Jump to content
Forum Cinema em Cena

Penny Lane

Members
  • Posts

    476
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Penny Lane

  1. A segunda temporada foi otima.Para quem leu o livro, as coisas acontecem de outra maneira. O núcleo Bon Temps não é tão importante. A coisa toda rola mesmo em Dallas.

    Só achei que eles deram importância demais à Maryanne e ao Jason nessa temporada. Embora eu adore o Jason... nem se compara com o do livro.. (boring).

    Enfim, a Rainha, Sophie Anne não era para aparecer agora... mas de uma certa forma fez sentido. A prima da Sookie também não. Mas também faz sentido. É como se eles quisessem já deixar um gancho para outras temporadas. O que o Allan Ball sabe fazer demais.

     

    E tá chegando a terceira *-* Alcide, Alcide... aquilo é muito homem para uma Sookie só....ui.

     

     

  2. Olá xuxus,

    Então, como alguns já sabe, eu sou estudante de Arquitetura e Urbanismo e meu projeto de graduação é uma escola de cinema.

     

    Como em Fortaleza só existem 3 cursos relacionadas à cinema e audio visual, e nem um deles é referência, gostaria da ajuda de vocês.

     

    Preciso de exemplos de escolas de cinema de referência. Preciso também de imagens da estrutura da escola (salas de aula, estúdios, salas de fotografia, som, edição e tudo mais).

     

    Também preciso da opinião de vocês.

    Como seria uma escola de cinema ideal?

     

    O que ela ofertaria para os alunos? Como ela funcionaria?

     

    Que espaços, salas, equipamentos, cursos ela teria que ministrar e ter para oferecer uma experiência completa para o aluno de Cinema?

     

    Seria interessa que essa escola também ofertasse cursos profissionalizantes para profissionais de apoio à indústria cinematográfica?

     

    Enfim, é um espaço para dicas, comentários! Prometo que nos agradecimentos do meu TFG vocês estarão lá!

     

    Obrigada desde já! 02

     

     

  3. Só assisti ontem, e sei que é 'So last year', mas lá vai:

     

    500 Days of Summer é um filme que desde o inicio deixa claro não se tratar de uma história de amor. Desde a piadinha dos créditos iniciais à narração estilo 'manual de instruções'. Boy meet girl, boy fell in love with girl, girl don't.

     

    Mas o filme é tão 'aconchegante' que me fez sentir-se em casa. Tom é aquele personagem em que eu me identifiquei logo de cara. Arquiteto frustrado que acaba ganhando a vida fazendo algo em que ele é bom, mas não o realiza (acontece...) Romântico contigo que acredita que 'All we need is love', mas que obviamente não fica gritando isso para todos ouvirem, até conhecer 'a garota'. Aí ele vira um abobado apaixonado e se deixa levar por toda aquela balela de amor ideal, do 'happy ever after', que quando estamos apaixonados temos certeza de que é a mais pura verdade. Temos aquela sensação de que as brigas são apenas uma besteirinha de nada. Que é gostoso até aquela sensação de está perdido no meio do nada, sem chão.. só para sentir aquele alívio sensacional e aquela alegria indescritível quando se faz as pazes. Porque você está apaixonado, e obviamente ela perceberá, mais cedo ou mais tarde, que você é o amor da vida dela e que são 'meant to be'.

    Daí durante as idas e vindas dos 500 dias, mesmo avisados, ficamos esperando que tudo se resolva. Que Tom e Summer fiquem juntos e que todo mundo acabe feliz. E é exatamente nesse exato momento que o filme te ganha. Em te fazer perceber o obvio. Que relações são vividas por 2 e que o que você sente não necessariamente é o que o outro sente. Você só enxerga e vive um lado da coisa toda. E sempre acreditamos que somos donos da verdade. Os sinais estavam lá o tempo todo, Tom só não achou interessante capta-los.

     

    E Summer nada mais é que o outro lado da moeda. Aquela pessoa cética e cheia de muros que achava mais fácil viver a vida sem criar grandes expectativas sobre nada nem ninguém. Que acredita nela e não nos outros. E que deixa a guarda baixar, se envolve e percebe que é gostoso deixar outras pessoas se aproximarem. Mas isso não significa que essa pessoa é a certa. Tom abriu as portas e o cara certo entrou e se fez em casa.

     

    Se o filme acabasse alí, naquele momento no parque... hummm...

     

    Tudo mundo já passou por um momento 'Summer', ou um momento 'Tom' na vida.

     

    A trilha sonora é demais. Entrou no meu Top. Algumas cenas são deliciosas, como o momento 'Enchanted' do filme. A direção de arte ficou sensacioanal, criando ambientações bem blasé e retro, combinando perfeitamente com alguns elementos modernos, dando o clima que o filme pede.. Downtow LA na sua melhor forma...edifícios Art Deco e Neoclássicos fazendo pano de fundo...  O figurino da Zooey é tudo o que eu queria no meu guarda-roupa...

     

    Enfim, 500 me fez sair do cinema com aquele sentimento gostozinho de que a vida é boa e que eu sou feliz. 01

     

     

     

     

     

  4.  

     

    Reitero minha opinião sobre Pam. Eu acho ela patética' date=' porque ela vive seguindo ordens de Eric, tadinha... (Não se enganem, eu ainda tenho raiva dele.) Não sabia que ela é lésbica. Deve ser no livro, mas a série não deu a entender que ela é. Pelo menos ainda não.

    ...

    Não acho Jason bonito nem charmoso. Eu não pegaria.

     

    Gostaria de pegar os homens de True Blood na seguinte ordem:

    1. Eric

    2. Bill

    3. Sam

     

    Bill ganha de Sam por ser um vampiro. den

    [/quote']

    Tu é muito herege...afff!

    Eu ri muito desse post 060606.

     

    Tu fala da Pam, mas tu já pagou pau p/ o Eric 19.gif

     

    By the way,  se Pam for mesmo lésbica ela vai se "curar" em Bontemps.

    Não há lésbica no mesmo espaço físico que Jason ocupe.

     

    Ele é uma espécie de Zé Mayer gringo.

     

    Na verdade a Pam, assim como todos os vampiros, pegam geral. Os vampiros da Harris tem sede de sangue e sexo, as vezes os dois juntos (Há uma cena no livro 3 que é difícil de ler, e de digerir...).

     

    Há também uma 'tradição' de que todos os criadores 'passem' suas criaturas, ou seja, mais uma vez independe do sexo.

     

    Eric pegou Pam há milhões de anos atrás. O criador de Eric (que não é o Gocric, mas foi sim um vampiro grego mega powerfull) pegou o Eric... enfim, regra é regra, e eles não tem opção.

     

    O 'calling' de seu criador é sagrado e irresistível. Ou seja, há uma atração fatal entre criador e criatura.

     

     

    A Pam do livro é bem mais divertida do que a Pam da série. Embora eu também adore a Pam da série. Mas a do livro é uma espécie de 'Alice in the Wonderland' vestida em couro e botas de canos longos quando está no Fangtasia. Sem contar que ele é quase uma BFF da Sookie.

     

     

    Penny Lane2009-12-31 18:45:38

  5.  

    Ok, vi o filme e lá vai minha opinião:

     

    Venho aguardando Avatar desde que este foi anunciado. Acompanhei aqui no fórum as pequenas novidades, as primeiras imagens e confesso que nada me preparou para a experiência que tive.

     

    Avatar é de encher os olhos em todos os sentidos. Acredito que precisarei assisitr mais algumas vezes para conseguir compreender toda as informações dadas sobre o universo de Pandora. E que universo. Concebido com uma riqueza de detalhes que me deixou encantada. Da paleta de cores usadas, as layers que compunham aqueles cenários... é fruto de um trabalho minucioso, sem dúvida, de pessoas brilhantes que conseguiram desenvolver um novo mundo, palpável e real. Pandora existiu por 3 horas e foi uma experiência indescritível visita-la.

     

    Sim, temos um versão right tech de um plot que já vimos antes: O 'forasteiro' que é enviado para dominar o povo local e acaba se envolvendo com o universo destes, trocando de lado e lutando para defende-los da guerra eminente.Eu me importei? Nem um pouco. 05

     

     

     

     

     

     

     

     

     

    Penny Lane2009-12-31 11:44:03

  6.  

    Se a série está sendo fiel ao livro deve ser estranho p/ quem o leu.

    Tipo, é como tu ter spoiler sobre a série na memória...aff!

     

    By the way, Alcide é um nome fdm p/ um vampiro...aff! 09
    [/quote']

     

    Na verdade ele um Lobisomem! Na verdade ele é o shifter que vira um lobo (Oi!? A Stephenie Mayer chupou essa descaradamente! ¬¬')

    A Harris tem uma tara por nome esquisito. Vários personagens que aparecem no decorrer dos livros são tem nomes esquisitos ou ridículos. Mas é engraçado.

    Pense assim: Aqui no Brasil nos lugares mais carentes os nomes mais comuns são aqueles tipo Vanderson... Valdisleia... e tal e tal...

     

    A região onde a Sookie vive, toda a Louisiana, e alguns estados do entorno tem cidades bem carentes também. O que caracteriza a série de livros e se tratar da realidade de um grupo de pessoas simples e com poucas expectativas.

     

     

    Eu adoro o fato de ter lido os livros. É sempre uma expectativa ver como eles vão trazer aquele personagem para a tela. Sendo um série de TV que tem uma liberdade maior, é mais interessante ainda porque não há a necessidade de se prender às páginas dos livros.

    Tanto que as duas primeiras temporadas tiveram diversidades imensas  e até cruciais com o que ocorreram nos livros. E assim mesmo a série continua fantástica exatamente por isso. O Alan Ball dá seu toque aos personagens, cria sub-tramas sensacionais que roubam a cena na série e insere personagens que não existem ou que aparecerem muito depois, ou mesmo que não tem tanta relevância mais acabam tomando corpo.

     

     

     

     

  7.  

    Ah! A série pode pesar a mão no sexo, sim, mas tem muito mais que isso,

    humor, personagens interessantes...

    By the way, todo mundo não gostou muito do primeiro eppy.  A série melhora aprtir do segundo. Vale a pena insistir nela!

     

     

     

     

    LOS ANGELES - E o papel mais falado na próxima temporada do seriado da HBO True Blood vai para... Joe Manganiello.

     

    joe-manganiello-218x300.jpg

    O galã de One Tree Hill será Alcide, um lobisomem sexy e poderoso no seriado baseado nos romances da norte-americana Charlaine Harris.

     

    O drama de vampiros também vai contar com vários atores convidados, entre eles Cooper Huckabee, que fará o papel do pai de Sam, J. Smith-Cameron como a mãe de Sam, e Alfre Woodard como a mãe de Lafayette (Nelsan Ellis).

      3d01Mai godi!  O mulherio de Bontemps vai implorar p/ ser mordido...afff!
    [/quote']

     

    Alcide é um personagem importantíssimo na terceira temporada. Muita gente vai torcer por ele, fatão.

    Ele também será relevante nas demais temporadas, se a série continuar a ter os livros como linha cronológica pelo menos.

    Joe Manganiello definitivamente tem um look Alcide! Ansiosa para vê-lo nessa nova temporada!

    Mais ansiosa ainda para a terceira temporada acabar e começar a quarta! ahauahauha!

     

  8. As do meu coração:

    Quase Famosos - neh?

    Moulin Rouge

    Hair

    (vários musicais que eu não vou ficar citando ... esse acima são meus preferidos com base na trilha sonora)

    Alta Fidelidade - clássico (ponto)

    Adaptação - deliciosamente sarcástica

    Virgens Suicidas - delicada e triste

    Antes do Amanhecer - choro horrores 1

    Antes do Por do Sol - choro horrores 2

    Pulp Ficition - danço horrores 1

    Cães de Aluguel  - danço horrores 2

    Kill Bill I e II - danço horrores 3

    Brilho Eterno - linda

    Noiva Cadaver - divertidíssima

    Maria Antonieta - delicioooosa

    Little Miss Sunshine - cute

    Juno - eu me sinto bem

    Coraline - não sei, acho que é ' Other Father SongOther Father Song' que me ganhou.

     

     

     

     

     

     

  9. Uma dicona. Se forem ler, leiam em inglês. Não tem a menor graça a versão em português dos livros da Charlaine Harris. Para começar ela insere todo o sutaque sulista nos livros, e é onde está todo o sentimento de veracidade da história, porque é Sookie nos contando, do ponto de vista dela e com todo o jeitinho Sookie de ser.

     

    Outra dica. Quando a Sookie começar a descrever a roupa, ou o penteado, ou o sapato, ou a maquiagem... passe umas duas páginas e a história fica boa novamente. 03

     

  10. Topico para comentários sobre os livros da série.

     

    1. Dead Until Dark (May 2001) [2]
    2. Living Dead in Dallas (March 2002) [3]
    3. Club Dead (May 2003) [4]
    4. Dead to the World (May 2004) [5]

      • "Fairy Dust" in Powers of Detection (October 2004) - Introduction of Claudine's brother Claude, and posthumous introduction of their sister Claudia[6]
      • "Dancers in the Dark" a novella in Night's Edge (October 2004) - Indroduction of Sean and Layla, later seen briefly in All Together Dead.[7]

        • (a Sookie-universe story without the character of Sookie Stackhouse)

      • "Dracula Night" in Many Bloody Returns (September 2007) [8]

    5. Dead as a Doornail (May 2005) [9]

    6. Definitely Dead (May 2006) [11]

      • "Tacky" in My Big, Fat Supernatural Wedding (2006) - Introduction of vampires Dahlia and Taffy, and their ex-husbands Todd and Don. (Dahlia is later seen in All Together Dead and with Taffy in "Bacon".)[12]

        • (a Sookie-universe story without the character of Sookie Stackhouse)

    7. All Together Dead (May 2007) [13]

      • "Lucky" in Unusual Suspects (December 2008) [14]

    8. From Dead to Worse (May 2008) [15]

      • "Gift Wrap" in Wolfsbane and Mistletoe (October 2008) [16]

    9. Dead and Gone (May 2009) [17]

      • "Bacon" in Strange Brew (July 2009) [17]

        • (a Sookie-universe story without the character of Sookie Stackhouse)

      • "The Britlingens Go To Hell" in Must Love Hellhounds (September 2009) - The Britlingens were previously introduced in All Together Dead. [17]

        • (a Sookie-universe story without the character of Sookie Stackhouse)

    10. A Touch of Dead (October 2009) [17]

      • (a compilation of some of the Sookie-universe short stories: "Fairy

        Dust," "One Word Answer," "Dracula Night," "Lucky," and "Giftwrap.")

    11. Dead in the Family (May 2010) [17]

     

  11. Spoiler

     

    Lucy, te digo uma coisa, se a série seguir mais ou menos o terceiro livro, teremos a Sookie protagonizando uma cena com o Erik que só não é melhor que todo o quarto livro... Porque no quarto, amiga... ai ai ai ui ui.08

    Digo mermo. 03

     

     

     

     

  12.  

    Cranberries tá no meu "TOP 10 de shows que eu tenho que ver na vida". Depois que eles 'deram um tempo' achei que nunca teria a oportunidade de ve-los ao vivo.

     

    Foi o primeiro cover que fiz, quando tinha, sei lá, 16 anos acho... 06

     

    Meu problema são os dias. Queria ir para o Rio, Mas como só posso viajar na sexta a noite, vou ter que ir para o show de Domingo em BH.

     

    Penny Lane2009-11-30 00:26:35

  13.  

    o filme não só faz evidência à beleza da Kristen Stewart como também mostra que ela é vesga 06

     

     

     

     

    No primeiro, na hora em que ela é mordida e tá lá se contorcendo, ela fica tão vesga que incomoda 06

     

  14.  

    Meu Deus os fãs de Crepúsculo começaram a invadir essa sala' date=' o que será de nos... 12

     

    [/quote']

     

    O Cinema em Cena é um fórum de discussão sobre cinema,ou seja, onde pessoas deixam sua opinião sobre determinado filme. Simples assim.

     

    Da mesma forma que você deixa no tópico de Lua Nova, Crepúsculo ou whatever... sua opinião, é permitido que outro usuário a deixa neste tópico ou em qualquer outro.

     

    Isso não é uma "sala" de bate papo. Quer ouvir só o que lhe convém, entra no msn.

     

    Nem ia me dá o trabalho de responder, mas a sua arrogância é tanta em achar que pode deixar mensagens cheias de preconceito em outros tópicos, onde chega a insinuar que os fãs da série são 'emos suicidas', usando de um sacarmos pobre, me irritou tanto que não consegui deixar passar essa.

     

    Você e qualquer outro usuário deste fórum tem os mesmos direitos e deveres. Entenda e conviva com isso.

     

     

     

     

     

  15.  

     

     

    Ao Contrário do Robert Pattinson que não faz caras e bocas' date=' aliás ele não faz nada, ele dizendo eu te amo, eu te odeio, ganhei na loteria parece que ele sempre tá dizendo a mesma coisa: estou com dor de barriga.

     

    [/quote']

     

    Edward (Robert Pattinson) sem orgasmo: 3d45

    Edward (Robert Pattinson) com orgasmo: 3d45

     

    Ok.. parei.. 08

     

     

     

     

  16.  

    SPOILERSPOILERSPOILERSPOILER

     

    Pablo' date=' não sei se voce não percebeu, ou não quis comentar na crítica pra não dizer muita coisa, mas Eli na verdade era um garoto e agora, como mostrado em uma curta cena do filme, não tem sexo, pois no filme mostra claramente que ele teve sua genitália removida. Quando Eli diz durante o filme que não é uma garota, ela não está apenas dizendo que é um vampiro, e sim que realmente não é uma garota.

     

     

     

    [/quote']

     

    é, foi removida mediante uma bem-sucedida operacao de mudança de sexo e transformada numa xavasquinha..06

     

    Não sei se você entendeu o que eu disse, me expressei mal por dizer que Eli não tem sexo, o que eu me referia era a característica andrôgena da personagem. Mas na verdade, como eu disse, era um menino que teve seu pênis removido. Se pra você, aquilo que aparece no filme, remete a uma vagina, tenha cuidado com as mulheres que você anda saindo, meu amigo.

     

    OWNED!06

     

  17.  

    Pô' date=' agora vou tentar defender a Kristen Stewart. 08.gif

     

    A única coisa que me chamou a atenção em Crepúsculo foi ela. Mesmo com aquele morde-lábios e aqueles pisca-pisca eufóricos, não sei porque simpatizei com a guria.

     

    Fui procurar filmes que ela fez, e vi todos que consegui achar. Speak, The Cake Eaters, Adventureland, In The Land of Women, What Just Happened, Into the Wild, até o curtinho Cutlass. E pretendo ver The Yellow Handkerchief, Welcome to the Rileys, The Runaways, Fierce People e Undertown (quando achar e/ou quando saírem).

     

     

     

    Achei que seria mais da mesma coisa, mas não. Ela escolhe papéis sempre problemáticos ou, no mínimo, difíceis, e consegue interpretá-los muito bem. É até difícil vê-la agora fazendo um filme tão Hollywood, ela está (ou estava) sempre mais voltada pra filmes independentes e bem pequenos.

     

    Não sei porque ela tem que parecer que tá com dor de barriga em todas as cenas de Crepúsculo. (Lua Nova ainda não vi.) 09.gif[/quote']

     

    Eu não desgosto da Kristen. Sempre achei que ele tivesse potencial...01Só acho que nos filmes da série ela parece se esforçar para ser ruim.. Como se ela acordasse, saísse para gravar pensando: "Eu vou fazer uma porcaria bem grande para destruir essa série de merda, porque eu odeio fanzóides e sou uma rebelde sem causa! Vamos sabotar!! Uhuhhu!" ... ou coisa assim... 06

     

    Gosto dela em In to The Wild... e não vi The Cake Eaters, mas dizem que ela convence. The Runaways promete porque, afinal, é "The Runaways! Cherry Bomb, galera.. clássico! 16

     

     

     

  18. repostando:

     

    Fiquei

    longe do Fórum por falta de tempo , mas é sempre diversão

    garantida passar aqui quando um filme fandemonium estreia no cinema.05

    Tendo

    dito isto, eis o que eu achei do filme em questão:(SPOILERS)

    A

    cena inicial tenta ser épica: Uma lua sendo obscurecida...(Wait? Um

    eclipse lunar? Esse não seria o próximo filme? Não, silly! É uma

    lua e suas fases... até a Lua Nova.. got it?? ...ah.. NOT!).. até

    que o título do filme é revelado. E em seguida uma citação de

    Romeu e Julieta, Shakespeare..." These violent delights have

    violent ends, And in their triumph die, like fire and powder, Which,

    as they kiss, consume." E eis que os desavisados da plateia

    aguardam algo incrivelmente inspirador, e trágico, e romântico e

    ... e ... , bem, Shakespeariano.

    Rhm....

    ...Então,

    como eu ia dizendo, o filme mostra Bella Swan, a adolescente comum

    que namora um vampiro de 109 anos, em uma clareia, olhando para o que

    parece ser sua Avó. Mas espere! Edward, o vampiro, está entrando na

    clareia. Ele não pode fazer isso! A avó de Bella vai ve-lô! Ele

    vai se expor ao sol e com isso sua pele vai brilhar como um diamante

    (tem coisas que nunca.. e eu enfatizo, NUNCA deveriam sair das

    páginas de um livro...e Edward purpurinado é definitivamente uma

    delas). Mas a avó de Bella aparentemente não se importa. Ela parece

    a vontade, feliz de vê-lo.. ela quase que repete os movimentos de

    Bella. Então, quando a garota se aproxima de sua avó ela toca um

    espelho! Não é sua vó, e sim ela mesma, velha e castigada pelo

    tempo, com Edward do seu lado, lindo e purpurinado, congelado para

    sempre no esplendor de seus 17 anos. “Feliz aniversário Bella.”

    E

    a garota acorda...a Stewart inicia uma sequência de diálogos sobre

    sua idade e sua vontade de ser imortal e logo de cara percebemos que

    Kristen continua rasa em sua interpretação (ou forçada.. não sei,

    sempre me parece que ela está exagerando nas expressões...) Na cena

    que se segue, uma das muitas em Slow Motion,temos finalmente Edward

    Cullen, em sua primeira aparição no filme, chegando no

    estacionamento da escola, ocupando 4 vagas com seu Volvo e se

    aproximado como em um comercial de absorvente (sabe, quando a garota

    sempre parece flutuar em sua perfeição mesmo usando.. a enfim,

    vocês entenderam...)

    Recusando

    celebrar seu aniversário, Bella aceita o convite de sua amiga, a

    vampira Alice, Ashley Greene, para comparecer a uma festa em sua

    homenagem na casa dos Cullen, sobre os efeitos do poder de persuasão

    de Jasper Cullen(que controla as emoções, caso você não tenha

    percebido...o.O Porque isso ficou “obvio” com aquela cara de quem

    está tentado colocar um ovo que o ator Jackson Rathbone faz...) ,.

    Nessa cena, ainda nos primeiros 10 minutos de filme, temos uma ideia

    do nível de interpretação que vai envolver o coven dos Cullen. E

    logo depois temos o ULTIMATE disso. Eu sei que os vampiros de Meyer

    são descritos como criaturas serenas, mais isso não quer dizer

    "incapazes de exprimir sentimentos"... é incrível o

    amadorismo dos atores que interpretam esses personagens...

    amadorismo, falta de interesse ou sei lá o que. Temos 6 atores em

    cena, onde cada um espera a fala do outro terminar para começar

    recitar a sua parte, como numa peça infantil  onde as crianças,

    com medo de esquecer a fala, ficam repassando na cabeça até o exato

    momento de dizê-las, e então acabam perdendo o momento. Aí temos

    uma série de slow motions mostrando o que deveria ser a principal

    sequência do filme, a cena em que Bella é atacada por Jasper. Não

    há muito o que dizer... ruim (ponto).

    Segue-se

    então uma das piores interpretações dos últimos tempos. Edward

    Cullen, após internamente ter tomado a decisão de abandonar Bella

    para protege-la dos monstros que são ele e sua família, vai

    deixa-la em casa logo após o incidente.

    O

    que deveria ocorrer: Bella, sentido “o clima” no caminho de

    volta, pede ao namorado que esqueça o ocorrido e que a beije pois é

    o aniversário dela.,goddamit . Ele, transtornado, a beija. Mas de

    uma maneira diferente. Bella sente que é um beijo urgente, profundo

    e sem as restrições que normalmente são feitas por ele para que

    não seja ultrapassado o limite e ele se perca na luxúria do momento

    e acabe a matando.. (ui... eu sei..). E é aí que ela sente que algo

    muito ruim está para acontecer.

    O

    que ocorre no filme: Kristen Stewart implora por um beijo... e Robert

    Pattinson a beija com receio, fazendo uma cara de nojo profundo como

    se estive beijando aquela senhora que foi mostrada na sequência

    inicial do filme. (WTF?). É perturbador. O melhor é que para os

    "desavisados" é só uma interpretação ruim...quem

    instruiu esse cidadão nessa cena? Não dava para gravar algumas

    tomadas a mais para ver se "uma" ficaria razoável?

    Em

    seguida Stewart tenta aprofundar um pouco mais sua interpretação,

    enquanto, para mim, Pattinson já desistiu de tentar.. ele só leva o

    personagem com caras e bocas dignas de uma sessão de fotografia da

    Vogue. Eu realmente acho que o coitado deve passar o tempo todo

    preocupado em tentar fazer um sotaque americano decente, o que o

    deixa pouco articulado e incapaz de abrir a boca para falar... como

    quem acabou de aplicar botox.

    Depois

    da fatídica cena do break up, temos ilustrada a depressão de Bella

    Swan através de uma passagem de tempo quase redundante. Enquanto as

    estações do ano claramente se sucedem ao olhar de uma Bella

    catatônica, legendas com os ditos meses são acrescentadas... Ok..

    uma alusão as páginas em branco do livro, apenas com a indicação

    dos meses que se passaram, como uma maneira de enfatizar o vazio que

    esse período significou na vida da protagonista. Mais uma vez algo

    que NÃO deveria ter sido seguido ao pé da letra no filme.

    A

    cena em que Bella Swan percebe que ao se aproximar de motociclistas

    "do mal" em um bar derrubado em Port Angeles ela "escuta"

    a voz de Edward alertando-a sobre o perigo dessa situação,

    realmente existe no livro. Mas no filme, a roteirista achou que

    apenas se aproximar de uma bando de marginais não seria o

    suficiente. E apenas ouvi-lo também não! Ela tinha que vê-lo! Ela

    tinha que subir na garupa de um dos bad boys e dar um pequeno passeio

    de moto pela cidade, fazendo cavalos de pau e se divertido a beça!

    Depois o rapaz gentilmente a deixa no mesmo local de onde saíram

    porque existem almas caridosas no mundo. (Na real, o cara levaria ela

    para o meio do nada e dizia o clássico; Ou dá ou eu te abandono

    aqui, boneca! Isso em um dia bom!).

    Nas

    sequências seguintes somos apresentados à Jacob Black e seus

    bíceps, luizinho e huguinho, irmãos menores de seu abdômen, o

    zezão. Nesse ponto o filme fica até assistível . As passagens de

    tempo são mais amenas e marcada pelas tomadas das diferentes fases

    do concerto das motocicletas que Bella trás para o amigo mecânico.

    Após

    a inserção desse personagem, quase esquecemos quem é Edward e porque ele usa purpurina no corpo. Minha teoria é que, com aquele

    “six pac” a mostra, despertando desejos criminosos na platéia, já

    que o índio em questão tem apenas 16 anos (assim como seu

    interprete), acabamos esquecendo de prestar atenção nas

    interpretações, na Stewart ou em qualquer outra criatura em cena.

     

     

     

    A

    hipnose dura até a sequência em que Alice, a vampira e BFF, retorna

    após ter uma visão de sua amiga pular de um penhasco... o que na

    verdade era apenas um salto recreativo, porque É super divertido

    pular de penhascos em um mar congelante! Mais interpretações pobres

    de Greene, e mais cortes bruscos... até que descobrimos que Edward,

    que aparece no que deveria ser uma favela do Rio de Janeiro com vista

    para o Cristo Redentor, ao saber que Bella supostamente teria

    cometido suicídio, decide ir a Itália e morrer também, mas pelas

    mãos dos Volturi. Temos então outros cortes, blá blá blá...mais

    Greene em cena, agora pior do que nunca (eu já disse que a Greene é

    ruim? Não?) , e então temos Itália e Volturis! E sim , É a melhor

    sequência do filme.

    Nos

    15 minutos que se seguem temos interpretações mais imponentes que

    em todo o resto do filme, até mesmo por parte do elenco principal,

    que talvez tenha se inspirado e decidido que era melhor fazer bonito

    alí, ou seriam profundamente humilhados. Michael Sheen como Aro está

    incrivelmente divertido. Também foram agradáveis os segundos em que

    Dakota Fanning aparece como a vampira sado Jade (a carinha dela

    quando percebe que não consegue infligir dor em Bella...muito bom!

    ).

     

     

     

     

    O

    momento mais “What the Fuck” do filme foi sem dúvida a visão do

    “futuro de Bella” que Aro teve ao tocar Alice. Se igualou com o

    sonho EMO que Bella tem de Edward a mordendo quando ela descobre que

    ele é vampiro, após perguntar ao Google – o oráculo, em

    Crepúsculo.

    Depois

    disso só mais interpretações ruins, e um final decepcionante. Só

    faltou o ""to be continued" para completar a sensação

    de que tinha acabado de assistir um enormemente longo episódio da

    série "The Vampire Diaries", que por sua vez parece uma

    versão para TV do filme Crepúsculo...

    Não

    há praticamente um momento sem uma música indie no fundo, que

    normalmente não consegue enfatizar a sensação que deveríamos

    sentir com a cena. Nada se compara a trilha de rádio AM de

    Crepúsculo, claro. Pelo menos dessa vez as músicas são boas e a

    trilha instrumental também.

     

     

    A

    montagem é mais um fraco do filme, onde cortes bruscos e falta de

    continuidade fazem com que momentos importantes sejam perdidos e

    deixam o espectador que não leu os livros totalmente desbaratinado.

     

     

     

     

    Como

    aVeras disse, falar que Lua Nova é melhor que Crepúsculo é como

    chover no molhado, já que Crepúsculo na verdade é tão amador que

    chega a ser engraçado.

    Eu

    sou adepta a teoria de que errar é humano, mas insistir no erro é

    burrice. Se o elenco não poderia ser modificado, e se foi impossível

    melhorar as atuações, o mínimo que poderia ser esperado era uma

    caprichada na parte técnica do filme. Claro que houve uma enorme

    evolução, com todo aquele CGI, mas falhas de maquiagem, e de

    continuidade não deveriam ocorrer em um filme que exige tão pouco.

    Para

    finalizar, tenho certeza que a grande maioria dos fãs da série vão

    certamente adorar o filme, o que já podemos perceber com os números

    das bilheterias. Também acredito que Weitz tentou realmente fazer

    algo para esses fãs, e não para o publico geral. Não o culpo, pois

    quando se tem uma base de fãs tão fiel como as da serie Twilight,

    não há muita necessidade de agradar à mais ninguém, já que é

    sucesso garantido. Sem contar que ele já foi tão criticado por não

    ser fiel na sua adaptação da Bússola de Ouro,culpado ou não do ocorrido)  ,que dessa vez não

    quis correr o risco e seguiu a cartilha com o que ele tinha em mãos.

     

     

    Esperto

    foi o David Slade que escalou Bryce Dallas e outros novos vampiros e

    vai deixar que grande parte do filme envolva esse outro núcleo! Way

    to go, Slade....

     

    Se

    Crepúsculo foi aceito e defendido tão arduamente, Lua Nova será

    adorado e definitivamente prevejo reações bem mais fervorosas das

    devotadas fãs da série.

    Para

    mim foi divertido. Eu ri muito.

    É

    isso.

     

     

     

  19.  

    Não via a hora de Pablo fazer uma crítica de "Deixa Ela Entrar"' date=' esse filme estreiou aqui em BH a mais de um mês, obviamente essa semana chega nacionalmente, parece que fez de propósito a crítica desse filme paralela a estreia de Lua Nova, so para comparar dois filmes que tratam de vampiros, o fórum que trata de Lua Nova, como Crepúsculo no ano passado está hilário, cheio de pessoas invadido o espaço e defendendo aquela criação. Mas Pablo as meninas que querem ver Lua Nova não vão querer saber se há um filme melhor sobre vampiros e novamente criticar Meyer mesmo que seja um prazer carnal quase o prazer vampírico de beber sangue não irá adiantar e parece doentio, tomara que eu esteja certo e aquelas criaturas que estão agora discutindo malhação, turma da Monica e bandas EMO não venham para cá...

     

    É isso, sou fã vampírico vide a ilustração ao lado do Ventrue, mas não me convide a assistir a Crepúsculo e suas crias.

     

    Abraços a todos... 16

     

    [/quote']

     

    think

     

×
×
  • Create New...