Jump to content
Forum Cinema em Cena

Eternal Falcon

Members
  • Posts

    10
  • Joined

  • Last visited

Eternal Falcon's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Caramba, é o filme mais subestimado do ano. Um roteiro muito bem adaptado do romance homônimo, com uma filmagem envolvente e ótimas atuações. Destaque, claro, para Amy Ryan, que realmente incorporou totalmente a personagem, e dá um show com todos seus trejeitos. Se o Oscar resolver ser justo uma vez na vida, a estatueta vai para ela. Claro que Ben Affleck está muito longe de ser um Eastwood, mas sua direção é segura, convincente, não deixa a desejar em nenhum ponto, o que é mais do que ótimo para quem está fazendo seu primeiro filme (e olha que estamos falando de Ben Affleck). Enfim, vi esperando apenas um filme meia-boca, apenas mesmo para analisar se Amy Ryan merecia ou não uma indicação ao Oscar, e me surpreendi. Talvez por isso tenha gostado tanto.
  2. Gostei da indicação de Pushing Daisies para melhor série de comédia, como também suas indicações para melhor ator e atriz para séries de comédias. Entre os filmes, vou torcer por No Country For Old Men e Sweeney Todd! Ah sim, alguém aqui mais acha que o John Travolta deveria estar na categoria de melhor ATRIZ coadjuvante? =P
  3. Pelo que li, a Warner vai transmitir a premiação. (e só ela pelo visto) É uma pena que nenhum canal brasileiro se importe com isso. Mas, também, quando importam, a audiência deve ser baixíssima...
  4. Ainda não li o livro, mas agora fiquei curioso! Até chegar o filme eu leio, hehe. É muito bom ver um diretor brasileiro envolvido com esse tipo de projeto, certamente Fernando Meirelles recentemente tem nos dado ótimas notícias com seus filmes.
  5. Li o livro faz alguns anos já, e posso adiantar que todos são muito bons! Mas a adaptação cinematográfica vai precisar ser feita com muito cuidado se não quiser parecer muito infantil ou nonsense. Afinal, o livro envolve muitas coisas como religião e filosofia, um filme que não incluísse tudo isso seria uma adaptação bem superficial. Gostei bastante da Eva Green e do Daniel Craig, para mim eles são perfeitos para seus papeis! Já a Nicole Kidman não me agradou muito não, mas se agradou o escritor isso já é o importante. Bem, meu único receio é que o elenco estelar não acabe estragando o filme, como acontece em algumas adaptações literários (Desventuras em Série, The Da Vinci Code...). Torçamos que não.
  6. "Sanxia Haoren", do chinês Jia Zhang-Ke, ganha Leão de Ouro O filme "Sanxia Haoren", do diretor chinês Jia Zhang-Ke, ganhou neste sábado (09) o Leão de Ouro do Festival de Cinema de Veneza, de acordo com o júri do evento. O Leão de Prata da 63ª edição do festival ficou com o diretor francês Alain Resnais, por seu filme "Corações - Pequenos Medos Compartilhados". A Copa Volpi, prêmio de melhor interpretação masculina mostra, foi concedido ao ator norte-americano Ben Affleck, protagonista do filme "Hollywoodland", de Allen Coulter. Já a Copa Volpi de melhor atriz foi para a inglesa Helen Mirren por sua interpretação em "The Queen", de Stephen Frears. Affleck, que interpreta o primeiro Superman da história da televisão, nos anos 50, teve de engordar 20 kg para viver a personagem. O prêmio não pôde ser recebido pelo ator, que se encontra em Los Angeles, mas ele enviou uma mensagem pelo celular. "Sinto-me muito satisfeito por prêmio tão importante", comentou. Affleck vive o lendário ator George Reeves, o encarnou pela primeira vez o Superman, de forma crível, simpática, charmosa e ambiciosa. O filme trata de um dos maiores mistérios de Hollywood, quando Reeves foi achado morto em seu quarto em uma noite de junho de 1959, aparentemente por suicídio. Já a célebre atriz inglesa Helen Mirren seduziu o júri presidido pela atriz francesa Catherine Deneuve por sua magistral interpretação da rainha Elizabeth II. O filme, um retrato cru e divertido da família real inglesa, relata com elegância e ironia o impacto que representou para a monarquia inglesa a inesperada morte da princesa Diana. Mirren recebeu em 2003 o título de Dama do Império Britânico e sua recente atuação no National Theater lhe valeu a indicação para o prestigioso prêmio Oliver como melhor atriz.
  7. Do filme "Oito e Meio". Aquela trilha sonora, a fotografia perfeita, a figurino em preto e branco, enquanto mostram as pessoas no spa... Não apenas o melhor começo, como uma das melhores cenas do cinema.
  8. United 93! Filme espetacular, emociona e faz refletir sem querer ser épico ou melodramático... Muito bem feito, quase em estilo de documentário, e com atuações excepcionais de atores desconhecidos ou de pessoas que estiveram envolvidos na tragédia. O primeiro e definitivo filme sobre os ataques de 11 de setembro, vai ser muito difícil superá-lo...
  9. Acho que a mair justiça do Oscar foi o que fizeram com o Cidadão Kane, o resto são apenas pequenas injustiças... Mas que Brokeback Mountain merecia ter ganhado esse ano, em cima do medíocre Crash, isso sim.
  10. Excelente a crítica! Vi o filme ontem e concordo com quase tudo escrito. Certamente esse é um dos melhores filmes que vi esse ano, e provavelmente o melhor filme feito sobre os ataques de 11 de setembro (vai ser muito difícil superá-lo).
×
×
  • Create New...