Jump to content
Forum Cinema em Cena

Abesapien

Members
  • Posts

    5
  • Joined

  • Last visited

Abesapien's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

22

Reputation

  1. Véio, que viagem... Não leva em conta a bilheteria para saber qual é o melhor filme. Se esse critério fosse bom mesmo, "Se Eu Fosse Você" era para estar disputando todos os prêmios do mundo.
  2. Eu penso que é muito saudável essa alternância de diretores, principalmente por ser uma série adaptada e não original. No caso de X-Men e Homem-Aranha, a permanência dos diretores foi primordial para o sucesso (considero que o Brett Ratner é meio operário-padrão e não quebrou a continuidade de narrativa e estilo - talvez o terceiro filme dos X-Men ficou mais raso que os outros dois, mas a linha-mestra foi seguida), pois eles que criaram os conceitos e o visual, além de terem dado uma trabalhada no roteiro. De todos, eu acho que quem melhor se aproximou daquilo que eu imaginei lendo os livros foi o Alfonso Cuarón. Cara, eu ia adorar que ele voltasse para o "Enigma do Príncipe"!!!
  3. Eu assisto qualquer porcaria. Mas, em condições normais de pressão e temperatura, eu uso alguns critérios como guia, em ordem de preferência: 1) Se eu conheço algum ator ou atriz que participe do elenco, que eu goste do trabalho; 2) Quem é o diretor; 3) Qual o hype do filme, se estão falando bem ou mal, se o pessoal curtiu ou não e 4) Se eu tenho alguma informação sobre a produção, que li em sites ou revistas e fiquei curioso. Mas, no geral, eu gosto de ver de tudo. Só tenho um pouco de birra de filmes europeus, especialmente franceses, que eu considero pretensiosos e sem muito ritmo, além da chatice dos iranianos.
  4. Pablo, você está ficando azedo com o tempo... Legal! De umas críticas para cá, algumas palavras que raramente apareciam, como "Imbecil", "Idiota" e outros epítetos estão frequentando mais seus textos. É ótimo ver um crítico que não se "embunda" e fala o que acha que tem que falar, parabéns!
×
×
  • Create New...