-
Posts
2057 -
Joined
-
Last visited
-
Days Won
1
Everything posted by Gago
-
Ele é Deus. Só não entendo o que faz num fórum de discussões...
-
Já assisti uma cacetada de filme no Odeon, mas nunca na Maratona. Sempre fiquei para ir, mas acabava adiando. Se eu der uma passada aí no Rio em Julho, é provável que vá.
-
Gago2009-07-02 11:48:02
-
Os que mais me agradaram foram os feitos pelos Irmãos Coen, Alexander Payne, Tom Tykwer, Gérard Depardieu e um que não me lembro o nome. Mas o melhor é o do Payne mesmo.
-
Paris, Te Amo é meio claudicante, mas legalzinho também. Gago2009-07-02 11:46:13
-
Comigo também é assim. MESMO. Carioca2007-05-31 12:56:36
-
Quando era pirralho, o desenho animado que eu mais assistia era Aladdin. Gostava de O Rei Leão e A Bela e a Fera também, mas eu nutria um carinho muito grande pelo filme do ladrão de rua e seu macaco. Nem faz tanto tempo que o revi, mas não adianta, não consigo não pensar no filme como aquela coisa nostálgica. Acho muito legal. Mas não tenho dúvida alguma de que quando falamos da década de 90 a animação a ser citada no meio das obras de caras como Kieslowski, Kubrick, Coen, Haneke, etc é a do Miyazaki. Carioca2007-05-31 12:56:57
-
Esse filme é um absurdo! Só não é o primeiro mesmo porque o Kieslowski resolveu fazer uma coisa linda de Deus (sem trocadilhos) e o Klimov realizou uma coisa extra-terrestre. Mas putz, é bom demais, demais, demais. Eu assisti há pouco tempo, e fiquei chateado por só ter visto agora, haha. Obra-prima com muito prazer.
-
Acabei não fazendo nada por aqui também. Mais uma listinha saindo do forno: 01. Vá e Veja (Elem Klimov, 1985) 02. O Decálogo (Krzyzstof Kieslowski, 1989) 03. Faça a Coisa Certa (Spike Lee, 1989) 04. Um Tiro na Noite (Brian De Palma, 1981) 05. Crimes e Pecados (Woody Allen, 1989) 06. Paris, Texas (Win Wenders, 1984) 07. Gêmeos - Mórbida Semelhança (David Cronenberg, 1988) 08. Touro Indomável (Martin Scorsese, 1980) 09. Veludo Azul (David Lynch, 1986) 10. Era Uma Vez na América (Sergio Leone, 1984) 11. O Sacrifício (Andrei Tarkovski, 1989) 12. Fitzcarraldo (Werner Herzog, 1982) 13. O Sétimo Continente (Micahel Haneke, 1989) 14. Gosto de Sangue (Joel Coen, 1984) 15. O Dinheiro (Robert Bresson, 1983) Velho clichê: a ordem não é tão importante. Observação interessante: década subestimada por mim até o momento em que comecei a quebrar a cabeça. Juro que não me recordava de tanto filme foda assim nesses dez anos, e olha que ainda tenho que conferir um tanto de coisa por aí.
-
Eu acho Princesa Mononoke INFINITAMENTE superior aos 3 somados.
-
Gago2009-07-02 11:47:14
-
Julianne Moore, sem dúvida alguma. Minnie Driver está OK, Kim Basinger também e a Stuart um pouco melhor, talvez por ser justamente mais intensa. Se por algum acaso tivesse que premiar outra - e Deus me perdoe por pensar nisso justamente no ano em que tivemos Boogie Nights -, seria a Cusack. Carioca2007-05-31 02:57:50
-
Gago2009-10-02 15:57:44
-
sepp mayer, foras.
-
Eu estava pensando aqui comigo e me lembrei que na Alemanha campeã da Eurocopa de 96 jogava Andreas Köpke. Não estou dizendo que ele era um fenômeno ou o melhor da década, mas que, pelo menos (com ênfase nisso) naquela competição, o cara jogou horrores. Alguém se lembra desse alemão?
-
Gago2009-07-02 11:46:57
-
Luca Toni > Zico. Ronaldão > Baresi. E viva a imperícia com que analisamos o futebol!
-
60º Festival de Cannes (2007)
Gago replied to MERI BRASIL's topic in Premiações e Festivais de Cinema
é, acho que os Coen nem levaram nada mesmo. -
60º Festival de Cannes (2007)
Gago replied to MERI BRASIL's topic in Premiações e Festivais de Cinema
Vicking, dê uma olhadinha no site do KMF (www.cinemascopio.com.br). Ele sempre está por lá, etc. -
60º Festival de Cannes (2007)
Gago replied to MERI BRASIL's topic in Premiações e Festivais de Cinema
Cacete, os romenos dominarão o mundo! Palma de Ouro. Se o filme for metade do que é A Morte do Sr. Lazarescu já dá pra dizer que é sensacional. -
Contatos Imediatos de Terceiro Grau. Nem penso duas vezes, mesmo o Spielberg tendo uma boa lista de filmes ótimos.
-
Concordo com cada palavrinha, Forasteiro. E Três Homens em Conflito foi bem escrito pra caramba, é recheado de falas maravilhosas. Isso, aliás, parece ser bem característico do Leone (mesmo eu achando esse aui o ápice nesse sentido), afinal de contas temos aquela coisa maravilhosa no começo de Era Uma Vez no Oeste.
-
Isso é o que, duelo dos candidatos a Blockbuster do ano ou apenas para mostrar que a disputa é saudável? Da próxima vez, é mais interessante um ir de Travis Bickle e o outro de Jake LaMotta. Ou então um de macaco e o outro de monolito.
-
Daqui a pouco esse tópico vira um puteiro. Aliás, eu também acho mais foda que filme pornô. "When you have to shoot, shoot, don't talk".
-
Vocês aqui do CeC estão cada vez mais inspirados; a cada dia que passa há um novo "melhor post do ano". Mario Kart, de Howard Hawks > Cinema.