Jump to content
Forum Cinema em Cena

jamesbond007

Members
  • Posts

    54
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by jamesbond007

  1. eu consegui ver o filme, tive q apelar pra meios alternativos (rsrsr) sem dúvida alguma um dos melhores filmes que eu vi do ano passado. no começo fiquei meio assim pelo filme ser em preto e branco, mas no final, acabei achando bem legal, transmite bem pela imagem o que as letras das musicas querem dizer.

     

    fiquei supreso das premiações americanas terem esquecido esse filme. ainda bem q o mesmo não aconteceu na europa, onde foi amplamente aclamado, inclusive com indições ao BAFTA.
  2. Um amigo meu me enviou por email, uma lista com as sinopses, eu to colocando aqui, apesar d saber q todo mundo aqui já conhecer esses filmes, mas d qq jeito fica sendo minha lista. 03

     

     

     

    O Caçador de Pipas

    O caçador de pipas conta a história de Amir, um garoto Pashtun rico de Wazir Akbar Khan, distrito de Cabul, que é atormentado pela culpa de ter traído seu amigo de infância, Hassan, filho do empregado Hazara do seu pai, Ali. A história tem como cenário uma série de acontecimentos tumultuosos, que começa com a queda da monarquia do Afeganistão decorrente da invasão soviética, a massa de emigrantes refulgiados para o Paquistão e para os EUA e a implantação do regime Taliban.

     

    Conduta de Risco (George Clooney)

    A verdade pode ser reajustada. Assim pensa um homem trabalha numa poderosa firma de advocacia, tendo por função limpar os nomes e os erros dos clientes da empresa.

     

    Senhores do Crime (Vigo Mortesen, Naomi Watts)

    Após uma jovem morrer durante um parto realizado no Natal, uma parteira decide avisar sua família pessoalmente. Só que em sua busca pela identidade da falecida ela entra em contato com o tráfico do sexo em Londres.

     

    Os Indomáveis (3:10 to Yuma) (Russel Crowe, Christian Bale)

    Um perigoso líder de gangue é levado por um rancheiro a um tribunal. Mas, assim que chegam, eles são atacados pelo bando dele, que deseja libertá-lo.


    Onde os Fracos Não Tem Vez (Tommy Lee Jones)

    Um caçador pega uma valise cheia de dinheiro após encontrá-la com um traficante de drogas abandonado no deserto. Para recuperar o dinheiro é enviado um assassino psicótico, que precisará enfrentar também o xerife local.

     

    O Gangster (Denzel Washington, Russel Crowe)

    Ambientado na Nova York dos anos 70, o filme mostra a trajetória de maior gangster que já existiu na cidade.

     

    O Assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford (Brad Pitt, Casey Affleck)

    Jesse James, o mais notório fora-da-lei da América, é perseguido por seus inimigos. Mas o maior perigo vinha de seu próprio bando.

     

    Sangue Negro (Daniel Day Lewis)

    No início do século 20, no Texas, um magnata do petróleo tenta ensinar ao filho princípios que, na sua visão, considera importantes como família, ambição e riqueza nos negócios. Porém, ele terá de enfrentar com o fato de que o filho começa a simpatizar com trabalhadores socialistas e seus ideais.

     

    A Lenda de Bewoulf (Angelina Jolie, Anthony Hopkins)

    Inspirado pelo mais antigo poema da literatura inglesa, um guerreiro tenta libertar seu reino das forças do mal.

     

    O Escafandro e a Borboleta

    Um fotógrafo tem um derrame cerebral, que faz com que o único movimento que tenha em seu corpo seja o do olho esquerdo.

     

    Longe Dela

    Uma mulher com mal de Alzheimer é internada numa clínica, que proíbe visitas nos primeiros 30 dias do paciente no local. Após este período seu marido vai visitá-la, mas ela já não mais o reconhece.

     

    O Medo da Verdade (Morgan Freeman, Casey Affleck)

    Dois detetives começam a investigar o desaparecimento de uma criança, mas logo descobrem que nada é o que parece ser.

     

    No vale das Sombras (Tommy Lee Jones, Charlize Theron)

    Um jovem desaparece em seu 1º final de semana após retornar do Iraque, sendo considerado foragido pelo exército. Seu pai parte em sua busca, tendo o auxílio de uma detetive que trabalha na última jurisdição em que ele foi visto.

     

    O Preço da Coragem (Angelina Jolie)

    Um jornalista é atraído pela Jihad (corrente extremista islâmica de Osama Bin Laden) então é sequestrado e posteriormente decaptado. Sua esposa tenta resgatá-lo.

     

    Zodíaco (Mark Ruffalo, Jake Gyllenhaal)

    Um assassino que provoca através de cartas e enigmas coloca a população de San Francisco em pânico.

     

    Leões e Cordeiros (Tom Cruise, Meryl Streep)

    Um senador pretende lançar uma nova estratégia para o combate dos Estados Unidos no Afeganistão, mas precisa da ajuda de uma jornalista para divulgá-lo.

    O Suspeito (Jake Gyllenhaal, Reese Witherspoon, Meryl Streep)

    Um analista da CIA está sediado no Cairo. Ele, ao presenciar um interrogatório de um estrangeiro feito pela polícia secreta do Egito, tem a sua vida totalmente mudada.

     

  3. Indicação ao Globo de OURO!!!

     

    hoje de manhã ela foi indicada por melhor atriz em O Preço da Coragem, A Mighty Heart.

     

    Na HBO está em exibição um documentário O Jornalista e A Jihad, contando a história de Marianne e Daniel Pearl, e os eventos que inspiraram O Livro A Mighty Heart, e sua adaptação para o cinema. Quem tiver a oportunidade, assista porque é realmente impressionante.

     

    Recentemente, Julia Roberts atacou Angelina, dizendo que interpretaria melhor o papel de Marianne. Que tipo d ator faz uma declaração dessas hein?
  4. Filme, "O Preço da Coragem" - A Mighty Heart, 2007
      
    Gênero: Drama
    Duração: 100 min
    Origem: EUA
    Estréia - EUA: 22 de Junho de 2007
    Estréia - Brasil: 26 de Outubro de 2007
    Estúdio: Paramount Pictures
    Direção: Michael Winterbottom
    Roteiro: John Orloff
    Produção: Brad Pitt, Dede Gardner

    Sinopse: No dia 23 de janeiro de 2002, o mundo de Mariane Pearl mudou para sempre. Seu marido, Daniel, chefe da sucursal do Wall Street Journal no sul da Ásia, apurava uma matéria sobre Richard Reid, o “homem do sapato-bomba”. A história levou o casal a Karachi, onde um informante havia prometido acesso a uma fonte, que depois descobriu-se que era falsa. Quando Danny partiu para o encontro, disse a Mariane que poderia se atrasar para o jantar. Ele nunca retornou. Após a morte do marido, o espírito desafiador de Danny e sua inabalável crença no poder do jornalismo fez com que Mariane escrevesse sobre seu desaparecimento, o intenso esforço para encontrá-lo e seu eventual assassinato no livro "Coração Valoroso: A Vida e Morte de Meu Marido Daniel Pearl". Grávida de seis meses quando a situação teve início, ela carregava um filho que Danny queria chamar de Adam. Mariane escreveu o livro para apresentar Adam ao pai que ele nunca poderia conhecer. Transcendendo religião, raça e nacionalidade, o desejo corajoso de Mariane de superar a amargura e ódio que continuam a atormentar o mundo pós 11 de setembro, serve como a mais pura expressão da alegria de viver que ela e Danny compartilhavam. 

    Com:
    Angelina Jolie como Mariane Pearl e Dan Futterman como Daniel Pearl    

     

     

     

     


     
  5. Angelina Jolie Voight, nasceu em Los Angeles, no dia 4 de junho de 1975.

     

    Filha do também ator Jon Voight e da ex-atriz e modelo Marcheline Bertrand, Angelina foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade da ONU após conhecer o Camboja nas gravações do filme Tomb Raider; na mesma época, adotou um bebê cambojano, Maddox Chivan Jolie-Pitt, iniciando, assim, uma mudança radical em sua vida.

     

    Em 2005 começou a se relacionar com Brad Pitt, com quem trabalhou no filme Sr. e Sra. Smith . Enquanto os dois negavam qualquer envolvimento, o casal começou a ser fotografado junto e a voar à volta do globo em missões humanitárias, juntamente com os filhos adotivos da atriz.

     

    Brad Pitt acompanhou-a à Etiópia em Julho de 2005 para adotar sua filha Zahara Marley Jolie-Pitt que vivia num orfanato desse país. No fim de 2005, Brad e Angelina visitaram por duas vezes o Paquistão como embaixadores das Nações Unidas para ajudar às vítimas de um terremoto.

     

    No dia 2 de Dezembro de 2005 foi anunciado que Pitt tinha iniciado o processo legal de adoção dos dois filhos adotivos de Angelina, Maddox e Zahara, tendo requerido também a mudança do sobrenome destes para Jolie-Pitt.

     

    Pouco mais de um mês depois, a 19 de Janeiro de 2006, um juiz de Santa Mônica, na Califórnia, aprovou o pedido. A 27 de Maio de 2006, Angelina Jolie deu à luz, em Swakopmund, na Namíbia, o primeiro filho biológico do casal, uma menina a quem chamaram Shiloh Nouvel Jolie-Pitt, que nasceu num ambiente de algum secretismo.

     

    Angelina Jolie escolheu não usar o sobrenome do pai, ator famoso e vencedor do oscar de melhor ator de 1978, porque não tinha uma boa relação com ele. A atriz entrou com doze anos para o Lee Strasberg Theatre Institute, onde participou em diversas peças, tendo frequentado também a Universidade de Nova Iorque, onde se graduou em Filme.

     

    Trabalhou também como modelo profissional em Londres, Nova Iorque e Los Angeles e participou em vídeos musicais dos Rolling Stones, Meat Loaf, Lenny Kravitz, Antonello Venditti e The Lemonheads. Também participou em cinco das obras que o seu irmão James Haven Voight realizou para a escola de cinema da Califórnia do Sul que frequentava na época.

     

     

    Filhos:
    Maddox Chivan Jolie-Pitt (Kendal, Camboja, 5 de Agosto de 2001), adotado no Camboja dia 10 de Março de 2002.
    Pax Thien Jolie-Pitt, (Ho Chi Minh, Vietnã, 29 de Novembro de 2003), adotado no Vietnã dia 15 de Março de 2007. Pax foi abandonado em um hospital local por sua mãe biológica, Pham Quang Sang.
    Zahara Marley Jolie-Pitt (Awassa, Etiópia, 8 de Janeiro de 2005), adotada na Etiópia dia 6 de Julho de 2005.
    Shiloh Nouvel Jolie-Pitt (Swakopmund, Namíbia, 27 de Maio de 2006), filha biológica de Angelina Jolie e Brad Pitt.

     

    Curiosidades
    Em 2005, no ranking das cem mais sexies do mundo da revista inglesa Esquire, Jolie ficou em primeiro lugar.
    Sua mãe, Marcheline Bertrand, é de ascendência franco-canadense e de nativos norte-americanos (iroqueses).
    Seu pai, Jon Voight, é de ascendência inglesa e checa.
    Segundo o jornal Taipei Times, Angelina Jolie iniciou o processo de adoção de uma menina de quatro anos chamada Hsiao Kai-wan. A menina deverá se tornar o quinto filho da atriz, que há pouco tempo adotou o vietnamita Pax Thien Jolie-Pitt, de três anos e meio. Angelina deu início aos trâmites legais para a adoção de Hsiao Kai-wan no final do Janeiro em Hualien, no leste de Taiwan, por meio da agência americana April's Premier Adoption. fonte: Ricardo van Enck (O Diário de Angelina Jolie).
    Em 2006 foi lançado o livro "O Diário de Angelina Jolie" [1], pelo jornalista e blogueiro Ricardo van Enck.
    A família divide seu tempo entre Los Angeles, California e New Orleans, Louisiana. Atualmente mora em Nova York.
    Em Janeiro de 2007, Angelina foi escolhida como a mulher mais sexy do mundo.

    Filmografia
    2008 - Wanted
    2007 - Beowful

    2007 - O Preço da Coragem
    2006 - O Bom Pastor (The Good Shepherd)
    2005 - Sr. e Sra. Smith (Mr. and Mrs. Smith)
    2004 - Love and honor
    2004 - Alexandre (Alexander)
    2004 - Capitão Sky e o mundo de amanhã (Sky captain and the world of tomorrow)
    2003 - Amor sem fronteiras (Beyond borders)
    2003 - Lara Croft: Tomb Raider - A Origem da Vida (Lara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life)
    2003 - O espanta tubarões (Shark Tale) (voz)
    2003 - Roubando vidas (Taking Lives)
    2002 - Uma vida em sete dias (Life, or something like it)
    2001 - Lara Croft: Tomb Raider
    2001 - Pecado original (Original sin)
    2000 - 60 segundos (Gone in 60 Seconds)
    1999 - Garota, interrompida (Girl, Interrupted)
    1999 - O colecionador de ossos (Bone collector, The)
    1999 - Alto controle (Pushing Tin)
    1998 - Corações apaixonados (Playing by heart)
    1998 - Cozinha do Inferno
    1998 - Gia - Fama e Destruição (Gia) (TV)
    1997 - Brincando com a morte (Playing God)
    1997 - O homem que vendeu sua alma (George Wallace) (TV)
    1997 - True women (TV)
    1997 - Prova De Fogo
    1996 - Duas famílias em pé de guerra (Love is all there is)
    1996 - Rebeldes (Foxfire)
    1996 - Mojave, sob o luar do deserto
    1995 - Hackers - Piratas de Computador (Hackers)
    1995 - Without evidence
    1993 - Cyborg 2 (Cyborg 2: Glass Shadow)
    1982 - Lookin' to get out

     

    Prêmios e Indicações

    Oscar
    2000 - Melhor atriz coadjuvante, por "Garota, Interrompida";

    Globo de Ouro
    2000 - Melhor atriz coadjuvante, por "Garota, Interrompida";
    1999 - Melhor atriz em filme para televisão, por "Gia - Fama e Destruição";
    1998 - Melhor atriz coadjuvante em filme/série para televisão, por "George Wallace";

    Emmy Awards
    1998 - Indicada como melhor atriz em minissérie ou filme para a televisão, por "Gia";
    1998 - Indicada como melhor atriz coadjuvante em minissérie ou filme para a televisão, por "George Wallace";

    The Saturn Awards
    2005 - Indicada como melhor atriz coadjuvante, por "Sky Captain and the World of Tomorrow";
    2002 - Indicada como melhor atriz, por "Lara Croft: Tomb Raider";

    MTV Movie Awards
    2006 - Indicação de melhor beijo (ao lado de Brad Pitt), por "Mr. & Mrs. Smith";
    2006 - Indicação de melhor luta (ao lado de Brad Pitt), por "Mr. & Mrs. Smith";
    2002 - Indicada como melhor performance feminina, por "Lara Croft - Tomb Raider";
    2002 - Indicação de melhor luta, por "Lara Croft - Tomb Raider";

    Satellite Awards
    1999 - Melhor atriz em minissérie ou filme feito para a televisão, por "Gia";

    Framboesa de Ouro
    2005 - Indicada como pior atriz, por "Alexander";
    2005 - Indicada como pior atriz, por "Taking Lives";
    2005 - Indicada como pior perdedora dos primeiros 25 anos do framboesa de ouro;
    2004 - Indicada como pior atriz, por "Beyond Borders";
    2004 - Indicada como pior atriz, por "Lara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life";
    2003 - Indicada como pior atriz, por "Life or Something Like It";
    2002 - Indicada como pior atriz, por "Lara Croft: Tomb Raider";
    2002 - Indicada como pior atriz, por "Original Sin";

     
  6. CONTROL, está sendo aguardado para o 2° semestre de 2007. O filme sobre a vida de Ian Curtis (Sam Riley) vocalista do grupo Joy Division e as razões que o levaram a cometer o suícidio aos 23 anos. O roteiro, escrito por Matthew Greenhaulgh é baseado no livro "Touching from a distance" de Deborah Curtis, a viúva de Ian.

     

    Ian Curtis nasceu em 15 de junho de 1956 e morreu em 18 de maio de 1980. Ele era o vocalista, compositor e eventual guitarrista da banda que fundou, o joy Division em 1977, em Manchester, na Inglaterra. Na lápede de sua cova está escrito: Love will tear us apart... (o amor nos separará...) uma das músicas mais conhecidas do Joy Division.

     

    Ian costumava dizer que viveria até os 25 anos. E se matou aos 23.

     

    o fotógrafo Anton Corbijn, é conhecido por seus trabalhos em fotografar cantores e bandas de pop-rock e assinar a direção de alguns videos clipes, dentre os quais pode se destacar One e Please, do U2. Ele também trabalhou com diversas outras bandas como Coldplay, Travis, Depeche Mode e Nirvana. Em 1988, ele dirigiu o clipe da música Atmosphere que foi lançado para promover o greatest hists Substance.

     

    E 1980, o disco de estréia do U2, Boy, tem uma música dedicada a Ian, chamada A Day Without Me.

     

    O filme recebeu elogios em Cannes, e com isso espera-se que seja lançado nos EUA, segundo o site Joy Division Central.

     

    Esse filme, protagonizado pelo inglês Sam Riley, de 27 anos, marca sua estréia como ator.

     

    200pxcontrolfilmtq7.jpg
    jamesbond0072007-07-22 23:34:50
  7. gostei mto do filme, fui assisti so nesse final d semana. achei o filme bem interessante e abordou a rainha d uma forma bem inteligente. achei q foi uma tentativa forte d humanizar a rainha. apesar d não ter abordado as polemicas e teorias q vem circulando a morte da princesa diana até hj. de qualquer forma, a helen mirren, atuou mto bem, ela merecia um oscar., e o fato d ser ela no filme, ate q faz a audiencia sentir um pouco d pena da rainha... foi uma escolha sábia do diretor chamar helen para fazer a rainha. vale a pena assistir.

  8. entradas de mulheres gostosas em camera lenta com os cabelos ao vento...

    a chegada em um tribunal da testemunha q causa uma reviravolta no caso...

    o The Rock, Stallone, Bruce Willis, Vin Diesel, arnold schwarzenegger,e derivados na cena em que matam todos, bem no finalzinho do filme com uma música de rock pesado!

    o protagonista aprende uma lição e faz um discurso na frente de um monte de gente...

    uma pista de dança onde todos são dançarinos profissionais...

    ihhh a lista eh longa06
  9. 10 o Johnny na minha opinião é um dos melhores atores da geração. é indiscutível como ele cresceu desde uns filmes de comédia dos anos 80 q passa ate hj no sbt e no cinemax (não lembro o nome, é um q ele mais um amigovão pra um hotel, por um fim de semana06) até os mais atuais.

    eu num sei não, acho q ele agora q tah recebendo uma atenção q a muito jah lhe era devida.

     

    qm é foda incomoda, e o Mr. Depp é foda!16
  10. na minha opinião aquele foi um dos anos mais dificeis do Oscar, pena não repetirem a mesma qualidade d indicados. Melhor atriz (q o filme ganhou) sem duvida algm a nicole mereceu... aquele sotaque, aquelas falas... e como o Denzel washington disse qndo abriu o envelope: "foi por um nariz"06

  11. Das indicações ao oscar:

    melhor filme perdeu pro Chicago.14

    Melhor ator coadjuvantem o Ed Harris perdeu pro Chris Cooper. ai eu concordo.01

    mas de tdos eu num entendo é qm votou pra Catherine Zeta Jones171811 e tirou o oscar da Julianne Moore. Foi a 1ª vez na historia do cinema uma atriz conseguiu "enfrentar" a Meryl em uma cena de mais de 10 minutos. não entendo mesmo!!!

     

     
  12. 10 sinceramente, gostei do filme. não é um filme excelente, mas dá pra assistir. com certeza, é aquele tipo de filme que atores adoram fazer... cheio de dialogos. é claro q tem alguns pontos a serem discutidos como o pessoal já levantou - mas a Dench e a Winslet fizeram um bom trabalho.

     

    Kate Winslet é um tipo raro de atriz q consegue fazer bem tudo o q faz, independente do roteiro ser bom o não (lembram né do Titanic? na epoca um filme bom, mas duvido q outra atriz conseguiria arrancar uma indicação do oscar com um papel tão cliché com frases tão piegas - só pra lembrar). Eu gostaria sinceramente q Kate Winslet ganhasse um oscar (espero q não demore mto) por um filme e uma personagem melhor. E aquele ano foi da Jennifer Connelly por "uma mente brilhante", pq acho q ngm esperava uma atuação daquela vinda dela. Já a Kate... como sempre esteve bem... nenhuma supresa...

     

    Qnto a Jim Broadbent... dentre os indicados acho q foi o melhor 10. merecido! Até pq não gostei de nenhum dos outros 4: Ben Kingsley, Ethan Hawk, Ian McKellen, e Jon Voight (por incrivel q pareça já deram um oscar pra esse homem!!!14)

     

    mas o filme vale pelas indicações... teve boas atuações!!! recomendo!

     

     
×
×
  • Create New...