Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dan...

Members
  • Posts

    1141
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Dan...

  1. eu sei que perdeu a graça, mas, ontem não estava podendo postar, então...

     

     

     

    O CASAL DE "DESENCANTO" NÃO FICA JUNTO NO FINAL! A MULHER VOLTA PARA O MARIDO E O CARA VAI TRABALHAR EM UM HISPITAL NA ÁFRICA! 13.gif

  2. o Tensor também adora O Escorpião de Jade. já eu não gosto tanto assim, mas, preciso revê-lo. Dirigindo no Escuro é um que, à primeira vista, é ótimo, bem divertido mesmo. só que, na revisão, meu conceito caiu bastante, talvez por ser um filme de uma piada só, praticamente. enfim, não se sustenta, mesmo não sendo mau filme - coisa que Allen algum é, claro.

  3. Fahrenheit é ótimo, mas acredito que o melhor mesmo é começar por Os Incompreendidos. não apenas por ser o primeiro, mas é que fica como uma introdução ao cinema dele, ao estilo. meu Truffaut preferido, no momento, é A Noite Americana. é um filme muito simples e sincero, uma pequena homenagem à arte de se fazer cinema.

    um que fui ver achando que seria um dos filmes da minha vida foi Jules e Jim, mas, talvez pela expectativa, não cheguei a me apaixonar tanto assim. todavia, é um ótimo filme, poético e amargo como poucos.

  4.  

    Vc deve ser uma dessas que ficam esquentando a barriga no balcão o dia inteiro pra ganhar um salário mínimo. Sabe o que eu compro com "um salário mínimo"? Brinquedos para minha filha. Se não gosta de mim' date=' ótimo, nunca tentei te agradar, nunca notei sua existencia. Eu tenho 25 anos, sou empresária, casada com um oficial e parente de promotores. E vc é quem??? Eu acho que o "pedreiro" se encaixa melhor na sua cama. E na boa, vc já deu seu resposta e eu dei a minha, agora fulana... na boa, chega.03
    [/quote']

     

     

    A Pamela Anderson ficou rica nessa idade também. Só que ela era gostosa e fazia boquete. Pra srta. moore só falta ser gostosa.

     

    pois é, não são apenas os militares que seguem carreira.
    Dan...2007-09-25 22:41:06
  5. assiti dia desses Testa-de-Ferro Por Acaso, de Martin Ritt, filme de 1976 que conta com o Allen como protagonista. é uma espécie de sátira/crítica/exorcização de demônios do diretor e do roteirista, Walter Bernstein, a respeito da lista negra do período do McCarthismo, da qual ambos foram vítimas. o filme é ótimo, Allen está irritantemente impagável, e a mistura que fazem entre a seriedade da temática e o deboche realizado acerca da questão é incrível. sem contar que o final, completamente irônico, é quase como a resposta que Ritt e Bernstein gostariam de ter dado aos filhos-da-puta da época, mas não ousaram fazer - vindo a explainar mais tarde através da arte. recomendo muito, para quem encontrar.

  6. reforço: 3,5 pra Depois de Horas? 13

     

    eu acho esse filme um absurdo de bom. só não é o melhor Scorsese porquê existe aquela coisa sobrenatural chamada Taxi Driver. e também em virtude da existência de Os Bons Companheiros, provavelmente o melhor filme policial dos últimos cem anos. mas, o terceiro lugar é dele, sim senhor.
  7. ok, mas será que, dessa forma, teu trabalho não acaba sendo resumido a um simples "manual" explicativo de como se assistir ao filme? acho que o mais legal de uma resenha cinematográfica é quando o texto te desperta para uma visão diferenciada da obra, uma interpretação do próprio articulista sobre o filme, da qual você pode (ou não) extrair elementos para formar a tua própria visão a respeito. as imagens não possuem um único sentido (claro, com largas exceções), às vezes podem ser interpretadas de diferentes formas, e a maneira como você colocou no texto (que, vale dizer, funciona relativamente bem, dentro daquilo que você se propôs - não simpatizei com a proposta mesmo, não com o desenvolvimento) é quase como uma tentativa de condicionar as pessoas a crerem naquilo que você escreveu como sendo a visão definitiva sobre a obra. acho que ficaria muito mais interessante essa formulação de idéias em um texto mais solto, despojado, sem o compromisso de constituir uma interpretação sintética e definitiva para cada seqüência.

     

    edit: nada não, ia incluir algo, mas desisti.
    Dan...2007-09-18 12:59:45
  8. Ed' date=' dentre tantas cenas abordadas, você esqeceu de falar da melhor de todas: a masturbação de Naomi Watts...[/quote']

     

    Melhor cena? Talvez para os punheteiros de plantão...06

    Apesar de ser uma cena importante, foi só pra demonstrar a raiva, a culpa e a tristeza de Diane, não falei explicitamente da cena em si mas falei da "situação" digamos assim.

     

     

    Ahh e Nacka, foi minha primeira resenha tecnicamente, a próxima (se houver) já vai estar nos padrões do fórum, sorry 07.

     

    essa é uma das cenas mais significativas no que diz respeito à ampliação do quadro emocional da personagem. não acredito que tenha sido "só para demonstrar raiva, culpa e tristeza" não. ela diz muita coisa sobre a angústia e a condição atual de Diane, somada ainda com algumas outras, passadas anteriormente, naquele mesmo sofá.

     

    e, por mais que tenha falado e falado, acredito que nem um quarto da beleza e da magnitude dessa obra-prima fora exposto nessa resenha. o grande "pulo do gato" do filme não é apenas a complexidade narrativa - que, claro, impressiona pela meticulosidade e pela impecabilidade, sempre. aliás, depois que se assiste a duas ou três vezes, depois de familiarizar-se com toda a construção que o Lynch faz com as seqüências e personagens, fica mais fácil de se ver o trabalho incrível do diretor por detrás dessa áurea de "filme difícil". é lindo demais.
    Dan...2007-09-17 23:43:20
  9. nem sou tão fã do Kurosawa. respeito a importância dele dentro da arte, principalmente por ter aberto os olhos ocidentais a respeito do cinema feito do outro lado do mundo, mas pouco simpatizo com suas obras, pelo menos com as que vi (uma que tenho imensa curiosidade de conhecer é Rashomon, que possui um plot sensacional, mas que até hoje não encontrei em lugar algum). no mais, não curto muito Kagemusha, nem Os Sete Samurais, nem Rapsódia em Agosto... o máximo do "mais melhor" que encontrei no cinema dele foi Ran, que considero um ótimo filme, sim senhor. o problema é com o estilo narrativo mesmo, penso eu, bem como com o que concerne à cultura ilustrada nas obras dele (não estou nem um pouco familiarizado com cultura oriental, aliás, acho tudo muito desinteressante). quem sabe Trono Manchado de Sangue ou Viver não mudam minha visão a respeito? até sei onde encontrá-los, o problema mesmo é arranjar motivação para ver.

  10. assim como todas as outras formas artísticas. ver um filme é uma experiência completamente pessoal e totalmente intransferível. foi você quem viu o filme, com teus próprios olhos, portanto, automaticamente,todas as mensagens visuais e sonoras que foram absorvidas durante o tempo de duração da obra passaram por um processo de interpretação teu. você não vê um filme com os olhos de outra pessoa, e vice-e-versa. nem muito menos com os olhos do diretor, mesmo que o material seja um documento intelectual dele.

  11. Não achei tão interessante a construção de tramas sobre outros apartamentos.

     

    De fato.. Mas me incomodou. Me deixou irritado. Certo momento cheguei a pensar: 'Droga. Chega logo no fim'. 0606

     

    Cara' date=' sério mesmo... Vc está estudando para virar cineasta. Parto do princípio que essa é uma posição extremamente limitada e que poda a apreciação plena da obra. A 'demora' é o pulo do gato do filme. O cara matou mesmo a mulher? Jeffries pirou na batatinha? Será que o calor intenso fritou uns neurônios do protagonista? Será que ele tá precisando de sexo? Enfim, questões que pululam na cabeça quando a gente vê o filme. Se Hitch se apressasse em entregar tudo rapidamente ou mesmo aos poucos (como frequentemente acontece hoje), aquela sequência onde o protagonista e antagonista se enfrentam não seria tão tensa quanto é.

     

    E a construção das 'subtramas' dos outros apartamentos não está lá para ser 'interessante' e sim para complementar a trama principal, já que o protagonista bisbilhota todo mundo, logo era necessário criar pequenos plots para cada pessoa bisbilhotada.
    [/quote']

    Dook. Tudo o que você falou faz sentido. Mesmo. Mas, o filme não funcionou perfeitamente bem para mim. O final é brilhante... Entretanto, senti certa falta de energia no resto do desenrolar.

     

    Tudo o que estou proferindo pode ser besteira. Assisti ao filme há uns 4 anos atrás e não sei se estava amadurecido o suficiente. Logo, rever é necessário. A primeira impressão, pode até ser equivocada, que ficou foi essa. 12 

     

    quatro anos atrás? tá brincando, né? pô, alugue logo de novo pra assistir, cara. sério, agora que você está mais desenvolvido dentro do mundo cinematográfico, faz faculdade de cinema, etc., certamente vai perceber que esse é realmente o filme mais perfeito do mundo, haha.
  12. A partir do momento que você julga um filme sendo chato' date=' é óbvio que alguém irá questionar. Então, é só embasar uma opinião oras (1). Para mim, filme chato é aquele que não envolve, não te cativa e, às vezes, é mais longo do que deveria. A experiência se torna enfadonha. (2) Na minha opinião é isso. 03

     

    adjetivo e substantivo masculino 
       Derivação: sentido figurado. Uso: informal.
         que ou o que é maçante, enfadonho ou insistente

     

     

    01. tá, mas, então você concorda que "chato" não é um argumento, que necessita de complemento para que seja compreendido? se depois de afirmar isso ainda tem que explicar... a explicação em si é que é o argumento. se eu disser que tal filme é bom, estarei adjetivando-o. a partir do momento em que eu começo a dissertar acerca dos porquês de eu considerar este filme bom, pressupostamente estarei construíndo um argumento.

     

    02. como Janela Indiscreta, por exemplo?

     

    Desenhou, hein? Putz.06

     

    hahahahahaha. quando necessário é, desenha-se.
  13. Tops!::%29

    Disque M Para Matar

    Um Corpo Que Cai

    Janela Indiscreta

    O Homem Errado

    Trama Macabra

    OK' date=' Janela lá em 3º, é amanhã que eu apanho do Daniel.06 (sem querer compará-los) Disque M ficaria abaixo dos outros dois em uma análise fria, impessoal, na qual eleger "o melhor" fosse o foco. Não por demérito do 1º, mas por méritos fortíssimos de Janela e Vertigo (que, inclusive, me obrigam aqui a fazer aquela estranha separação entre "gostar" e "achar melhor"). Acontece que assistir Disque M foi uma experiência deliciosa. Inexplicável, indescritível, inigualável. É o pior filme do Hitch? Ele poderia tê-lo dirigido por telefone? Sinto discordar do mestre. Santa pretensão...06

    [/quote']

     

    ainda bem que você é uma pessoa inteligente e sabe antecipar os acontecimentos. quer um conselho? não apareça na minha frente amanhã pela manhã. sabe como é, eu acordo meio de mau humor, lembro de uma afirmação como esta e passo a não responder mais pelos meus atos, seu arrogante de uma figa! hehe.
×
×
  • Create New...