Jump to content
Forum Cinema em Cena

fpborges

Members
  • Posts

    119
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by fpborges

  1. Traduzindo:

     

    Com todas as notícias e rumores rondando a sequencia de SR ultimamente, outro rumor aparece relativo a possíveis ideias sendo discutidas para o filme.

     

    Como sempre nos rumores, vem de alguem que conhece alguém que supostamente trabalha na Warner, blá blá...

     

    O script não foi escrito ainda, mas as discussões são em torno dos vilões serem Metallo e Brainiac.

    Aparentemente o muchacho da bala no olho vira Metallo. Não se sabe se ele é referido como o  John Corben ou não.

    O rumor diz que o Metallo faz algo gigantesco na batalha com o Super, que chama a atenção do Brainiac que vem pra Terra.

    Outra vez, tudo é puro rumor e nada além disso a esta altura do campeonato.

     

     

  2. Fonte: Omelete

    Shazam! encontra roteirista

    John August já começou a trabalhar no filme do Capitão Marvel

    09/03/2007Érico Borgo
    Leia mais sobre Shazam!

    As notícias sobre a adaptação para as telas das aventuras do Capitão Marvel da DC Comics são promissoras. John August acaba de ser contratado pela New Line Cinema para roteirizar o filme Shazam!, garante o Hollywood Reporter.

    August tem no currículo recente filmes-família excelentes, todos projetos de Tim Burton, como A fantástica fábrica de chocolate, Peixe grande e A Noiva-Cadáver. Ele informou que teve conversas com o consagrado escritor de quadrinhos Geoff Johns

    para trocar idéias e familiarizar-se com o herói, certificando-se que

    todos os elementos que os fãs apreciam estarão na adaptação.

    "Essa é uma oportunidade única para fazer um filme de quadrinhos

    em que o personagem principal realmente lê HQs. O mais legal é que ele

    parece um cara superforte, mas é na verdade um menino de 13 anos. E

    mostrar tudo que é bacana sobre os super-heróis do ponto-de-vista de um

    garoto foi o que me empolgou", disse o roteirsta, que já começou a trabalhar no texto.

    A produção contará a história do garoto Billy Batson, que se torna o lendário Capitão Marvel ao proferir a palavra SHAZAM!, derivada dos nomes de Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio. Leia tudo sobre a HQ e sua criação, clicando aqui.

    Peter Segal, diretor conhecido por comédias como Como se fosse a primeira vez e Tratamento de choque, dirigirá o filme.

    No passado, o Capitão Marvel também já foi tema de diversas telesséries, que você pode conferir aqui.

     

  3. Na minha opinião o filme tem que ser sobre o Barry Allen. Se eu fosse roteirista, Wally estaria junto no acidente que deu os poderes ao Barry mas só desenvolveria os mesmos numa possível seqüência, e eventualmente iria substituir o tio após sua morte.

    Colocaria também Jay Garrick como um "mentor" de Barry e depois do Wally.

     

    Atores? Acho que nenhum aceitaria... 06

    Barry - Edward Burns

    Wally - River Phoenix (pena que morreu) 03

    Jay Garrick - Chris Cooper

     

    Sinceramente, se bem explorado poderia ser uma franquia milionária. Além de uma galeria de vilões tem toda uma mitologia de velocistas que poderia dar o ar de sua graça como Johnny e Jessie Quick, Max Mercúrio, o próprio Joel Ciclone e até o Impulso que andou dando as caras em Smallvile.

     

     

     

  4.  

    Não sei o porquê de tanto hype em cima da MacAdams' date=' não vejo nada de especial nela...mas enfim, rumores são rumores...

     

    Também acho que deveriam trocar o interesse romântico do Batman, já que tem tantas opções...
    [/quote']

     

    Ela é linda. Mas também acho que poderiam trocar o interesse romântico.

     

  5. Gostaria que fizessem esse filme mas com Barry Allen e não Wally West. Wally pode aparecer, pois se virar uma franquia de sucesso, pode vir a substituir Barry como nos quadrinhos. Ver um herói morrer no cinema seria algo histórico.

     

  6.  

     

    ô rapaz' date=' vc faça o favor de colar aqui esse seu roteiro 06

     

    sério borges, mostra o texto aí. 01
    [/quote']

     

    Andei off-line ultimamente e por isso não mandei nada antes. O roteiro que eu mencionei é uma colagem de idéias inacabadas, desenvolvido até uma parte apenas (daria uns 20 minutos de filme). Enfim, são idéias que eu gostaria de ver na telona, mas que precisam muito trabalho ainda. Não dá pra colar aqui, mas vou tentar resumir abaixo.

     

    - Sou fã do filme de 78, por isso começaria com a mesma cena de STM, com o Comic Book sendo folheado, só que desta vez contando o que aconteceu em Superman Returns;

    - Créditos clássicos no espaço com o tema de John Williams;

    - Depois dos créditos seria possível ver uma parte de uma espaçonave prateada (em tomada estilo Star Wars, mas da parte traseira apenas, sem revelar muito da nave). Vasculhando o interior da nave, poderia ser visto alguns espécimes em animação suspensa. Os mais atentos veriam um certo motoqueiro espacial: Lobo.

    - Visto de trás, a sombra do "piloto" estuda algo encontrado por seu radar. É a ilha que foi jogada no espaço pelo super (New Krypton). Obviamente descobre que é kryptoniana e cita o nome do antigo planeta.

    - Corte pra o centro de Metrópolis onde a primeirca coisa que se vê é o azulão voando de costas atingido por um soco de uma mão branca. Pára em uma parede e faz uma piadinha "Porque esses malucos não aparecem em Gotham?"

    - Ao final vê-se que era Solomon Grundy, sem mais explicações, apenas um monstro branco caminhando pela cidade jogando longe o que atrapalha seu caminho. A briga vai até o cais de Metrópolis e o Super recebe pela primeira vez a ajuda da Divisão de Crimes Especiais de Metrópolis com a primeira aparição de Maggy Sawyer e Ben Turpin.

    - De volta ao Planeta Diário, depois de conversa com Lois e Jimmy que estavam no cais atrás de informações com Bibbo, Clark eventualmente re-encontraria Lana Lang (Scarlet Johanson nos meus sonhos) que viria trabalhar como editora de moda do Planeta. Além de fazer piadinhas sobre saber o segredo, seria o interesse romântico do azulão.

    Eu desenvolvi coesamente até este ponto num total de 20 páginas, onde coloquei muitos diálogos e até um eventual encontro entre os dois, onde Lana diria que sempre soube quem ele é (nos quadrinhos de Byrne ela sabia mesmo e na Animated Series algo similar acontece). Aliás, na minha opinião alguém que cresceu com Clark sempre saberia... O envolvimento com Lana seria real, fazendo crescer as dúvidas na cabeça de Clark e de uma perplexa Lois.

    A partir daqui são apenas idéias soltas que precisam ser lapidadas pra fazer sentido. Pra isso é preciso tempo, algo em falta pra um recém papai...

    Entre idéias idéias soltas, o fato de Lex obviamente ser revelado como aliado terrestre de Brainiac. Sim, a nave do início se revelaria como sendo aquela dos anos 80 (crânio com tentáculos) mas o visual do Brainiac em si seria o "clássico Mangueira": verde e rosa... heheh.

    A idéia de ter o Lobo prisioneiro seria para que o Brainy mandasse ele com algum controlador mental pra dar uma sumanta no Super e aprisioná-lo com a ajuda do Lex (que usaria o super traje roxo) e sua kryptonita. Seria necessária a ajuda de Maggy, Turpin e seus soldados pra ajudar o azulão. Lobo mesmo depois de solto do controle da mente iria continuar lutando com o Super... até ser nocauteado (afinal é um filme do super) e ver o azulão brigando com Brainy e Lex junto com a Divisão.

    Uma idéia de trama paralela tem Lois e Jimmy investigando a Intergang e de onde eles estão conseguindo armas tão modernas... apenas como um gancho para introduzir Apokolips, Darkseid e o terceiro filme... heheh Claro que o piá, Richard e Lois seriam torturados até dizer chega em Apokolips, mas é outra história.

     

    Como disse, até o momento do encontro com Lana está bem desenvolvido. Usei apenas como um instrumento de "treino" para como seria escrever um roteiro. Mas no geral são apenas idéias soltas, a maioria vindas de histórias que gostei nos gibis ou séries animadas. Nem meu Brainiac (Gary Sinise) nem Darkseid (Michael Clarke Duncan) seriam de CGI.

     

    Também dá pra ter uma idéia de porque eu trabalho num escritório e ainda não fiquei rico ainda como roteirista... heheheh 06

     

     

     

    fpborges2007-01-26 22:39:51

  7.  

     

    Também gosto de mais desse filme' date=' porém o final acaba com todo o resto...07[/quote']

     

    O filme é bom, o problema é que o Hulk de CGI ficou muito falso. Ninguém acredita que o verdão é de verdade.

     

    Feliz Natal pra todos aqui do Fórum.

    fpborges2006-12-25 18:46:16

  8.  

    Dificil? eu discordo

     
    Morgan Edge - Lider da Intergang' date=' o maior grupo criminoso de Metropolis.

     

    Metallo

     
    Que não são aliens e nem humanos.

    [/quote']

     

    Concordo. Além do Metallo, Morgan Edge (que seria uma chatice num filme) e do Parasita, podemos citar o Bizarro e Toyman.

     

    Claro que não é uma galeria como a do Batman ou do Flash, mas tem o que ser explorado.

     

     

     

  9.  

     

    A Mulher-maravilha tem q ser vivida por apenas uma mulher: Lucy Lawless' date=' e não se fala mais nisso...

     

    [/quote']

     

    Ela não é bonita nem de rosto nem fisicamente o suficiente pra ser a Mulher Maravilha. Além de já ser velha demais pro papel. Se idade não contasse, votaria na Monica Belucci para o papel.

     

    Sobre a enquete votaria na Rachel McAdams se ela estivesse na lista.

     

    rachel-mcadams-4.jpgdesktop2_1280x1024.jpgrachel-mcadams.jpg

    rachel_mcadams.jpghffawardsjs.jpgawardportrait.gif

  10.  

    Desde de que não seja o Zod' date=' pq depois de Returns não dá pra confiar que o Singer vai reciclar o vilão sem copiar algumas cenas do Superman II. e a culpa disso é do proprio Singer por ter feito Returns muito parecido com The Movie.

     

    Depois das criticas a Returns é evidente que Singer vai dar um pouco mais de importância a AÇÃO, pq ficou provado que dramalhão não dá bilheteria(pelo menos não a bilheteria que a Warner esperava).

     

    Legal a Bosworth ter assinado pra mais um filme, e melhor ainda é o Singer só ter assinado pro próximo filme. mesmo que The Man Of Steel seja o filme que muitos estão querendo, eu gostaria que ve-lo fora da franquia. entendam que tenho os meus motivos e não sou o unico a pensar assim.

    [/quote']

     

    Não vejo problemas em usar o Zod, desde que não venha sozinho. Brainiac é quase uma unanimidade entre os fãs para o próximo filme.

     

    Entendo que muitos não gostem do Singer mas ele foi o único que

    conseguiu em 20 anos trazer o azulão de volta pra telona. E com um

    filme mágico na minha opinião. Com falhas? Muitas, mas mágico assim

    mesmo. A "singeleza" que ele homenageia várias fases da mitologia é

    tocante.

     

    Faltou ação? Faltou sim, mas Singer não é burro. Ele vai fazer uma seqüência que vai atender aos anseios de todos por uma boa e velha pancadaria.

     

     

    Segundo disse Kevin Spacey' date=' a Warner estaria interessada, em recontratá-lo, para uma das seqüências [/quote']

    Só uma das sequências? ÓTIMO.

     

    Finalmente o Superman vai andar com as proprias pernas sem depender do Lex pra NADA, talveis Lex volte em The Man Of Steel fazendo aliança com o Brainiac ou mesmo o Erradicador. e no 3º filme que pode ser Darkseid ou Apokalipse ele desaparece, até pq não tem como colocar o Lex num filme com esses vilões.

    Acho que o Lex merece umas férias mesmo. Apesar que nas minhas horas vagas escrevi um rascunho de roteiro, que contava com Solomon Grundy (em uma versão posterior substituído pelo Lobo), Brainiac e Lex (usando aquele uniforme da Legião do Mal). Que faz o ócio... 06

     

    Ele ainda não desistiu do Zod? O.o

     

    Temo que essa insistência em reciclar vilões acaba com a franquia' date=' a Warner não pode ficar parada vendo o Sr. Singer fazer uma merda dessas. alguém tem que falar pra esse arrogante metido a besta, Escolhe qualquer um MENOS O ZOD.

    [/quote']

     

    Acho que existe um exagero nas críticas ao Bryan Singer. Ele conseguiu criar uma lucrativa franquia com um grupo de super-heróis desconhecidos pra quem não é fã de gibi, os X-Men. Graças ao sucesso do primeiro filme, temos hoje a excelente franquia do Homem-Aranha, a renovação do Batman além de outros heróis que nunca iríamos ver na telona.

     

    Além disso re-ergueu a franquia do Superman. Lembrem que o último filme (Superman IV) afundou completamente o herói. Teve algumas falhas em não usar tanto de cenas de ação, mas re-estabeleceu uma estrutura de personagens e motivações que pode render inúmeras continuações.

     

  11.  

    Realmente... O Dan Turpin e' date=' o Professor Hamilton podem dar uma boa história. Mas, Pete Ross é o melhor amigo de Clark, e, nem é mencionado, em filme algum? Ele só voltou a ter, alguma dimensão em Smallville... Aliás... Alguém aqui sabe, pq Sam Jones III deixou a série? Até onde eu sie, Erica Durance foi contratada, para cobrir a falta dele. Mesmo que, nas HQs, Clark e Lois SÓ se conheçam no Planeta Diário. Mas, voltando ao assunto: eles bem que podiam colocar, alguns aliados, na trama. Lobo e Aço (Steel) poderiam ser bons aliados.[/quote']

     

    Lobo seria uma participação interessante.

     

     

    Muita gente tbm questiona que' date=' em muitas cenas, Routh e Spacey copiam, algumas expressões faciais e corporais, de Reeve e Hackman. E que, Bosworth é jovem demais, para o papel. Talvez, por isto, algumas pessoas NÃO tenham, gostado deles, no filme. Mas, eu achei que, eles TODOS se saíram, MUITO bem.[/quote']

    Gostei dos três, se saíram muito bem na minha opinião. Ainda mais que estavam com o peso de substituir no cinema encarnações que são consideradas por muitos como definitivas dos personagens em questão.

     

  12.  

        Não sei pq reclamam da dublagem' date=' filme dublado é um lixo, bom mesmo é legendado 16

    [/quote']

     

    A questão é que muita gente cresceu vendo esses filmes (principalmente o primeiro) na TV, com uma dublagem excelente (algo que existiu num passado remoto). Não existe comparação com a dublagem "tabajara" que eles colocaram nos DVDs. Além disso, pra ver filme legendado naquela época só com Vídeo Cassete, que era artigo de luxo (e DVD coisa de filme de Ficção).

     

  13.  

    O que seria imagem ruim?? Descrevam...

     

    Em tempo: granulação em excesso não significa problema de transferência e' date=' por consequência, imagem ruim... Filmes como Minority Report e Guerra dos Mundos tiveram a sua granulação saturada para dar uma impressão de fotografia 'acinzentada', prática costumeira do Janusz Kaminski...

     

    E os DVDs de hoje foram feitos para caber um filme de 4 horas fácil, fácil...
    [/quote']

     

    Não estou falando de técnicas. O filme é belíssimo e no cinema a imagem estava impecável.

     

    A granulação do filme é acentuada mesmo e é bem notada nas cenas mais

    escuras (no DVD apenas), mas é algo que não me incomoda. Deve ser proposital pra dar

    realismo aos estilo déco usado no filme.

     

     

    Minha queixa é com o DVD, que parece ter um excesso de compressão. Como tu bem lembrou "cabem 4 horas fácil, fácil..." e como o DVD (o 1, com o filme) não tem nenhum extra, não entendi o porquê. Minha suspeita de uma compressão maior que a devida é pelos "ruídos/cortes" que são bem perceptíveis quando uso o zoom.

  14.  

    HighlanderA versão "Renegade" de Highlander II preencheu alguns buracos e conseguiu com esforço dos produtores Davis e Panzer colocar o filme dentro da mitologia dos imortais, após anos do fracasso retumbante que foi nos cinemas (a versão de cinema, cheia de cortes).

    Alguns diálogos foram reescritos e certas partes da versão original foram retiradas para dar sentido à história, fazendo desse segundo filme, uma seqüência mais concisa. Também foram acrescentadas novas cenas que haviam sido deletadas e o planeta Zeist foi banido da existência, fazendo com que os imortais voltassem a serem humanos. 

     

    Esqueçam portanto o planeta Zeist, ele nunca existiu. O que se passa quando acontece a rebelião dos imortais acontece em mil quinhentos e poucos anos atrás, na Terra, antes de Ramirez ser decapitado. O imortal Katana é alguém que pode ver o futuro, então ele condena os dois rebeldes, Connor e Ramirez a serem exilados em um futuro distante, em 1999. Há uma tela azul que foi feita com CG, especialmente para esta versão.

    Vendo no futuro que Corda e Reno foram derrotados, Katana então viaja para lá. Quando Connor destrói o escudo, a linha do tempo cria uma nova seqüência de acontecimentos, e a esposa de Connor, Brenda, que havia morrido por radiação, passa então a morrer por causa de um acidente de carro, como é explicado no terceiro. Após a destruição do escudo e de Katana, Connor retorna ao passado e então Ramirez é decapitado, fazendo com que o fluxo do tempo seguisse normalmente até chegarmos novamente nos acontecimentos do primeiro filme.

    [/quote']

     

    Highlander II também poderia ser chamado de "Como acabar com uma mitologia em alguns minutos!". Acabei nunca assistindo a essa versão "renegada" do filme pois pelo que se lê parece uma colcha de retalhos tendando explicar que o que foi dito não é verdade...

     

    O DVD de banca é a versão original ou essa outra?

     

  15.  

    Alguém mais aqui achou a imagem do dvd Superman - O Retorno RUIM?

     

    Sim' date=' a imagem tem muita granulação, principalmente nas cenas escuras ! 03
    [/quote']

     

    Sim, a imagem é ruim. Eu não tenho TV wide, então costumo usar o "zoom 2x" só pra aumentar um pouco o tamanho da tela sem distorcer a imagem. Quando faço isso o filme corta bastante a imagem. Acho que isso vem do fato do filme ter sido "diminuído" pra caber em um DVD só. Os entendidos nas partes técnicas me corrijam se falei besteira.

     

    Mas também tem o problema do filme em si. Pelo que li em alguns sites o fato de ser "filmado" totalmente em câmeras digitais, ou seja, sem filme, resulta alguns problemas na tela pequena. Parece que em HDDVD a perda é bem menor.

     

  16.  

    Cara... esse negócio de manter título em inglês é a maior frescura. Odeio qdo inventam um título em português q não tem nada a ver com o original' date=' mas deixar em inglês eu também não acho legal.[/quote']

     

    Depende. Acho que em Batman Begins manter o título original foi a melhor idéia possível. Agora para o novo (se for The Dark Knight mesmo) O Cavaleiro das Trevas soaria muito bem em português.

     

×
×
  • Create New...