lmborba
-
Posts
122 -
Joined
-
Last visited
-
Days Won
2
Reputation Activity
-
lmborba got a reaction from CharlesEmave in Oscar 2016: Previsões
O Awards Circuit tem lançado sua lista com 40 nomes previstos para cada categoria aos poucos. No momento já estão no site as previsões para as categorias de Melhor Filme, Diretor, Ator, Atriz e Ator Coadjuvante. Fora isso, para muitas das outras categorias, já tem 5 nomes previstos para indicação na barra lateral da direita.
Segue as listas deles: http://www.awardscircuit.com/oscar-predictions/
Vale a pena dar uma olhada.
-
lmborba got a reaction from KennethtefsLY in Oscar 2019 - Previsões
Os filmes que vi e que têm alguma remota chance de indicação:
Lu Over the Wall
Chances: Melhor animação
Uma animação japonesa um pouco bobinha que apesar de estar na minha lista de possibilidades não deve ter chances reais de indicação.
Whitney Can I Be Me
Chances: Melhor documentário.
O filme não tem foco. Não sabe se quer falar sobre drogas, a suposta homossexualidade, ou sobre a falta de identificação dela como diz o título.
The Director and The Jedi
Chances: Melhor documentário.
Não trás elementos novos, nem aproveita fatores particulares da situação pra contar uma história mais interessante. É, entretanto, divertido ver a produção do Último Jedi do começo ao fim.
Pantera Negra
Chances: Filme, Ator, Roteiro Adaptado, Cinematografia, Figurino, Direção, Montagem, Maquiagem, Trilha Sonora, Canção, Design de Produção, Edição de Som, Mixagem de Som, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Efeitos Visuais
A temporada de filmes de super herói começou muito bem. Personagens com conflitos interessantíssimos e uma composição maravilhosa de temas africanos pra contar a história de Wakanda. Bonito filme.
Avengers: Infinity War
Chances: Filme, Roteiro Adaptado, Cinematografia, Figurino, Direção, Montagem, Maquiagem, Trilha Sonoro, Design de Produção, Edição de Som, Mixagem de Som, Ator Coadjuvante, Efeitos Visuais
O tal MCU precisava de um filme como esse. Um filme que, com maravilhosa consistência temática, fala sobre os sacrifícios a que nos impomos/nos são impostos. E a diferença entre o bem e o mal é justamente esta: quem é o objeto do seu sacrifício?
Annihilation
Chances: Filme, Atriz, Roteiro Adaptado, Cinematografia, Direção, Design de Produção, Edição de Som, Mixagem de Som, Efeitos Visuais
O melhor filme da temporada até agora pra mim. Impossível alguém que já passou por processos autodestrutivos não entender, exatamente, do que trata o filme. Além disso, um design de produção e efeitos visuais acima de qualquer padrão. Lindíssimo. Apesar disso, chances remotíssimas de indicação.
-
lmborba got a reaction from SergioB. in Oscar 2019 - Previsões
Os filmes que vi e que têm alguma remota chance de indicação:
Lu Over the Wall
Chances: Melhor animação
Uma animação japonesa um pouco bobinha que apesar de estar na minha lista de possibilidades não deve ter chances reais de indicação.
Whitney Can I Be Me
Chances: Melhor documentário.
O filme não tem foco. Não sabe se quer falar sobre drogas, a suposta homossexualidade, ou sobre a falta de identificação dela como diz o título.
The Director and The Jedi
Chances: Melhor documentário.
Não trás elementos novos, nem aproveita fatores particulares da situação pra contar uma história mais interessante. É, entretanto, divertido ver a produção do Último Jedi do começo ao fim.
Pantera Negra
Chances: Filme, Ator, Roteiro Adaptado, Cinematografia, Figurino, Direção, Montagem, Maquiagem, Trilha Sonora, Canção, Design de Produção, Edição de Som, Mixagem de Som, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Efeitos Visuais
A temporada de filmes de super herói começou muito bem. Personagens com conflitos interessantíssimos e uma composição maravilhosa de temas africanos pra contar a história de Wakanda. Bonito filme.
Avengers: Infinity War
Chances: Filme, Roteiro Adaptado, Cinematografia, Figurino, Direção, Montagem, Maquiagem, Trilha Sonoro, Design de Produção, Edição de Som, Mixagem de Som, Ator Coadjuvante, Efeitos Visuais
O tal MCU precisava de um filme como esse. Um filme que, com maravilhosa consistência temática, fala sobre os sacrifícios a que nos impomos/nos são impostos. E a diferença entre o bem e o mal é justamente esta: quem é o objeto do seu sacrifício?
Annihilation
Chances: Filme, Atriz, Roteiro Adaptado, Cinematografia, Direção, Design de Produção, Edição de Som, Mixagem de Som, Efeitos Visuais
O melhor filme da temporada até agora pra mim. Impossível alguém que já passou por processos autodestrutivos não entender, exatamente, do que trata o filme. Além disso, um design de produção e efeitos visuais acima de qualquer padrão. Lindíssimo. Apesar disso, chances remotíssimas de indicação.
-
-
lmborba reacted to SergioB. in Oscar 2019 - Previsões
Com o chute inicial dado pelo amigo e contribuidor @Imborba, começa mais um Previsões para o Oscar. Como eu sempre digo, Oscarnuts:
"Tópico para ansiosos. Tópico para fanáticos. Tópico para apostadores. Tópico para quem ama cinema. Tópico de tradição do site Cinema em Cena. Acompanharemos mais uma temporada de festivais, prêmios de crítica, polêmicas sociais, números de bilheterias, e o eterno duelo cinema de prosa versus cinema de poesia. O que veremos neste ano? Quais filmes chegarão lá? Surpresa, ou frustração, quem sairá com uma das cobiçadas estatuetas douradas nas mãos?"
Com a ajuda dos sites IMDB, Awards Daily, do texto e pesquisa deste que vos escreve, e, sobretudo, das informações e texto do excelente Termometrooscar (os quais tive de corrigir equívocos em muitos casos), eis a lista de alguns dos prováveis contendores:
FIRST MAN: Diretor: Damien Chazelle Elenco: Ryan Gosling, Kyle Chandler, Jason Clarke e Claire Foy.
Cinebiografia do astronauta norte-americano Neil Armstrong.
THE IRISHMAN: Diretor: Martin Scorsese Elenco: Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci, Harvey Keitel, Ray Romano, Anna Paquim e Jesse Plemons.
Conhecido como "O Irlandês", Frank Sheeran é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente.
ISLE OF DOGS: Diretor: Wes Anderson Elenco: vozes de Edward Norton, Bill Murray, Jeff Goldblum, Tilda Swinton, Scarlett Johnasson, Frances McDormand, e Yoko Ono.
Atari Kobayashi é um garoto japonês de 12 anos de idade. Ele mora na cidade de Megasaki, sob tutela do corrupto prefeito Kobayashi. O político aprova uma nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local, fazendo com que todos os animais sejam enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo.
IF BEALE STREET COULD TALK: Diretor: Barry Jenkins Elenco: Stephan James, Kiki Layne, Teyonah Parris, Pedro Pascal, e Dave Franco.
Baseado no romance de James Baldwin, o filme acompanha Tish (Kiki Layne), uma grávida do Harlem, que luta para livrar seu marido de uma acusação criminal injusta e de subtextos racistas a tempo de tê-lo em casa para o nascimento de seu bebê.
OS INCRÍVEIS 2: Diretor: Brad Bird: Elenco: vozes de Samuel L. Jackson, Holly Hunter, Craig T. Nelson e Bob Odenkirk.
Sinopse oficial nãp divulgada.
THE BELL JAR: Diretor: Kirsten Dunst Elenco: Dakota Fanning, Jesse Plemons e Patricia Arquette.
Adaptação do romance de Sylvia Plath, conta a história da jovem Esther Greenwood (Dakota Fanning) que, após fazer um estágio em uma revista de Nova York, volta para sua casa em Boston e terá que lidar com uma repentina doença mental. É a lenta degradação psíquíca de uma jovem.
BACKSEAT (* Cheney) : Diretor: Adam McKay Elenco: Christian Bale, Amy Adams, Steve Carell e Sam Rockwell
O longa acompanha a história real de Dick Cheney, tido como o mais poderoso vice-presidente da história americana.
BEAUTIFUL BOY Diretor: Felix Van Groeningen Elenco: Steve Carell, Will Poulter e Timothée Chalamet.
Um pai precisa lidar com o filho, viciado em metanfetamina.
BOY ERASED: Diretor: Joel Edgerton Elenco: Lucas Hedges, Joel Edgerton, Nicole Kidman e Russell Crowe.
O jovem Garrard (Lucas Hedges) mora numa pequena cidade conservadora do Arkansas. Ele é gay e filho de um pastor da igreja batista. Chega um momento em que ele é confrontado: ou arrisca perder sua família e amigos ou entra num programa de terapia que busca a "cura" da homossexualidade.
THE FAVOURITE: Diretor: Yórgos Lánthimos Elenco: Olivia Colman, Rachel Weisz, Emma Stone e Nicholas Hoult.
Na Inglaterra do século XVIII, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough (Rachel Weisz), exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Olivia Colman). Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail (Emma Stone), jovem prima da majestade.
MARY, QUEEN OF SCOTS: Diretor: Josie Rourke Elenco: Saoirse Ronan, Guy Pearce e Margot Robbie.
Mary (Saoirse Ronan), ainda criança, foi prometida ao filho mais velho do rei Henrique II, Francis, e então foi levada para França. Mas logo Francis morre e Mary volta para a Escócia, na tentativa de derrubar sua prima Elizabeth I (Margot Robbie), a Rainha da Inglaterra.
SOLO: UMA HISTÓRIA STAR WARS: Diretor: Ron Howard Elenco: Alden Ehrenreich, Emilia Clarke, Paul Bettany, Woody Harrelson e Donald Glover.
As aventuras de Han Solo e seu fiel escudeiro Chewbacca antes dos eventos retratados em Star Wars: Uma Nova Esperança.
WIDOWS: Diretor: Steve McQueen Elenco: Viola Davis, Daniel Kaluuya, Robert Duvall, Michelle Rodriguez e Liam Neeson
Quatro viúvas entram para o mundo do crime após os seus maridos morrerem durante uma das maiores tentativas de assalto da atualidade. Eles tomam para a si a responsabilidade de honrar a memória dos amados terminando o que eles não conseguiram completar.
PETERLOO: Diretor: Mike Leigh Elenco: Maxime Peake, Rory Kinnear, David Bamber e Adam Long.
A história do massacre de Peterloo de 1819, onde forças britânicas atacaram uma manifestação pacifica pró-democracia em Manchester.
THE GOLDFINCH: Diretor: John Crowley Elenco: Ansel Elgort, Luke Wilson, Jeffrey Wright, Sarah Paulson e Ashleigh Cummings.
Adaptação do extraordinário livro de Donna Tartt, "O Pintassilgo". Theodore Decker sobreviveu a um atentado terrorista em um museu quando criança, mas perdeu sua mãe no local. Terá de conviver com o pai, a madrasta, traumas, e...uma obra-de-arte roubada. Cogitado recentemente para 2019.
THE WOMEN OF MARWEN: Diretor: Robert Zemeckis Elenco: Steve Carell, Leslie Mann e Janelle Monae
Adaptado a partir do documentário homônimo, lançado em 2010, o drama contará a história real de Mark Hogancamp, que acorda de um coma após uma lesão cerebral adquirida em um assalto. Sem memória de sua própria vida e família, ele aprende a lidar com o trauma com uma terapia diferente, construindo um modelo em escala menor de uma vila belga da Segunda Guerra Mundial em seu jardim.
ON THE BASIS OF SEX: Diretor: Mimi Leder Elenco: Felicity Jones, Armie Hammer e Justin Theroux.
A história de Ruth Bader Ginsburg , a segunda juiza da Suprema Corte americana.
BLACKKKLANSMAN: Diretor: Spike Lee Elenco: Adam Driver, John David Washington e Topher Grace
O filme conta a história de Ron Stallworth (John David Washington), um detetive de Colorado Springs, que desafia a Ku Klux Klan e tenta acabar com suas tentativas de comandar a cidade. O filme ainda conta com a produção de Jordan Peele.
THE MAN WHO KILLED DON QUIXOTE: Diretor: Terry Gillam Elenco: Adam Driver, Stellan Skarsgard e Jonathan Pryce
O diretor de comerciais de TV Toby (Adam Driver) viaja até a Espanha para uma filmagem e recebe de um cigano um filme amador. Ele assiste, fica encantado com a adaptação contemporânea de Dom Quixote que vê e inicia uma jornada atrapalhada pelo país para encontrar a pequena cidade que serviu de locação para a genial obra. Viajando de volta ao século XVII, é confundido com Sancho Pança por Dom Quixote (Jonathan Pryce).
ROMA: Diretor: Alfonso Cuarón Elenco: Marina de Tavira, Marco Graf e Daniel Valtierra
Um ano na vida de uma família de classe média da Cidade do México na década de 1970. Netflix.
ON CHESIL BEACH: Diretor: Dominic Cooke Elenco: Saoirse Ronan, Emily Watson e Billy Howle
Florence (Saoirse Ronan) e Edward (Billy Howle) são jovens recém-casados em sua lua de mel na costa britânica de 1962. Florence é uma violinista displicente, criada durante uma repressão da classe média. Edward foi criado no campo, em uma família mais volátil e encontrou liberdade na literatura. Eles chegam à costa cheios de amor e prontos para começar a vida à dois, mas não estão preparados para a primeira noite de sexo. São virgens.
WHERE’D YOU GO BERNADETTE?: Diretor: Richard Linklater Elenco: Cate Blanchett, Kristen Wiig, e Kate Easton
Antes de viajar com sua família para a Antártida, uma arquiteta excêntrica some sem deixar pistas para trás. Sua filha, então, através de emails, sessões com sua psicóloga, cartas e outros documentos, tenta descobrir para onde sua mãe foi e quais foram as razões de seu desaparecimento. Pura comédia.
CAN YOU EVER FORGIVE ME? Diretor: Marielle Heller Elenco: Melissa McCarthy e Richard E. Grant
Passando por problemas financeiros, a jornalista Lee Israel decide forjar e vender cartas de personalidades já falecidas, um negócio criminoso que dá muito certo. Quando as primeiras suspeitas começam, para não parar de lucrar, ela modifica o esquema e passa a roubar os textos originais de arquivos e bibliotecas.
A STAR IS BORN: Diretor: Bradley Cooper Elenco: Bradley Cooper, Lady Gaga e Sam Elliott.
Uma estrela de cinema ajuda uma jovem cantora e atriz a encontrar a fama, mesmo quando a idade e o alcoolismo enviam sua própria carreira para uma espiral descendente.
ONCE UPON A TIME IN HOLLYWOOD: Diretor: Quentin Tarantino Elenco: Brad Pitt, Leonardo Di Caprio e Margot Robbie.
Sinopse não divulgada. Sabe-se apenas o contexto histórico: Los Angeles, 1969, durante os assassinatos de Charles Manson.
SUSPIRIA: Diretor: Luca Guadagnino Elenco: Tilda Swinton, Dakota Johnson, Chloe Grace Moretz e Mia Goth
Susie Bannion (Dakota Johnson), uma jovem bailarina americana, vai para a prestigiada Markos Tanz Company, em Berlim. Ela chega assim que Patricia (Chloë Grace Moretz) desaparece misteriosamente. Tendo um progresso extraordinário, com a orientação de Madame Blanc (Tilda Swinton), Susie acaba fazendo amizade com outra dançarina, Sara (Mia Goth), que compartilha com ela todas suas suspeitas obscuras e ameaçadoras. Refilmagem do clásssico de Dario Argento.
BOHEMIAN RHAPSODY: Diretor: Dexter Fletcher Elenco: Rami Malek, Lucy Boynton, Ben Hardy, Aaron McCusker e Aidan Gillen.
Cinebiografia sobre o vocalista da banda Queen, Freddie Mercury.
A VOLTA DE MARY POPPINS: Diretor: Rob Marshall Elenco: Emily Blunt, Meryl Streep, Colin Firth, Julie Walters, Dick Van Dyke, Angela Lansbury e Lin-Manuel Miranda.
Londres, 1930. Numa Londres abalada pela Grande Depressão, Mary Poppins desce dos céus novamente para ajudar Michael e Jane Banks, agora adultos, que passam por uma série de problemas.
THE WIFE: Diretor: Björn Junge Elenco: Glenn Close, Jonathan Pryce, Christian Slater.
Esposa do vencedor do Prêmio Nobel de Literatura repensa sua própria vida.
PANTERA NEGRA: Diretor: Ryan Coogler Elenco: Chadwick Boseman, Michael B. Jordan, Lupita Nyong'o.
A bilheteria do ano até o momento conjuga empoderamento negro, quadrinhos, e superpoderes.
And The Oscar Goes Too...
-
lmborba reacted to SergioB. in Oscar 2019 - Previsões
PREVISÕES MAIO/2018 (antes de Cannes)
BEST PICTURE
1. First Man
2. If Beale Street Could Talk
3. Backseat
4. Beautiful Boy
5. Widows
6. BlackKklansman
7. Black Panther
8. Boy Erased
9.The Favourite
10.Peterloo
BEST DIRECTOR
1. Damien Chazelle- First Man
2. Barry Jenkins- If Beale Street Could Talk
3. Adam McKay- Backseat
4. Steve McQueen- Widows
5. Felix van Groenigen - Beautiful Boy
BEST ACTOR
1. Steve Carell- Beautiful Boy
2. Christian Bale- Backseat
3. Ryan Gosling- First Man
4. Willem Dafoe- At Eternity’s Gate
5. Lucas Hedges - Boy Erased
BEST ACTRESS
1. Glenn Close - The Wife
2. Saoirse Ronan - Mary Queen of Scoots
3. Melissa McCarthy - Can You Ever Forgive Me?
4. Viola Davis- Widows
5. Kiki Lane- If Beale Street Could Talk
BEST SUPPORTING ACTOR
1. Timothee Chalamet- Beautiful Boy
2. Sam Rockwell- Backseat
3. Richard E. Grant- Can You Ever Forgive Me?
4. Adam Driver- BlackKKlansman
5. Russell Crowe- Boy Erased
BEST SUPPORTING ACTRESS
1. Amy Adams- Backseat
2. Nicole Kidman- Boy Erased
3. Margot Robbie- Mary Queen of Scots
4. Claire Foy - First Man
5. Regina King - If Beale Street Could Talk
BEST ORIGINAL SCREENPLAY
1. Backseat
2. Peterloo
3. The Favourite
4. Everybody Knows
5. Roma
BEST ADAPTED SCREENPLAY
1. If Beale Street Could Talk
2. Widows
3. Beautiful Boy
4. First Man
5. Boy Erased
-
lmborba reacted to SergioB. in Oscar 2019 - Previsões
(Continuando)
BEST CINEMATOGRAPHY
1. First Man - Linus Sandgren
2. If Beale Street Could Talk - James Paxton
3. Peterloo - Dick Pope
4. Mary Queen of Scots - John Mathieson
5. Mary Poppins Returns - Dion Beebe
BEST COSTUME DESIGN
1. Black Panther - Ruth E. Carter
2. Mary Poppins Returns - Sandy Powell
3. Mary Queen of Scots - Alexandra Byrne
4. Peterloo - Jacqueline Durran
5. The Nutcracker and the Four Realms - Jenny Beavan
BEST PRODUCTION DESIGN
1. First Man - Nathan Crowley
2. Peterloo - Suzie Davies
3. Fantastic Beasts 2 - Stuart Craig
4. The Nutcracker and the Four Realms - Guy Hendrix Dyas
5. Black Panther - Hanna Beachler
BEST FILM EDITING
1. First Man - Tom Cross
2. If Beale Street Could Talk - Joi McMillon & Nath Sanders
3. Backseat - Hank Corwin
4. Widows - Joe Walker
5. Black Panther - Debbie Berman & Michael Shawver
BEST VISUAL EFFECTS
1. Black Panther
2. Avengers: Infinity War
3. Solo: A Star Wars Story
4. First Man
5. Ready Player One
BEST MAKE UP AND HAIRSTYLING
1. Black Panther
2. The Nutcracker and The Four Realms
3. Mary Queen of Scots
BEST ORIGINAL SCORE
1. If Beale Street Could Talk - Nicholas Britell
2. First Man - Justin Hurwitz
3. Mary Queen os Scots - Max Richter
4. Peterloo - Gary Yershon
5. A Quiet Place - Marco Beltrami
BEST SOUND MIXING
1. First Man
2. Black Panther
3. A Star is Born
4. Mary Poppins Returns
5. A Quiet place
BEST SOUND EDITING
1. First Man
2. Black Panther
3. A Quiet Place
4. Solo: A Star Wars Story
5. Avengers: Infinity War
BEST SONG
1. All The Stars - Kendrick Lamar, SZA
2. ...
3. ...
4. ...
5. ...
BEST ANIMATED FEATURE
1. Incredibles 2
2. Isle of Dogs
3. Ralph Breaks The Internet
4. Early Man
5. Big Fish & Begonia
BEST FOREIGN LANGUAGE FILM
1. Everybody Knows - Spain
2. Roma - Mexico
3. ...
4. ...
5. ...
-
lmborba got a reaction from SergioB. in Oscar 2018: Previsões
Já está disponível na Baía. Lançamento oficial no Itunes e Amazon só após o Oscar.
-
lmborba got a reaction from SergioB. in Oscar 2018: Previsões
Wow... Concordo em quase tudo com você!!! Exceto pelo fato de que eu votaria em Last Men in Aleppo mesmo. Aquele final é realmente impressionante, quase como se houvesse uma chave que desliga o otimismo do diretor. Antes era a vida daquelas pessoas, os pequenos atos de generosidade as pessoas tentando levar suas vidas frente à barbarie e no final observamos o momento em que o realizador não consegue mais enxergar vida naquilo, a partir dali a esperança parece se dissipar. Não há mais futuro em Aleppo.E essa curva pra mim começa no plano do aquário. Uma das imagens mais lindas que vi esse ano. Tanta força em um plano.
Strong Island me soou "pessoal demais". Em geral, gosto de filmes que exploram emoções e experiências humanas universais usando para isso contextos pessoais específicos dos personagens. Já o que Strong Island parece fazer é explorar uma emoção muito pessoal e tentar envelopar isso no contexto mais universal do preconceito. A segunda forma não me atrai muito e eu não consigo empatizar com o filme, embora empatize obviamente com os personagens.
Faces, Places, é de uma singeleza que não tem par. A forma como o filme nos faz olhar para dois artistas olhando pro objeto da sua arte me emocionou muito. É ver a beleza da arte refletida nos olhos de quem produziu a arte. É o registro mais preciso de como um artista se sente ao ver sua própria obra.
Icarus é o Citizenfour do ano. Um cineasta no lugar certo e na hora certa cria um thriller em forma de documentário, navegando pelo maior escandalo esportivo da história. Gosto ainda de como ele nos faz empatizar com um cara que é um vilão dessa história, o cara que fazia todo o esquema funcionar. Ele é tão maluco, que vê uma certa beleza em ser o cara a desmascarar a si próprio. Um orgulho sociopático de mostrar que ele é o cara capaz de quebrar o sistema antidoping. Ele é o criminoso que não se sente feliz se ninguém conhecer o seu Magnus Opus. E o filme te possibilita ver isso tudo de uma perspectiva muito humana e muito próxima. De alguém que se tornou amigo do cientista.
-
lmborba reacted to SergioB. in Oscar 2018: Previsões
Com 15 minutos finais de partir o coração, fica muito difícil não dar a estatueta para este documentário de Feras Fayad.
Se ficamos conhecendo o trabalho dos White Helmets pelo curta vencedor do Oscar do ano passado- inclusive alguns dos corajosos herois retratados neste documentário também eram o foco daquele - não se pode confundir a assinatura. São diretores diferentes. Não se pode falar, a meu ver, em "desdobramento" do curta, ou algo nessa linha. É o mesmo tema, filmado semelhantemente no estilo mais direto possível, etc, mas aqui há um trabalho de cinema melhor. Trilha sonora lindísima, montagem e fotografia excelentes. No entanto, quem viu o curta do ano passsado, pode achar tudo aqui meio "repetitivo"...
Mas o que fica mesmo são os últimos minutos simplesmente devastadores. Tô arrepiado.
Este trabalho tem sido vítima de fake news implantadas por hackers russos, do mesmo modo que na última eleição americana. É dizer: a boataria criminosa pode minar o jogo democrático, como pode minar também o cinema. Portanto, os cinéfilos do mundo todo estão se unindo para proteger o diretor da onda difamatória. O processo final de votação do Oscar coincide com essa onda de proteção ao doc, bem como infelizmente coincide com o recrudescimento dos ataques a esses últimos redutos de resistência na Síria.
Tendo visto todos os indicados, tendo-me desagradado só "Strong Island", meu voto seria em "Icarus". Ainda bem que eu não voto, pois seria dificílimo para mim não votar na Agnès Varda. Mas o Oscar é uma competição, não só uma homenagem. E o lado feliz da vida sucumbe à urgência e à relevância do tema.
Vai ganhar...? Acho que "Last Men in Aleppo". Não sem razão.
-
lmborba got a reaction from SergioB. in Oscar 2018: Previsões
Voto com o relator. Apesar de The Mistery of Love não ser o único momento musical intenso e perfeito de Call Me By Your Name, é o mais importante. Linda música. Belo trabalho de Sufjan Stevens em pelo menos três músicas excelentes no filme.
Eu vi o filme hoje e ainda estou digerindo, mas fazia tempo que não saía com esse gostinho maravilhoso de ficar encucado com um filme. Tentando decifrar as maravilhas dele. Os reflexos do fascismo, os símbolos artísticos, e o papel do desejo, do corpo e das memórias disso tudo.
-
-
lmborba reacted to SergioB. in Oscar 2018: Previsões
Casey Affleck não apresentará o prêmio de Melhor Atriz.
-
lmborba reacted to Big One in Oscar 2018: Previsões
A Variety fez uma reportagem dizendo que a Academia gosta do filme do PTA maus do que a gente pensa.
The Academy Likes Paul Thomas Anderson and ‘Phantom Thread’ Even More Than We Realized
http://variety.com/2018/film/awards/oscars-2018-paul-thomas-anderson-feels-the-love-1202674317
-
lmborba reacted to SergioB. in Oscar 2018: Previsões
A categoria de Animação sofreu uma grande reformulação. Agora todos a Academia escolhe os 5 indicados, não é mais apenas os animadores. Isso fortalece os grandes estúdios, os grandes lançamentos, e enfraquece as produções estrangeiras e de nicho. Uma pena. Pra vocês verem como democracia às vezes é ruim hehehehe
-
lmborba got a reaction from SergioB. in Oscar 2018: Previsões
Eu gostaria de ter visto Blade Runner aqui, mas ver filme do PTA indicado dá uma acerta alegria pra qualquer cinéfilo. É aquele caso típico de filme que foi lançado tarde, não apareceu nas Guilds e portanto foi difícil prever seu impacto. Por isso ficou sumido e agora parece inesperado. Achava que I, Tonya tinha mais força que The Post, por exemplo. Subestimei a popularidade do time do filme. Falha de amador.
PTA de novo. Categoria bem diversa, o que é bom, principalmente por não precisar ser algo imposto. Trabalhos realmente bons. Jordan Peele foi uma surpresa muito agradável.
Logan!!! Parece óbvio que a categoria tava despovoada e dava lugar para algumas surpresas. Mas no fim, nem foi tão surpreendente, os indicados foram exatamente os mesmos do WGA. Só não gostei muito de The Disaster Artist.
Não tinha muito como fugir desses indicados, aqui.
Denzel em filme que não foi indicado a mais nada. Vai virar a Meryl Streep do masculino. Kalluya entrando!!! Nada de surpreendente.
Dois indicados do mesmo filme. Three Billboards é filme de elenco. E os branches relacionados (actors e casting directors) é sempre o mais importante na votação, com 1331 votantes. Isso ainda pode significar algo no final que valorize o filme frente ao The Shape of Water.
Meryl Streep de novo...
Mary J. Blige aplaudidíssima na indicação. E de resto o esperado.
Tanto eu como você, Sérgio, evitamos colocar The Boss Baby como indicado. INFELIZMENTE, estávamos os dois errados. :'(
Carlos Saldanha indicado mais uma vez. O que nos interessa pelo bairrismo nosso de cada dia. De resto, o esperado. E Coco ganha como esperado.
Enfim, uma cinematógrafa indicada. Excelente. Era feio isso nunca ter acontecido.
The shape of the water?
Last Men in Aleppo !!! Que coisa linda.
Abacus é simples mas muito interessante. Vale ver.
Apostava em algum filme sobre o racismo, mas esperava em LA92 e não em Strong Island. Strong Island um filme muito pessoal, que não teve tanto apelo para mim.
Heroin(e) !!! Ótimo e fácil de ver.
Baby Driver, que ótimo. Bom ver o filme representado. Um dos filmes que mais gostei de ver esse ano. Não esperava I,Tonya indicado, confesso.
Filme estrangeiro é sempre uma surpresa maluca. Dificílimo de prever. Fantastic woman sai fortalecido sem Foxtrot e sem In the Fade. E The Square parece apelar muito ao público, o que pode ser bom em uma campanha pós-indicação.
Aqui o hairstyling mostrando força na comparação com makeup e forjando a indicação de Victoria & Abdul.
John Williams sempre. Só achei que entrava por The Post.
The Greatest Showman ganhando força com o vídeo da música. Achei que Detroit entraria aqui. Gosto das músicas daquele filme.
Ok... Nada muito fora.
Um filme adaptado de um texto do Players Tribune, a melhor coisa que surgiu na mídia esportiva, indicado. Pra quem gosta de esporte, é maravilhoso. E meu filme preferido dessa lista.
Não vi nada aqui. Só podia chutar mesmo.
Mesmos indicados. Baby Driver é meu preferido nessas categorias.
Essa é sempre a categoria mais fácil de ver todos os filmes. Normalmente quase tudo saiu no verão.
Okja fora foi o que mais me surpreendeu, e em efeitos, como em todos os filmes recentes da série, torço por Planet of the Apes.
-
lmborba reacted to SergioB. in Oscar 2018: Previsões
Tiffany Haddish, que pé no saco! Errou os nomes, não enxergou, arrumava o vestido a toda hora. Um pouco de classe, minha filha. Péssima!
-
-
lmborba got a reaction from SergioB. in Oscar 2018: Previsões
Opa... chegou o dia. Hora daquele chute errado.
Melhor Filme
Three Billboards outside Ebbing, Missouri
The Shape of Water
Dunkirk
Call Me By Your Name
Get Out
Lady Bird
Darkest Hour
I, Tonya
Blade Runner 2049 (Here comes the BOOM)
Melhor Diretor
The Shape of Water
Three Billboards outside Ebbing, Missouri
Lady Bird
Call Me By Your Name
Dunkirk
Melhor Ator
Darkest Hour
Phantom Thread
Call Me By Your Name
Roman J. Israel, Esq.
Get Out
Melhor Atriz
Three Billboards outside Ebbing, Missouri
I, Tonya
Lady Bird
The Shape of Water
Molly’s Game
Melhor Ator Coadjuvante
Three Billboards outside Ebbing, Missouri
The Florida Project
The Shape of Water
All the Money in the World
Call Me By Your Name
Melhor Atriz Coadjuvante
I, Tonya
Lady Bird
Mudbound
Downsizing
Phantom Thread
Melhor Roteiro Original
Three Billboards outside Ebbing, Missouri
Get Out
Lady Bird
The Big Sick
The Shape of Water
Melhor Roteiro Adaptado
Call Me By Your Name
Mudbound
Molly’s Game
Film Stars Don’t Die in Liverpool
Logan (Here comes the second boom)
Melhor Animação
Coco
The Breadwinner
Loving Vincent
Ferdinand
The Girl Without Hands
Melhor Desenho de Produção
The Shape of Water
Blade Runner 2049
Beauty and the Beast
Darkest Hour
Phantom Thread
Melhor Cinematografia
Blade Runner 2049
The Shape of Water
Mudbound
Darkest Hour
Three Billboards outside Ebbing, Missouri
Melhor Figurino
Phantom Thread
Beauty and the Beast
Murder on the Orient Express
The Post
Victoria and Abdul
Melhor Montagem
Three Billboards outside Ebbing, Missouri
The Shape of Water
Dunkirk
Get Out
Baby Driver
Melhor Maquiagem
I, Tonya
Darkest Hour
Wonder
Melhor Mixagem de Som
Blade Runner 2049
Baby Driver
Dunkirk
The Shape of Water
Star Wars: The Last Jedi
Melhor Som
Blade Runner 2049
Baby Driver
The Shape of Water
Dunkirk
Detroit
Melhores Efeitos Visuais
Blade Runner 2049
War for the Planet of the Apes
Star Wars: The Last Jedi
The Shape of Water
Okja
Melhor Trilha Sonora
The Shape of Water
Dunkirk
Phantom Thread
The Post
Darkest Hour
Melhor Música Original
Coco
Marshall
Detroit
Mudbound
The Greatest Showman on Earth
Melhor Filme Estrangeiro
Foxtrot
A Fantastic Woman
The Square
Loveless
In the Fade
Melhor Documentário
Jane
Faces Places
Long Strange Trip
Last Men in Aleppo
LA 92
Melhor Curta de Animação
Lou
Dear Basketball
In a Heartbeat
Garden Party
Cradle
Melhor Curta Documentário
Heroin(e)
Edith+Eddie
Alone
116 Cameras
Ten Meter Tower
Melhor Curta Live Action
DeKalb Elementary
Facing Mecca
Lost Face
Witnesses
Rise of a Star
-
lmborba reacted to SergioB. in Oscar 2018: Previsões
Eu encontrei uma cópia muito ruim. Vou esperar. Não sei se você sabe, eu já devo ter escrito isso aqui antes, mas eu AMO a Mary J. Blige!!!
-
lmborba got a reaction from SergioB. in Oscar 2018: Previsões
Shortlist de Curtas Live Action:
“DeKalb Elementary,” Reed Van Dyk, director (UCLA)
“The Eleven O’Clock,” Derin Seale, director (FINCH)
“Facing Mecca,” Jan-Eric Mack, director, and Joël Jent, producer (Dschoint Ventschr Filmproduktion)
“Icebox,” Daniel Sawka, director, and Camille Cornuel, producer (Iceboxthefilmco)
“Lost Face,” Sean Meehan, director, and Sam McGarry, producer (Soma Films)
“My Nephew Emmett,” Kevin Wilson, Jr., director (New York University)
“Rise of a Star,” James Bort, director, and Boris Mendza, producer (Fulldawa Films)
“The Silent Child,” Chris Overton, director, and Rachel Shenton, writer (Slick Films)
“Watu Wote/All of Us,” Katja Benrath, director (Hamburg Media School)
“Witnesses,” David Koch, director (Lux for Film, Diez Films and Paradoxal)
-
lmborba reacted to SergioB. in Oscar 2018: Previsões
SAN FRANCISCO FILM CRITICS CIRCLE
Best Picture
THE FLORIDA PROJECT
Best Director
WINNER – Guillermo del Toro – THE SHAPE OF WATER
Best Actor
WINNER – Andy Serkis – WAR FOR THE PLANET OF THE APES
Best Actress
WINNER – Margot Robbie – I, TONYA
Best Supporting Actor
WINNER – Willem Dafoe – THE FLORIDA PROJECT
Best Supporting Actress
WINNER – Laurie Metcalf – LADY BIRD
Best Screenplay, Original
WINNER – GET OUT – Jordan Peele
Best Screenplay, Adapted
WINNER – CALL ME BY YOUR NAME – James Ivory
Best Cinematography
WINNER – BLADE RUNNER 2049 – Roger Deakins
Best Production Design
WINNER – THE SHAPE OF WATER – Paul D. Austerberry
Best Original Score
WINNER – PHANTOM THREAD – Jonny Greenwood
Best Film Editing
WINNER – BABY DRIVER – Paul Machliss and Jonathan Amos
Best Animated Feature
WINNER – COCO
Best Foreign Language Picture
WINNER – BPM
Best Documentary
FACES PLACES
-
lmborba reacted to SergioB. in Oscar 2018: Previsões
15 DOCUMENTARY FEATURES ADVANCE IN 2017 OSCAR® RACE
“Abacus: Small Enough to Jail,” Mitten Media, Motto Pictures, Kartemquin Educational Films and WGBH/FRONTLINE
“Chasing Coral,” Exposure Labs in partnership with The Ocean Agency & View Into the Blue in association with Argent Pictures & The Kendeda Fund
“City of Ghosts,” Our Time Projects and Jigsaw Productions
“Ex Libris – The New York Public Library,” Ex Libris Films
“Faces Places,” Ciné Tamaris
“Human Flow,” Participant Media and AC Films
“Icarus,” Netflix Documentary in association with Impact Partners, Diamond Docs, Chicago Media Project and Alex Productions
“An Inconvenient Sequel: Truth to Power,” Paramount Pictures and Participant Media
“Jane,” National Geographic Studios in association with Public Road Productions
“LA 92,” Lightbox
“Last Men in Aleppo,” Larm Film
“Long Strange Trip,” Double E Pictures, AOMA Sunshine Films and Sikelia
“One of Us,” Loki Films
“Strong Island,” Yanceville Films and Louverture Films
“Unrest,” Shella Films and Little by Little Films
Kedi fora!
-
lmborba got a reaction from SergioB. in Oscar 2018: Previsões
Não vi ontem aqui a lista de curtas docs. Então:
“Alone,” (Disponível aqui: https://www.nytimes.com/2017/02/14/opinion/alone.html)
“Edith+Eddie,” (Disponível aqui: http://www.aljazeera.com/programmes/witness/2017/11/editheddie-story-love-elder-abuse-171120130503806.html)
“Heroin(e),” (Disponível na Netflix)
“Heaven Is a Traffic Jam on the 405,” (Disponível em http://www.indiewire.com/2017/08/heaven-is-a-traffic-jam-on-the-405-short-film-full-frame-winner-1201871265/)
“116 Cameras,” (Disponível em https://www.nytimes.com/video/opinion/100000005201010/116-cameras.html)
“Ten Meter Tower,” (Disponível em https://www.nytimes.com/video/opinion/100000004882589/ten-meter-tower.html)
“Kayayo – The Living Shopping Baskets,” (Não achei)
“Knife Skills,” (Também não)
“Ram Dass, Going Home,” (Urgh... não)
“Traffic Stop,” (Parece que tem na HBO go, mas não tenho acesso)
-
lmborba got a reaction from SergioB. in Oscar 2018: Previsões
Voltando ao Forum depois de finalmente concluir meu doutorado. Agora em definitivo.
Saiu a lista dos 10 curtas animados:
“Cradle,” Devon Manney, director (University of Southern California)
“Dear Basketball,” Glen Keane, director, and Kobe Bryant, writer (Glen Keane Productions)
“Fox and the Whale,” Robin Joseph, director (Robin Joseph)
“Garden Party,” Victor Caire and Gabriel Grapperon, directors (MOPA)
“In a Heartbeat,” Esteban Bravo and Beth David, directors (Ringling College of Art and Design)
“Life Smartphone,” Chenglin Xie, director (China Central Academy of Fine Arts)
“Lost Property Office,” Daniel Agdag, director, and Liz Kearney, producer (8th in Line)
“Lou,” Dave Mullins, director, and Dana Murray, producer (Pixar Animation Studios)
“Negative Space,” Max Porter and Ru Kuwahata, directors (Ikki Films)
“Revolting Rhymes,” Jakob Schuh and Jan Lachauer, directors (Magic Light Pictures)