Jump to content
Forum Cinema em Cena

ruben

Members
  • Posts

    5
  • Joined

  • Last visited

ruben's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Olha pessoal, a minha opinião é bem diferente de tudo que eu li nesse site e isso mostra como tudo é relativo.Fui ver esse filme ainda antes de ler essa crítica e detestei o filme! Vai entrar fácil na minha lista dos piores do ano. E olha que eu sou fã do Scorsese, não perco um filme dele, desde Mean Streets e Taxi Driver. O cara é muito bom, mas já fez filmes fracos tb como The color of money e The king of comedy. Comparar A Ilha do Medo com o Iluminado é demais: cadê a tensão, o suspense, o imprevisível que tem no Iluminado? Concordo que a atmosfera da Ilha do Medo é mais importante do que história em si, que a fotografia e os planos são magníficos, que os artistas estão muito bem (todos eles) mas eu não senti em momento algum o "terror psicológico", o "clima ameaçador, claustrofóbico e conspiratório". Aliás, só não saí no meio do filme porque era do Scorsese, mas teve gente se levantou e saiu, na sessão que assisti. Um diretor excepcional, atores muito bons, ótima fotografia e história e, entretanto, uma decepção enorme.
  2. Pablo, aqui vai um elogio. Antes de ler a crítica desse filme, li a dos Esquecidos. Adorei demais! Ri do começo ao fim do texto, você é muito engraçado, sabe escrever muito claramente e expressa muito bem teus sentimentos. Meus parabéns! Ganhei um novo passatempo: de agora em diante vou ler tuas criticas de filmes ruins. Vai ser diversão garantida.
  3. "O que me irrita são ofensas pessoais - e não porque me "atinjam", mas porque não tenho mesmo paciência para gente burra (e se alguém tem que apelar para ofensas em vez de argumentar, é porque não tem muitos neurônios funcionais)." Tenha mais cuidado com as palavras, pois você acabou de se ofender. "Da mesma forma, chego a ter vontade de rir quando alguém deixa um comentário do tipo "Pois eu gostei do filme!" (ou "Não gostei do filme!") depois de ler um texto. Ora, depois de ler em torno de 1000 a 1300 palavras com argumentos, isto é o máximo que a pessoa tem a dizer? Então por que deixar um comentário? Se discordou do que escrevi, há duas opções: 1) Ignorar; ou 2) Contra-argumentar. Simplesmente dizer que discordou é sinal de preguiça mental." Quem gosta elogia e quem não gosta critica. É assim e não o contrário. Elogios e críticas são racionalizações que usamos para justificar os nossos gostos irracionais. Seus leitores não são críticos de cinema e não têm interesse em argumentar com você. Eles, como eu, simplesmente gostam de cinema. Respeite isso.
  4. Não vi o filme (e nem verei mais, depois de ler sua crítica), mas quero te dar os parabéns por essa crítica! Estava muito engraçada!!!
  5. Gostei muito do filme. Mas o que mais me impressionou não foi a estória (muito interessante) nem a atuação do ator principal (espetacular), mas sim a fotografia. Simplesmente indescritível! Não me recordo, com exceção do filme "As duas faces da felicidade", de um outro filme com uma fotografia tão perfeita. A fotografia é tão maravilhosa que varias vezes, durante a projeção, tive a impressão de que eu não estava assistindo a um filme, mas participando in loco, como se que tudo aquilo estivesse acontecendo ao meu lado, como se eu estivesse presente no set durante as filmagens. Nota 1000 para o diretor de fotografia!
×
×
  • Create New...