Jump to content
Forum Cinema em Cena

Faegil

Members
  • Posts

    200
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Faegil

  1. Sobre cinema e filosofia tem o livro "O Cinema Pensa" do Julio Cabrera, editado pela Rocco. Só não tenho como dar mais detalhes porque nunca li.
  2. A premiação foi muito previsível. A unica categoria que que me deixou um pouco apreensivo foi a de melhor ator, na qual tanto o Penn quanto o Rourke tinham grandes chances. Eu achei que o Rourke fosse ganhar, mas gostei da vitória de Penn, pois sou fã de seu trabalho. Além disso achei ótimo o discurso dele. Visivelmente emocionado, porém com elegância e sem exageros, ele agradeceu, falou de política e ainda homenageou o Rourke.
  3. Eu costumo assistir aos créditos de quase todos os filmes quando vou ao cinema (só não assisto se o filme é ruim). Mas não assisto para ficar lendo aquilo tudo. Assisto porque em muitos filmes eles vem acompanhados por uma bela música (como no caso de o Lutador) e porque quando eles finalmente acabam e a projeção é encerrada me dá a sensação de ter completado a experiência de ver aquele filme.
  4. Os unicos filmes que vi com ele foram "Antes do amanhecer" e "antes do pôr-do-sol", que são excelentes. Acho que ele está bem nos dois, porém não sou fã do cara. To querendo muito ver esse do Lumet, pena que quando passou no cinema eu perdi.
  5. Falar em jogo de guerra, acabei de terminar Call of Duty 2. Como já tinha terminado o 1 e o 4, este estava faltando. E só tenho uma coisa a dizer: Essa série é fantástica! Poucos jogos conseguiram me deixar tão envolvido. Os gráficos não são de ultima geração, mas me surpreenderam. E como jogo no PC, foi ótimo descobrir que este (assim como o 4) está muito bem otimizado, rodando perfeitamente. Também não posso deixar de comentar a ótima trilha sonora e a história que foge do óbvio e nos leva para vários lugares diferentes. Porém, o que realmente faz da série algo tão especial é a capacidade que ela tem de te envolver e provocar aquela sensação de que, apesar de ser apenas uma pequena parte de uma grande guerra, você faz diferença.
  6. Pra quem gosta de Super Mario xD http://www.youtube.com/watch?v=UJMepmfOgU0&eurl=http://www.guanabara.info/?p=6737
  7. Não sei se já postaram aqui, mas esse filminho é bem legal. The Black Hole
  8. Faegil

    True Blood

    True Blood foi uma ótima surpresa no ano passado e o trabalho de Anna Paquin foi muito bom. Fiquei realmente surpreso quando ela ganhou o prêmio e até fico feliz que ela tenha seu trabalho reconhecido. Mas, sinceramente, achei o trabalho de Sally Field e, principalmente, de Kyra Sedgwick bem mais competente (apesar destas já terem sido devidamente reconhecidas), por isso não gostei muito do resultado. Mas fazer o que, né? Que venha mais uma ótima temporada.
  9. Gostei muito de Kate e Heath terem ganhado prêmios, mas achei um absurdo Anna Paquin ter ganho de melhor atriz de Tv. Nada contra a moça, mas suas concorrentes eram bem melhores.
  10. Bem, como bom fã de Led Zeppelin que sou recomendo a discografia toda xD Também recomendo Grace de Jeff Buckley, este eu descobri recentemente e achei belíssimo.
  11. Fiquei bem animado quando anunciaram que Che iria passar no festival do Rio, acabou que o festival passou e o filme não deu as caras. Ainda bem que agora falta pouco pra estréia.
  12. Nunca é tarde pra começar xD Eu sempre quis trabalhar com jogos eletrônicos, pois considero uma forma de arte e um ótimo meio de diversão. Porém, pensando bem, se fosse trabalhar com jogos gostaria de trabalhar na área de design. Apesar de achar programação interessante, eu li uma matéria sobre designers de games e acho que é uma área mais ligada a parte de criação e concepção do jogo (mecânica, enredo, arte e etc) que eu adoraria fazer. É uma pena que o único curso superior de design de jogos do Brasil seja em São Paulo e ainda por cima em uma universidade particular (Anhembi Morumbi), então nem dava pra mim.
  13. Vou ver esse porque li o livro e sou fã do Hanks, mas me decepcionei muito com O Código da Vinci. Pra mim a única coisa que salva aquele filme é o Ian Mckellen (o que este Anjos e Demônios não vai ter). Quanto ao diretor, eu costumava gostar do Ron Howard mas de uns tempos pra cá passei a achar ele "certinho" demais.
  14. Acredito que em algum momento da vida já tenha me divertido com algum filme do Bay, mas os últimos que vi foram muito decepcionantes. Ao assistir A Ilha fiquei com raiva dele por estragar uma premissa interessante colocando aquele monte de perseguições, e Transformers achei tão chato... a única coisa que salva é o carisma do protagonista e os ótimos efeitos especiais.
  15. Bem, nas ultimas gerações os únicos videogames da nintendo que tive foram os portáteis gba e DS, e felizmente eles possuem uma boa biblioteca de RPGs. A série Final Fantasy, se não me engano, era exclusividade da Sony e foi uma grande surpresa quando anunciaram para o 360, portanto acho que os direitos não cobrem o Wii. Metal Gear, bem, depois de perder tantas franquias exclusivas, pelo menos essa a sony ainda conserva
  16. Eu ainda to indeciso. Faz um tempinho que não escuto, apesar de gostar bastante do trabalho dela.
  17. sim, mas para que seja melhor aproveitado não esqueçam de usar a tecla sap (principalmente pelo personagem do Heath Ledger)
  18. É porque muitas dessas franquias são famosas da era do super nintendo, hoje em dia, as versões mais recentes, podem ser encontradas em outras plataformas. Por exmplo, FF III foi lançado pro super nintendo enquanto o X, pra ps2, apesar de ainda sairem novos FF pra nintendo (chocobo chronicles, tactics e Cristal Chronicles). Peixoto, se você gosta de RPGs recomendo o Nintendo DS que já tem uma coleção respeitável de títulos do gênero, além dos remakes. P.S.: Estou jogando pokémon Diamond. É mais do mesmo, com algumas melhoras e novos pokémons, mas continua viciante. Olorin2009-01-03 22:33:24
  19. Eu não acho a nintendo fraca em RPGs. Bem, confesso que na era do N64 os bons RPGs estavam meio escaços (com algumas exceções como o espetacular Ogre Battle 64). Mas não tem como uma empresa que tem em suas máquinas jogos como Final Fantasy, Dragon Quest, Chrono Trigger, Fire Emblem, Ogre Battle, Breath of Fire, The World ends With you, Mario (RPG e Paper) e pokémon ( ) ser fraca em RPGs. Bem, claro que estou falando da nintendo no geral (e esqueci de mencionar vários outros títulos/franquias memoráveis) e, como no caso do n64 cada geração acaba tendo deficiência em um gênero. Não sei como está a situação do Wii, mas o DS possuí ótimos títulos (como o Soma Bringer que eu descobri recentemente) e ha muitos para serem lançados. Como o Jailcante falou é bom conhecer bem o videogame antes de comprá-lo, portanto se você gosta muito de RPGS (como eu xD) dê uma pesquisada nos títulos disponíveis para os três consoles e faça sua avaliação.
  20. Eu joguei esse remake do Final Fantasy. Mas joguei bem pouquinho. A square fez também remake do Final Fantasy IV e acabei jogando ele. Ficou bem legal o tratamento que eles deram a série. Aliás, a square enix tem feito um ótimo trabalho no DS. Além dos remakes do final fantasy e do port de Chrono Trigger, há jogos inéditos muito bons como Final Fantasy Tactics A2 e The World Ends With You.
  21. Zelda para snes é mesmo um jogaço. Nunca tive um snes mas pude conferir o remake no gba. Aliás, a série é cheia de jogos memoráveis. Dentre eles o consagrado Ocarina of Time e o recente Phantom Hourglass. E já que falei de gba, seu antecessor, o gbc, recebeu um maravilhoso jogo da franquia, ou melhor, dois: Oracle of Ages e Oracle of Seasons, que merecem ser lembrados.
  22. Metroid, Zelda e Prof. Layton são ótimos jogos pra DS...que eu acabei não terminando Aliás, pensando bem, terminei poucos jogos de DS, é tanto jogo bom chegando que fica difícil se concentrar em um só P.S.: Recomendo a todos Hotel Dusk: Room 215 para DS, é um adventure, daqueles que você vai avançando na estória resolvendo mistérios. A arte é bem estilosa com um toque meio noir. Vale a pena. Olorin2008-12-24 13:12:05
  23. Parece que teremos mais alanis do que pensávamos Alanis Morissette confirma shows em janeiro e fevereiro no Brasil RIO - Já aguardada na agenda de shows internacionais de 2009, Alanis Morissette confirmou esta segunda-feira apresentações em janeiro e fevereiro no Brasil. Em sua terceira passagem pelo país, a cantora trará a 11 capitais a turnê "Flavors of entanglement". No Rio de Janeiro, a cantora se apresenta dia 4 de fevereiro na HSBC Arena, mesmo local do show do R.E.M. este ano. O valor dos ingressos ainda não foi divulgado, nem a data de início das vendas. Alanis preenche uma agenda cheia de atrações internacionais em 2009, que começa com os shows de Elton John e James Blunt , dias 17 e 19 de janeiro, em São Paulo e na Praça da Apoteose, no Rio, respectivamente. Outros nomes que confirmaram passagens pelo país são Iron Maiden, Radiohead , Peter Gabriel e Sir Paul McCartney (leia mais no blog de Jamari França) . A Mondo Entretenimento é a produtora responsável pela nova turnê de Alanis no Brasil. Confira as datas e locais dos 11 shows no país: Manaus: 21/01, no Studio 5 Brasília: 23/01, no Ginásio Nilson Nelson Fortaleza: 24/01 no Siará Hall Teresina: 28/01, no Atlantic City Club Recife: 30/01 no Chevrolet Hall Salvador: 31/01, no Festival de Verão São Paulo: 03/02 no Via Funchal Rio de Janeiro: 04/02, no HSBC Arena Belo Horizonte: 05/02 no Chevrolet Hall Florianópolis: 07/02 no Pachá Porto Alegre: 10/02 no Pepsi on Stage Fonte: O Globo
×
×
  • Create New...