Jump to content
Forum Cinema em Cena

Stephenpa

Members
  • Posts

    0
  • Joined

  • Last visited

Reputation Activity

  1. Like
    Stephenpa reacted to Indiana Jones in James Cameron   
    Estava ouvindo um podcast um dia desses sobre a mania de Cameron de lançar várias versões de seus filme. Curioso notar que o únicos director's cuts que ele lançou são de Piranha II - Assassinas Voadoras e Aliens - O Resgate. As versões favoritas do diretor para Avatar, O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final e - pasmem - O Segredo do Abismo são os cortes de cinema.
     
    Concordo com todos, menos O Segredo do Abismo. Para mim, a única versão do filme é a mais longa. Nem consigo mais rever a  versão de cinema quando passa na TV. Estranha essa informação vinda do próprio Cameron, sendo que o cerne do filme, o objetivo de tudo o que os personagens passaram, são as ondas gigantes no final.
     
  2. Like
    Stephenpa reacted to Connie in Sexta-Feira 13 (Friday the 13th)   
  3. Like
    Stephenpa reacted to joao_spider in Homem-Formiga - (Ant-Man, 2015)   
    Diretor comenta filme da Marvel do Homem-Formiga

       
     
    Edgar Wright, roteirista e diretor de Todo mundo quase morto e Hot fuzz, foi oficializado em abril pela Marvel como diretor do filme do Homem-Formiga. Durante a Comic-Con, ele comentou rapidamente o projeto.

    Segundo Wright, o processo de roteirização, ao lado de seu parceiro habitual Joe Cornish, está nos primeiros estágios. Mas já dá para dizer que o tom está muito mais para ação e aventura do que para comédia satírica, sua especialidade. "Obviamente, o filme vai ser uma festa de efeitos realmente especiais, e foi isso que me atraiu no projeto. A idéia de Homem-Formiga é basicamente ver como um herói tão pequeno consegue chutar bundas por aí", disse.

    Nenhum dos Vingadores, equipe da qual o Homem-Formiga fez parte nos quadrinhos, deve aparecer no filme - conclui Wright. Na história, Dr. Hank Pym é um bioquímico que usa sua mais recente descoberta, um grupo de partículas subatômicas, para criar uma fórmula que altera o tamanho de objetos. Como todo cientista cauteloso de gibi, ele resolve testar em si mesmo. Daí já viu... Além de ficar do tamanho de um inseto, Pym agora consegue também se comunicar com eles.
     
    Fonte: omelete.com.br joao_spider2008-07-23 14:36:22
     
     
     
     
     
     
  4. Like
    Stephenpa reacted to CACO/CAMPOS in Guillermo del Toro   
    Site diz que Guillermo Del Toro pode fazer novo Van Helsing

    Universal estaria planejando filme do caçador de vampiros de Bram Stoker

    Já faz dez dias que Guillermo Del Toro deixou os dois filmes baseados em O Hobbit. Até que os boatos sobre novos projetos estavam demorando... Segundo o Pajiba, um deles pode ser nada menos que Van Helsing.

    A fonte anônima do site, que usa o nome Hollywood Cog, costuma atirar para todos os lados e não acerta muito, então não se empolgue. Ele diz que a Universal estaria desenvolvendo um novo longa sobre o caçador de vampiros, a partir de um argumento escrito pelo próximo diretor mexicano, descrito apenas como "uma história de horror e ação".

    Como Del Toro tem um contrato com a Universal (e vários projetos na fila), faria sentido. Vamos esperar confirmações ou desmentidos.

    Van Helsing de novo, não e mais fácil fazer o Drácula.
  5. Like
    Stephenpa reacted to cinefila03 in Billy Wilder   
    Quanto mais quente melhor já ganha pontos pelo elenco. E mesmo passado decadas continua engraçado.
  6. Like
    Stephenpa reacted to Administrator in Michael Mann   
  7. Like
    Stephenpa reacted to Jailcante in Cenas boas em filmes "ruins"   
    Título auto-explicativo. Muitas vezes no deparamos com algumas boas cenas, mas em filme ruins (esse "ruim", pode ser filme ruim pra você mesmo, ou para um consenso geral que o considere ruim - um filme não bem visto pelo público).
     
    O meu exemplo é esse aqui: Sexta-feira 13 Parte 5 - Um Novo Começo. Gosto da cena de morte da personagem Violet. Ou por causa da música, ou por causa da dança estranha da personagem, ou talvez pela agilidade do assassino que passa desapercebido até a hora do ataque, ou pelo conjunto geral da cena. Enfim.
     


     
     
    Quem tiver mais cenas boas aí perdidas em filme ruins/fracos, podem ir postando ou simplesmente citando tais cenas.    
  8. Like
    Stephenpa reacted to Kazuma Kiryu in Sidney Lumet   
    Gosto muito da câmera do Lumet. Ele parece não conduzir o filme, sua câmera aparenta apenas estar estar lá, como parte do cenário. Bem subliminar. Talvez seja por isso que eu sempre me pegue imerso nos seus filmes, sejam eles clássicos como Rede de Intrigas e Doze Homens ou filmes menores como Sombras da Lei e Sob Suspeita. Lumet é definitivamente um dos meus favoritos.
     
    Meu Top:
     
    * Até os Deuses Erram
    * O Príncipe da Cidade
    * Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto
    * Um Dia de Cão
    * Rede de Intrigas
    * Doze Homens e Uma Sentença
    * Sérpico
    * Armadilha Mortal
    * Equus
    * Sombras da Lei
    * Q & A - Sem Lei, Sem Justiça
     

     
  9. Like
    Stephenpa reacted to Jailcante in NetFlix   
    Tópico pra comentar o serviços via net pra quem curte filmes e séries.
     
    Comecei com ele aqui desde setembro e tá bem bom. Mas quando comecei, vi que não tinha filmes da Warner, só que na última atulaização já colocaram. Entraram A Hora do Pesadelo 2, Nascido pra Matar, Harry Potter 5, Os Infiltrados, Happy Feet, Férias Frustradas e outros filmes do estúdio.
     
    Ontem vi a 3ª temporada de Parks & Recreation que acabou de ser incluída, e logo depois passei pra Além da Imaginação da década de 60. Tem 4 temporadas disponíveis e muito eps. Mas as temporadas que tem são a 1ª, 2ª 3ª e 5ª. A 4ª não sei porque qual motivo não entrou ainda.
  10. Like
    Stephenpa reacted to rubysun in Billy Wilder   
    Espero que o tópico não fique às moscas...

     
    Eu acabei de ver Double Indemnity (Pacto de Sangue, que título horrível), e é realmente fenomenal. Tem o usual dele aplicado num film-noir - excelentes diálogos, atores pra lá de bons, e uma direção contida visualmente, mas sabe a hora de dar o seu showzinho (a aparição da Phyllis, por exemplo; e as cenas noturnas, como o assassinato angustiante; PLUS a fotografia caralhuda). O filme é quase um delírio, o cara acabado contando a história e elevando alguns momentos, e acelerando outros (bom trabalho da edição). Tem o seu lado de noir: o título do filme como algo que representa a perdição, como O Falcão Maltês, e os post-noirs como Chinatown e Brick; os dois protagonistas verdadeiros canalhas, mas que você nunca deixa de se levar pelo carisma. E mesmo assim, não coloca os outros de forma maniqueísta. Como por exemplo o Keyes e seu "Little Man", que relembram o detetive vivido por Orson Welles em "A Marca da Maldade", que convenhamos não era nada bonzinho. E spoilers, o final, em que a única lição aprendida (por Keyes) era de que ele não podia confiar nem no cara que sentava na mesa próxima a ele. Cínico, bem cínico. Bem Noir.
     
    Wilder é mestre. Acho que qualquer ordem eu ficaria feliz. Vi 4 filmes, os 4 OPs, ou algo perto disso:
     
    01. O Crepúsculo dos Deuses
    02. Pacto de Sangue
    03. Se Meu Apartamento Falasse
    04. Quanto Mais Quente Melhorrubysun2007-02-23 18:39:45
×
×
  • Create New...