Jump to content
Forum Cinema em Cena

luzflavia

Members
  • Posts

    23
  • Joined

  • Last visited

luzflavia's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Terapia do Amor. O elenco é fabuloso mas eu não consegui assistir nem 30 minutos. Não sei se foi o cansaço, mas não há cansaço do mundo que me impeça de ver um bom filme até o final... só sei que não consegui... Se alguem tiver alguma recomendação boa sobre esse filme (com Uma Thurman e Meryl Streep) por favor fale agora ou se cale para sempre!!
  2. Lembro de um filme que eu odiei TEAM AMERICA. Os efeitos dos bonequinhos sao até bonitinhos porem é um filme ordinario! Argh!!
  3. Campeão de indicações ou não, A BRUXA DE BLAIR foi a coisa mais ridicula que eu assisti. Tem um filme chamado PRFECIA DOS ANJOS (Saint´Angel) que se enquadra na mesma categoria PERDI MEU PRECIOSO TEMPO.
  4. vale a pena ser ético nesse Brasil, Arigato Nakao! Nakao se destaca pela postura ética e moral Roberto Justus reconhece que o candidato - o primeiro descendente de orientais a participar do programa - ensinou como cair em pé com dignidade. Carlos Nakao, o primeiro nikkey a participar de O Aprendiz, não ficou com a cobiçada vaga na Wunderman em Nova York (EUA), mas se considera um campeão moral do reality show. Sua performance foi reconhecida pelo publicitário e apresentador do programa, Roberto Justus, que revelou extremo pesar em ter de demiti-lo na mais emocionante sala de reunião já feita no programa. Durante a avaliação sobre sua permanência ou não no programa, o jovem profissional demonstrou firmeza de caráter e transparência. Foi exatamente sua conduta irrepreensível que lhe garantiu a empatia do público e da produção. Grande Nakao, você conquistou o país com seu estilo, ética, inteligência. Você nos ensinou como cair em pé com dignidade. Obrigado por valorizar o Aprendiz, escreveu o executivo na dedicatória do seu livro Construindo uma vida. Engenheiro civil pela USP com pós-graduação em Administração de Empresas pela FGV-SP e mestre em Economia pela PUC-SP, Nakao foi o 11º candidato a sair do programa (sexto lugar), mas retornou no episódio final para reforçar a equipe de um dos finalistas. Ao todo, foram quase quatro meses longe da família e dos amigos e submetido a uma rotina estafante, pois o ambiente na frente das câmeras e nos bastidores é bastante competitivo. O isolamento foi um dos principais fatores do desgaste sofrido pelo candidato. Aprender a suportar o confinamento junto a pessoas desconhecidas, sendo todas suas adversárias na busca de objetivo comum, é uma lição enorme. Além disso, as tarefas simulam situações da vida profissional corporativa, o que torna o programa muito ilustrativo, avalia Nakao. Profissionalismo - Nas salas de reunião do programa, onde geralmente um dos candidatos é demitido sob um fogo cerrado, Nakao diz ter aprendido outra valiosa lição: a frieza necessária nos momentos decisivos. Em nenhum momento, ele se excedeu com os concorrentes, conselheiros e com o CEO do programa, Roberto Justus. A postura que devemos adotar em momentos de extrema pressão, mesmo quando severamente atacados, tem de ser profissional e inabalável, para que possamos transmitir credibilidade e confiança, argumenta o aprendiz. Durante as tarefas, Nakao seguiu seu código de ética à risca no trabalho em equipe. Devemos sempre respeitar os diferentes perfis de colegas de trabalho, ainda que não tenhamos identificação e estejamos num ambiente extremamente competitivo. Futuro - Após concluir sua participação no programa, Nakao retoma seus projetos. Ele pretende assumir em breve uma posição de executivo em uma grande empresa e trabalhará para chegar à diretoria de uma corporação dentro de cinco anos. Contato com a imprensa: Marcelo de Andrade - assessor pessoal de Carlos Nakao [email protected] (11) 8182.9124/3836.3126
  5. Não gosto de deixar nenhum filme pela metade, fico com aquela sensação ruim... Mas não consegui assitir um filminho horrivel (perdoe quem gostou) chamado TEAM AMERICA com uns bonequinhos fantoches. O cenário é uma gracinha, os bonequinhos têm até expressão facial interessante, mas a historia é um VERDADEIRO SACO!! Dormi e sonhei que estava assistindo E O Vento levou... pelo menos é uma clássico!!!!
  6. Pois é... Foi como disseram acima. O Anselmo evoluiu, a Bia não. Mas ela tem um potencial imenso, porém precisa melhorar e ser mais humilde para poder desenvolver bons projetos em equipe. Nessa última tarefa, ela me pareceu 'seca, objetiva', quando se esperava mais 'sensibilidade'. É o estigma da mulher executiva que precisa ser 'masculinizada' imperando sobre ela? Pode ser que sim, pode ser que não... O que importa é que os homens estão buscando essa 'sensibilidade' dentro deles para encontrar o equilibrio nessa verdadeira selva que é a vida. E assim caminha a humanidade... Até a próxima!!!
  7. A verdade é que não dá pra disputar uma vaga pra um emprego nos EUA sem a noção em Ingles que o Anselmo já possui e ainda a vantagem de ser Advogado. Ele soube aproveitar bem as oportunidades, mas eu acredito que a final já está mesmo decidida ainda que isso não tire o brilho do show que é o Roberto Justus. Entao vamos apreciar o show de hoje a noite!!!
  8. Adorei rever os outros participantes na prova final que vai decidir o grande vencedor. A Equipe do Anselmo está bem melhor, espero que ele saiba lidar com isso... e a Bia... amarelou ma hora em que foi acusada de ser falsa humilde. É a mais pura verdade. Se ganhar, tomara que mude seu temperamento senão não vai chegar muito longe... Minha torcida é pelo ANSELMO!!!
  9. Concordo plenamente!!! É uma pena que a Bia seja tão ardilosa e prepotente!!
  10. Nao percam a Edição de logo mais à noite. A tarefa vai exigir criatividade e organização, duas qualidades imprescindíveis pra quem quer seguir a carreira de executivo (e pensando bem... qualquer outra profissão exige isso tb!). Obrigada ao Sandro por me corrigir, a Viviane realmente venceu a 1a e nao a 2a edição, mas que ela está deixando a desejar como conselheira, isso está! Vamos esperar pra ver...
  11. Nao estou gostando da VIVIANE VENTURA como conselheira. Ela poderia aparecer mais... Mostrar porque foi a vencedora da 2a edição. Ela tem aparecido pouco e suas falas mais parecem 'fofocas' do que observações.
  12. O APRENDIZ EM DVD!!!! 11.09.2006 Justus tenta desfazer imagem de durão e diz que este é seu último Aprendiz Um homem exigente que, no entanto, está longe de ser o implacável chefe visto em "O Aprendiz": Roberto Justus se mostrou assim num chat realizado com ele nesta segunda-feira, no qual anunciou que "O Aprendiz 3", que está no ar atualmente, será o último programa apresentado por ele - na verdade, no que depender do publicitário, a atração não volta mais. "Ninguém é insubstituível, mas tenho um certo ciúme de 'O Aprendiz' e não gostaria de ver outra pessoa à frente dele", disse Justus. No papo, o apresentador tratou de desmistificar a imagem que a maioria dos telespectadores fazem dele. "Eu não sou o bicho-papão que as pessoas vêem na TV. Em 'O Aprendiz' sou obrigado a ser duro porque é necessário", afirmou, ao comparar o trabalho no programa com o comando de sua agência de publicidade. "Na minha empresa eu sou mais tranqüilo - até porque lá eu não preciso demitir dois funcionários por semana." Na conversa, os internautas conheceram um pouco mais da personalidade do polêmico Justus. Acostumado a ser visto criticando os defeitos de seus pupilos, desta vez o apresentador apontou os seus próprios: "No começo de minha carreira, achava que era o dono da verdade e que sabia tudo. Ao longo do tempo, vi que não estava certo", admitiu. No fim da conversa, uma boa notícia para os fãs de "O Aprendiz": o anúncio do lançamento em DVD das duas primeiras temporadas até o fim do ano - um prêmio de consolação depois do aviso de que o programa não terá uma nova edição. Mesmo com o fim do programa, Justus deixou claro que não abandonará a TV: "Estamos trabalhando em outros projetos", contou. E se despediu deixando um último conselho no melhor estilo "O Aprendiz": "Se você for uma pessoa persistente e batalhadora, vai vencer. Vá atrás de seus objetivos e não desista nunca!". Encontre essa reportagem em: http://tv.globo.com/Entretenimento/Tv/Noticia/0,,AA1268426-5 277,00.html
  13. Estou cada dia mais surpresa com a dona plim-plim, dando destaque ao programa... Nao se surpreendam se o formato for adotado para a Globo. 13.09.2006 Pizza crua faz Águia provar nova derrota em O Aprendiz "O Aprendiz" chega aos seus momentos decisivos - e por isso, a fome de vitória dos candidatos é ainda maior. Só que nem sempre eles conseguem transformar esse desejo em ações - e quando a tarefa é indigesta como a desta terça-feira, a coisa complica bastante... A missão dos grupos Águia e Alliance não era mesmo das mais fáceis: cada equipe teria que estudar por dois dias uma pizzaria; e depois, administrá-la durante um dia inteiro - incluindo a contratação de todo o corpo de funcionários. E mais um detalhe: Justus iria pessoalmente provar a pizza dos dois restaurantes. Enquanto o Águia elaborava suas ações no hotel, a dupla do Alliance preferiu visitar o restaurante que iria comandar. Lá, Anselmo e Karine conversaram com os funcionários e, sobretudo, com a clientela. No dia da execução da tarefa, a tensão era grande. Os grupos passavam sem parar instruções para seus funcionários. "Sorriso no rosto! Felicidade", sugeriu Yanne. Mas a atuação dos garçons e pizzaiolos contratados pelo Águia foi um desastre, com os próprios fregueses detonando o atendimento: "Os garçons estavam perdidos!", disse uma senhora. Do lado do Alliance, Karine e Anselmo corriam de um lado para outro tentando verificar se tudo estava em ordem. E quando Justus chegou ao estabelecimento e pediu uma pizza de frango com catupiry, Anselmo instruiu o pizzaiolo: "Capricha!". Na hora da decisão, o apresentador contou que a Alliance teve não apenas um rendimento superior ao do Águia como os serviços e comida oferecidos também foram melhores, garantindo assim a vitória da dupla Karine e Anselmo. Dentre vários prêmios, eles ganharam R$ 5 mil cada para gastar em roupas. Na sala de reuniões o Águia ouviu broncas graves. "Na pizzaria de vocês, a bebida demorou a chegar, os garçons eram ruins e eu comi pizza crua!", criticou Justus. Depois dos puxões de orelha gerais, veio à tona o eterno desentendimento entre Bia e Yanne. E o "chefe" não perdoou: "Uma (Yanne) toma decisões erradas; e a outra (Bia) fica só esperando os erros estourarem na colega de grupo", avaliou. Ao ouvir as considerações finais das candidatas, a exemplo do que aconteceu com Nakao, Justus voltou a se emocionar - desta vez, com o choro de Yanne. "A emoção é uma das coisas mais importantes que a gente tem para dar", disse ele, que tomou uma decisão até certo ponto surpreendente: "Quero ver essas duas guerreiras juntas. Vocês vão ter que aprender a trabalhar em dupla, Bia e Yanne!", dispensando assim a calma Paulinha. Karine, Anselmo, Bia e Yanne. Qual deles será o próximo a experimentar o amargo sabor da derrota? Não dá para saber e muito menos para negar: o próximo episódio de "O Aprendiz" certamente será de abrir o apetite de qualquer telespectador. Encontre essa reportagem em: http://tv.globo.com/Entretenimento/Tv/Noticia/0,,AA1270145-5 277,00.html luzflavia2006-9-13 11:17:3
  14. Demitir a BIA seria tirar uma "guerreira" como o proprio Justus afirmou. Mas a liderança confusa da Yanne sei lá... faltou planejamento. A estratégia do Justus pode ser testar a BIA, colocando-a nessa situação de ter que se aliar com quem detesta... Se ela conseguir vencer a si propria, quem sabe não leva o premio?
  15. Acho que a BIA tem um potencial imenso mas nao merece ganhar essa edição de O Aprendiz. Ela é prepotente e autoritaria. Ninguem pode negar que ela é uma lider nata, consegue manipular as pessoas bem ao estilo que Maquiavel cita em O Principe. Não que ela seja ruim, mas ela tem algo que não me inspira confiança. É como se ela fosse capaz de passar como um trator por cima de tudo e de todos pra conseguir seus objetivos. por outro lado a Yanne que não é boba nem nada, tem esse mesmo espirito guerreiro, porem é dissimulada... Iss o é perigoso! Lamento mesmo a saida do Japinha, tenho certeza de que o mercado de trabalho pra ele não será mais o mesmo! Quanto aos demais acho que tá mais do que na hora da Paulinha mostrar-se mais e quem sabe, faturar esse premio!!!
×
×
  • Create New...