Jump to content
Forum Cinema em Cena

frossit

Members
  • Content Count

    39
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Everything posted by frossit

  1. Interessante versão por fugir do caráter épico e dramático geralmente impresso nos filmes sobre Joana. A coisa aqui é pouco romantizada e bem crua. Seria melhor se as poucas cenas de batalha fossem melhor produzidas. Essa é a primeira parte, há ainda um segundo filme. Cotação: Bom. Assistido de forma alternativa
  2. Muito obrigado pelas dicas ! Já anotado para assistir ! Abc
  3. Dois filmes policiais sobre investigadores obcecados e paranoicos: Vicent Cassel está ótimo como delegado decadente. Uma pena que seu antagonista entregue uma performance um tanto caricata demais, mas nada que prejudique muito. A fita tem um final bem bacana. Cotação: Bom. Assistido no Telecine Cult. Direção classuda no geral (embora algumas sequencias tenham me incomodado um pouco) e Darin...sendo...Darin (com direito a muitos "closes" nos olhos)...o que eu, particularmente, gosto bastante. Cotação: Bom. Assistido no Canal Brasil.
  4. É uma vergonha dizer que eu não tinha assistido ainda ao Barco - Inferno no Mar. Tudo bem...eu tenho vários "débitos cinematográficos" ainda para corrigir. Dito isso, é sabido que há inúmeros cortes e versões para esse filme, inclusive uma série de TV. Penso que a versão do netflix deve ser a original (de 1981) e que corre por aí que as versões mais longas são ainda melhores. Serei repetitivo ao dizer que Das Boot é referência em filmes de submarino, creio que nada do que foi lançado chegou ao seu patamar. Além do mais, é um dos melhores filmes de guerra que vi e provavelmente ficará na lista para sempre. Visto no netflix. Cotação: Excelente.
  5. Acho impressionante como De Palma não precisa de um roteiro ou diálogos propriamente bons para fazer filmes marcantes. Esse Vestida para Matar tem algumas cenas verdadeiramente antológicas, fora o uso da música que também é um show à parte. Visto no Telecine Play. Cotação: Muito bom. Esse filme é lindo...lindamente fotografado, dirigido....os figurinos então. Só peca um pouquinho, porque alguns personagens são meio "esquecidos" pela trama que tem a ambição de retratar os USA do início do século passado. No entanto dá para entender, ao mirar o foco nas tensões raciais, o filme ganha em dramaticidade. Assistido no Amazon Prime. Cotação: Ótimo.
  6. A Bruxa - Parte 1: Subversão Tenho uma queda pelo cinema dos olhos puxados...definitivamente Coréia do Sul, Japão e China me encantam, por isso vezes ou outra caço produções destes países. Esta está no Netflix. É uma bagaceira maluca coreana que começa de um jeito e dá uma inversão insana do meio pro fim. Pegue elementos de Matrix, J Wick, Quem quer ser um milionário, K pop, muita violência gráfica, vilões ruins, bata tudo em um liquidificador e você terá algo parecido com esse filme. Se é bom? Não...não é !!! Mantém a atenção e a curiosidade ? Sim ! Nem que seja pela bizarrice e pela ótima performance da protagonista. Pior de tudo que vou querer ver o capítulo 2. Cotação = razoável. Visto no netflix.
  7. Também gosto do IT de 2017. As piadas são bem presentes no livro...especialmente na fase criança e por fazer parte da personalidade do Ritchie. Mas não me lembro de nenhuma piada usada para quebrar o clima nos momentos de perigo. Eu nem falo horror...porque não considero IT uma obra de terror...mas sim uma fantasia...com subtexto de passagem para a vida adulta, fechamento de ciclos, manutenção dos sonhos, do encanto e do idílico da infância na vida adulta....mas enfim...achei que algumas piadas foram bem fora de propósito no filme...talvez funcionasse melhor se o filme se assumisse como um TERRIR...mas ele acaba ficando no meio termo ..e aí é outro fator do porquê a porca torceu o rabo nessa continuação...o filme parece não conseguir definir o que quer ser.... Sobre a fidelidade...a construção para a luta final com a Coisa foi um tanto parecida (e por isso ficou quase idêntico ao primeiro filme...fato que também me incomodou)....mas o enfrentamento foi radicalmente diferente...especialmente o ritual de Chud...que eu considero impossível de se filmar (por ser absolutamente psicodélico e meio metafisico) e que é feito no livro pelo clube dos Otários quando crianças e também como adultos. A solução dada no roteiro para isso foi ridícula...era melhor ter limado esta parte...assim como toda a sequência de procura dos objetos...cheia de flashbacks da infância que não fizeram o roteiro caminhar e nem evoluir (O que interessaria neste filme seria desenvolver e aprofundar a vida deles como adultos) Também não curti o tom aventuresco dado pelo filme ao embate final como forma de substituição ao tom mais viajante do livro...deveriam ter adaptado de outra forma Enfim...tenho outros N pontos a comentar...mas tenho que voltar ao trabalho rs r s rs....se o papo render mais...continuamos depois... Abraços
  8. Cara...eu li e amo o livro...eu te digo...essa parte que vc reclamou ficou fiel...mas no livro faz sentido pois há uma ideia de ciclos que se fecham...fica uma maravilha...ainda mais pq o livro inteiro salta no tempo...indo pra decada de 50 e depois pulando pros abos 80...agora no filme ficou um lixo..... Aliás esse filme é um caminhão de decisões erradas...quando adaptaram erraram muito e quando foram fiéis também erraram. Considero o It 2 um filme bem fraco.
  9. ] A crítica vomitou em cima desse filme aqui. Se não estou enganado, foi saudado com vaias e mais vaias em Cannes. Bom, eu gostei e gosto do estilo meio maluco e torto do Nicolas Winding Refn. Seus filmes são cheios de simbolismos...sim...muitas vezes pedantes...mas prefiro quem se arrisque e ponha a cara para bater aos que seguem a cartilha (lembrando que isso não é errado). Dá para tirar um monte de interpretações desse aqui e ao mesmo tempo nenhuma. Dá para entender quem detestou. Da minha parte, como já dito: gostei. Assistido no Claro-Vídeo. Cotação: Bom.
  10. Adoro essas tosquices do bem ! Acho que é o segundo filme do Cronenbert mas ele desde o começo mostrou gosto pelo bizarro ! Melhor não falar nada do enredo do filme, quanto menos se souber maior a diversão ! Tudo é precário nessa produção, menos a inventividade e a criatividade. Cotação: Bom. Assistido no Amazon Prime.
  11. Valeu Sérgio !!! Infelizmente não tenho tanta proficiência em linguas. Eu gosto de baixar para evitar as engasgadas do streaming...mas tem sites online muito bons mesmo... Um deles é o filmescultz Abraços
  12. Queridos...não querendo fomentar os métodos alternativos de se ver filmes...mas sabendo da dificuldade de se assistir pelos meios legais pelo menos 90% do que é postado aqui, poderiam me indicar onde conseguem ver essas pérolas? Por favor, sei que para legendas existem sites ótimos e que já me foram enviados...mas eu realmente gostaria de saber onde vocês conseguem os arquivos de vídeo ... já que com a morte do Filmes Cult e do primo Eerie...fiquei meio orfão ? Abraços
  13. Caramba...faz muito tempo que não posto aqui por preguiça...assisti uma tonelada de coisa nesse meio tempo...vou agora tentar postar com mais frequência. Queria ver esse filme já fazia um bom tempo (Cidade das Sombras). Mistura de noir e com ficção científica psicodélica, a fita diverte bastante. Apresentou um ano antes conceitos que seriam melhor trabalhados pelo Matrix. Algumas partes lembram a Origem e Doutor Estranho (especialmente no que tange à modelagem da realidade). Cotação: Bom. Assistido no canal Max Prime.
  14. Veja a Maggie Gyllenhaal na ótima série The Deuce da HBO. Ela está excelente.
  15. Oi Pessoal ! Não sei se isso pode ser postado aqui....mas gostaria de saber os sites que vocês usam para assistir essas pérolas. Vocês baixam em torrents ? Poderiam disponibilizar os links ? Muitos desses filmes não virão para cá em circuito, TV ou streamings...então se possível, gostaria de ter uma outra opção para assisti-los. Recentemente dois dos blogs que eu usava para baixar coisas mais difíceis foram deletados...o primo Eerie e o filmes cult...então ando meio orfão Abcs
  16. A Rua Secreta: Boa mistura de romance, drama e suspense. O estilo é bem seco e a narrativa lenta...mas casam bem com a proposta. Começa como um drama do cotidiano e vai evoluindo para uma crítica aos regimes que cerceiam as liberdades de seus cidadãos. Cotação=Bom. Assistido no canal Futura.
  17. A luz entre os oceanos: Geralmente melodramas com todos os clichês inerentes ao gênero podem descambar para o dramalhão exagerado. Não é o caso aqui, a direção delicada e a grande performance dos atores entregam um filme bem agradável se ver. Especialmente tocante para quem é muito ligado a crianças. Cotação=Bom. Visto no Telecine Play.
  18. Meio sem tempo para comentar...então vamos só a lista do que vi recentemente e as cotações rs rs rs Sharp Objects. Série HBO. Muito Bom. Assistido na HBO GO. Lucky. Cotação=Bom. Assistido no Telecine Play Além da Vida. Cotação=Bom. Assistido na HBO. A Maldição de Lemora. Cotação=Bom. Assistido por método alternativo.
  19. Pretty Baby: Menina Bonita: Tipo de filme que não se faz mais, sobre uma época que passou e cujos valores e atitudes são estranhos a nós. O filme choca e incomoda sem cair na banalidade. Continua essencial e importante para compreendermos a necessidade da manutenção da inocência. As Violets ainda estão por aí. Cotação= Muito bom. Assistido no Telecine Play.
  20. Panico 3: Quando eu era um jovenzinho tinha muito preconceito com essa franquia....achava filminho de adolescente. Pura ignorância ! Claro que é filme de adolescente....mas é divertido demais...e é do Wes Craven ! Esse aqui é o menos admirado, mas eu gostei muito. Metalinguagem para todos os lados, filme dentro do filme e gozação com todos os clichês do gênero filmado por um dos mestres do mesmo. O ponto negativo é não trazer o mesmo frescor dos dois primeiros. Cotação: Bom. Assistido no Telecine Play.
  21. "Qual o maior artista sul-americano vivo? Artista, no geral, englobando todas as artes? Para mim, não há a menor dúvida: Alejandro Jodorowsky (Vargas Llosa e Caetano Veloso em seguida). Poderá ser lembrado pelas obras-primas "El Topo", "A Montanha Sagrada", "A Dança da Realidade", ou "Poesia sem Fim". Mas certamente todo mundo lamentará a não filmagem de seu projeto mais ambicioso: "Duna". Concebam um filme com a magnitude do livro, mais a magnitude espiritual desse senhor, juntamente a Salvador Dalí e Orson Welles como atores? O excelente documentário de Frank Pavich conta a história desse fracasso artístico, interrompido na hora "h" pela burrice de Hollywood, que no final das contas redundará em sucessos imaginativos como "Alien", "Star Wars", e outros... Na espera pela recriação de Villeneuve." Em compensação os fãs de quadrinhos ganharam muito...já que várias idéias descartadas foram usadas em Incal, Metabarões e outras obras primas do SCI FI em "banda desenhada"
  22. Thor Ragnarok: Minha nossa...mas que filme surtado ! Como adaptação do arco de HQs é bem fraco...mas diverte muito. Gostei muito da psicodelia da coisa, dá pra perceber influências do lendário quadrinista Jack Kirby nos designs. Cotação=Bom. Assistido no Telecine Now.
  23. Persona: Recuso-me a chamar este filme pelo seu patético título nacional rs ...mas que coisa louca isso...uma personagem começa a virar a outra...se fundem...voltam pro mesmo lugar e tudo fica aberto no final...não gosto do termo datado...mas o filme de Bergman continua inovador até hoje. Cotação: Excelente. Visto no Telecine Play
  24. Dunkirk: Tinha receio que uma das melhores experiências sensoriais que tive em sala de cinema não fosse sobreviver na telinha. Ainda bem que minha suspeita não se confirmou. Continua sendo um grande filme, gosto demais da montagem fragmentada indo e voltando e da trilha sonora nervosa causando tensão e desespero. Saber ainda que muito daquilo aconteceu melhora em muito a imersão. Assistido no Now - HBO. Cotação = Ótimo.
×
×
  • Create New...