Jump to content
Forum Cinema em Cena

Gust

Members
  • Posts

    6
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Gust

  1. Gust

    Julgamentos do STF

    Eu, sou completamente a favor da descriminalização do aborto, e digo, do aborto em geral. MAS sou contra o aborto em si nas minhas crenças pessoais. Acredito que cogitaria isso em uma situação extrema talvez (estupro, e esse caso da decisão do STF), mas sou a favor de sua legalização. Agora minha opinião não pode prevalecer. O Estado deveria regulamentar isso. Principalmente em se tratando de um assunto tão delicado. Mas seria a favor de sua legalização da prática pelos seguintes motivos. Primeiro Quem pensa, em fazer isso, não deixará de fazer por que é proibido. Trata-se de uma preocupação com saúde da mulher, e da proteção da profissão do médico. Melhor que seja realizado tal ato em clínicas, do que com cabides, agulhas, em qualquer lugar de qualquer modo. Segundo, obviamente que legalizando o aborto, na minha opinião, seria necessário um processo burocrático de alistamento, com o dever de cumprimento de uma série de requisitos para poder realizar o aborto, ou interrupção de gravidez. Desde o período de gestação (até no máximo 7 ou 8 semanas de gestação, não sei ao certo), como acompanhamento psicológico não só da mãe, como de seus familiares. E acompanhamento que deve persistir obrigatoriamente, pelo menos um ano depois de realizada a operação, etc. E terceiro, pode parecer maluquice, mascom a legalização deveria ser obrigado o registro de identificação da família e da mulher que quer realizar a operação. Com essa publicidade e identificação, acredito que até diminuiriam os casos do que esse anonimato absurdo que só traz danos, às mulheres, à classe dos médicos, e à sociedade. Esse é meu ponto de vista. Agora sobre o caso específico do feto anencéfalo, partilho da opinião de que a interrupçaõ da gravidez é muito menos nociva à família do que ter seu bebê por poucos momentos, mesmo que sejam 1 ou 2 anos. É uma agonia de não poder partilhar, viver, conviver, conhecer seu filho. Não desejo isso a nenhum pai ou mãe. No mais Dook. Quanto a discussão sobre as questões que você levantou acredito que apenas com o acontecimento do caso prático para ser sanado. Eu tenho certeza absoluta que caso seja identificada a anomalia na gestação, não será simplesmente uma decisão rápida de aprovação dos pais que determinará a possibilidade do aborto. Descriminalizar o ato não quer dizer que qualquer um o fará sem pensar em qualquer consequência.
  2. Vamos aos pontos que acho que merecem meu comentário no MEU PONTO DE VISTA: achei que tinham muitos personagens tropeçando em si no filme, o que acabou tornando um pouco cansativo.. não gostei do visual emo do peter, qdo este está sob domínio do simbionte... As cenas de ação estão espetaculares o James Franco foi muito bem em sua atuação, pois acreditamos que este é bonzinho após o trauma, e num piscar de olhos ele volta a ser mau... Senti falta de cenas de rotina tanto do peter qto do aranha, por exemplo qdo ele simplesmente evita um assalto, ou vai fazer um trabalho fotográfico... No final de contas, achei apenas mais um filme da série...., a mesma estrutura, mesmo tudo.... acho, a princípio que o 2 é um pouco melhor....mas não tenho uma opinião totalmente formada sobre este 3°
  3. leia as críticas do pablo, e veja todos os filmes os quais ele deu 4 estrelas, e compare com esta crítica, depois venha conversar comigo..... esta de 300 são textos que anteriormente não passavam de duas estrelas....... no caso do MI 3, por exemplo ele criticou o que ele não gostou, falou o que o contentou e deu 3 estrelas, justamente por não conseguir achar o filme tão bom...... apesar de eu não ter concordado, achei fundamentado e bem construído tudo o que falou...... neste filme, em sua crítica ele não chega a elogiar um ou dois quadros do filme inteiro....e surge com 4 estrelas? faça o meu favor
  4. Olá sou novo aqui. Resolvi me cadastrar neste sítio após ler a crítica sobre este filme, feito por Pablo. Desta Vez, achei que este passou dos limites. As cargas ideológicas deste crítico estão se sobrepujando cada vez mais aos aspectos técnicos dos filmes, e neste caso, NA MINHA OPINIÃO, achei que foi longe demais. Acho que de um tempo pra cá, PODENDO NÃO SER A INTENÇÃO DE PABLO, este parece fazer inúmeras pesquisas antes de criticar um filme, para destruí-los, em aspectos que, pra mim não deveriam fazer parte de uma crítica. até onde sei, os filmes não precisam ter nada a ver com a história, EXCETO QDO DOCUMENTÁRIOS, muito menos num baseado numa HQ. Filmes são sim uma leitura feito por um determinado diretor, produtor, escritoir etc, a qual não temos de concordar. Quando leio uma crítica não quero saber de "Bush, omelete, imbecis de outro sítios, ou homoeróticos", e sim se trata-se de uma película legal de ser assistida, que possa garantir determinadas expectativas as quais geralmente os filmes pretendem alcançar. Bom, sei lá, é a minha opnião, espero não ter sido Rude, ou ter causado alguma balbúrdia. e espero também começar a trocar ideias com todos os membros sobre todos os assuntos relacionados ao forum... abraço a todos.
  5. Gust

    300

    Olá sou novo aqui. Resolvi me cadastrar neste sítio após ler a crítica sobre este filme, feito por Pablo. Desta Vez, achei que este passou dos limites. As cargas ideológicas deste crítico estão se sobrepujando cada vez mais aos aspectos técnicos dos filmes, e neste caso, NA MINHA OPINIÃO, achei que foi longe demais. Acho que de um tempo pra cá, PODENDO NÃO SER A INTENÇÃO DE PABLO, este parece fazer inúmeras pesquisas antes de criticar um filme, para destruí-los, em aspectos que, pra mim não deveriam fazer parte de uma crítica. até onde sei, os filmes não precisam ter nada a ver com a história, EXCETO QDO DOCUMENTÁRIOS, muito menos num baseado numa HQ. Filmes são sim uma leitura feito por um determinado diretor, produtor, escritoir etc, a qual não temos de concordar. Quando leio uma crítica não quero saber de "Bush, omelete, imbecis de outro sítios, ou homoeróticos", e sim se trata-se de uma película legal de ser assistida, que possa garantir determinadas expectativas as quais geralmente os filmes pretendem alcançar. Bom, sei lá, é a minha opnião, espero não ter sido Rude, ou ter causado alguma balbúrdia. e espero também começar a trocar ideias com todos os membros sobre todos os assuntos relacionados ao forum... abraço a todos.
×
×
  • Create New...