Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ferris Buller

Members
  • Posts

    11
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Ferris Buller

  1. Corrigir pontuação e acentuação em um fórum de internet é o cumulo.

     

    As criticas que fiz eram a respeito de concordancia verbal. O que é mais grave.

     

    Enfim...eu axo que a Embratur tinha coisa mais importante pra se preocupar.
  2.  

    Dispensando seu escroto e medonho comentário inicial.  Mesmo porque ele é um reflexo do restante do seu post, que beira a estupidez de estereótipos, que levam a uma obvia generalização. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

     

    O estereotipo que criamos pode ou normalmente leva a generalização. Por que você acha que boa parte dos americanos são tão xenofobicos?

     

    Eles acham, por exemplo, que um negro dirigindo um carrão é um ladrão de carros, e que latinos em grupo formam uma gang entre outras concitas.  Pense melhor a respeito sobre a maravilha dos estereótipos.

     

    Aproveitando, o cinema brasileiro não é ruim. Já que isto é seu ponto de vista exclusivo. E ainda as fórmulas como a existência de finais felizes, a luta do bem e do mal, mocinho ou bandido são formulas do cinema comercial ou a velha fórmula hollywoodiana de cinema. E não é obviamente compatível aos demais cinemas do mundo. Embora algumas produções tentaram este absurdo. Estás fórmulas rendem boas verdinhas, pois são de fácil compreensão e elas buscam o fácil caminho do estereótipo. Afinal, seu público adora simplificação do que usar a massa encefálica.

     

     

    ---------------------------------------------------------------

    Ou voce nao leu o que eu disse ou esta de brincadeira.

     

    Onde foi que eu disse que o cinema brasileiro é ruim. Onde foi que eu disse que osfilmes supracitados eram de péssima qualidade?

     

    Apenas disse que nós só exportamos filmes que mostram violencia, pobreza, marginalidade, roubos, tráfico e etc.

     

    Produções como "Bicho de Sete Cabeças" ficam restritas a meia duzia de afortunados. E para que o Sr. nao axe que eu só gosto de "finais felizes" esse filme é triste em seu final e é um dos meus preferidos.

     

    O meu comentário inicial foi desprezivel e escroto pra voce. Ora, me cite 5 grandes atitudes da EMBRATUR nos ultimos 5 anos. Não tem. Morei 4 anos na Itália e as unicas atrações turisticas que chegam lá são "Sambódramo no Carnaval" e " Cristo Redentor"

     

    Ninguem conhece a Bahia e suas praias paradisiacas, o Nordeste como todo é desprezado. Mostrei algumas fotos minhas em Fernando de Noronha e Porto de Galinhas e eles achavam que era no Caribe.

     

    Ora, isso é ou não é culpa da EMBRATUR, que nao se preocupa em espalhar e propagandear as coisas do nosso país?

     

    Se meu post é idiota o que dizer do seu, que se basea numa interpretação erronea do que eu disse( além dos erros de concordância)?

     

    Quando eu digo que o mundo só tem graça com as sátiras e estereótipos, é obviamente me referindo ao cinema. Voce fala do estereótipo dos americanos mas esquece que aqui no BRasil a coisa é tao feia quanto. Ou voce nunca percebeu que pra nós, preto rico é pagodeiro ou jogador de futebol?

     

    E nao me venha com negocio de racismo pq vc nao sabe a minha cor. Se soubesse nao teria falado tanta bobagem sobre estereótipos.

     

    Um abraço
    Ferris Buller2006-12-06 12:26:50
  3. Frescura do cacete esse negocio da EMBRATUR.

    Porra, os caras querem fazer um filme satirizando o Brasil? Que façam. A culpa por eles terem essa imagem deturpada é deles ou nossa? A EMBRATUR ao invés de ficar fazendo essas patacoadas, essas presepadas, deveria se preocupar em desenvolver o turismo no Brasil. Por que hj nós recebemos menos turistas até do que a escrota Africa do Sul e do que o bizarro Marrocos.

    Ora, digo que há uma inversão de valores: os americanos que nao tem porra nenhuma a ver com o nosso problema nos criticando e a EMBRATUR que nao tem que se meter com o que os caras fazem os criticando.

    Assim como Brasil lembra carnaval, mulher pelada, samba, morro, EUA me lembra gente gorda, branquela, de camisa espalhafatosa, empanturrando-se de KFC...e life goes on. O mundo só tem graça com as satiras, com os estereótipos...

    E o nosso proprio Cinema fode tudo. Queremos ganhar o Oscar e olha só o que nós exportamos: CArandiru, Central do BRasil e Cidade de Deus. Nossos filmes só falam de tragédias, pobreza, safadeza e cachorrada.

    É engraçado a Embratur reclamando de filmes assim quando o que mandamos pra fora, em termos de sétima arte, são filmes como "Cidade de Deus" e "carandiru", esses sim uma puta propaganda negativa do país. Até "Central do Brasil" tem uns estereótipos filhos da puta, como o do policial que executa o trombadinha na linha férrea.

    E ainda tem gente que pára e torce pra esse tipo de filme no Oscar. Daí quando um estrangeiro faz uma piada non sense ficamos ofendidos.Deveríamos nos ofender com a realidade, isso sim.

    A EMBRATUR tinha que parar com essa frescura e começar a exercer a função que lhe cabe: desenvolver e fomentar o turismo no Brasil. E nao se meter nas produções cinematográficas dos outros países.

  4. A cena final da Vida de David Gale é realmente marcante

     

    - A cena do tratamento Ludovico de Alex em Laranja Mecanica.

     

    -A cena do beijo entre Michael e Fredo em Cuba " I know it was you Fredo. You Broke my heart. You Broke my Heart."

     

    - A cena em que o personagem de Eastwood entre no bar em " Os imperdoaveis".

     

    - A "luta" entre Bud e aquela loira do tapa olho em Kill Bill II

     

    -O estupro de Monica Bellucci( eu chorei nessa cena e até hj nao consigo deixar minha irma voltar sozinha pra casa)

     

    -A cena dos helicopteros em Apocalipse Now

     

     
  5. Dom Corleone com Michael, pouco antes de morrer:

     

    DC" ...and I don´t apologize for take care of my family...and I refuse, to be a fool, dancing on the strings held by all those big shots...But I toght thar when was your time, you would be the one to hold the strings...Senator Corleone, Governor Corleone...something

     

    MC" Another pezzo da novanta?"

     

    DC" yeah...yeah...it was enough time michael...it was enough time..."

     

    MC" We get there pap...we ghet there"..

     

    * Pezzo da novanta é uma expressão italiana pra definir pessoas que são ou se acham muito importantes na sociedade.

     

     

     

    Tb gosto muito da frase do Kill Bill II

     

    " Look dead ahn?! But I was´t. And it was´t for lack of tryng, I can tell you that"

     

    Laranja Mecaninca, a cena final

     

    " I´m cured alright"

     

    O Sol de cada manhã:

     

    " As pessoas não jogam mais coisas em mim. Talvez pq eu ande com um arco e flecha"

     

    TEM MUUUUUUUUUITAS...MAS A MAIORIA JA FOI FALADA...

     
  6. Sem ordem. Aleatoriamente

     

    Amadeus

    Poderoso Chefao I,II,III

    Amadeus

    Taxi Driver

    O Sol de cada manha- The Weather Man

    Kill Bill

    A Laranja Mecanica

    Nascido em 4 de Julho

    Rain Main

    Forrest Gump

    Brilho Eterno de uma mente sem lembranças

    Jerry Maguire

    Magnólia

    Os imperdoáveis

    Snatch-Porcos e Diamantes

    Clube da Luta

    Casablanca
×
×
  • Create New...