Jump to content
Forum Cinema em Cena

thiagobnu

Members
  • Posts

    25
  • Joined

  • Last visited

thiagobnu's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Mas é claro q o pablo não gostou. Um velho racista e ranzinza, e pior, veterano de guerra e conservador. Se mostra uma pessoa de bom coração, praticamente adota o menino e trat de cuidar e ensinar algumas coisas a ele. Não é exatamente aquele cliche de americano que a gente conhece. Vai ver é porque o filme deixou claro q os hmongs fugiram para o "Grande Satã" para não serem mortos pelos tolerantes e sempre sensatos comunistas. Eu discordo de vc .... acho q o filme funciona, e mostra muito mais do que um velho ranzinza, trata sim da transformação da américa.
  2. E não se preocupe, a América não vai acabar (apesar de vc desejar tanto isso), e vai vai continuar a matar os seus, como sempre matou. Quase 100 mil já. E a nossa ditadura não é branda. Branda é a Cubana.
  3. Ah ... e falei de política e ideologia, pois é o que vc faz. Endeusa o filme ... no final até sobra um tempo para falar da camera nova, mas é só.
  4. "Justiçado" hein ! Será mesmo isso. Porque vc não escreve por A + B o que foi que ele fez. Como se as aspas fossem dar outro sentido. Diga assim, ele MATOU. Afinal, ele não via problema nenhum em matar quem não tivesse a mesma opinião que ele. Ah ... e vc acha que ele lutava pelos camponeses. Não sei se isso é ingenuidade sua, ou se é apenas má-fé.
  5. "esta produção se preocupa em estabelecer o protagonista como um homem de princípios, como alguém que não se interessa pela luta armada por ter uma personalidade violenta ou por gostar de adrenalina, mas sim por amar profundamente os camponeses que sofrem sob o jugo imperialista que, no período pós-Guerra, caracterizou a principal estratégia econômica norte-americana na América Latina." Porque não me assustei ao ver isso ? Porque vc não esconde suas motivações políticas Pablo. Seu esquerdista de boutique. Só vc mesmo para ver o Tche como um homem de princípios. Um homem que matou um amigo porque este havia roubado um pedaço de pão, ou se vc preferir, o homem que criou o primeiro campo de trabalhos forçados da AL. E vc acha legal que um americano possa fazer um filme sobre o Tche, entenda meu caro, nos EUA existe uma democracia. Vá em Cuba, e tente fazer um filme sobre as maravilhas da democracia. Tiro na nuca pra vc.
  6. thiagobnu

    Bush

    Não é a toa que somos o que somos ..... o presidente da maior nação mundial vem ao Brasil e as pessoas (e os jornais também) dão mais atenção ao congestinamento que ele causou. O brasil não evolui mesmo ....
  7. thiagobnu

    Bush

    Vc faz parte do povo chuchu, então pode começar a se auto flagelar pois vc tb é responsável por tudo isto que está aí... E nem vou entrar no mérito de que em momento algum eu disse que o advogado canalha não tem culpa... Mas, como vc é CEGO, SURDO E BURRO, e, mais uma vez, não leu o meu post como deveria, reporto-me a isto: Eu tenho a minha parcela de culpa sim ... só que é diferente da sua. Eu não contribuo, eu apenas fico apático a situação e tento viver em meio a isso tudo. Já vc meu caro .... a começar vc chama o enganado de IDIOTA. vc não disse ... mas estava implicito ... e graças a Deus eu não corro o risco de ser enganado por vc. O que talvez nem fosse acontecer ... pois vc não parece espertalhão. Então dono da verdade, vc pode não ter falado, mas a primeira coisa que fez foi chamar o enganado de Idiota, e o advogado letrado vc nem falou nada. Como eu te disse ... isso não me surpreende. É apenas vc exteriorizando o que se passa nessa sua "massa encefálica dentro do cérebro"(segundo o Lula).
  8. thiagobnu

    Bush

    A opinião não... a situação onde a sua opinião está contextualizada sim... Afinal, é bizarro ver alguém que pertence a uma classe composta por muitos vagabundos dizer que outros são vagabundos... E a 'lógica' partiu do seu lado meu caro. Em nenhum momento neste tópico fiz generalizações, mesmo quando me dirigi ao funcionalismo público, deixando claro que a maioria do funcionalismo é composta por vagabundos... E é mesmo, da mesma forma que a minha classe é sim composta em sua maioria por espertalhões que sugam o dinheiro dos outros (que são idiotas por não sacarem que estão sendo enganados, logo, é a fome com a vontade de comer). Isso mesmo Dook ... a culpa é dos outros, e não do advogado canalha que trapaceia. Sempre o outro, e nunca vc. É a mesma ladainha com a MAIORIA anti americana .... o nosso país é uma merda e a culpa é deles ... nunca NOSSA. Mas isso não me surpreende .... vc é mais um brasileiro(tem as mesmas qualidades). E o governo é essa merda justamente por ser um reflexo do povo.
  9. thiagobnu

    Bush

    mais contradição impossível ....
  10. Do que vc está falando mesmo ??? E pensei que vc fosse o Sr Dono da Verdade ... e não Maquiavel.
  11. Então me diga alguma forma de governo que não seja utopia .... pelo visto, pra vc, o Anarquismo é totalmente possivel, ou estou errado ? E uma democracia é completamente diferente de uma ditadura ... eu acho o Brasil bem diferente de Cuba ... aqui eu faço parte da democracia .... parte do que acontece é culpa minha .... é o meu voto, e o meu descaso com o que acontece. E desde quando a democracia inibe a liberdade e a vida?
  12. thiagobnu

    Bush

    pode ser' date=' mas parece q aqueles q resolveram der anti-Bush subitamente esquecem q ele veio ao pais fazer propostas q, pelo visto, so trarao beneficios à economia a medio/longo prazo... por isso q o Lula ta rindo a toa! Vir com essa ladainha agora de fora-Anti cristo seria um tiro no proprio pé.. Como diria Nelson Rodrigues: agora, td consenso é burro.. [/quote'] O Dook tá mais pra Duck .... Não interessa se ele veio fazer propostas ... o problema é que ele é uma besta imperialista. E sabe o que o petismo pensa disso ... é capaz de eles perderem essa grande oportunidade para o Brasil. Querendo ou não ... eles tem dinheiro e podem investir muito aqui
  13. thiagobnu

    Bush

    Sou da mesma opinião ..... Anti americano de perna quebrada .... Um pouco é recalque ...complexo de subdesenvolvido. O outro pouco é baderneiro ... que protesta contra tudo (imperialismo, transgênico, capitalismo e por ai vai )
  14. Lindo... como acreditar em dados numéricos apontados pelo artigo quando: a) Há uns 15 anos foi achada uma vala num cemitério em Perus' date=' São Paulo, com CENTENAS de ossadas que, após analisadas pela Unicamp, concluiu-se que eram de presos políticos do regime militar. Será que o textinho de vestibular está contabilizando SOMENTE estas ossadas? ----------------A uns 15 anos ... a internet estava engatinhando.Acredito que este dado tenha sido atualizado. mas com certeza não foram milhares ....... Quando eu encontrar uma fonte "segura" eu posto aqui O texto possui erros de concordância absurdos. Como um texto que erra na sua própria língua pode ser passível de credibilidade? E mais: no final, o texto se defende dizendo que não está fazendo papel de 'advogado do diabo' do regime militar, apenas dizendo que as mortes ocorridas durante o regime constituíram a exceção (!!) e não a regra!!! Só pode ser piada!! [/quote']
  15. O que eu pude entender ... ao ler os seus textos é que vc é curtinho e sem argumentação. Não fala nada com nada e .... não sendo com vc, não tem problema. O resto que se lasque ....
×
×
  • Create New...