Jump to content
Forum Cinema em Cena

frossit

Members
  • Posts

    88
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

Everything posted by frossit

  1. Caramba....perdi minha senha de novo. Finalmente a recuperei e vejo que o tópico tá as moscas. Cadê o povo daqui meu Deus???? Enfim, não chego no pé dos postantes regulares, mas farei minhas contribuições para tentar deixar o tópico vivo. Incrível a montagem, o ritmo, o clima de suspense. Realmente obra de gênio revolucionário. Talvez os 70 minutos mais rápidos da minha vida. Excelente. Visto no Belas Artes a la carte.
  2. O mote principal deste filme sempre me incomodou um pouco. Não gosto do comecinho e nem do final (bem pontuado por você). Mas curto o recheio: a sequencia da invasão é espetacular, tem boas interações entre os personagens e boas batalhas ao longo do filme.
  3. A Cicatriz é um Kieslowski menor. Se não me engano é o primeiro filme do diretor, mas foi alvo de censura e ficou na gaveta durante muito tempo. Também pudera, tem criticas bem contundentes ao partido e sistema político vigente na Polônia socialista. O clima meio fantasmagórico impera e o final pode desagradar pessoas que não se consideram conservadoras. Assistido no Telecine Cult. Avaliação: Bom.
  4. A Visita é uma tentativa bem sucedida de M shyamalan no sub-gênero found-footage. Não que seja uma obra-prima, mas serviu para acalmar um pouco público e crítica que viviam pegando no pé do diretor. O filme é eficiente, especialmente pela performance do casal de velhinhos e por uma boa reviravolta final. A dupla de protagonistas juvenis também funciona, imprimindo um pouco de humor à trama. Assistido no Net-NOW. Avaliação: Bom.
  5. Incrível como Eles Vivem continua atual, ainda mais em uma época de neoliberalismo e individualismo extremo. O cinema de Carpenter não se leva a sério, mas toda a caricatura acaba favorecendo o filme, mostrando o absurdo das situações. Baixo orçamento, criatividade e canastrice no melhor sentido. Assistido no Netflix. Avaliação: Muito bom.
  6. Em seu ínicio O Homem do Boulevard de Capucines parece ser apenas uma comédia de gags, mas na verdade é uma filme-homenagem ao cinema. Por mais estranho que seja um filme soviético de faroeste (ainda por cima uma comédia) parodiando os westerns spaghettis, a coisa acaba funcionando se o espectador comprar a brincadeira e se deixar levar pelo humor físico ao estilo Chaves. Assistido no canal youtube do CPC-UMES filmes. Avaliação: Bom.
  7. Cade a grana? não é lá uma grande comédia. Embora a premissa seja muito interessante, faltou um pouco de coragem ao roteiro e à direção. Tudo é muito quadradinho. A música também ficou bem datada. Vale a pena pelo sempre ótimo Paul Newman e pela Linda Fiorentino que é um graça. Assistido no NOW-Film and Arts. Avaliação: Razoável.
  8. Já tinha gostado da primeira temporada de The Leftovers mas esta segunda temporada torna tudo melhor. A sensação de mundo estranho, a falta de explicação lógica para os fenômenos, a sugestão do sobrenatural podem incomodar muita gente, só que para mim acaba funcionando ao contrário: a coisa fica mais interessante. De ponto negativo: não gosto muito do uso da câmera lenta em algumas partes. Avaliação: Muito bom. Assistido no NOW-HBO.
  9. Finalmente recuperei minha conta !!! O Fantástico Sr Raposo é a primeira incursão do W. Anderson no mundo das animações. O filme exagera um pouco na quantidade de informações jogadas na tela, mas tirando isso é um desenho para adultos muito divertido e que levanta algumas questões sobre o que gostariamos de ser e o que nos tornamos. Destaque para o impagável Rato marginal. Assistido no Primevideo. Avaliação: Muito Bom.
  10. Enfim Finalizada. O comentário será para a série como um todo. GOT é um animal difícil demais para ser domado. As quebras de expectativas e os caminhos por vezes tortuosos levaram a inúmeras reações desproporcionais (e também muito engraçadas) nas redes sociais, com "fãs" enlouquecidos pedindo refilmagens de temporadas inteiras simplesmente por não concordarem com os destinos de alguns personagens e rumos narrativos da série. Passado o enlouquecimento coletivo, posso dizer que não é nem de longe uma série perfeita, mas a jornada é fascinante, inclusive seu final: sereno e agridoce. Assistir sem muito espaço entre os episódios e sem a gritaria maluca que toma conta das pessoas atualmente tornou tudo muito mais prazeroso. Assistido no HBO-NOW. Avaliação: Muito bom.
  11. Filme americano policial safra anos 70. Não tem muito o que dizer: um diretor motherfucker (D. Siegel) dirigindo um monte de atores motherfucker que interpretam vários personagens motherfucker. Prato cheio para quem gosta do estilo. Cotação: Bom. Assistido em DVD da caixa Cinema Policial (Versatil).
  12. Tenho só o primeiro...vi apenas o profissão ladrão e o caçador de morte...só esses já valem a caixa !
  13. Ahhh sim..eu li !!! rs rs Mas acabei respondendo aqui porque é um tópico mais focado em SW. E realmente o Finn chupou o dedo rs rs
  14. Eu gosto do episódio 7 (misto de remake, refilmagem e continuação) e mais ainda do 8 (bom equilíbrio entre a homenagem e a ruptura). São filmes bem dirigidos, dinâmicos etc. Agora esse episódio 9 jogou tudo pro alto e bagunçou o coreto...não acho PODRE como muitos, mas no fim ficou parecendo fogos de artificio molhado e é realmente decepcionante. As saídas foram muito preguiçosas. No fim é tudo que Star Wars não devia ser...mediano. PS: Desgosto mesmo da trilogia preludio, concordo que é muito criativa e REALMENTE adiciona novos conceitos para o universo, mas a execução em termos cinematográficos é um desastre, os filmes são travados demais...entre outras bizarrices.
  15. Tomara que invistam bastante em séries do universo de Star Wars...tem tanta coisa que pode ser aprofundada. Fico imaginando uma série ambientada na velha republica ...ou nas antigas guerras dos Siths vs Jedis...seria sensacional ! Mesmo uma série do Darth Vader caçando os Jedis restantes...como existe nos quadrinhos ! Seria um sonho ! Enfim...inúmeras coisas a explorar !
  16. Eu tenho é inveja do Sergio B rs rs ...queria eu conseguir ler e assistir coisas que nem ele...não consigo administrar o tempo
  17. Pra você ver...só fiquei sabendo da existência deste monstro devido à noticia de sua morte aos 76 anos. Funk e Soul Brasileiro para quebrar a coluna. Realmente um clássico.
  18. Penso em assinar pelo menos um mês a Disney Plus só por conta dessa série.
  19. Discão, essa versão tem ainda um baita show no segundo CD. Queria comprar a versão física, mas a nacional tá esgotada e as importadas nem pensar, muito caro.
  20. Gosto desse filme...posso estar errado mas acho que o Scorsese estava assistindo muito Sam Peckinpah na época.
  21. Discografia do Geezer Butler, baixista do lendário Black Sabbath. Metal industrial, interessante mas não muito especial. Avaliação: Razoável.
  22. Um pouco de rock irlandês. Esse disco do Thin Lizzy é maravilhoso (como quase tudo que a banda gravou), os duelos de guitarra e solos duplicados combinam perfeitamente com a voz maravilhosa do Phil Linnot. Fora o disco bônus com várias gravações ao vivo mostrando uma banda afiadíssima. Já o Blues do Rory Gallagher é uma coleção do faixas ao vivo pinçadas de varias apresentações ao vivo e sessões de estúdio e, como o próprio nome indica, calcadas no blues. Feeling saindo pelos poros de um dos músicos mais subestimados do mundo. Cotação: Ótimo para ambos. OBS: Realmente o U2 talvez seja a terceira melhor banda de rock irlandesa
  23. Sério??? Que doideira isso...bom...se for pensar não surpreende tanto, não é de hoje que os artistas reclamam que não ganham o justo pelas próprias obras
  24. Tudo bem que a Northern Soul e Urban Hymns são considerados as obras-primas do The Verve, mas pessoalmente A Storm in Heaven é o meu disco preferido. Um clima fantasmagórico misturado com psicodelia dão o tom da bolacha, levando o ouvinte a uma viagem sonora, literalmente. Avaliação: Ótimo.
×
×
  • Create New...