Jump to content
Forum Cinema em Cena

Regis

Members
  • Posts

    9
  • Joined

  • Last visited

Regis's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Pablo Vilaça não sabe quais os planos de Obadiah Stane? Putz! Falaram direto! Vender o traje do Monge de Ferro e fazer grana, pila, tutu! Que difícil! http://bhqmais.blogspot.com/2008/05/homem-de-ouro-e-titnio.html www.bhqmais.com
  2. Fala sério! Transformers merece mais que isso! O povo aki é tão inteligente que acha que a adolescencia vai até os 30 anos! Só pra lembrar o desenho estreou em 1987! Regis2007-07-30 19:30:13
  3. Sobre o merchandising do filme: É engraçado que em todo os filmes alguém viaja de avião e ninguém reclama do American Airlines que aparece no fundo. Sempre que se mostra a tevê aparece a CNN, o Letterman, a Oprah e outros e ninguém reclama da publicidade das redes. Sempre que aparece o quarto de um adolescente e tem no fundo o cartaz do RHCP, do Korn e de outros ninguém acha que é uma gravadora que pagou por aquilo. E num filme sobre carros e máquinas não pode ter publicidade de celular, automotivas e sites da net. Fala sério! Num mundo onde a publicidade paga todas as produções audiovisuais, seria burrice fazer um filme sobre carros-robos e não chamar uma Chevrolet ou uma Ford para patrocinar... Aliás, será que ninguém viu um banerzinho nesse site não?
  4. Numa coisa concordo com Pablo e outros ae: o filme tem sim várias falhas de roteiro, mas qual não tem? Há de se considerar que Bay nem queria dirigir o filme de início e só se empolgou quando viu os primeiros efeitos de CGI da DreamWorks. Daí uma justificativa para o roteiro ser deficiente em relação ao quesito efeitos visuais. Mas tem uma coisa: Bay sempre é criticado pelo estilo de cortes rápidos. Ora, essa é a marca do cara! O estilo video clipe é totalmente seculo 21 e um estilo jovem diga-se. Só quem pensa como um velho que não está adaptado ao mundo multimídia, ultra-veloz, plug and play e multitarefa é quem reclama. Bay faz cortes rápidos como uma linguagem que coloca o espectador no calor da cena, às vezes, sem saber o que acontece como se estivesse na batalha junto com o soldado. São os primeiros passos do cinema interativo depois do I-max e do 3D. Logo, quando o cinema digital tornar-se como a tv digital, vão dizer que Bay foi um pre-cursor. Não digo isso por ser fã de Michael Bay, na verdade não sou. Antes de Transformers o único filme dele que realmente gostei foi "A Rocha". Digo o que disse para explicar para quem ainda não entende, qual é o estilo Bay de se comunicar com o espectador.
  5. Meu Deus do Céu! Transformers é só um filme baseado em desenho animado feito para quem tem 10 anos ou menos! Quem entra no cinema para assisti-lo, quer ver porrada e bombas e não quer um drama existencial sobre "como o mundo é importante" e "será que eu consigo salvá-lo?" Quem vai, quer lembrar da infância e de como era bom ficar em casa, sem compromissos sérios, só preocupado em terminar o dever de casa a tempo de acompanhar mais uma aventura de seu personagem favorido, o Lider Optimus dando um "chega pra lá" no Megatron. O nosso crítico ainda não entendeu o básico em cinema: existe um tipo de filme para cada gosto. As pessoas é que escolhem o que querem ver, é o nosso direito de escolha em ação! (Sem o menor esforço em evitar o trocadilho!) Ainda bem que nem todos os filmes são "cabeça" porque, sinceramente, ia ser um saco tentar se divertir atrás de um simples papo-furado enquanto se tenta dar um amasso na gata do lado e ter que encarar diálogos profundos sobre "como nosso planeta é unico e frágil!" ou "como nossos relacionamentos são tão superficiais!" ou mesmo, "como é possível que ainda não tenhamos a cura para o câncer?" É por isso que existe Michael Bay e Wim Wenders e ainda Pânico na Tv e Jornal da Globo. Talvez usando metáforas o nosso crítico entenda o recado.
×
×
  • Create New...