Jump to content
Forum Cinema em Cena

nandaaskin

Members
  • Posts

    3
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by nandaaskin

  1. Senhor das Moscas????? Eh claro que nao eh esse !!!!! O filme eh bobinho, filme pra pre-adolescente assistir nas ferias... total sessao da tarde mesmo!!!! A unica emoçao eh a briga entre os 2 grupos de crianças/adolescentes para ver quem ganha o controle da ilha!!!! Coisa de crianças de ferias.... eles tinham uns barquinhos e acampavam na ilha... nada de perigo, terror, etc.... Eu me lembrei do pq da minha associaçao desse filme com o jogo de r?ua "bandeirinha"... na realidade nao tem muito a ver nao.... eh que o grupo vencedor (ou seja o grupo de crianças que consegue o controle da ilha) levanta uma bandeira no topo de uma arvore bem alta... Eu me lembro de uma cena em que um barquinho do grupo estava vindo a noite, e eles nao podiam acender nenhuma luz (fogo, lanterna) e um dos integrantes do grupo que estava na ilha (no topo de uma arvore fazendo vigilancia) começou a imitar uma coruja - emitindo um som de coruja, e dessa forma o barquinho que estava se aproximando da ilha conseguiu atracar onde o restante do grupo estava na ilha por causa do som da coruja..... Tah foda descobrir, neh???? Me ajudem!!!! Esse filme estah na minha cabeça a mais de 15 anos!!!!!! Preciso descobrir!!!!!
  2. Nao eh esse o filme que estou procurando, nao..... Nao tinha adultos no filme, eram somente as crianças / pre-adolescentes... (talvez houvesse um tio ou avo no começo, mas depois que eles estavam na ilha, estavam sozinhos)... Vamos la gente!!!! Voces descobrem cada filme! Descubram esse para mim tambem!!!! Nao tem muito segredo, provavelmente nenhum ator era famoso (pelo menos nao na epoca que eu assisti) e eram um bando de crianças em barquinhos, passando ferias num lugar, e que se dividiram em 2 grupos para competir sobre o "comando" da ilha... como eu disse, lembrava muito o jogo de rua "bandeirinha" de antigamente.... Por favor..... HELP!!!!
  3. Estou quase louca tentando me lembrar de um filme bobinho que eu assisti (mais de 1 vez) na Sessao da Tarde da Globo durante os anos 80. A unica coisa que eu me lembro eh que o filme eh baseado num grupo de crianças (deviam ter uns 10 anos de idade) que estao de ferias num lugar onde existe uma ilha. Eles navegam para essa ilha usando uns barquinhos e, se eu nao me engano, se dividem em grupos e fazem um tipo de competiçao para ver quem consegue "o controle" da ilha... Eu me lembro de uma cena em que um grupo estah na ilha e estah aguardando um outro grupo que esta vindo no barquinho, e eh noite, e uma das crianças sobe encima de uma arvore e faz um barulho imitando uma coruja e tambem coloca uma luz (lanterna/lampiao) na arvore que funciona como um "farol" para o barquinho localizar a ilha na escuridao.. O filme lembra um pouco as regras daquele jogo de rua de antigamente : "bandeirinha".... Deu pra entender alguma coisa???? Aguardo a ajuda de voces!!!!!!!!!!!!!!
×
×
  • Create New...