Jump to content
Forum Cinema em Cena

leo_firmino

Members
  • Posts

    10
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by leo_firmino

  1. 1º - "Sim, eu sou Willian Munny, já matei mulheres e crianças, já matei quase tudo que anda ou rasteja na face da Terra, e agora estou aqui para matar você Litle Bill, pelo que fez com Ned." (Os Imperdoáveis) 2º - "Quem não quiser morrer, saia pela porta dos fundos." Willian Munny (Os Imperdoáveis) 3º - "Welcome to fight club" - Tyler Durden (Clube da luta) E claro, o discurso de Don Vito Corleone, na mesa com os outros dons, quando ele inicia dizendo, "Porém, sou um homem muito supersticioso".
  2. Eu não consegui assistir até o final "Contato Mortal" com o Van Damme, e outro foi "Coração Satanico", com Robert de Niro, e Michael Rourke, com licença, aqueles que gostam, mas eu achei um saco, nesse ai cheguei a dormir, no "Contato Mortal", só voltei na locadora e troquei por outro.
  3. Mas eu nunca gostei do Jack Sparrow...sempre achei um personagem desagradável por excelencia, mas nesse segundo filme, a pouquíssima simpatia que eu nutria por ele, se esvaiu.
  4. "Revolução dos Bichos" e "1984", ambos de George Orwell.
  5. Quanto ao Tarantino admito que posso ter me expressado mal, porém, não sou da teoria de que ele é um gênio, acho que ele tem um grande conhecimento sobre cinema, e domina a câmera, roteiro, com muita propriedade, o cara sabe fazer filmes. Mas acho que ter um filme, que duas pessoas discutem suas idéias, é um pouco exagerado, analise um filme de Tarantino e você vai ver entretenimento puro e simples, mas não descerebrado, ele sabe conduzir diálogos, mas colocá-lo num pedestal, acho um certo exagero. E como o Cinéfilo, é preconceituoso, como assim "O que você vê de interessante numa catadora de lixo?" Será que por ser uma catadora de lixo, ela não teria nada a acrescentar a ninguém?? Acho que o cinema retrata de certa forma a identidade de um povo, em determinado momento de sua história, vide o pós-guerra do Vietnã, onde vários filmes com tom revanchista foram lançados, como "Rambo", "Bradock", etc., se o cinema brasileiro, retrata favelas, Nordeste, é por que de uma forma ou de outra, essa é a realidade do nosso povo, nega-la, seria negar nossa própria identidade. Assim nosso cinema, seria só mais um que tenta imitar um padrão já estabelico.
  6. Com relação ao comentário do cinéfilo, CIDADE DE DEUS é inventivo sim, o que ñ tem nenhuma relaçao com parecer ou ñ com cinema americano, vide, que todos os filmes de Tarantino são inventivos, disse inventivo no sentido de trazer algo novo e relevante, ñ no sentido de inovar, senão falaria inovadores, ñ inventivos. Também discordo quando Christoperh_P diz que o cinema brasileiro ñ chegaria ao nível técnico do Hollywoodiano, cito novamente CIDADE DE DEUS como exemplo, CASA DE AREIA, também é outro exemplo, que para mim ñ perdem em nada, tecnicamente falando para os filmes americanos. E um dos motivos que eu considero dos mais fortes, com relação ao preconceito ao nosso cinema, é exatamente esse, a descrença, e o sentimento de que sempre estaremos atrás do cinema americano. Que infelizmente são vistos como o supra sumo da obra cinematografica.
  7. Mas pode ser sim...o filme não explicita claramente...O que eu entendi no filme é que Neo, realmente era uma forma de controle, e existe sim uma alusão clara, com o Messias. Mas no geral, achei essa trilogia uma das maiores farsas da história do cinema, por que se apresentou como o "Star Wars" da nova geração, e não desenvolveu bem nenhuma das idéias que o próprio filme abordou.
  8. Olha, particularmente eu não concordo que o cinema brasileiro, precisa fazer ficção científica, filmes de ação, etc. O nosso cinema pode sim, ter sua marca particular, não precisa acompanhar as grandes "ondas", "Cidade de Deus" na minha opinião é um dos melhores filmes que eu já vi, "Central do Brasil" também, não troco nenhum dos dois, por nenhum "Matrix", fico muito feliz pelo nosso cinema, e acho que hoje em dia, é um dos mais inventivos. Diferente do cinema americano, que vem decaindo, e hoje é bastante sem graça.
  9. Darei minha humilde opinião, como qualquer coisa escrita em matéria de ciências humanas, ou seja, que não sejam exatas, como medicina, matématica, etc., existe, sem sombra de dúvida a subjetividade diretamente ligada a mesma. Porém, tudo exige um método, uma metodologia específica, e com o cinema não é diferente, logo, todos podem opinar, e criticar uma obra cinematográfica, porém, críticos só são aqueles que o fazem, embasados em uma metodologia específica. É exatamente isso que difere, a opinião de um leigo, na teoria de cinema, da opinião de um crítico da sétima arte. E quanto ao papo de arte não ter método, é um raciocinio errado, por que se analisarmos os movimentos artisticos veremos um método em comum em suas obras.
  10. Olha sinceramente eu achei o jack sparrow, muito mal carater, ñ consegui simpatizar com ele nesse filme não, só quer ferrar direto com os outros, com certeza, "o baú da morte", "king kon", e "cruzadas" são um dos poucos filmes que eu torci do início ao final contra o protragonista.
×
×
  • Create New...