Jump to content
Forum Cinema em Cena

luizcastanheira

Members
  • Posts

    16
  • Joined

  • Last visited

luizcastanheira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Imagine então em True Grit em que a protagonista adulta narra o filme (sic!)...
  2. tambem nao entendi thiago. vc ja esta com os arquivos baixados mas não consegue reproduzi-los? Ou não ta conseguindo baixar nada? hehehehe... Eu baixei os arquivos, mas não consigo reproduzí-los no VLC. Eu sou meio ruinzinho para estas coisas, mas posso aprender... rsrsrs Você não baixou um torrone fake não? O VLC toca literalmente tudo, sem nenhum ajuste de configuração e sem nenhum arquivo adicional. Como é que você sabe que o torrone é pra valer e foi baixdo corretamente?
  3. Ignorando a corrida para o Oscar e julgando apenas a qualidade dos filmes: 4,0 Castanhas: The Social Network, Black Swan, Inception, The winter's Bone. 3,5 Castanhas: The King's Speech, True Grit, 127 Hours 3,0 Castanhas (ou menos): The Kids Are All Right, The Fighter, Toy Story 3
  4. Nunca subestime os irmãos metralhas (risos)... Tirando The Fighter e The Kids Are All Right (sendo cada indicação e prêmio deles meio esquisita) eu gostei de todos os indicados (desconsiderando Toy Story 3), dai até que é um ano bom pra mim. O melhor elenco do ano é de Kings Speech mesmo, é uma constelação de feras, mas parecendo uma masterclass de atuação. O prêmio do SAG é de elenco, mas é inegável o crescimento do filme para o Oscar. É o melhor filme do ano? Não! É um filme de gênero surrado (cinebiografia, emulação/superação de deficiência física, segunda guerra, hitler) e com pouca transcendência, mas cujo elenco faz toda diferença do universo. É uma verdadeira aula... Como disse.
  5. As listas dos sindicatos dos diretores e dos montadores é exatamente a mesma e ambas incluem Inception. Com certeza, foram duas não indicações deveras inesperadas. Dito isto, das oito categorias mais visíveis, e levando em conta todo o processo de premiações, apenas a de atriz coadjuvante traz alguma dúvida. As demais irão com certeza para aqueles que já todos conhecemos. E, como sempre, tópico de Oscar é uma coisa e tópico de melhores do ano é outra geralmente bastante diferente.
  6. Sobre o que falou, o certo roteirista/jornalista, creio que é meio absurdo afirmar que, Avatar, um filme mais derivativo do que a Toby Cola, encerra algum aspecto contra o Status Quo, e ao mesmo tempo insistir que The Hurt Locker foi descoberto pela indústria (!?), para os seus fins malignos (?!). Parece uma besteira sem tamanho. O ponto que é geralmente feito, e foi feito em THL, e já se tornou muito mais do que uma convenção de gênero, é que um soldado perde a sua capacidade social, após retornar do conflito. Sobre aquele particular soldado isto foi feito e, além disto, se fez presente um refrão autoral da diretora, o que, honestamente, não tem muito a ver com o típico cinema de guerra em si. O caminho sugerido pelo roteirista é que é deveras derivativo, já foi usado em várias séries de TV e filmes, um claro exemplo sendo Taxi Driver.
  7. Ao invés de falar do filme falou de mim. Estou é deveras "fascinado" com tanta bobagem. Dá para escrever três linhas sobre o filme ou está difícil?
  8. A Serious Man (4/4): Logo no prólogo, com o meu querido Fyvush Finkel como uma espécie de "zumbi judeu" (vejam só!) eu já tive a certeza de que não veria um filme comum. Incrivelmente pessoal, divertido e formalmente imaculado, este é um daqueles que a gente tem dificuldade para esquecer. Bravo!
  9. Lovely Bones (1/4): Mais do que ruim, o filme é uma bagunça monumental. A montagem com a personagem de Sarandon e o final do personagem de Tucci são absolutamente grotescos. Está me cheirando a uma confusão básica na pós-produção, incluindo "retoques" após testes de audiência. Não vejo outra explicação. Deu sorte de não ter caido nas graças dos framboesas. Tétrico! castanha2010-02-21 21:58:36
  10. Colado do meu blog: Aqui vão as castanhas (de zero a quatro) para toda a filmografia dos irmãos Coen (o meu filme favorito dos Coen e um dos meus filmes favoritos de todos os tempos é Barton Fink): (1984) Blood Simple [****] (1987) Raising Arizona [***] (1990) Miller's Crossing [****] (1991) Barton Fink [****] (1994) The Hudsucker Proxy [**1/2] (1996) Fargo [****] (1998) The Big Lebowski [****] (2000) O Brother Where Art Thou [***] (2001) The Man Who Wasnt There [***] (2003) Intolerable Cruelty [**] (2004) The Ladykillers [**] (2007) No Country For Old Men [****] Forte abraço Castanha
×
×
  • Create New...