Jump to content
Forum Cinema em Cena

BillY

Members
  • Posts

    5
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by BillY

  1. Acabei de ver Amarelo Manga. Achei escatológico! Esperava um outro tipo de filme, sei lá. Pensei que era mais delicado, mas é o extremo oposto. E o enredo é meio pobre. Se fosse p/ dar nota, seria 5.5/10.
  2. Vcs assistiram a "Contato", ficção científica com Jodie Foster? Há uma passagem muito interessante nesse filme quando a personagem da Jodie Foster diz a um ex-seminarista que não acredita em Deus porque não existem provas de que Deus exista. Ele indaga a ela:-Você amava muito a seu pai, não é mesmo? No que ela responde: -Sim, amava! E o ex-seminarista diz, então: -Prove! Taí! É difícil, senão impossível, provar que se ama alguém. Donde se conclui que crer em Deus prescinde de provas que Deus exista. Deus existe para quem crê e não existe para quem não crê. O amor simplesmente existe para quem ama e simplesmente não existe para quem não ama. A tempo, eu não creio em deus ou Deus. E eu não creio porque não existam provas da existência dele, mas simplesmente porque ele não existe.
  3. Olha, não sou grande espectador de cinema brasileiro, mas dos filmes que vi gosto mais de "A Hora da Estrela" que foi citado uma vez nos coments. Acho Central do Brasil melhor do que Cidade de Deus e O Pagador de Promessas e Assalto ao Trem Pagador melhores do que os dois primeiros. Mas ainda quero ver muitos outros filmes brasileiros. O último que vi e gostei foi O Homem que Copiava. O próximo vai ser Amarelo Manga.
  4. Olá, pessoal... Sou o Buzz e falo diretamente do Japão, onde resido já faz um bocadin de tempo. Espero encontrar neste fórum um ambiente amistoso e agradável para troca de idéias e opiniões sobre cinema e tudo mais. Um abraço a todos, buzz
  5. Velho Tema (Vicente de Carvalho) Só a leve esperança em toda a vida Disfarça a pena de viver, mais nada; Nem é mais a existência, resumida, Que uma grande esperança malograda. O eterno sonho da alma desterrada, Sonho que a traz ansiosa e embevecida, É uma hora feliz, sempre adiada E que não chega nunca em toda a vida. Essa felicidade que supomos, Árvore milagrosa que sonhamos Toda arreada de dourados pomos, Existe, sim: mas nós não a alcançamos Porque está sempre apenas onde a pomos E nunca a pomos onde nós estamos.
×
×
  • Create New...