Jump to content
Forum Cinema em Cena

garbo

Members
  • Posts

    123
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by garbo

  1. vi pouca coisa pré-1930, mas acho que dá pra fazer um top 12 legal 1.A turba 2.A general 3.Metropolis 4.Nosferatu 5.The trail of '98 6.Aurora 7.Intolerância 8.Em busca do ouro 9.Nossa hospitalidade 10.Fausto 11.o garoto 12.o homem mosca garbo2011-10-24 14:22:48
  2. Minha lista: ...E o Vento Levou A Noiva de Frankestein Levada da Breca O Mágico de Oz Cupido é Moleque Teimoso Luzes da Cidade No Tempo das Diligências Jezebel Ninotchka Aconteceu Naquela Noite O Picolino Diabo a Quatro Adeus, Mr. Chips O Morro dos Ventos Uivantes As Caçadoras de Ouro de 1933 A Vida de Emile Zola Anna Karenina Casado com Minha Noiva O Lobisomem A Dama das Camélias garbo2011-08-11 11:00:31
  3. Colegas, me desculpem se isso já foi discutido aqui, mas o que vocês acharam do filme Em um mundo melhor, que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro esse ano?
  4. garbo

    Religião (#3)

    entendi. Dook, você é muito religioso?
  5. garbo

    Religião (#3)

    entendo. mas vamos supor a seguinte situação: surge, atualmente, um messias que diz trazer a verdadeira mensagem de Deus, e que a Bíblia não é verdade pois Deus nunca havia mandado mensagens antes e as pessoas que escreveram estavam mentindo, só agora Ele mandou o messias com sua verdadeira mensagem. vocês acreditariam em quem? continuariam acreditando nas mensagens anteriores, por serem mais antigas, ou achariam que essa pessoa pode estar falando a verdade?
  6. eu não saberia dizer qual fator tornou o futebol no esporte mais popular do brasil, mas para mim é claro que o que o mantem nessa posição atualmente é puro status quo. Um menino quando nasce aprende desde pequeno que o brasil é o país do futebol. Seu pai é doido por futebol, seus primos são doidos por futebol, seus colegas de escola são doidos por futebol. As chances são de que esse menino, crescendo nesse ambiente, se tornará alguém que gosta de futebol. Pq os brasileiros amam futebol, novela, carnaval, etc? Para mim é simplesmente pelo fato de costume. Todo mundo faz então você cresce participando daquilo e provavelmente passa a gostar também. Alguns chamam isso de cultura. Pq, por exemplo, os brasileiros não gostam de baseball? Existe alguma característica inerente do povo brasileiro que o faz não gostar desse esporte? Para mim a resposta está na exposição. Se você nascesse e vivesse em algum país onde todos gostassem de baseball, as chances seriam de que você provavelmente gostaria de baseball também. Poucas pessoas conseguem criar e perpetuar constumes diferentes daqueles que a maior parte da população de país compartilha. ps: que fique bem claro que estou generalizando, não estou focando nas minorias (brasileiros que não gostam de futebol, brasileiros que gostam de baseball, etc).
  7. garbo

    Religião (#3)

    mas se você acreditaria porque Moisés é um homem integro, quer dizer que você acreditaria por causa de sua fé em Nóe. por exemplo, se Deus passase sua mensagem para um pessoa de indole duvidosa, você não acreditaria. mesmo tendo fé em Deus voce não acreditaria. por que, apesar de sua fé em Deus, você não tem fé nessa pessoa. eu posso estar errada, mas foi isso que tendi. Se as pessoas que tem fé em Deus devem acreditar nos mensageiros dEle, elas deveriam acreditar em Inri Cristo, que diz ser um deles?
  8. Se fossem só as salas de cinema ainda estaria bom, mas por aqui até o transporte público para de funcionar durante os jogos para que os motoristas possam assistir. e como eu disse no primeiro post, tem até postos de saude que não atendem durante o periodo do jogo. quem diz "quem quiser trabalha, quem não quiser não trabalha" certamente não está levando esses fatores em consideração.
  9. mtv hits e vh1 hits são o mesmo canal? E pq a MTV saiu da sky?
  10. garbo

    TCM

    assisto muita coisa no tcm, adoro o canal. ultimamente só tenho visto filmes legendados no canal. Ainda exibem dublados?
  11. Criei o tópico no geral pois ele está relacionado a uma discussão sobre o comportamento social, não sobre o jogo. Em tempo de copa do mundo é sempre a mesma coisa, o brasil para pra ficar em frente a tv assistindo futebol. O que vocês acham disso? me intriga como um país inteiro pode parar para ficar torcendo por outras pessoas. é uma forma de se projetar no outro acreditando que se a seleção brasileira ganhar a copa os espectadores tem algum mérito nisso? boa parte dos brasileiros enche a boca para dizer "nós somos penta", como se fosse uma realização pessoal, como se essa pessoa realmente tivesse conquistado algo do que se orgulhar, mesmo não tendo qualquer relação com nenhum dos jogadores que conquistaram o título. Escolas fecham. bancos fecham. Por aqui até alguns postos médicos param de funcionar durante o jogo. no jornal hoje estava passando uma matéria sobre um homem que pediu demissão pq não queria trabalhar durante o jogo, e disse que é melhor ficar desempregado do que perder a copa. Será que isso é realmente necessário? será que é isso que ensinamos para nossos filhos quando todas as escolas do país se fecham por causa do jogo? (afinal, jogo de futebol é mais importante do que aula) o que vocês acham que motiva esse comportamento, e vocês acham justificavel? garbo2010-06-29 12:50:09
  12. não sei se vocês ficaram sabendo, mas assim como aconteceu com Bruno, esse filme está sendo exibido nos cinemas brasileiros apenas em versão censurada. me recuso a pagar pra ver um filme mutilado, é um desrespeito isso! E depois ainda dizem que os americanos é que são puritanos. aff
  13. acho que eu dei sorte, foi só reclamar aqui que saiu o trailer no mesmo dia. e que trailer é esse?!?! Tô embasbacada! lindo, lindo! O visual está ótimo, nicle kidman está reluzente como não vejo a muito tempo. e a musica então? que vozeirão que a Fergie tem hein? ficou otimo! achei que não era possivel, mais a ansiedade está ainda maior.
  14. pra mim é o Frando atirador sem dúvidas.
  15. ahhhh! Sempre volto aqui e não tem um video, uma fotinha nova que seja. parece que tá demorando uma eternidade, não vejo a hora desse filme estreiar.
  16. mas eu fiquei pasma! será que elas são assim de verdade? Pra mim Connelly é uma das mulheres mais bonitas que já vi, e aqui elas estava simplesmente... velha e sem graça. não imaginava que maquiagem pudesse fazer tanta diferença. Eu preciso aprender esses truques. e a scarlet está muito bonita mesmo, voce ve que é a beleza natural dela. mas tirando ela e a Gigi, achei todas as outras bem sem graças.
  17. o filme é bonzinho, mas a coisa que mais me chamou a atenção eu nunca esperava: como e porque todas as atrizes do filme estão tão feias?! Aniston, Barrymore e principalmente Connelly que eu considero (considerava?) um dos rostos mais belos do cinema, estão todas bem feias no filme, acabadas, com caras de velha. A Aniston parece que tem 10 anos a mais do que em seus outros filmes. o diretor pediu pra elas não usarem maquiagem ou algo do tipo? só não esperava que fosse dar tanta diferença. As unicas que estão normais/bonitas são a scarlet e a moça que faz a protagonista. garbo2009-04-16 16:03:32
  18. gente, o que é melhor, uma tv digital ou um datashow pra ver o filme na parede?
  19. já eu achei isso uma chatice enorme. não só nessas cenas pós casamento, com 500 tipos de danças diferentes que não contribuiam em nada, mas tambem naquele ensaio que tambem parece interminavel. Uma pena, porque gostei muita da historia e do drama dos personagens, mas todos esses momentos só acabam entendiando e te puchando pra fora do filme.
  20. o unico premio que não gostei foi melhor elenco pro Batman, o elenco la é bem irregular. um filme do batman onde o proprio batman passa apagado pelo filme inteiro, precisa dizer mais alguma coisa? sem contar a maggie gylenhal, totalmente miscast, tentando fazer papel de mocinha da história. aff
×
×
  • Create New...