Jump to content
Forum Cinema em Cena

ioooi

Members
  • Posts

    94
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by ioooi

  1. Olha isso Draco' date=' durante a inauguração da Record News um dos diretores estabeleceu um prazo de 5 anos pra passar a Globo. Eu acho que tudo é possível, até passar a Globo. Você acha que em 5 anos dá? E se as outras emissoras reagirem? [/quote']

     

     

     

    sem querer me intrometer e já me intrometendo http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/08.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="08" /> penso que há essa possibilidade sim, a record é uma tv em franca subida de audiencia e alguns horarios especificos, tem grana em caixa pra investir "e muita grana por sinal", a globo em alguns horarios já não demonstra mais o absolutismo de audiencia de outrora, alguns ajustes aqui e outros ali, a Record pode passar sim a Globo em audiencia, mas claro que a Globo como não é boba revidaria na hora, seria uma briga boa no futuro proximohttp://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/02.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="02" />

     

     

     

    Pode e deve se intrometer Connie, é pra isso que serve o fórum.03.gif

     

    Eu também acho que a Record pode ultrapassar a Globo, ainda mais com o SBT 'colaborando' com Fantasia...

     

     

     

    Abraços ioooi2007-10-04 05:45:30

  2. A resposta dada pela Globo entra pra série quem fala o quer ouve o que não quer:

     

     

     

    (...)

     

    "Esse ataque leviano não chega a ser surpreendente: é de se esperar que um grupo que lucra pela manipulação da fé religiosa queira também manipular a opinião pública, chamando de monopólio a escolha democrática dos brasileiros".

     

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u333056.shtml

     

     

     

    Quem tem telhado de vidro...

     

  3. Quem viu o editorial que a Record colocou no ar ontem? Tudo porque uma mesma empresa não pode gerar mais de um canal na mesma praça.

     

    A sede da Record News é em Araraquara, mas os estúdios estão em São Paulo ou em Araraquara?

     

     

     

    Parece que Lula quase não foi a inauguração mas Hélio Costa (Comunicações) disse que não tinha problema.

     

    Pode até sobrar pra Band que controla a PlayTV também. Que rolo hein!

     

     

     

    Editorial lido no Jornal da Record

     

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u333055.shtml

     

     

     

    Globo rebate ataque da Record; leia íntegra da nota

     

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u333056.shtml

     

     

     

    Fonte: Folha Online

     

     

     

    Segundo a nota da Globo, onde diz "Neste caso, estamos apenas acompanhando a interpretação da legislação para avaliar nossas opções no futuro." pode ser uma pista de que, se pode gerar mais de um canal na mesma praça, então em breve a Globo pode vir com novidades.ioooi2007-10-02 12:31:52

  4. Olha isso Draco, durante a inauguração da Record News um dos diretores estabeleceu um prazo de 5 anos pra passar a Globo.

     

    Eu acho que tudo é possível, até passar a Globo.

     

    Você acha que em 5 anos dá? E se as outras emissoras reagirem?

     

     

  5. Realmente Draco, cheira a incompetência e a malandragem também.

     

     

     

    A Record quer publicidade, então faz coisas como espalhar que já passou o SBT, mesmo o Ibope dizendo o contrário, anuncia o novo canal em UHF mesmo sem implementar isso.

     

     

     

    Vendem um peixe que ainda não foi pescado!06.gif

     

     

     

    Com isso e a grana que entra vão ganhando mídia e consequentemente audiência.

     

     

     

    Pode até passar o SBT, e serem ultrapassados depois pelo próprio.

     

    O SBT não é fraco.

     

    Já a Globo é outro nível, e com méritos!

     

     

     

    Abraços

     

    André    ioooi2007-09-30 06:16:16

  6. Esse artigo escrito por Ethevaldo Siqueira do site Observatório do Direito à Comunicação trata sobre o direito de gravar TV digital. Mesmo sendo de junho é bem interessante já que o assunto ainda não foi definido.

     

     

     

    Todo cidadão tem direito de gravar TV digital

     

    Ethevaldo Siqueira -

     

    26.06.2007

     

       

     

    No final de maio, eu e muitos brasileiros estávamos entusiasmados com a posição do ministro das Comunicações, Hélio Costa, quando ele defendia nosso direito de gravar programas de TV digital. “Proibir a gravação é inconstitucional' - bradava Costa, na mesma linha dos demais ministros que compõem o Comitê de Desenvolvimento da TV Digital.

     

     

     

    Esse comitê discordou publicamente da proposta das emissoras de TV de instalar bloqueadores nos aparelhos de TV digital para impedir a cópia de filmes, jogos de futebol e novelas. E pediu aos membros da Câmara do Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD) para que não especificassem nenhuma tecnologia capaz de inibir ou bloquear a possibilidade de gravação de programas digitais pelos telespectadores em suas residências.

     

     

     

    Como cidadão e telespectador, minha concordância com o ministro durou, pois Hélio Costa mudou de posição, após almoçar na terça-feira com diretores de emissoras de TV, em sua residência, em Brasília.

     

     

     

    “Nós éramos contra porque achávamos que (bloquear gravação) era inconstitucional, mas se tiver uma cláusula que supere isso, tudo bem” - explica Hélio Costa. Presente ao mesmo almoço, a ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, esclareceu, em nota oficial, no dia seguinte, que nada foi decidido pelo governo.

     

     

     

    Esclareçamos a questão: gravar programas de TV, analógica ou digital, é um direito do cidadão, nos Estados Unidos, na Europa e na maioria dos países democráticos e desenvolvidos. Até recentemente, o telespectador brasileiro gravava livremente em videocassete seus programas favoritos, para vê-los ou revê-los mais tarde. Agora grava em DVD ou em discos rígidos. O mesmo critério deve prevalecer para a TV digital. Como assinante de TV via satélite Sky, gravo tudo, digitalmente, num Personal Video Recorder (PVR), com disco rígido de 160 gigabytes.

     

     

     

    CUSTO DO CONVERSOR

     

     

     

    Um dos argumentos utilizados pelo ministro das Comunicações é o da redução de custos do licenciamento de conteúdos e do próprio conversor. Como disse em entrevista na quarta-feira, a liberdade de gravar encarece os custos de licenciamento de filmes, programas, grandes coberturas esportivas ou novelas. Num receptor de TV digital, é usado um cabo de conexão, chamado High Definition Multimedia Interface (HDMI), para liberar o sinal para gravação. Para bloquear, usa-se outro dispositivo que inibe a capacidade de gravar, o High-Bandwidth Digital Content Protection (HDCP).

     

     

     

    Supondo-se um total de 100 mil receptores digitais, o custo da licença, sem restrição para gravar, é hoje de US$ 0,31, por dispositivo.

     

     

     

    Com restrição ou bloqueio de gravação, o custo cai para US$ 0,15. Confira esses valores no site HDMI ou no site Digital CP.

     

     

     

    Talvez sem compreender bem esse mecanismo, o ministro das Comunicações afirmou quarta-feira passada que, se o Brasil inibir o direito de gravar, o custo dos conversores cairá 30%. Isso não é verdade, dizem os especialistas.

     

     

     

    QUE É PIRATARIA?

     

     

     

    Copiar programas em casa para vê-los mais tarde é um benefício que a TV digital proporciona a milhões de pessoas no mundo civilizado. Pirataria é outra coisa.

     

     

     

    Os verdadeiros piratas têm quebrado praticamente qualquer código de proteção para fazer milhares de cópias.

     

     

     

    O crime não está em fazer uma cópia de um programa de TV digital para uso pessoal e doméstico, mas em multiplicar essas cópias para revendê-las, sem remunerar os detentores de seus direitos. É essa pirataria que deve ser combatida.

     

     

     

    O risco maior é o governo, com seu imediatismo, optar pelo caminho menos inteligente, constrangendo milhões, a título de combater a fraude.

     

     

     

    Isso equivaleria a punir 99,999% da população, a pretexto de se evitar a pirataria, praticada por apenas 0,001% das pessoas. E vale repetir: os delinqüentes quebram quaisquer bloqueios.

     

     

     

    Como sabemos, o Brasil é um dos campeões mundiais de pirataria, seja de conteúdos de CDs, de softwares ou de DVDs. A impunidade é total. Os produtos pirateados são vendidos ostensivamente, a qualquer hora do dia nas ruas de São Paulo, do Rio e de outras cidades. Isso, sim, precisa mudar.

     

     

     

    COMBATE AO CRIME

     

     

     

    Existem, pelo menos, três caminhos para se combater a pirataria. O primeiro e mais eficaz deles é a educação, embora só tenha seus melhores efeitos em longo prazo. Pais e professores deveriam ensinar as crianças a respeitarem a propriedade intelectual e os direitos autorais.

     

     

     

    O segundo caminho é o uso de tecnologias avançadas para a detecção da fraude. O terceiro é uma legislação implacável com os fraudadores - mas que seja, efetivamente, aplicada e aplicável.

     

     

     

    Nossa esperança é que o Comitê de Desenvolvimento da TV Digital, formado por dez ministros defenda a sociedade e os direitos do cidadão, nesta semana, e libere a gravação de todos os programas.

     

     

     

     

    Fonte: Observatório do Direito à Comunicação

     

    http://www.direitoacomunicacao.org.br/novo/content.php?option=com_content&task=view&id=735

     

  7. A quem interessar dei uma editada básica nos meus últimos posts de notícias nesse tópico.

     

     

     

    Embora não haja muito destaque nos sites de notícias, alguns deles proibem a reprodução até mesmo em fóruns de discussão. Sei que muitos usuários não ligam pra isso ou não têm consciência disso, que mesmo reproduzindo a notícia geram tráfego para as fontes e como eu muitas vezes acabam lendo a notícia em sites de terceiros sem ter como saber a fonte. Não sei se há amparo legal pra esse tipo de proibição, acredito que haja.

     

     

     

    Pra não criar algum tipo de problema pro fórum resolvi editá-los, mesmo tendo quase certeza de que nada iria acontecer já que isso é tão comum quanto jogo do bicho, senador dono de tv, o SBT mudar a programação...

     

     

     

    É interessante ver que essa prática tão comum na internet também pode ser vista na televisão (eu preciso citar os programas?).

     

     

     

    Abraços.

     

     

     

    André

     

     

  8. N sei o q tá dando tiozinho Silvio Santos' date=' mas o kra parece que tá meio, meio assim aa.

     

    Não basta a babozeira das Chiquititas mexicanas, agora o kra bota a 6ª temporada de Smallville totalmente "despedaçada".

     

     

    Comecei a assitir, mas derepente notei que algumas cenas estavam pela metade, ou seja, a edição do SBT cortou as cenas mais "fortes", exemplo, há um momento em que o Lex possuido por Zod enfia um "barra" de ferro na mão da Lana, mas cortaram isso, só mosta a Lana com a mão enfaixada e alguns minutos depois aparece a "barra" de ferro no chão, outra cena, em que Lex (Zod) luta com o Clark, ele dá um surra no molenga do Clark, quebra pedras e tudo mais, mas no SBT só mostra o momento em que os dois estão voando juntos e depois já mostra Clark dando um fim nele.

     

    Mais uma vez o SBT se mostrou um tanto baixo, primeiro não anunciou os novos episódios (pelo menos eu nao vi anúncio), depois corta uns 10 minutos do primeiro episódio.

     

    Um desculpa poderia ser o horário, mas isso não é problema para as empresas de televisão brasileiras.

     

    Algumas outras cenas foram cortadas, fico imaginando no episódio "Combate" onde vai rolar soco, sangue e morte pra tudo qt que é lado, só vão exibir uns 20 minutos do episódio.

     

    Pra quem n tem a versão das TVs estrangeiras em ksa, vai ficar se perguntado: "Como é que aquilo aconteceu? Eu nem Vi..."

     

    Esse é o SBT se superando de novo.
    [/quote']

     

     

     

    Olha willkey, me parece que a desculpa é mesmo o horário, isso já acontece com Smallville há muito tempo, sempre nas cenas de ação com violência há corte, uma pena.

     

     

     

    Com as novas regras de classificação ou Smallville vai pra noite ou fica de dia com cortes. Como o SBT parece manter audiência nesse horário mesmo com os cortes tudo continua como está.

     

     

     

    Abraço

  9. TV digital gera polêmica em torno de gravar ou bloquear

     

    19/9/2007

     

     

     

    http://clipping.planejamento.gov.br/Noticias.asp?NOTCod=382948

     

     

     

     

     

     

    Não está claro no texto se haverá proibição de gravação através de gravador de DVD por exemplo. Se for somente pelo decodificador com HD e esse gravar em alta definição a discussão é válida, não que eu concorde, mas é válida. Eu imagino que com gravadores de alta definição no mercado o usuário vai desejar gravar em alta definição.

     

     

     

    Sou contra qualquer tipo de bloqueio das gravações utilizando-se um video-cassete ou gravador de DVD. Ao gravar um programa transmitido em HDTV, tanto por video-cassete quanto por gravador de DVD, a qualidade da imagem não ficará HDTV, a grande vantagem ao meu ver é que se a transmissão e recepção do sinal for boa então sua gravação ficará com um aspecto excelente.

     

     

     

    Basicamente o sinal digital vai variar chegando até 1080 linhas de resolução, sendo 1080 o verdadeiro HDTV, os aparelhos atuais não chegam a isso devido a limitações de tecnologia. Isso por si só já é um bloqueio.

     

     

     

    O cuidado com a pirataria é justificável mas tem limite pra tudo!!!

     

     

     

    E me assusta um pouco esse tipo de assunto ter tão pouca ou nenhuma citação por parte das próprias tvs.

     

     

     

    Abraçosioooi2007-09-26 08:40:21

×
×
  • Create New...