Jump to content
Forum Cinema em Cena

RafaelGonzaga

Members
  • Posts

    83
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by RafaelGonzaga

  1. 64% Reviews Counted: 103 Fresh: 66 Rotten: 37 Average Rating: 6.3/10 Puts! Não esperava que o filme caisse para menos de 70%... Que feio!! Perdi todas as esperanças com esse filme agora. E eu que esperava que ele superasse os primeiros que eu agora eu acho apenas medianos.
  2. Em termos meu caro. Eu sou mais DC por causa das séries animadas da TV. Eu sou um pobre diabo que não tem muito dinheiro pra ficar comprando HQs. Uma série que acompanhei rasoavelmente foi o Homem Aranha Ultimate, no começo. Era legal, mas enjoava.
  3. Ai ai... Daqui a pouco os Marvetes vão falar que o filme compete em drama com Tolstoy. Os dramas de HA são fuleiras demais. Como já disse, os filmes são divertidos, mas tem roteiros idiotas e cliclês. Uma coisa que eu não gosto é de simplificarem as coisas no cinema. "A respeito da coincidência do simbionte, a SET e a Herói disseram que a chegada do simbionte à Terra é muito mais simples e eficiente que qualquer outra origem que já tenhamos visto." Eles devem achar que o publico é imbessil. Os planos dos vilões são sempres simplistas (excluindo Batman Begins).
  4. Cara! Como alguem em sã consiencia pode gostar da abominação doentia que é "Fruit Basket"?
  5. Acho q vcs são os unicos em todo o Universo. Do mesmo modo que eu sou o unico que acha o filme do Hulk muito bom. Voltando... Não espero nada de FF2. O primeiro compete lado a lado com Mulher gato e Elektra como os piores filmes de herois de todos os tempo.
  6. Caro Dark... Eu imagino 'n' maneiras que o simbionte chegasse no Parker sem ser tão forçado. E o filho do JJ? Ele não é astronauta? Que tal algo desenvolvido pelas industrias Osborn? Ou uma pesquisa do doutor Connors?
  7. Primeiramente. Os dois filmes do Aranha não são "bons", são "legais". Os mais legais da ultima década. Mas isso não impede que os roteiros ofendam a nossa inteligência. O primeiro é uma variação de "Superman - O Filme" e o segundo é uma variação do primeiro, ainda com elementos de "Superman 2". A meu ver "Batman Begins" lançou um outro patamar em que os filmes de heróis devem ser avaliados. Eu esperava um roteiro com mais substancia nesse terceiro. Detestei a idéia de colocarem o buxa do Homem Areia, mas adorei colocarem o Venon. O filme vai ser sucesso graças ao Venon. Agora... Não gostei do Venon chegar no Aranha por pura coincidencia. Pelo que parece um meteorito cai perto da moto dele. PADD!!! Coincidencia tem limite.
  8. Caramba! Eu não fui banido do forum ainda!
  9. 61% e estabilizado, e nota de 6,4/10. De 65% não passa. Um resultado bem mediocre para as pretenções épicas do fim. Sem contar que segundo o festival de Berlin, os Americanos gostaram do filme muito mais que os Europeus. Provavelmente 300 não revolucionará porra nenhuma.
  10. PS: Já ia me esquecendo. Eu sou realmente o falecido Dark_Feanor. Aquele que foi expulso por um ato ditatorial do antigo bom critico de cinema Pablo. Valeu Dook, Soto, Pluto e todos os outros. Esse Fórum MORREU. A queda na frequencia foi grande, o os assuntos estão cada vez menos interessantes e repetitivos. Uma pena. Pois por dois anos postei quase que diariamente aqui. Mas isso é um reflexo do que acontesseu com o site do "Cinema em Cena", que colocaram aquel visual horrível e uma navegação pior ainda. Além das criticas cada vez mais absurdas e descabidas do Pablo. Bom, mas vou guardar com carinho os bons tempos, as boas discusões, os topicos incriveis do Darth Maul, derrotado por Dook e tudo o mais. Até mais, e obrigado pelos peixes.
  11. Homícidios em SP caem no carnaval de 2007! Enquanto na Bahia de Jacques Wagner as ocorrências cresceram 28%, em São Paulo houve uma queda no número de homicídios em idêntica porcentagem (do site G1): SP: homicídios no carnaval de 2007 caem 29% Secretário de Segurança Pública considerou positivo balanço de ocorrências policiais.Ronaldo Marzagão atribuiu diminuição nos crimes ao trabalho dos policiais. Anna Carolina Mello, do G1, em São Paulo O balanço de ocorrências policiais durante o carnaval em São Paulo foi positivo, segundo a avaliação feita nesta quarta-feira (21) pelo secretário de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão. Em 2007, houve queda de 29% nos homicídios em todo o estado. Foram registrados 57 assassinatos da noite da sexta-feira (17) até o início desta quarta-feira (21). No mesmo período de 2006, foram registrados 81 casos. Houve também queda de 30% nas tentativas de homicídio, de 24,9% no número de furtos em geral e queda de 12,35% nos roubos. O secretário atribuiu a diminuição da ocorrência na maioria dos crimes ao trabalho dos policiais. "É a polícia maciça na rua, e não só isso, é também a polícia atuando", disse Marzagão durante entrevista realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública (SAP), na região Central de São Paulo. Para o carnaval, as polícias Civil, Militar e Científica contaram com um efetivo de 50 mil homens ao dia em todo o estado. O único crime que registrou aumento em relação ao carnaval de 2006 foi o de furto de veículos, que cresceu 8,44% neste ano. O delegado geral de SP, Mário Jordão, contou que os roubos caíram, mas os furtos cresceram porque os bandidos evitam o confronto direto com a polícia. "O furto é um ato dissimulado, que não leva ao enfrentamento com o policial", falou. Já o total de roubo de carros se manteve estável, com 280 veículos roubados em todo o estado. ---------------------------------------------------------------------------------------------- Interessante, não se vê esse tipo de noticia nos blogs de Paulo Henrique Amorin ou Mino carta. Por que será?
  12. Pod Cast do dito-cujo Vou reler um trecho de uma coluna que publiquei na Veja em maio de 2005. É meio pernóstico ficar se citando. Ainda mais porque a coluna é bastante banal – igual a tantas outras. Mas há um motivo para citá-la. Na coluna, eu comparava o combate à criminalidade nos Estados Unidos e no Brasil. Eles ofereciam respostas simples aos problemas mais complicados. Nós dizíamos que, na verdade, o problema nem era um problema. Releio a coluna agora, para os íntimos do podcast, porque ela antecipou o mecanismo que levou ao assassinato do menino no Rio de Janeiro. A coluna dizia a seguinte: "Os americanos acham que a melhor maneira de combater o crime é trancar os bandidos na cadeia. A solução pode parecer extravagante para nós, brasileiros. Mas os americanos acreditam que, diminuindo o número de criminosos em circulação, a criminalidade também diminui. Entre 1994 e 2004, a população carcerária americana aumentou 42%. No mesmo período, a taxa de criminalidade caiu 33%. O saldo é surpreendente: mais bandidos na cadeia, menos crimes. Quem diria? Os lulistas rejeitam a receita americana. Parece-lhes simplória demais. O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, prega exatamente o contrário para o Brasil. Ele diz: "Não podemos continuar com o crescimento assustador da quantidade de gente indo para a cadeia". O presidente do PT, José Genoíno, defende a mesma idéia. Para ele, 'A eficácia governamental não se mede pelo número de presos". O diretor do Departamento Nacional de Penitenciárias, Clayton Nunes, concorda com ambos. De acordo com ele, o melhor a fazer é soltar boa parte dos presos, porque "95% da população prisional não oferece perigo à sociedade'".
  13. Perfeito ONJ81. O que a "mídia", como toda intituição capitalista quer lucro, quer vender mais. E uma das artimanhas dela é criar personagens. Criar não no sentido de inventear, e sim de explorar pessoas e fatos que sensibilizem o leitor. As vezes exagerando, as veses distorcendo. Mas não dá pra dizer: "A mídia conservedora é tucana" ou "o jornalismo está infestado de petistas". Mas é claro que sempre há os vendidos como Mino Carta e Paulo Henrique Amorin.
  14. Falando em Bush... Vocês já imaginaram se o Bush pudesse usar as Medidas Provisórias???
  15. Mais uam coisa que eu admiro no Serra. Ele não gosta dessas frescuras de inalgurações. Isso não é trabalho. É propaganda. Mas o que está acontecendo em São Paulo é pura perseguição dos petistas. Eles voltaram aos velhos tempos. E nisso eles são incomparaveis. É vergonhoso ver um presidente de um pais dizer algo como "Vou trabalhar pra esse PAC dar certo. Vou viajar por todo esse pais vistoriando as obras. É o olho do dono que engorda a boiada. " RIDICULO! RIDICULO! Como se um chefe de Estado e de Governo não tivesse nada mais de importante para fazer. Por acaso não existem engenheiros e auditores especializados para vistoriar as obras? Além de que toda a ponta e sirscuntancia de um evento presidencial deve atrazar em, pelo menos, um dia o conograma de obras. Quantas obras vocês já viram o Bush inalgurando? Ou qualquer outro presidente americano no pós guerra? A mentalidade politica do Brasil está algumas decadas atrazadas.
  16. Off-topic O Kassab pode ser muito bom por debaixo dos panos e na articulação politica, afinal conseguiu ser vice-prefeito e prefeito da maior cidade do Brasil com menos de 50 anos. Mas no trato com os eleitores ele é muito fraco. Depois da piadinha de mau gosto com os Motéis e o buraco do Metrô ele deu uma bela destemperada pra cima de um otário. Foi surpreendente, já que ele já foi provocado publicamente várias vezes. Algumas vezes com mais ódio, principalmente pela claque petista. Deve ter-se incorporado o espirito Mario Covas nele. Porém sem uma multidão de professores jogando cadeiras e pedras. Mas é claro que Serra teria se saido muito melhor.
  17. Veja 4 – Gushiken pede para PF investigar Dioguildo Nacoluna desta semana, Diogo comenta um estranho pedido feito pelo ex-ministro Luiz Gushiken a Paulo Lacerda, diretor-geral da Polícia Federal: investigar o colunista. A gentil solicitação foi feita por e-mail. Deve ser algo inédito na história. Seguem trecho da coluna e link: – Meu telefone deve estar grampeado. É o que eu sempre digo aos meus interlocutores. Até mesmo quando se trata da professora de música do meu filho: – A aula é quarta-feira às 9. – Meu telefone deve estar grampeado. – ... – Tome cuidado. A suspeita de estar sendo grampeado aumentou muito na semana passada. Luiz Gushiken mandou uma carta ao diretor da Polícia Federal, Paulo Lacerda, pedindo "medidas policiais" contra mim. O que isso significa? Escutas legais? Escutas ilegais? Quebra do sigilo bancário? Francenildo e Dioguildo? Meu crime, segundo Luiz Gushiken, foi ter comentado numa coluna o assalto que ele sofreu em Indaiatuba. Isso demonstraria que sou membro de uma rede criminosa especializada em fabricar mentiras a seu respeito. Supostamente, o financiador dessa rede criminosa seria o banqueiro Daniel Dantas. O mesmo Daniel Dantas que eu acusei um monte de vezes de estar metido com o PT. Assinante lê mais aqui Por Reinaldo Azevedo | 07:19 RafaelGonzaga2007-02-03 16:18:27
  18. Caro (Õ.ô): Não se acovarde, como o digno leão que ilustra seu nick. Nossa luta não é em vão, não enfrentamos moinhos. Somos pelo menos 40 milhões de vozes. Foi isso que aconteceu na Venezuela. Onde Chaves venceu com 60% dos votos. Não é uma vitória acaxapante. É um resultado normal de uma democracia, para o bem ou para o mal. Porém a sua oposição desistiu da luta verdadeira. Chavez é o ditador eleito. E não pensem que Lula e seus capangas não o achem um grande exemplo. Acontece que a oposição no Brasil ainda tem meios de consertar tudo por vias democraticas. Apesar da subserviencia de alguns deputados, que não foram eleitos para apoiarem o governo. Esse domino de Lula é efemero. Essa popularidade fantastica é o bra de marqueting. Esse é seu verdadeiro poder sobre o povo. Não é nenhum estadista ou mesmo articulador competente. Lula é uma farsa. Um fantoche de si mesmo. "Tudo que é sólido se desmancha no ar" - uma das poucas verdades ditas por aquele que, apósto, os petralhas em geral fizeram questão de esquecer. RafaelGonzaga2007-02-03 03:33:49
  19. Como suspeitava, nenhum dos meus comentários foram postados no blog do Mino. Posts bem escritos, no limite de minha capacidade literária, educados e sem ofenças. Apenas contrarios às opiniões do signatário do blog. PS: Não sabia direito em qual tópico postar isso. Coloquei aqui pra não repetir a mensagem no tópico do PHA. RafaelGonzaga2007-02-03 03:15:25
  20. Atendedo a pedidos, eis o site do nosso querido PHA http://conversa-afiada.ig.com.br/ Ai vocês podem encontrar maravilhosos textos sobre o mundo da fantasia que os lulistas-petistas estão criando. Genialidades, que podem ser divididas em doi sub-grupos: O ódio ao PSDB e a São Paulo. -PRIVATIZAÇÃO DE FHC PODE DAR 12 ANOS DE CADEIA -O MOMENTO “PÉRICLES DE ATENAS” DE FHC -FRUET NÃO ERA A TERCEIRA VIA. ERA A QUINTA -MINO ACHA QUE SERRA É TUCANO DOCG -GENRO EXCLUSIVO: CRATERA CHOCA ELITE PAULISTA -"BRASIL CRESCE FORA DE SP E RJ" E a maravilha que o Brasil de Lula está se tornando- -“REVOLUÇÃO DA CANA VAI DAR MAIS EMPREGO AO POBRE”-LULA E O FRANGO COM POLENTA-CLASSE MÉDIA É A CLASSE "C" E CRESCE -CLASSE “C” VAI COMPRAR 1 MILHÃO DE COMPUTADORES EM 2007 -VEM AÍ A MAIOR OPERAÇÃO DA AGRICULTURA BRASILEIRA
  21. Infelizmente eu li. Era melhor nem ter lido... O pior é que nem consigo mais ficar impressionado com aquele demente. Se isso te incomoda tanto, é por que de alguma forma os artigos de Mainard, de alguma forma, lhe toquem. Oras! Se você achasse que tudo que ele escreve são piadas de mau gosto. Porque se ofender? Talves ele esteja de alguma forma doentemente proximo da verdade. Uma verdade tão dolorida que costumamos virar as costas. A visão torpe de Mainard pode, talvez, se crusar com a sua. Pode sucitar áreas de seu sub consiente adormecidas. Afinal de contas, Mainard pode almentar, mas não inventar.
  22. Mais um comentario no blog do Mino que eu suponho não será postado. O ódio e o revanchismo permeiam esse blog. Meu deus!! Porque tanta raiva? Porque tanta violencia? Porque ficar ofendendo pessoas que nada devem a vocês? Não pode haver oposição? Todos tem que adorar o amado lider Lula? É bom lebrar que a vitória de Lula foi uma vitória de marqueting. Nunca antes nesse pais um presidente trabalhou tão pouco no ultimo ano de mandato. Quanto tempo Lula foi presidente e quanto tempo foi candidato. Sem falar ainda do clima de medo que foi espalhado no segundo turno, com o bixo papão das privatisações. Coisa que o povo nem intende o que é. Tudo mentira. O PAC é uma farça. O governo Lula é uma farça.
  23. Meu comentário no blog do Mino, apos dez posts de ódio aos tucanos. Mas é claro que a maioria que aparece aqui o apoia. Afinal. Nenhum dos meus comentarios já foi postado. Isso é muito pouco democratico. Tem medo de quem não compactua com sua visão distorcida? E olha que sou bem educado e não uso palavras de baixo calão como a petralhada toda aqui. Os posts desse blog são saturados de ódio, raiva, ignorancia e revanchismo. Por favor Mino, troque os moderadores dessa palhoça. O nivel está baixo demais.
×
×
  • Create New...