Jump to content
Forum Cinema em Cena

Kain

Members
  • Content Count

    81
  • Joined

  • Last visited

  1. Blow Up = 90 O Eclipse = 95 Profissão Repórter = 90 E eu ainda nem vi A Aventura e A Noite (E As Amigas e O Grito, etc).
  2. Esse filme é legal. O Shyamalan diretor é competente, o Paul Giamatti DETONA, etc. O problema é que tem uns diálogos ridículos e coisas pedantes tipo "EU SOU O ESCRITOR QUE VAI MUDAR O MUNDO". Mas é decente. O Shyamalan só precisa de um co-roteirista pra ajudá-lo a cortar as bobeiras.
  3. Todo mundo que tem intenção de postar aqui deve correr atrás e assistir IRMA VEP, do Assayas. AGORA.
  4. "mas ainda é o mais subestimado do Scorsese" Não, esse atende pelo nome de O REI DA COMÉDIA
  5. Mas Senhor dos Anéis é melhor do que esses dois filmes. Qualquer um dos três.
  6. SPOILERS. Ok, Babel não é um filme só, são quatro histórias (a maior parte das pessoas diz 3, mas whatever). Vamos por partes: 1- A imigração, a babá e as crianças. Essa é a menos ruim. Na verdade não tem nada de exatamente muito bom sobre ela, exceto 1) a atriz que faz a babá é decente 2) tem o gael garcia bernal 3) a cena na fronteira é a única decente do filme inteiro, hooray. No geral essa historinha também não é lá essas coisas, mas pelo menos não chega a ser irritante nem nada do tipo. 58. 2 - Brad Pitt e a esposa agonizante Essa é provavelmente a que tem os piores diálo
  7. Eu acho esquisito definir décadas, cada uma tem seu mérito. Mas se eu tivesse de chutar, seria algo entre os 40 e os 60. Mas eu adoro os 50, os 70, os 90, os atuais, os 30, até mesmo os 80. Só uma pergunta: alguém realmente gosta dos filmes de 1900 até 1909? Pareceu uma tentativa de soar cool XD.
  8. SPOILERS AHEAD. Mas o final do filme é feliz, independentemente do fato dela dançar bem ou mal - a família "compreende" a menina e a apoia e é Cute. É bem mais feliz do que o final de alguns filmes Hollywoodianos como Gladiador. (Eu só tou enchendo o saco porque eu acho engraçadas essas definições de filme hollywoodiano/filme independente XD)
  9. Eu não entendo esse "fora de Hollywood". O Greg Kinnear é bem conhecido, Toni Collette também, Alan Arkin também, Steve Carrell também. O filme não tem nenhum tipo de sensibilidade indie ou diferenciação, e até mesmo a mensagem dele é bem hollywoodiana. Sério mesmo. Anyways, é decente, mas nada demais. 53/100, acho.
  10. Eu achei Carros fraco. 43. Happy Feet e Por Água Abaixo são melhores, e eu suspeito que Casa Monstro também. É lobby da Pixar, sem contar que esse foi o primeiro ano com premiação de animações no Globo, acho, então é praxe premiar algo mais "consagrado" e unânime quanto a Pixar.Kain2007-01-17 21:18:29
  11. Não? O filme inteiro tenta passar a idéia de que o Bob e a Charlotte (são esses os nomes, né?) são melhores que todo mundo. É sério. Eles passam o filme todo tirando sarro do mundo todo numa pose totalmente blasè, do tipo "o mundo é uma bosta mas eu não ligo, oh" e o filme não justifica isso. Eu não tive nenhum motivo pra acreditar que eles fossem melhores do que ninguém lá (a não ser pelo fato deles serem o Bill Murray e a Scarlett, etc) e a noção do filme parecia ser essa.
  12. Eu gosto de Encontros e Desencontros, mas eu ando achando esse bizarramente superestimado. O filme tem um defeito parecido com o de Beleza Americana: ele é preconceituoso. Quando aquela atriz chata faz algum comentário tirando sarro de Arigato, ela é "burra e preconceituosa". Quando o Bill Murray fala algo como "Sweet and short - very japanese", ele está sendo um Cara Esperto. O filme julga os personagens de uma forma injusta. Sem contar que, sei lá, é tipo "tempestade em copo dágua - a missão". A história pega várias coisas sem importância do dia-a-dia (os fax da esposa falando sobre car
  13. (Eu perguntei porque a década de 90 começa em 91 e termina em 2000, tecnicamente). Ok, vou refazer meu top: 01) Naked (Mike Leigh, 1993) 02) Magnólia (Paul Thomas Anderson, 1999) 03) Os Imperdoáveis (Clint Eastwood, 1992) 04) Jovens, Loucos e Rebeldes (Richard Linklater, 1993) 05) Funny Games - Violência Gratuita (Michael Haneke, 1997) 06) Dead Man (Jim Jarmusch, 1995) 07) Cães de Aluguel (Quentin Tarantino, 1992) 08) Quero Ser John Malkovich (Spike Jonze, 1999) 09) Irma Vep (Oliver Assayas, 1996) 10) O Grande Lebowski (Coen's, 1998) Haha, minha li
×
×
  • Create New...