Jump to content
Forum Cinema em Cena

puaba

Members
  • Posts

    16
  • Joined

  • Last visited

Reputation Activity

  1. Like
    puaba got a reaction from Raymondnat in Planos-Sequência marcantes   
    Se “O Grande Golpe” não foi o filme que Stanley Kubrick teve grande liberdade artística, em compensação esse grande diretor (o meu preferido) consegue contar a sua história como ninguém, se utilizando de enquadramentos muito bem planejados, economizando nos cortes, dando a magnitude merecida a cada diálogo (em um roteiro muito bem escrito), e entregando planos-sequência magníficos.
    Um plano-sequência em destaque chama a atenção, quando Kubrick acompanha Johnny Clay (Sterling Hayden) por um corredor, revelando ser na verdade o ponto de vista de um espelho (ou na verdade um ponto de vista de fora do espelho) e seguindo a trajetória do personagem na busca de um parceiro para  desempenhar uma dada função em seu plano. Chama a atenção o plano-sequência pela trucagem de câmera (confesso que não sei como Kubrick fez), que além de ser tecnicamente perfeito, condensa a cena num contínuo dentro da narrativa, sem a necessidade do uso do corte, conferindo mais realismo e imersão do expectador ao narrar visualmente as ações do personagem.
     
    http://cultcomentario.wordpress.com/2014/08/10/plano-sequencia-de-o-grande-golpe/
     

     

     

     

     

     

  2. Like
    puaba got a reaction from Robertvak in Planos-Sequência marcantes   
    Se “O Grande Golpe” não foi o filme que Stanley Kubrick teve grande liberdade artística, em compensação esse grande diretor (o meu preferido) consegue contar a sua história como ninguém, se utilizando de enquadramentos muito bem planejados, economizando nos cortes, dando a magnitude merecida a cada diálogo (em um roteiro muito bem escrito), e entregando planos-sequência magníficos.
    Um plano-sequência em destaque chama a atenção, quando Kubrick acompanha Johnny Clay (Sterling Hayden) por um corredor, revelando ser na verdade o ponto de vista de um espelho (ou na verdade um ponto de vista de fora do espelho) e seguindo a trajetória do personagem na busca de um parceiro para  desempenhar uma dada função em seu plano. Chama a atenção o plano-sequência pela trucagem de câmera (confesso que não sei como Kubrick fez), que além de ser tecnicamente perfeito, condensa a cena num contínuo dentro da narrativa, sem a necessidade do uso do corte, conferindo mais realismo e imersão do expectador ao narrar visualmente as ações do personagem.
     
    http://cultcomentario.wordpress.com/2014/08/10/plano-sequencia-de-o-grande-golpe/
     

     

     

     

     

     

  3. Like
    puaba got a reaction from Ronaldtup in Planos-Sequência marcantes   
    Se “O Grande Golpe” não foi o filme que Stanley Kubrick teve grande liberdade artística, em compensação esse grande diretor (o meu preferido) consegue contar a sua história como ninguém, se utilizando de enquadramentos muito bem planejados, economizando nos cortes, dando a magnitude merecida a cada diálogo (em um roteiro muito bem escrito), e entregando planos-sequência magníficos.
    Um plano-sequência em destaque chama a atenção, quando Kubrick acompanha Johnny Clay (Sterling Hayden) por um corredor, revelando ser na verdade o ponto de vista de um espelho (ou na verdade um ponto de vista de fora do espelho) e seguindo a trajetória do personagem na busca de um parceiro para  desempenhar uma dada função em seu plano. Chama a atenção o plano-sequência pela trucagem de câmera (confesso que não sei como Kubrick fez), que além de ser tecnicamente perfeito, condensa a cena num contínuo dentro da narrativa, sem a necessidade do uso do corte, conferindo mais realismo e imersão do expectador ao narrar visualmente as ações do personagem.
     
    http://cultcomentario.wordpress.com/2014/08/10/plano-sequencia-de-o-grande-golpe/
     

     

     

     

     

     

  4. Like
    puaba got a reaction from DonaldPync in Planos-Sequência marcantes   
    Se “O Grande Golpe” não foi o filme que Stanley Kubrick teve grande liberdade artística, em compensação esse grande diretor (o meu preferido) consegue contar a sua história como ninguém, se utilizando de enquadramentos muito bem planejados, economizando nos cortes, dando a magnitude merecida a cada diálogo (em um roteiro muito bem escrito), e entregando planos-sequência magníficos.
    Um plano-sequência em destaque chama a atenção, quando Kubrick acompanha Johnny Clay (Sterling Hayden) por um corredor, revelando ser na verdade o ponto de vista de um espelho (ou na verdade um ponto de vista de fora do espelho) e seguindo a trajetória do personagem na busca de um parceiro para  desempenhar uma dada função em seu plano. Chama a atenção o plano-sequência pela trucagem de câmera (confesso que não sei como Kubrick fez), que além de ser tecnicamente perfeito, condensa a cena num contínuo dentro da narrativa, sem a necessidade do uso do corte, conferindo mais realismo e imersão do expectador ao narrar visualmente as ações do personagem.
     
    http://cultcomentario.wordpress.com/2014/08/10/plano-sequencia-de-o-grande-golpe/
     

     

     

     

     

     

  5. Like
    puaba got a reaction from jujuba in Arquivo X (Novos episódios)   
    David Duchovny, além de comentar sobre uma música que leva o seu nome e falar sobre o novo seriado em que vai estrelar, falou sobre o retorno de Arquivo X: "Parece bom. Parece muito bom. Eu não posso dizer com certeza, mas parece melhor do que há duas semanas."
     
    https://www.youtube.com/watch?v=nBdy9SzJoAo&feature=youtu.be
  6. Like
    puaba reacted to Big One in Interstellar, Christopher Nolan   
    Agora sim, o trailer....
     


  7. Like
    puaba reacted to CACO/CAMPOS in X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido   
    Acabei de ver o podcast do Pablo e a sua declaração de amor a franquia X-men(deixando de fora os filmes Wolverine) que deixa o lado chato do critica e curte a produção como todo nerd e amante de cinema olha aí:
     


×
×
  • Create New...