele aonde seria, depois, aplicado os efeitos especiais. Fiennes, entretanto, raspou a cabeça pra fazer o papel.
×
×
  • Create New...