Jump to content
Forum Cinema em Cena

zignash

Members
  • Posts

    8
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by zignash

  1. Frank Darabont e Stephen King é uma dupla que dá certo. Gostei muito do Nevoeiro. Tanto pelo suspense e pela sensação claustrofóbica que o mercado com o nevoeiro em volta transmite, como pelo tal estudo que é feito sobre o ser humano em situações extremadas. "Só" isso credenciaria O Nevoeiro como um dos bons filmes do ano, mas ai vem aquele final e... faz o resultado ser melhor ainda.
  2. Tô lendo Uma Breve História do Mundo(R$ 29,50), do historiador e professor em Harvard, Geoffrey Blainey. O livro é muito interessante, pois com uma linguagem simples e atraente o autor faz basicamente um resumo cronológico dos acontecimentos mais importantes no desenvolvimento da humanidade. Claro, tudo é muito resumido, mas é o bastante para entreter e para aumentar nosso conhecimento a respeito do mundo e das civilizações que nele residem ou residiram.
  3. Eu bem achei Babel uma mistura de Crash e Efeito Borboleta, sendo muito mais abrangente, sério e tocante que esse, e muito menos forçado que aquele. O filme pega um fato(o tiro que a americana toma) e apartir dele conta a história das pessoas envolvidas direta e indiretamente com ele, o que é muito interessante, pois explora temas diferentes- como imigrantes mexicanos, japonesa surda-muda-que-quer-deixar-de-ser-virgem, casal que viaja para um pais distante, crianças que não sabem exatamente oq fazem- que estão ligados ao tal fato. Existem várias cenas memoraveis. Todo o ocorrido na fronteira México-EUA é espetacular, assim como a cena da discoteca no Japão, principalmente quando o diretor nos faz experimentar ser a jovem surda-muda por alguns instantes. Sem falar tb nas excelentes atuações, principalmente da Mexicana e do Brad Pitt, ambos merecem no mínimo uma indicação ao Oscar, não que isso seja algo essencial, mas é uma forma de reconhecimento do trabalho bem feito(geralmente). Não diria que é o melhor filme de 2006, pois além de ter preferido Apocalypto, têm vários que ainda não vi, mas com certeza é um dos melhores.
  4. Nada melhor que boas cenas longas sem cortes, é uma das coisas q mais gosto no cinema. Até ver Filhos da Esperança o meu plano-sequência preferido era um de Magnolia, mas agora posso escolher uns 3 ou 4 do filme do Cuaron. Os aspectos técnicos com certeza fazem a diferença pra melhor aqui, mas a história e as atuações não ficam muito atras não. Interessante tb que o filme acabou na hora certa, não ficou se enrolando no final, outro ponto positivo.
  5. Com certeza oq mais influencia no tempo da leitura é o estilo de escrita do autor. Por exemplo, ler(e compreender) um livro fino como Dom Casmurro pode levar o mesmo tempo que ler as 2 mil e poucas páginas de O Tempo e o Vento, do Érico Veríssimo. Eu li Cem Anos de Solidão em 1 mês e o Código da Vinci em 3 dias. A Insustentável Leveza do Ser uns 10 dias, e Trainspotting 2. Quanto mais profundo, mais demorado, pelo menos pra mim. zignash2006-12-08 04:30:30
  6. Esse filme me pareceu um resgate do soldado ryan ao contrario. Ao inves do começo arrebatador, temos 15 minutos finais de tirar o folego, que valem o ingresso, e fazem uma homenagem a altura daquelas pessoas que decidiram fazer algo a respeito do que estava acontecendo. fica a homenagem, mas não considero um filme 5 estrelas, no máximo 4. não podemos deixar que a grandeza do acontecimento mascare alguns pontos fracos do filme, como um ritmo extremamente lento até a chegada do climax. Eu creio que AS TORRES GEMEAS do Oliver Stone vai ser melhor que Vôo 93. Aguardemos...
  7. zignash

    Iron Maiden

    só uma coisa... onde que diz q essa vai ser realmente a capa do cd e não apenas algo promocional, sei lá? tem confirmação no site oficial? num vi nada lá.
  8. zignash

    Iron Maiden

    Iron Maiden já foi minha banda preferida. Eu tenho todos os cds e teve uma época que eu sabia quase todas as músicas de cor. Fui no show que teve em 2004 e foi muito massa. Hoje em dia já não escuto tanto, mas o respeito e a admiração perduram. E estou ansioso pelo novo CD, mas tô com um pouco de medo... espero q eles não deixem ele épico demais. Enfim, minhas musicas preferidas, entre outras... Powerslave, Prowler, Still Life, Blood Brothers, Deja Vu, Flash of the Blade, The Rime of The Ancient Mariner, The Trooper, Run to the Hills, Infinite Dreams... Meu cd preferido eh o Powerslave, e eu sou da opinião de que Brave New World é o melhor cd do iron desde Seventh Son of a Seventh Son, alguém concorda? Oq eu menos gosto eh o Fear of The Dark, mas não acho ele ruim. Bom... estou no aguardo do novo cd, um comentário acerca da capa.... EH A MELHOR CAPA DO IRON... SEM DÚVIDA, ESTOU EM ESTADO DE CHOQUE. SE O CD FOR TÃO BOM QUANTO A CAPA, MEU DEUS... fiquei com uma puta vontade de ter uma overdose de maiden aqui. zignash2006-7-18 5:53:42
×
×
  • Create New...