Jump to content
Forum Cinema em Cena

-THX-1341325107

Members
  • Posts

    20588
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by -THX-1341325107

  1.  

    2001: A Space Odyssey (Stanley Kubrick, 1968) - Antes de rever, li alguns capítulos da obra do Clark e agora alguns pontos que eu achava totalmente obscuros fazem mais sentido. 

    O meteorito que era o maior mistério, não passa de um objeto deixado por alienígenas. É apenas um objeto que faz parte de experiências que eles faziam na terra. E nesse aspecto não há nada profundo além dessa interpretação. A única dúvida é em relação ao que encontraram na lua, creio que seja apenas mais um entre tantos espalhados pelo espaço. O final é viagem pura. Mas tudo fará mais sentido quando eu terminar a quadrilogia do Clarke. Quanto ao filme, op é claro.

     

     

    The Day After (Nicholas Meyer, 1983) - Na época da guerra fria o tema envolvendo armas atômicas eram constantes, hoje servem apenas de plano de fundo para uma boa história (já que o tema já está um pouco batido). E é isso que achei desse, um bom filme que mostra de forma competente o que aconteceria se armas nucleares fossem usadas numa cidade, principalmente pelas boas atuações.
    -THX-2010-08-18 20:47:38
  2.  

    Quando quero converter PDF, eu uso a conversão online de PDF para ePUB. Depois de converter para ePUB, eu converto para DOC.

     

    Dessa forma não fica todo bagunçado, alguns parágrafos ficam errados, mas nada que comprometa. Após fazer alguns ajustes, eu converto novamente para ePUB.

     
  3. Mas me esclareça' date=' eu posso jogar qualquer arquivo pdf para dentro do reader? Posso baixar meu livrinhos piratex e colocar nele?06
    [/quote']

    Pode sim, mas PDF fica ruim. O formato é tratado como uma imagem, e no zoom a página fica cortada. Eu nem uso PDF.

     

    Só uso o formato ePUB, esse sim é o melhor, além de rodar em qualquer dispositivo por ser um padrão, é possível dar zoom. Ou seja, aumentar as letras. Por isso eu sempre converto meus documentos (de Word) para esse formato.

     

    Mas a conversão só fica 100% se for de DOC para ePUB, isso é possível fazer online. Mas de PDF para ePUB não fica muito bom. Por isso eu nem pego eBooks em PDF, porque é um formato muito chato de converter e trabalhar. Até tenho poucos PDFs que converti para ePUB, mas valeu a pena o trabalho que deu para deixar tudo certinho.
    -THX-2010-08-18 10:42:20
  4. Ele tem voz fina' date=' quer que coisa mais feia do que homem com voz fina? 06.gif

    Pelo twitter ele é bão... Mas eu não gosto muito dele não, debochadinho e só. Prefiro mil vezes o Rafinha Bastos no Proteste Já.
    [/quote']

    O Rafinha devia fazer mais reportagens, ele só fica no estúdio.

    Eu gosto de ver os vídeos dele no youtube. Já viu o do "cagar baldes"?06
  5.  

    Dos que postam foto' date=' acho que os comentários da Lucy são os únicos que eu leio

     
    [/quote']

     

    poxa04

    Ontem eu li a sua resenha de Contato06

     

    só lê as de duas linhas.06

    06

    Estou brincando, claro que eu leio, mesmo se tiver imagem.

     
    -THX-2010-08-16 22:50:38
  6.  

    Comecei a ler o primeiro livro da épica coleção Perry Rhodan,

     

    Missão Stardust

     

    10429mt.jpg

     

    Nesse primeiro episódio, é descrito o primeiro vôo tripulado à Lua feito pelo ser humano. A nave Stardust é comandada por Perry Rhodan, um dos mais competentes astronautas da Força Espacial dos Estados Unidos. Ao chegar à Lua, a tripulação encontra uma nave de pesquisa avariada dos arcônidas, um povo que possui um poderoso império estelar no centro da Via-Láctea. Com o auxílio da tecnologia arcônida, Rhodan e seus companheiros fundam a Terceira Potência, um poder combinado da vitalidade humana e da técnica arcônida.

     

     
  7.  

    Dos que postam foto' date=' acho que os comentários da Lucy são os únicos que eu leio

     
    [/quote']
    Que coisa... Eu leio o comentário tendo ou não foto. E se for pra postar fotos enormes, é melhor que não tenha foto.

    Por isso que leio os seus, você não posta aqueles outdoors
  8. Puxa' date=' eu vi que deletaram um post meu no tópico "o que vc anda vendo", foi mal, eu achei que apenas nudez era proíbido. E aproveitando queria me desculpar por alguns posts com imagens gigantes, mas esse novo google images está horrível de se pesquisar imagens, e como eu posto meio rápido (pro pessoal aqui da firma não encher o saco), não dá pra ficar vendo a dimensão antes de postar.

     

     
    [/quote']

     

    Ué, só postar sem imagens.

    Pois é, simples06

     

    Ah não... Gosto de ilustração. Post comentando filme sem foto fica muito sem sal...

    Que nada.

    Frescura postar foto06

     

  9. Mas considerando que o termo "mundo" em João 3:16 no grego dá a conotação de "cosmos"' date=' ou seja, TODO o universo, TUDO que abrange a Criação (e, portanto, bem mais além que nosso inóspito planetinha), dá pra dar uma palinha extra sobre a existência de seres extraterrestres.
    [/quote']
    Mas a Bíblia usa os dois termos: Mundo e Universo. E se for no sentido de universo, continua válido para qualquer civilização em planetas distantes. Fazendo um paralelo com a terra, o evangelho foi divulgado para o mundo de várias formas, uma delas aconteceu quando cruzaram o oceano e pegaram para os índios por exemplo. A dsitância foi vencida aí. Fazendo uma comparação: No futuro, as naves espaciais seriam o mesmo que os navios. Ou seja, a bordo de naves espaciais, será possível pregar para outras civilizações. Claro que estou exagerando um pouco, mas é uma possibilidade. De qualquer forma, nada impede que outra civilização tenha recebido a mensagem divina de outra forma.

     

  10. 1) Então' date=' literalmente falando, o texto diz que os céus (Sol, Lua, estrelas, cometas, planetas, galáxias) e a terra (o planeta terra) seriam destruídos. E se também entendermos o texto na sua forma literal, como você disse, haveria um fim devastador para o nosso mundo.

    2) Então, podemos dizer que o "céu" e a "terra" não pode ser entendidos no texto em sentido literal porque isso contradiz Mateus 6:10 e Salmos 37:29.
    [/quote']
    1) Sim, segundo a Bíblia, tudo acabará. O que seria "novos céus" pra você?

    2) Ou Mateus e Salmos não podem ser entendidos no sentido literal, por contradizer o texto acima, ou devemos interpretar conforme o contexto.


    Deus disse que vai acabar com a morte em Apocalipse 21:4 e João 17:3 diz que absorver conhecimento de Deus e de Jesus significa vida eterna. Portanto' date=' as pessoas viverão eternamente na Terra porque este era e ainda é o propósito original de Deus.
    [/quote']
    Logo, é um erro você dizer que o ciclo de gerações continua... Esse seu comentário só ratifica o que venho falando.


    Não' date=' não coloquei por acaso. Veja como outras traduções vertem esse texto de Salmos 104:5.
    [/quote']
    Sim colocou. Não estou comparando com algum texto bíblico, veja o que você escreveu: "permanecerá por tempo indefinido, ou seja, para sempre"

    Quando um sindicato anuncia greve por tempo indefinido, quer dizer que é para sempre?


    Alí era para ser a morada dos anjos' date='não de humanos.Só passou a ser de humanos por conta do arranjo do rei messiânico que Deus proveu para resolver o problema gerado por Satanás.O propósito de Deus nunca foi que humanos vivessem nos céus.
    [/quote']
    Mas o fato é que num determinado momento passou a ser.

    Habitada por humanos somente a alguns milhares de anos.O que para Deus é bem pouco.

    Para ele até milhões ou bilhões de anos é pouco... Quando falamos em divindade' date=' devemos considerar o infinito.  Mas comentei com base na nossa percepção do tempo.

    1) Estive pensando em outro ponto aqui,o texto de 2 Pedro 3:10 vêm logo antes de "Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça." Ou seja,claramente esses novos céus e nova Terra virão APÓS a suposta destruição da Terra.
    Então,o que falta definir é se realmente esta "nova terra" é o planeta Terra ou uma terra nos céus.

    2) Uma coisa que andei pensando estas dias.Biblicamente falando,é possível existir vida inteligente em outro planeta?Acredito eu que sim,afinal,a bíblia nem nega e nem afirma.


    1) Tem razão. E como será essa nova terra? Veja o que diz Apocalipse: "E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe." Se a nova terra será o planeta Terra, porque não existirá mais o mar? Acho que não é apenas definir se é o planeta terra ou celestial, mas também se será outro universo mesmo. Pode ser outro universo, com leis da física que nem podemos imaginar.

    2) Podemo existir até milhões de civilizações na galáxia. E sobre vida inteligente, é interessante algumas teorias como a do Von Daniken, de que os deuses dos livros sagradas escritos no decorrer da história, narram literalmente a visita de astronautas de outros planetas na terral. Ou seja, os antigos na falta de outro termo, chamavam esses astronautas de deuses, ao descreverem suas naves inclusive como no início de Ezequiel.

  11. Rapaz...eu tenho que admitir que adoro esse Duro de Matar 3 que tanto reclamam...não sei pq 

    A dupla ficou tão entrosada quanto a do Maquina Mortifera, e as piadinhas e situações tensas funcionam. Muito bom esse.
×
×
  • Create New...