Jump to content
Forum Cinema em Cena

MJ Pereira

Members
  • Posts

    79
  • Joined

  • Last visited

MJ Pereira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Esse filme me cheira a framboesa. Como disse o Bechin Lohan aí em cima é bom ter a Michelle Pfeiffer de volta, porém esse projeto não me animou muito, aposto mais em Stardust, mesmo sabendo que pode ser mediano como Nárnia por exemplo.
  2. O SBT Realidade é realmente interessante. Se o SBT investisse em documentários, séries, filmes, jornalismo e realitys novos poderia conseguir uma audiência satisfatória a médio prazo. O problema do Silvio Santos é querer resultados a curtíssimo prazo. Imaginem se o jornalismo local e o SBT Brasil fossem exibidos em seqüencia das 19:25 às 20:30 e a partir daí fixassem um horário para variedades, filmes e séries, coisa impossível nas mas do SS. O grande problema é a instabilidade de horários na emissora, assim ninguém fica sabendo qual a próxima atração. Sem falar nos muitos defeitos da emissora, esse negócio de ouvir opinião do telespectador no jornal é triste, o Nascimento não merece.
  3. Maio deve ser Piratas e junho Harry Potter. As capaz da SET são tão previsíveis...
  4. MJ Pereira

    Notícias

    Inglorious Bastards será o próximo filme de Tarantino Diretor quer terminar roteiro enquanto promove Grind House 27/03/2007Marcelo Hessel Durante a divulgação de Grind House, Quentin Tarantino falou que Inglorious Bastards, seu enrolado projeto de Segunda Guerra Mundial, deve ser seu próximo filme. "Robert vai fazer Sin City 2 e eu vou cair na estrada com este filme [Grind House], rodar o mundo mesmo. Faz tempo que não faço isso, passar seis meses divulgando um filme. Como eu gosto de mexer em roteiro quando viajo, eu provavelmente vou terminar o script de Inglorious Bastards nesse tempo", disse. O roteiro já está sendo desenvolvido há cinco anos. No filme, um grupo de soldados de infantaria decide aceitar uma missão para escapar de sua execução, juntando-se às tropas aliadas para enfrentar os nazistas. Apesar das inúmeras especulações, o elenco ainda não começou a ser formado.
  5. Ótima resenha de Crepúsculo dos Deuses. É uma obra-prima e merece uma crítica contundente e que explore as suas muitas qualidades tal qual demonstrou Silva. Billy Wilder foi um gênio, apesar de ter assistido somente a dois filmes dele posso afirmar isso com convicção. Ele era um cara minucioso e que sabia explorar ao máximo as atuações sempre com diálogos afiados e cenas marcantes. Incrível essas coincidências de Gloria Swanson e Norma Desmond, é mais um ponto que comprova o quanto Wilder era talentoso, parece inclusive premeditado. Norma Desmond é definitivamente uma das personagens mais interessantes do cinema, perfeita! Falando nisso, alguém sabe o que aconteceu com a provável refilmagem do filme, que seria um musical com a Glenn Close?
  6. Daqui a pouco o Silvio Santos inventa de refilmar o Chaves.
  7. A questão não é a mídia, o fato é que esses programas não remetem nada a modernidade. É mais do mesmo, essas chamadas novas são cômicas, não ajudam em nada, pelo contrário demonstra o quadro alarmante em que se encontra a emissora. Para recuperar um pouco de credibilidade tem que investir em jornalismo sério, cortar os folhetins mexicanos e escolher alguém normal para programar os filmes e séries da emissora, ou seja, algo impossível nas mãos do Silvio Santos.
  8. Se o Silvio ficou a um ponto da Record no domingo passado, a tendência agora é cair ainda mais, ninguém se engana mais com o SBT. Chamar Maria da Esperança e programas do fundo do baú de "mais moderno" é brincadeira, é subestimar a inteligência do telespectador. O que o Silvio Santos fez foi demonstrar a concorrente o quanto está fragilizada a atual situação do SBT.
  9. Uma grande injustiça do Oscar foi a não indicação de Meryl Streep por Sob o Domínio do Mal. Está certo que ela está sempre perfeita em seus papéis mas aqui ela rouba a cena como coadjuvante no filme, e deveria no mínimo constar entre as indicadas, ao lado de Cate Blanchett e Natalie Portman. Outra injustiça foi a derrota de Glenn Close em Ligações Perigosas. Esse Stephen Frears escala atrizes consagradas e consegue arrancar atuações brilhantes delas, impressionante.
  10. Precisa de um roteiro excelente para que esse filme tenha chances de formar uma franquia primeiramente. Um diretor muito talentoso e a escolha do elenco também são imprescindíveis para que esse filme seja bom. Algo me diz que esse projeto não está bem encaminhado, mas seria um sonho ver um filme da Liga da Justiça no nível de Batman Begins por exemplo.
  11. Essa chamada exibida à exaustão, “Arrancada da Vitória” é muito tosca. Imaginem só na situação atual, ter coragem de vincular nos intervalos que a concorrência vai tremer de medo. O SBT está caminhando para a terceira posição devido à sua falta de organização. Foi anunciado que no Fim de Noite serão exibidos vários filmaços, depois das duas da manhã. Imaginem se o SBT exibisse filmes como Magnólia e Traffic no Cine Belas Artes e South Park na Tela de Sucessos. Seria mais inteligente, pois se o SBT aproveitasse todos os filmes, demonstraria o grande acervo que a emissora possui. À primeira vista a percepção que se tem é a de que o SBT só possui filmes como Spot, Como Cães e Gatos, Queima de Arquivo, Hell, Tomb Raider e Harry Potter, que são exibidos à exaustão. E dizer que o público só assiste filmes desse tipo é mentira, eu me lembro de ver Esfera, Amnésia, Michael Collins e Hurricane que são filmes menos "populares" conseguirem marcar bons índices de audiência. Portanto não vejo a lógica, palavra que pelo visto não consta no dicionário do SBT, de exibir um mesmo filme 3, 4 vezes em um ano. Desculpem o desabafo, é que eu tenho uma curiosidade tremenda de desvendar os métodos, aquelas mudanças de última hora e coisas similares que são freqüentes no SBT. Resolve alguma coisa? Eles não possuem logística, bom senso, nem respeito ao telespectador. Assim não tem como culpar a Globo de ser monopolista e manipuladora, pois o SBT simplesmente não muda para melhor, não faz o menor esforço para mudar esse quadro. O Silvio não soube aproveitar talentos como Ana Paula Padrão e Carlos Nascimento, não larga aquelas novelas mexicanas e programas toscos que vão e voltam na grade. Enquanto o Silvio Santos comandar aquilo lá, continuaremos presenciando esses atos totalmente equivocados e imprudentes que já se tornaram a marca da emissora. E tudo que esse país não precisa é de mais um meio de alienar a população já cercada por trivialidades e mentiras. É assim que a tendência do país de piorar cada vez mais se torna realidade. Banalizaram o jornalismo, dão espaço para sujeitos como o Ratinho e o Gugu, que não adicionam nada de positivo e não sabem cumprir o papel de entreter com algo original, que valha a pena. É por essas e outras que eu chego à conclusão de que o único modo de mudar tudo isso é o Silvio vendendo a emissora. É melhor que ele venda agora para não desvalorizar ainda mais a emissora, o SBT tem condições de manter um certo nível de qualidade, enfim de ser uma boa opção e de buscar coisas novas e interessantes.
  12. Não sei se esse executivo da New Line é orgulhoso ou idiota. A New Line dificilmente emplaca um sucesso, o último foi Penetras Bons de Bico, sucesso nada comparado a O Senhor dos Anéis que quebrou recordes em bilheteria e premiações. É óbvio que há um risco de O Hobbit não obter sucesso como disseram, porém a trilogia foi o projeto mais arriscado de Hollywood, e o resultado todo mundo já conhece. Não haver um acordo entre ambas as partes é burrice, ressentimentos devem ser esquecidos, pois a possibilidade de sucesso é grande e todos ganhariam com isso, profissionalmente e financeiramente.
  13. Apocalipse Now é para mim um dos filmes mais superestimados de todos os tempos como disseram aí em cima. É o único filme do Coppola que eu não gostei, achei inverossímil, não sei se foi má vontade ou se eu não entendi a proposta do filme. Mas justiça seja feita, ele é um mestre, é talentoso, não vejo a hora de assistir seu novo filme, pois essa foi a única vez que ele me desapontou, tenho grande estima por ele. O Poderoso Chefão, por exemplo eu já discordo que seja superestimado, simplesmente porque é a minha trilogia preferida. É impossível eu tentar encontrar algum defeito ali. Nem a Sofia Coppola atrapalhou o resultado da Parte III como disseram, apesar de ter sido feito muitos anos depois dos anteriores, manteve o mesmo nível de qualidade. Nota 10.
×
×
  • Create New...