Jump to content
Forum Cinema em Cena

Beatrixx Kiddo

Members
  • Posts

    533
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Beatrixx Kiddo

  1. Assisti Metodo perigoso e pude confirmar o quao fraca é essa Keyra Nightley como atriz. Algumas cenas eram constrangedoras. Percebe-se pela expressao da atriz, que ela estava totalmente so na forma, nao sentia nada. Exemplo: raiva, era so fazer cara de raiva, ela nao sentia raiva. Vi tamnbem Iron Lady, Meryl teve um trabalho meticuloso e detalhista para criar a Tatcher. O filme é muito chatinho. O que percebi é que Meryl é realemnte uma atriz muito tecnica, nao tem jeito. Pega-se a sua Tatcher e a Julia. Ok, figurinos, cabelos, trejeitos, olhares, mas e cade a pessoa dentro da roupa?
  2. Assisti Dragon Tatto, em Nova York e a melhor coisa do filme é a sua abertura. Fan-tas-ti-ca!!. Rooney, não vi la grandes coisas. O filme original é de longe melhor e ainda mudaram o final. Tambem vi Cavalo de guerra: melhor coisa do filme é a Emily Watson e o final a la E o vento levou é cômica!!! Nao deu tempo de ver o Artista. E adorei a Glenn estar dentro!
  3. Esse Heights é justamente O filme Por conta do destino.
  4. Liga nao amigo. Ele é deslumbrado e pernóstico. Mas olha so te falo de mais uma super atuacao da Glenn - Férula de Casa dos Espiritos. Ateh fazendo papel de morta a mulher rouba a cena da Streep Ah e me lembrei de outro filme em que ela está estupenda - Por conta do destino. Veja so a primeira cena ela dando aula de teatro. Visceral, maravilhosa!!! Beatrixx Kiddo2011-09-15 18:12:49
  5. "Glenn Close não só se compara a Streep como, em seus melhores momentos, a superou. É provável, muito provável, que nem mesmo o que Streep fez em Sofia bata o que Close fez em Ligações Perigosas". Pelo menos neste ponto eu concordo com o RonnyVon em genero e grau. Beatrixx Kiddo2011-09-15 15:21:37
  6. Eu adorei Mildred Pearce. O elenco eh sensacional, primoroso. E aquela menina Eva Rachel tem um grande potencial como atriz e legal ver a volta da Mare Winningham. E Kate leva o Emmy facinho.
  7. Bom, nao vamos discutir o sexo dos anjos. Acho que nao devo tecer uma tese de uma suposta tecnica de atuacao de determinado ator. Isso nao vem ao caso. So que consigo separar o joio do trigo e ter uma visao lucida se estou sendo ludibriada ou nao por uma atuacao. Hoje em dia ha poucos atores realmente completos e sem medo de explorar outras areas. Esquizofrenica, tai pode ser, ja que tenho varias personas co habitando o meu ser. Mas nao me limito nunca em dar algo por finalizado ou magnanime, havera sempre leituras. E eh isso que eh bom em cinema, rever, rever e rever.
  8. Mas enfim, que tipo de embasamento vcs se referem. Ha uma nevoa em meus olhos. A base que tenho é que sou formada em artes cenicas, tendo estudado a fundo Stanislavski, Brecht, Grotowski e etc. Ta bom assim? E em Blue Sky Lange faz um perosonagem bem complexo, uma ninfomaniaca depressiva ou bipolar. Tudo bem que o filme é ruim. Mas nao sua atuacao. E se for assim, qualquer pode ter o direito de achar/embasar que a atuacao de Sandra Bullock é soberba em Blind Side. Que argumentos eu vou ter para discordar da criatura que achou isso, ja que tudo eh subjetivo. Anyway...Beatrixx Kiddo2011-09-14 19:41:38
  9. Bom, eu ja vi todos os filmes da Meryl Streep e posso dizer com seguranca que pelos menos por 5 filmes, nem deveria ter sido indicada. Acho mais uma vez, uma atriz superestimada. E aguardem para mais uma atuacao caricatural da Iron Lady, so pelo que ja vi em trailers. Certo julgar atuacoes, filmes, tudo é subjetivo, mas partamos de algum ponto entao. Quem assiste a muito filme e de diversas nacionalidades consegue ter um minimo de sensibilidade quando o ator esta atuando, superatuando, reagindo, enfim... Por exemplo, acho muito superior com atriz a Sra. Isabelle Huppert, que dispensa comentarios. Ja que embasamento é algo pessoal e subjetivo, cada qual fica com a sua impressao. Beatrixx Kiddo2011-09-14 17:50:56
  10. Meu querido Ronny, nao vou discutir com vc porqure provavalmente vc ainda tava nos cueiros enquanto eu ja via grandes filmes. Sei do que estou falando e tenho embasamento. Bom, vc tem muito o que aprender ainda, mas vamos ter paciencia. Beatrixx Kiddo2011-09-14 15:55:59
  11. Eu considero somente 3 atuacoes fantasticas da Meryl Streep: A mulher do tenente frances, A morte lhe cai bem e O diabo veste Prada. O respo, alguns superestimados: horrivel em duvida, Julie e Julia, nao deu vida a personagem, ficou na forma. Outra chamar Jessica Lange de merda (calma la) Se vc nao viu Blue Sky, veja novamente. Nell (mulher retardada) é facil de fazer. Glenn Close em Ligacoe nao tem pra ninguem. E em 91 a melhor do ano era Geena Davis em Thelma e Louise (apesar que Clarice Starling ser uma das minhas heroinas).
  12. Vou analisar a atuacao da Portman no Black Swan, bem como a trajetoria da personagem: A personagem: mulher fragil, insegura, perfeccionista, extremamente disciplinada. Realmente as cenas iniciais me deixaram incomodada, muito cara de choro etc... mas era para preparar o arco da personagem para o grand e impactante finale. Quanto aos esforcos da ariz, um ano treinando bale, emagreceu 10 quilos, nao precisou de duble em nenhuma cena. Como ja falei o filme pra mim eh um estudo sobre a mente de um artista e os artificios que ele faz para conseguir criar um papel. Me lembrei da Isabelle Huppert contando como criou a sua personagem da Professora de piano. Ela teve que entar em sua propria mente e descobrir uma sociopata ou psi.... la dentro.
  13. Eu ja assisti as 5 atuacoes para melhor atriz e na minha opiniao fica assim: 1- Portman( profundo mergulho na composicao perfeccionista de uma criacao artisitica) , 2- Benning ( 2 momentos sublimes no filme, que so uma grande atriz sensivel e inteligente conseguiria transmitir , 3- Williams (profunda e visceral), 4-Lawrence (grande debut para uma jovem atriz, promete...) e 5 - Kidman (sem comentarios).
  14. Ok, visto Blue Valentine. Rejeicao e dor. Ryan Gosling é um bom ator, técnico e preciso. Estava atuando praticamente o tempo todo. Michelle, demonstra com poucos gestos, muito sentimentos contarditorios ao mesmo tempo0: asco, pena, arrependimento, compaixao, misericorida e amor. Sua entrega a personagem realmente é segura e ao mesmo tempo experimental. Sua Cyndi é de carne e osso. Quem ja viveu uma realacao por conveniencia e da dificuldade pra se livrar dela, vai entender a dor, a duvida, o alivio, o vazio...
  15. Vi o Discurso do Rei essa noite. O filme me tocou de uma forma, tendo em vista que tive problemas de fala. Ainda mais para uma figura da importancai do tal rei. Saber falar em publico é primordial. Inseguranca, ansiedade, timidez... Um bom orador alem de transmitir suas ideias, deve encantar o publico. A parte conclusiva do filme é realmente tocante, como se fosse um maestro Dr. Logue conduz seu aluno ao divino. Os atores estao formidaveis. Tenho que rever as Loucuras do Rei George.
  16. Apesar de ter gostado muito da garotinha de Bravura indomita, sem duvida alguma a Melissa LEo. Em Frozen river ela da uma intensidade, um sofrimento a personagem, que somente uma atriz sensivel, com um bom estofo emocional conseguiria.
  17. MAis sobre atuacoes. Acabei de ver o filme O vencedor. Ai uma grande exemplo de atuacao em que o ator some no personagem: Melissa Leo, fantastica. Voce ja viu aquela mulher em varios lugares. Sem afetacao, organica, excelente. Ja o BAle, fiquei um pouco com o pe atras, me lembrou a atuacao do Pitt em 12 macacos, uma atuacao um pouco alem do necessario. Enfim, mas a Leo matou a pau.
  18. Fogueira das vaidades: Sobre atuacoes. Eu compreendo atuacao para cinema da seguinte maneira, especialmente atores hollywoodiano, ex: acabei de ver Bravura indomita e é nitidamente claro que o Jeff esta interpretando por todos os poros, no mal sentido eu digo. Ele náo some no personagem, voce ve ali um tour de force. E incomoda realmente voce apreciar uma atuacao narcisista. Posso exemplificar milhares de atuacoes assim, mas deixarei para o grande degustador de cinema perceber essa nem tao sutil diferenca entre atuar e viver um papel.
  19. Ola, I am back para mais um Oscar. Rabbit hole?? Nem Nicole nem o filme merecem indicacao. Cheio de cliches. O botox gritando...nao da. Agora eu sinceramente espero que a Benning ganhe (esperar pelo SAG). A Portman esta excelente em Cisne Negro, mais deveria levar a estatueta mais pra frente. Bom agora esperar pelas indicacoes amanha.
  20. Bem eu goostei do resultado final. Acho esse Herique uma fraude. O tipo de cara que só vai na garganta. Tem cultura, sabe se expressar , tem um grande poder de persuasão. Clodoaldo é simplório, tem uma visão humanista. Construir e ter. Na verdade o grande vencedor deveria ser uma junção dos dois, sem os defeitos do Henrique. Seria o executivo top de linha.
  21. Assisti em DVD, filme de 3 personagens. Me lembrou um pouco Longe dela. Linney maravilhosa, a cena do avião em que o pai quer ir ao banheiro é angustiante e comica ao mesmo tempo. Se alguem ai ja cuidou de bebum sabe do que falo. Tocante, inteligente. Muito bom.
  22. Bem, eu assisiti a este filme ontem a tarde e sinceramente Shy solapou sua carreira de vez. Foi a pá de cal que faltava. Atores pessimos, aquela Zooey que faz a esposa dele é uma múmia paralítica fazendo careta a torto e a direito, a velha psicopata é de dar dó e o Mark com as maiores narinas do cinema mundial se esforça, mas coopera para Mr. Night desligar os aparelhos. Sinceramente, premissa boa, mas desperdiçada.
  23. Uma porcaria geral esse novo Indiana Jones. Algumas relíquias cinematográficas deverias ficar lá quietas no seu devido canto. Mas não, a ganância das mentes de ameba de Hollywood produziram esta caca Chamada Caveira de CRistal. PAraceia que a KAren Allen estava em coma este tempo todo e acordava no meio do filme "onde estou? " A Blachett nem se fala só roupa, cabelo e fala e apontando o dedo pra todo canto. È o Indiana Jones envelheceu mesmo. Dispensável.
  24. Assisti ontem a essa bomba calórica. Calórica sim, muito açúcar pro meu gosto. Que mulher chata essa Carrie. Não sei como aquele coroa gostosão Mr. Big foi se interessar por essa milher pegajosa e cérebro de adolescente. Fala sério. Achei a piada sobre o México de profundo mau gosto. Salva-se pela Samantha que continua afiada e hilária. E mais o que aquela "ganhadora" de Oscar Jenifer Hudson está fazendo de empregadinha nesse filme? Detestei geral. A série era bem mais divertida.
×
×
  • Create New...